placardpt
      SC Braga derrota Midtjylland

      Caros dinamarqueses, apresentamos o vira minhoto

      2021/09/30 22:03

      Era urgente a reação. Deixar fugir todos os pontos na Sérvia e deixar fugir a vitória nos Açores foram sintomas de um SC Braga a viver um arranque de época tremido, em processo de redescoberta de si mesmo. Não, não está tudo bem de um dia para o outro, mas três pontos em casa contra o Midtjylland permitem encarar de outra forma o que resta da fase de grupos da Liga Europa.

      A equipa de Carlos Carvalhal voltou a ameaçar desiludir, passou por 45 minutos que terminaram com desvantagem no marcador e com nova demonstração de falta de imaginação ofensiva, além de um penálti desperdiçado, mas a reação para lá do intervalo, tanto do banco como dentro das quatro linhas, deu aos minhotos a reviravolta com três golos, dois de Galeno e um de Ricardo Horta.

      O bom de ser inconstante nos resultados... é que para o ser também há que ganhar (bem), como aconteceu esta noite.

      Ameaça de castigo capital

      Duas equipas com identidades táticas semelhantes, início de um construção a três de um lado e do outro, um SC Braga que quis levar ainda mais longe a inovação: arrancou sem ponta-de-lança, porque já não havia Abel Ruiz entre os disponíveis e Mario González não foi chamado a jogo para o primeiro tempo. Chiquinho, Ricardo Horta e Lucas Piazón formavam a frente de ataque móvel, com trocas de posição constantes, a profundidade flanco fora estava a cargo de Galeno e Yan Couto.

      ©Vítor Parente / Kapta+

      Em certos aspetos, o SC Braga começava por repetir pecados recentes, em particular no ataque, onde a imaginação começou por faltar. E também na defesa, porque tal como na Sérvia um penálti por inteiro desnecessário complicou a vida aos minhotos. Diogo Leite esticou a perna e derrubou Isaksen, apitou para a marca de grande penalidade a francesa Stéphanie Frappart (os tabus do futebol masculino vão-se esfumando passo a passo). Com o número 10 estampado nas costas, ilustrativo da importância que tem neste Midtjylland, Evander bateu Matheus com toda a calma do mundo.

      Menos calma poderá ter tido Ricardo Horta... ou foi mérito total de Ólafsson? O guardião dos dinamarqueses travou Galeno em falta para penálti, mas travou o remate do capitão arsenalista e permitiu aos visitantes segurarem a vantagem até ao intervalo, baixando as linhas no momento de maior ímpeto ofensivo do SC Braga e expondo por algum tempo as recentes dificuldades minhotas em descobrir soluções contra um bloco recuado.

      Intervalo mudou tudo

      Nos onze que estavam em campo mudaram dois nomes. Francisco Moura e Mario González saltaram para o terreno de imediato, saíram Sequeira e André Castro. Carvalhal não escondia a vontade de dar mais soluções atacantes colocando um lateral de clara propensão ofensiva e a tal referência do ataque que não havia de início.

      ©Vítor Parente / Kapta+

      A mensagem passou à equipa, a reação foi veloz. E tão veloz é Galeno... seria a figura do jogo, começando por converter uma grande penalidade depois de falta sobre Mario González. Se Ricardo Horta tinha falhado, Galeno não tremeu na hora da verdade. Quanto a Horta, teria oportunidade de redenção, bem aproveitada: numa jogada com muita intensidade nos passes, Mario González fez uma assistência de forma aparentemente acidental e o capitão consumou a reviravolta.

      Ainda houve um outro susto, até porque Evander é mesmo jogador... mas mostrou-se Matheus, os minhotos lidaram com as ameaças e, depois de verem o Midtjylland ficar reduzido a dez por expulsão de Juninho ainda conseguiram a machadada final nos lobos. Galeno, claro, a estrela da noite.

      U Quinta, 30 Setembro 2021 - 20:00
      Estádio Municipal de Braga
      Stéphanie Frappart
      3-1
      Wenderson Galeno 55' (g.p.) 90'
      Ricardo Horta 62'
      Evander 19' (g.p.)
      Estádio Municipal de Braga
      Lotação30 286
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseFase de Grupos
      JornadaGrupo FJornada 2
      Lances Capitais
      19´
      GOLO Midtjylland
      Evander marca de grande penalidade!
      Evander marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
      55´
      GOLO SC Braga
      Wenderson Galeno marca de grande penalidade!
      Wenderson Galeno marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
      62´
      GOLO SC Braga!
      Ricardo Horta marca
      Ricardo Horta marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
      84´
      Cartão vermelho para Juninho (Midtjylland) Juninho vê o seu 1º vermelho na prova (2 jogos)
      90´
      +5
      GOLO SC Braga!
      Wenderson Galeno marca
      Wenderson Galeno marca o seu 3º golo na prova (2 jogos)
      A Chave

      Mudanças ao intervalo: A equipa inicial escolhida, sem uma referência de ataque, não estava a encontrar soluções. Mario González foi importante nos apoios aos colegas, Francisco Moura deu uma verticalidade adicional e quase marcava um golo que teria sido memorável.

