placardpt
    Portugal venceu na Islândia

    Valeu Fábio Vieira para quebrar o gelo

    2021/10/12 18:02

    A Seleção Sub-21 portuguesa teve de suar para sair com a vitória do frio da Islândia. A equipa local criou muito perigo, mas foi um golo de Fábio Vieira, com um toque de classe, que contou e permitiu à Equipa das Quinas sair com os três pontos.

    Celton segurou, Fábio resolveu

    Que esta seria bem distinta da goleada ao Liechtenstein ninguém tinha dúvidas, mas o que muitos não estariam à espera é que esta seleção sub-21 da Islândia, que tantas ideias dá à equipa principal, criasse tantas dificuldades à equipa de Rui Jorge.

    Com o onze inalterado, a Equipa das Quinas até entrou melhor, mas o domínio durou pouco porque, a partir do minuto 10, a equipa da casa começou a somar a oportunidades e só não marcou porque Celton Biai teve muito mérito em, pelo menos, quatro vezes. Durante um largo período de tempo faltou definição na saída para o ataque e, sobretudo, tranquilidade, que resultou em muitas perdas de bola.

    Portugal respondia com tentativas de jogo direto e várias escolhas erradas, que dificultavam ainda mais o ataque, apesar da qualidade técnica superior. Sujeitos ao estilo que a Islândia quis implementar no jogo, só na reta final da primeira parte voltaram a criar perigo. Gonçalo Ramos cabeceou em zona privilegiada, mas contra um adversário.

    O intervalo trouxe a clarividência que tinha faltado na primeira parte e o golo não tardou a chegar. Uma pressão mais controlada surtiu efeito aos 55 minutos, quando um erro na saída de bola foi intercetada por Gonçalo Ramos. A bola sobrou para Fábio Vieira que, com um toque de classe, passou pelo adversário e inaugurou o marcador. 

    Já com vantagem, Portugal baixou o ritmo, passou a controlar em posse, mas nem por isso evitou que a Islândia criasse perigo. Os minutos finais foram de autêntico sofrimento para a equipa de Rui Jorge, que ainda teve vários calafrios até ao fim.

    U Terça, 12 Outubro 2021 - 16:00
    Vikingsvöllur
    Robert Jenkins
    0-1
    Fábio Vieira 55'
    Vikingsvöllur
    Vikingsvöllur
    Islândia
    Reykjavík
    Lotação1 449
    Medidas105 m x 68 m
    Inauguração2005
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo 4
    Lances Capitais
    55´
    GOLO Portugal!
    Fábio Vieira marca
    Fábio Vieira marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
    90´
    +6
    GOLO INVALIDADO Portugal
    Afonso Sousa
    . O jogador português encosta para uma baliza vazia, visto que o guardião adversário tinha subido para o tudo-por-tudo, mas é assinalado fora-de-jogo.
    A Chave

    O golo de Fábio Vieira acaba por ser, naturalmente, a chave para a vitória, mas aquele último lance de ataque da Islândia deixou calafrios

    O Árbitro

    Arbitragem sem problemas, ainda que o último lance tenha gerado alguma confusão

    O Melhor
    Fábio Vieira contra a falta de critério

    A seleção portuguesa tem muito talento, mas neste jogo faltou critério. Felizmente apareceu Fábio Vieira a trazer qualidade e capacidade decidir bem. Marcou, deu a vitória e deu ainda o tal critério

    O Pior
    Estranha incapacidade de ser melhor

    Portugal podia e devia ter sido bem melhor no jogo que o adversário, mas acabou por ter de sofrer bastante para garantir a vitória. O guarda-redes brilhou e a equipa de Rui Jorge teve de saber aguentar a pressão final

    Forma
    Islândia
    2021
    13J
    7V
    0E
    6D
    20-20G
    Portugal
    2021/2022
    3J
    3V
    0E
    0D
    13-0G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ISLÂNDIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    sub21
    2021-10-12 18h44m por moumu
    Este grupo é acessivel e ainda faltam muitos jogos. Boa vitória
    migueldias18
    2021-10-12 18h37m por romano1
    Exato, daí a minha dúvida :)

    Nesse caso era golo
    Golo do Afonso Sousa
    2021-10-12 18h37m por sparagufas
    O golo é limpo gente, o bandeirinha e o árbitro ficaram a nanar. O fora de jogo não acontece só com os defesas a colocarem os avançados em fora de jogo, a bola também conta e neste caso era a bola que devia contar, foi feito aquele passe antes do meio campo não me recordo para quem que depois assistiu o Afonso, todos os passes foram feitos como deveriam ter sido, a evitar o fora de jogo, evitar que o jogador, para onde a bola iria, se colocasse à frente da bola. Não há qualquer ilegalidade
    MI
    Continuação? Correção?
    2021-10-12 18h29m por migueldias18
    Afinal não tenho a certeza, pois se isto fosse um 2v1 contra o GR e o Afonso estivesse atras da bola tinha sido validado nao?
    Okapa obrigado
    2021-10-12 18h28m por romano1
    Pensei que como estava atrás da linha da bola, não se aplicaria a questão do número de jogadores.
    PO
    Golo Afonso Sousa
    2021-10-12 18h21m por Porto-My-Home
    É limpo
    O Afonso está muito atrás da linha da bola
    O bandeirinha estava a nanar
    MI
    romano1
    2021-10-12 18h21m por migueldias18
    Mesmo estando atrás da linha da bola, para estar em jogo um jogador tem de ter 2 adversários entre ele e a linha final. Neste caso só tinha 1.
    Fora de Jogo
    2021-10-12 18h04m por romano1
    Alguém me sabe dizer porque foi assinalado fora de jogo no golo do Afonso Sousa?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...