placardpt
      Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
      Águias e condestáveis podem alcançar as «leoas»

      FEMININO | Sporting isola-se na liderança. Benfica e Nun'Álvares acertam calendário hoje

      2021/10/05 09:00
      E1

      Ao cabo de apenas três jornadas, apenas a equipa do Sporting se mantém invicta, tendo se isolado na liderança do campeonato, depois do terceiro triunfo consecutivo, desta feita sobre o recém-promovido Futsal Feijó.

      Benfica e Nun'Álvares também somam por vitórias os jogos já disputados, mas ainda só jogaram duas jornadas, visto que os respetivos jogos da ronda inaugural foram adiados devido à Supertaça. Os dois conjuntos acertam calendário hoje, terça-feira, 5 de outubro, às 17h, podendo, em caso de vitória, alcançar as verdes e brancas no comando da tabela. 

      Com 7 pontos segue o Quinta dos Lombos, que empatou em Vermoim, e cedeu os primeiros pontos desta época. No extremo oposto da tabela, em zona de despromoção, encontram-se Golpilheira, Chaves, e as estreantes Tebosa e Feijó, que ainda não somaram qualquer ponto.

      As equipas que subiram esta época ao principal escalão da modalidade são precisamente as adversárias das águias e das condestáveis, esta tarde, não sendo expectável que consigam inverter a tendência de resultados negativos. Aliás, as benfiquistas são já o melhor ataque (19 golos - e em apenas dois jogos), e a melhor defesa - não sofreram qualquer golo, ao passo que o Nun'Álvares sofreu apenas um, e é a segunda melhor defesa.

      Dos resultados da jornada, o destaque vai para a goleada do Águias de Santa Marta na receção ao Golpilheira, e a também goleada do Nun'Álvares no reduto do Santa Luzia. 

      Sporting x Futsal Feijó

      No jogo que abriu a 3.ª jornada do campeonato nacional de futsal feminino, o Sporting recebeu e venceu o Feijó por 4x1. Com a ausência de Cristina Fonseca das convocadas, Jéssica Martins, jovem guarda-redes de 21 anos que chegou do Quinta dos Lombos, assumiu a baliza das verdes e brancas, vendo a sua colega Inês Pombo abrir o marcador logo aos 4'. A capitã Débora Venâncio aumentou a vantagem aos 7', e até ao intervalo o marcador não voltaria a mexer.

      No segundo tempo, o recém-promovido Feijó reduziu a desvantagem, com golo de Margarida Alves, aos 30', mas o esboço de reação das adversárias durou pouco. No minuto seguinte, Venâncio fez o 3x1, e Cristiana Gonçalves fechou as contas do jogo com um golo aos 39'. 

      O Sporting soma por vitórias os três jogos já disputado neste campeonato, estando isolado na liderança do campeonato, à condição. Benfica e Nun'Álvares disputam esta tarde os jogos em atraso, podendo alcançar as leoas na tabela. Na próxima jornada, as sportinguistas viajam até Braga, para medir forças com o Tebosa, ao passo que o Feijó, depois de receber, hoje, as fafenses, recebe o Novasemente, no próximo sábado.

      Benfica x Chaves

      No primeiro jogo da época no Pavilhão da Luz, o Benfica recebeu e venceu o Chaves por 6x0. Em dois jogos disputados, as encarnadas já levam 19 golos marcados e ainda não sofreram qualquer tento. Neste jogo, Ana Catarina foi a grande ausente da ficha de jogo, mas Marta Costa deu conta do recado, e manteve a baliza benfiquista a salvo.

      As tetra campeãs nacionais tiveram na experiente Sara Ferreira a artilheira de serviço, que apontou um hattrick, tendo feito o primeiro golo da partida, aos 5'. Inês Matos ampliou aos 7' e Sara voltou a marcar aos 14', fazendo o parcial que se registava ao intervalo. No segundo tempo, inverteram-se as balizas, e o sentido do jogo, mas a história foi a mesma: Benfica sempre à procura de aumentar a vantagem, com a brasileira Thaila a estrear-se com a camisola das águias e a registar o momento com um golo, aos 21'. Cláudia Santos fez o gosto ao pé aos 32', e Sara Ferreira fechou aos contas aos 35'.

