placardpt
      TCAS considera que decisão cabe ao TAD

      Tribunal dá razão ao recurso da FPF e suspende decisão do TAD no caso de Palhinha 

      2021/10/08 10:44
      Redação

      Mais de oito meses depois do cartão amarelo visto por João Palhinha no Estádio do Bessa, o assunto continua na ordem do dia.

      De acordo com a imprensa nacional, o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) deu razão, esta quinta-feira, ao recurso submetido pela Federação Portuguesa de Futebol relativo à decisão comunicada pelo Tribunal Arbitral do Desporto a 23 de março de 2021

      Isto é, a FPF recorreu da decisão do TAD publicada em março e que ditava que o médio do Sporting mantinha o quinto cartão amarelo, mas que a sanção aplicada em primeira instância - um jogo de suspensão - ficaria sem efeito. 

      Passados mais de seis meses, eis que o TCAS deu razão ao recurso da FPF, uma vez que considera que o TAD não tem jurisdição para apreciar e decidir sobre decisões desportivas, e que esta é uma competência que cabe apenas aos órgãos disciplinares da FPF

      Assim sendo, e depois de vários recursos entre as várias instâncias, a decisão do TAD está agora suspensa e a bola está do lado de João Palhinha e dos responsáveis jurídicos do Sporting, que têm agora quinze dias para apresentar novo recurso no TCAS.

      Caso arrasta-se desde janeiro

      Recorde-se que na origem deste imbróglio está o facto de o médio internacional português não ter cumprido o jogo de suspensão após ter visto o quinto amarelo diante do Boavista e que, na altura, o retiraria do jogo com o Benfica. Os leões recorreram da decisão do Conselho de Disciplina da FPF, que manteve a decisão, e levaram o caso a um novo recurso, sob forma providência cautelar, para o TCAS

      Uma vez que esta providência cautelar teve um efeito suspensivo da decisão, o jogador do Sporting pôde jogar diante do Benfica, aguardando a decisão do TAD sobre o cartão amarelo, que os leões consideram que foi mal aplicado e que, posteriormente, contou com o depoimento favorável de Fábio Veríssimo, juiz do encontro. 

      Essa decisão do TAD resultou na aplicação do cartão amarelo, mas não no cumprimento do jogo de suspensão, o que levou a que a FPF levasse a decisão do TAD a este recurso que agora o TCAS deliberou.

      Portugal
      João Palhinha
      NomeJoão Maria Lobo Alves Palhares Costa Palhinha Gonçalves
      Nascimento1995-07-09(26 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      PosiçãoMédio (Médio Defensivo)

      Fotografias(66)

      Liga BWIN: Paços de Ferreira x Sporting
      Comentários (33)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Palhinha, Varandas, Sporting e Desespero
      2021-10-09 20h40m por Acolito_Andrade
      Esta decisão TCAS já vem bastante tarde, é bom também saber a posição da FPF em relação a este caso, defendendo o interesse de quem fez a encomenda deste cartão amarelo.

      Está mais que visto que o Palhinha têm que cumprir o castigo.

      Quanto a Varandas e Administração continuam a defender o Sporting CP.
      E o Sporting continua em grande, tanto nas modalidades como no futebol, e essa vivacidade vê-se pela quantidade de comentários do antigo mamão aqui deixou nesta noticia!

      Ainda falam do Benfica.
      2021-10-09 15h24m por eduardonlirio
      Não há duvidas que qualquer grande possa ser favorecido.
      Sem comentarios
      2021-10-09 13h26m por Pestinha666
      O Sporting ainda não pagou o prémio pela conquista do título da temporada passada ao seu plantel. Em causa está um milhão de euros (prémio unitário de 50 mil euros) a distribuir pelos jogadores que colocaram um ponto final a 19 anos de jejum. Já foram ultrapassados os prazos para o pagamento deste prémio. Ainda assim os jogadores acreditam que a dívida ficará saldada até ao final do ano. no campeonato.
      Sai mais um aumento para a direcção!!
      Deep Shadow
      2021-10-09 13h18m por Inform_Gilbertao
      Ou seja, três gajos disseram, logo, é automaticamente verdade. E as provas? Se as apresentaram e a polícia verificou que é verdade que essas situações ocorreram, que seja feita justiça. Até lá, ainda não vi nada
      Inform_Gilberta o
      2021-10-09 12h53m por Deep-Shadow
      Realmente 3 jogadores teriam uma grande coisa a ganhar em acusar um gajo com os conhecimentos que o Boaventura tem, se não se estivessem a referir a factos. . .