      Esta tarde, às 17h, o Benfica volta ao Pavilhão da Luz para acertar calendário diante do Tebosa, ao passo que o Chaves, que ainda procura os primeiros pontos no campeonato, recebe o Águias Santa Marta, no próximo sábado.

      Novasemente x Leões de Porto Salvo

      A Novasemente está de regresso aos triunfos, depois da derrota sofrida em Fafe na passada jornada. A jogar em casa, as comandadas de David Lopes bateram a equipa do Leões de Porto Salvo por 4x1, somando seis pontos em três jogos.

      Com Júnior de volta às opções (viu cartão vermelho na primeira jornada e falhou o último encontro), o Novasemente procurou o golo desde cedo, abrindo o ativo aos 9', por intermédio de Carolina Rocha. O Leões conseguiu reagir, e Marisa Amorim empatou aos 17', levando o jogo empatado a uma bola para o intervalo. Na segunda parte, o Novasemente puxou dos galões e fez mais três golos, por Suka (26'), Lídia (27') e Marta Teixeira (34'), aos quais a turma de Oeiras não teve capacidade de resposta.

      O Novasemente soma agora 6 pontos, contra 3 do Leões. Na próxima semana as Leoas recebem o Santa Luzia, ao passo que o Novasemente se desloca ao reduto do Feijó.

      Águias Santa Marta x Golpilheira

      Chuva de golos em Penafiel, que culminou com a vitória do Águias Santa Marta por 9x1. Segunda vitória consecutiva, esta última bem folgada, para a equipa da casa, que teve em Andreia Gonçalves a maestrina de um jogo praticamente de sentido único. A jovem pivot esteve de pé quente, e apontou 4 dos 9 golos da equipa, abrindo o ativo no primeiro minutos, e dilatando aos 6', seguindo-se o golo de Inês Pinho, aos 8', que fez o 3x0 com que as equipas recolheriam aos balneários.

      No início da segunda parte, voltamos a ter show de Andreia Gonçalves, que marcou dois golos de uma assentada, aos 21' e 22', colocando o placard numa goleada que Pastel avolumou, com um bis entre os 23' e os 24'. Diana Sousa, aos 25', e Carolina Teixeira, aos 30', agravaram o fosso do marcador, perante um Golpilheira impotente, que o melhor que conseguiu foi o tento de honra, aos 39', por Beatriz Lindo.

      Depois de, no ano passado, ter sido a primeira equipa acima da linha de água, o Golpilheira está a ter um arranque de campeonato pior que na época transata, somando já três derrotas consecutivas. Na próxima jornada as leirienses recebem o Arneiros. Já o Águias Santa Marta deu a volta à derrota na jornada inaugural, somando seis pontos nos últimos dois jogos. A equipa de Penafiel desloca-se a Chaves no próximo sábado.

      Arneiros x Tebosa

      Em Torres Vedras, a Associação Cultural Desportiva Recreativa Arneiros recebeu e venceu o Tebosa por 2x0, regressando às vitórias depois da derrota da semana passada, diante do Sporting. O Tebosa voltou a perder, nesta que é a sua primeira época no mais alto escalão da modalidade, não tendo conseguido marcar qualquer golo nesta partida. Do lado contrário, foi a primeira vez, em três jogos, que o Arneiros não sofreu golos nos 40 minutos de jogo.

      A capitã do Arneiros, Diana Silveiro, foi o grande destaque da partida, ao apontar os dois golos que contam a história deste jogo. A fixo, de 33 anos, abriu o ativo ainda na primeira parte, aos 15', voltando a fazer o gosto ao pé aos 39', e selando o resultado. A experiente jogadora está no Arneiros de 2006/2007, e leva três golos em outros tantos jogos, esta época. 

      Com este resultado, o Arneiros está no quarto lugar, à condição, podendo ser ultrapassado por Benfica e Nun'Álvares. Já o Tebosa, acerta calendário hoje, na Luz, defrontando as campeãs nacionais. 

      Santa Luzia x Nun'Álvares

      No jogo cartaz desta terceira jornada, o Santa Luzia recebeu o Nun'Álvares, acabando por sofrer uma goleada aos pés das fafenses. 1x6 foi o resultado final, num jogo marcado pela ausência de Carla Vanessa, do lado das condestáveis, devido a lesão, neste que seria o regresso a uma casa que conhece bem, visto que saiu de Viana do Castelo para rumar a Fafe no último defeso. Do lado das vianenses, destaque para a estreia de Pholyana, pivot brasileira que já passou pelo Burela, de Espanha, e é reforço do Santa Luzia, e para o regresso de Dani às opções, depois de ter estado afastada dos trabalhos da equipa por razões profissionais.