      Giro que não há provas de nada neste caso, já no caso do Pereira Cristóvão (que foi julgado e condenado pelo que aquilo efectivamente foi) ou no Cashball (que teve origem numa trapaça montada pelo próprio Boaventura, que coincidência, não é?. . . ) já existem toda uma panóplia de provas, mesmo quando elas são cabalme...ler comentário completo »
      Deep Shadow
      2021-10-09 12h36m por Inform_Gilbertao
      Ok, mas e provas irrefutáveis? Ainda não disseste uma. Estamos à espera
      odiablored
      2021-10-09 12h09m por Deep-Shadow
      Não faças confusão entre as acusações que o Boaventura fez depois de ser acusado e a resposta que os 3 jogadores que o acusaram deram.

      Isso nunca foi desmentido por ninguém e a única coisa que o Boaventura fez foi colocar um processo aos jogadores por difamação, isso não prova em nada que o que eles relatam não tenha acontecido e muito menos esse desmentido de que falas ocorreu.

      Não inventes.
      Fabio Verissimo/Joao Palhinha
      2021-10-08 20h37m por yousandro
      todo o protagonismo no Joao Palhinha que foi basicamente a vitima neste caso ao falhar o derbi com o Benfica pelo "erro" do arbitro, enquanto o verdadeiro culpado passou ileso
      de relembrar que depois da vergonha que foi este amarelo e que deu origem a toda esta polemica desnecessaria, uma semana depois no jogo do Porto este mesmo arbitro teve mais erros incriveis que desfavoreceram mais uma equipa

      mesmo com estas polemicas todas, conseguiu-se desviar o mediatismo do Fab...ler comentário completo »
      Justiça
      2021-10-08 19h36m por Dirtylooks
      seja a social, seja a desportiva, ou andam a gozar connosco, ou então são todos uma cambada de incompetentes. . .

      Se há profissão onde o ridículo não mata mas mói, é esta de juiz! E só de pensar que Portugal está cheio de Ruis Castros!
      odiablored
      2021-10-08 18h13m por Sir_Harry_Kane
      Onde está essa notícia de terem desmentido? E o do Marítimo?
      justiça portuguesa
      2021-10-08 16h57m por CapitaoHaddock
      é ridiculo um caso de janeiro ter agora um veredito, seja ele qual for, e para quem for. . .

      É urgente estas palhaçadas terminarem. . . apenas criam mais entropias e discuções sem qualquer valor acrescentado!
      inform
      2021-10-08 16h44m por Pestinha666
      Só agora vi a noticia.
      inform
      2021-10-08 16h42m por Pestinha666
      Ah ok.
      Não sabia. Com os 3 que marcou á B quer dizer que o plano especifico não está a correr mal.
      Aguardemos. . . . . .
      callofjohn
      2021-10-08 16h04m por yellow_ledbetter
      Até podia dizer de todos. . . . tal e qual como o diablored fez questão de indicar, até os próprios jogadores do rio ave, o lionn e o outro n me recordo quem eram, acabaram p/ dizer q foram pagos p/ dizer certas coisas q mto incriminavam o slb, embora eu até possa ter sérias dúvidas das actividades do paulo gonçalves no slb, pq 1 tipo q esteve na altura em 2 clubes ligados ao apito dourado teria smpr mto q se lhe diga. . .
      Achas mmo q o scp, c/ tanta pressão de títulos n podia tb f...ler comentário completo »
      Pestinha
      2021-10-08 15h32m por Inform_Gilbertao
      Já viste que o Paulinho marcou dois ao torreense? O investimento começa a ser justificado!
      CA
      Yellow_ledbette r
      2021-10-08 15h18m por callofjohn
      Bom tu falas em corrupção do nosso campeonato, tudo certo, mas corrupção de quem? do sporting? O clube que teve 20 anos sem ganhar nada é que o corrupto??? Tou curioso para saber o teu clube, é que se tu achas isto um dos maiores escândalos eu não sei que opinião terás a respeito do apito dourado ou do E-toupeira. . . . Palhinha jogador com mais faltas no campeonato??? Não é por se mentir muitas vezes que isso passa a ser verdade mas ok, o palhinha foi sim injustamente amarelado, agora o re...ler comentário completo »
      Deep ShadowJ
      2021-10-08 14h50m por odiablored
      Andas um bocado desatualizado amigo, esses jogadores do Rio Ave já vieram todos dizer que mentiram para incriminar e acusar o Benfica e que foram pagos para tal
      Deep Shadow
      2021-10-08 14h26m por Inform_Gilbertao
      Já se provou? Onde é que estão as provas?
      Sir_Harry_Kane, yellow_ledbette r e afins
      2021-10-08 14h14m por Deep-Shadow
      Aí é que está o erro de análise. O Sporting podia utilizar o jogador, porque o castigo estava suspenso e não é isso que está aqui em causa. O que está em causa é que o castigo lhe foi retirado e o amarelo não (era o que devia ter acontecido e ele cumpria castigo quando visse outro), portanto não inventem o que já está inventado.