      Em encontro de equipas que ambicionam destronar o Benfica no título de campeãs nacionais, a primeira parte foi equilibrada, com o resultado ao intervalo a cifrar-se em 1x2. Taninha inaugurou o marcador a favor das forasteiras aos 15', seguindo-se novo empate aos 18', com golo apontada pela nova coqueluche vianense, Pholyana. Ainda antes do intervalo, Cátia Morgado recolocou a sua equipa na dianteira do marcador, vantagem que a equipa forasteira nunca mais iria largar.

      O segundo tempo trouxe uma avalanche ofensiva do Nun'Álvares, que o Santa Luzia nunca teve capacidade para travar, nem ripostar. Pisko, que nas últimas duas épocas alinhou nas vianenses, marcou à antiga equipa aos 22' seguindo-se os golos de Ana Pires (28') e Liana Alves (36'), para que a mesma Pisko fechasse a contagem, aos 39', bisando na partida.

      Na próxima jornada, o Santa Luzia desloca-se a Porto Salvo, ao passo que o Nun'Álvares, depois de acertar calendário hoje, recebe o Quinta dos Lombos, no próximo sábado. 

      Vermoim x Quinta dos Lombos

      Por acordo dos clubes, houve uma inversão de calendário, com o jogo referente à 3.ª jornada, a ser disputado em Carcavelos, a ficar agendado para dia 15 de janeiro, jogando-se, no passado sábado, a partida referente à jornada 16. Em Vila Nova de Famalicão, os dois emblemas empataram 3x3, num jogo intenso e que teve partes distintas.

      As comandadas de Francisco Paiva entraram melhor no jogo, abrindo o ativo logo aos 6', por intermédio de Patrícia Magalhães. A resposta do Lombos saiu dos pés de Kika, que voltou a empatar a contenda aos 10', mas Eliana Ferreira voltaria a colocar o Vermoim na frente, aos 13'. A vantagem para a equipa da casa, ao intervalo, justificava-se, e até se dilatou pouco depois do intervalo: a capitão Ana Azevedo fez o 3x1, aos 23'.

      O terceiro golo da turma da casa teve o condão de acordar as visitantes, que foram atrás do prejuízo e empataram a partida com golos de Kika, que bisou aos 30', e Catarina Ribeiro, que repôs a igualdade no minuto seguinte.

      Até ao final o marcador não voltaria a mexer, com cada equipa a somar mais um ponto. Este é o segundo empate consecutivo do Vermoim, que soma agora dois pontos e está imediatamente acima da linha de água. Já o Lombos perde os primeiros pontos, somando agora 7, fixando-se no segundo lugar. No entanto, caso Benfica e Nun'Álvares vençam, o emblema de Carcavelos cairá para o quarto lugar.



      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      NU
      Precipitação
      2021-10-05 13h20m por NunoLopesI
      Não sei qual a vantagem, ou por outra , Sei! Em dar uma notícia destas a meio de uma jornada. O Benfica tem 19-0 em 2 jogos, o Sporting 13-3 em 3. E portanto é a única equipa invicta!? Um rigor esverdeado… diria eu

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Brasileiro
      Empresário apresentou «indícios importantíssimos»
      Ouvido numa Comissão de Inquérito Parlamentar pelos senadores brasileiros com vista à investigação da alegada manipulação de resultados do futebol ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Triper 23-04-2024, 11:38
      PedroBorgas 23-04-2024, 11:36
      zirel 23-04-2024, 11:36
      LadyBug 23-04-2024, 11:34
      Tobin 23-04-2024, 11:32
      Tobin 23-04-2024, 11:30
      PedroBorgas 23-04-2024, 11:26
      Santovsky 23-04-2024, 10:51
      MA
      malaguetapura 23-04-2024, 10:48
      cmtcosta 23-04-2024, 10:42
      sexydriver 23-04-2024, 10:40
      ZH
      zhar 23-04-2024, 10:24
      ricardolouromartins 23-04-2024, 10:22
      ricardocunha251 23-04-2024, 10:21
      PA
      parita 23-04-2024, 10:20
      Maxaqueen 23-04-2024, 10:15