      E depois é como disseram. Já se provou por A+B que os jogadores do Rio Ave em 2016 receberam para perder com o Benfica e o que foi feito em relação ...ler comentário completo »
      Harry kane
      2021-10-08 14h10m por Inform_Gilbertao
      Está descansado que da minha parte não levas nada. Vai pedir conversas dessas a outro
      Palhinha
      2021-10-08 14h03m por Sir_Harry_Kane
      Uma vez que o Sporting utilizou o jogador indevidamente, não cumprindo o jogo de castigo imposto pela FPF, é fazer cumprir o regulamento estipulado para a situação.
      Inform_Gilberta o
      2021-10-08 14h01m por Sir_Harry_Kane
      Acho que ele queria dizer Emails, Vouchers, Mala Ciao, Compra de jogos.
      Scbraga4ever
      2021-10-08 13h20m por Inform_Gilbertao
      O etoupeira tem a ver com futebol? Lol querem mandar postas de pescada mas nem sabem a que dizem respeito as situações. Clássico
      Impugnar o campeonato?
      2021-10-08 13h17m por SCBraga4ever
      Qual é a real necessidade de se impugnar o campeonato do ano passado, quando não se impugnou no caso apito dourado ou no caso e-toupeira?
      Entretanto
      2021-10-08 12h46m por Pestinha666
      As eleições do Sporting realizam-se no próximo ano entre março e abril e podem-se perfilar candidatos à sucessão se Frederico Varandas.
      Nos bastidores perfila-se Miguel Albuquerque, ex-diretor das modalidades Há ainda mais dois putativos candidatos: Nuno Sousa, membro do movimento "Sou Sporting" e Ricardo Oliveira gestor e um dos responsáveis pelas conferências "Sporting com rumo" que abandonou a estrutura no ano passado.
      Obviamente que a demissão e eleições antecipadas é a mel...ler comentário completo »
      12
      Tópicos Relacionados
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Inglês
      Diogo Jota marcou na goleada
      Está em grande o Liverpool. A equipa de Kloop somou a 4ª vitória seguida e novamente com uma exibição de encher o olho, vencendo no dérbi da cidade o Everton. ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      futebol11fc 02-12-2021, 03:38
      Maxaqueen 02-12-2021, 03:35
      manueldesousa 02-12-2021, 02:35
      manueldesousa 02-12-2021, 02:29
      Drifter05 02-12-2021, 02:24
      Sir_Harry_Kane 02-12-2021, 02:05
      GA
      Gabri14 02-12-2021, 01:57
      RSoares66 02-12-2021, 01:09
      MisticaEncarnada 02-12-2021, 01:01
      ES
      Estatisticamente 02-12-2021, 00:56
      MisticaEncarnada 02-12-2021, 00:50
      ES
      Estatisticamente 02-12-2021, 00:49
      moumu 02-12-2021, 00:49
      moumu 02-12-2021, 00:48
      ES
      Estatisticamente 02-12-2021, 00:47
      moumu 02-12-2021, 00:47