      O Árbitro

      Prestação positiva da equipa liderada pela francesa Stéphanie Frappart. Não se deixou pressionar pelos muitos pedidos de penálti, ainda que tenha assinalado três quando era adequado fazê-lo. Bom detalhe também ao mostrar vermelho direto a um jogador que já tinha amarelo, porque o lance o pedia.

      O Melhor
      Um vertiginoso Galeno

      Que grande jogo do brasileiro... o flanco esquerdo foi todo dele, colocando constantemente os defesas em sentido. Mostrou personalidade na forma como assumiu o segundo penálti depois de Ricardo Horta ter falhado o primeiro e ainda marcou mais um golo a fechar. O homem da noite.

      O Pior
      Ainda se sentiu falta de referência

      Sabemos o quão cruel é colocar algo referente ao SC Braga neste espaço depois de uma segunda parte tão afirmativa, mas o jogo contou com mais um alerta: jogar sem referência no centro de ataque não foi solução para os problemas ofensivos, pelo menos desta vez. E Mario González, mesmo sem marcar, teve papel importante.

      Forma
      SC Braga
      2021/2022
      10J
      4V
      3E
      3D
      15-11G
      Midtjylland
      2021/2022
      17J
      10V
      2E
      5D
      27-15G

      Fotografias(33)

      Liga Europa: SC Braga x Midtjylland
      Liga Europa: SC Braga x Midtjylland
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SC BRAGA
      EMPATE
      MIDTJYLLAND

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      SC Braga
      2021-10-01 21h11m por Bracara_Avgvsta
      Primeira parte fraca, segunda parte já foi melhor. Mesmo assim é preciso retificar algumas coisas. A defesa continua uma lastima. . Matheus, Galeno e Mário estiveram muito bem.
      EN
      Braga
      2021-10-01 17h55m por EnormeSCB
      Fizemos uma primeira parte fraquinha e sem ideias. A segunda foi sem duvida muito mais forte e justificou por inteiro a remontada. Espera-se que isto desiniba os jogadores e volte a dar moral pois o problema desta equipa não tem sido falta de qualidade mas sim um baixo nivel mental. Resolvendo isso tem tudo para fazer mais uma grande época. O Mário é um claro exemplo, precisa urgentemente de marcar. Siga para o próximo.
      AS
      parabéns
      2021-10-01 09h09m por AsMo
      ao braga que a par do benfica tiveram boas prestações europeias, e assim contribuir para o ranking
      O jogo em si não foi fácil, e mesmo na segunda parte esteve complicado, o mario gonzales fez muita diferença, piazon foi um zero, os centrais e laterais também meteram muita água e não sabiam sair.
      Enfim apesar de tudo valeu o galeno e mais alguns que estiveram a bom nível.
      Braga
      2021-10-01 03h12m por moumu
      Que grande vitória, segunda parte de luxo.
      SC Braga
      2021-10-01 02h04m por CreedEinsteinBratton
      Este Braga nem arranha o top3 do campeonato
      Yharnam
      2021-10-01 01h19m por redlegion
      Procura por "SIC desporto" no Google ou nas redes sociais da SporTV para ver os golos.
      YH
      Resumo
      2021-10-01 00h11m por Yharnam
      Onde posso ver o resumo do jogo por amor de deus alguém me ajude xD n tenho acesso a televisão de momento e só tenho acesso muito limitado à Internet
      Jogo
      2021-09-30 22h57m por pedrinho_dgl
      So vi a segunda parte, justo resultado, o Braga tem mais qualidade que os dinamarqueses e isso notou se em campo.
      Ainda que o Braga depois de estar a ganhar ainda tremeu desnecessariamente, a equipa não pareceu confortável com bola. O Chiquinho teve muitos lances em que complicou. Mas a vitória prevaleceu justamente.
      dimitri13 e dimitri13
      2021-09-30 22h57m por redlegion
      Andou a aprender uma coisas com o Jordan 🤣
      Braga
      2021-09-30 22h53m por redlegion
      Estes dinamarqueses não são nada de especial, bastava pressionar um pouco mais para levarem uma goleada. Foi mais um jogo que valeu pelo resultado, porque a nível exibicional andamos mesmo mal. Muita insegurança e lentidão quando temos a bola nos pés.
      dimitri13
      2021-09-30 22h48m por SCB1375
      Aquele lance do Moura, se a bola entra iria ser dos melhores golos que teria visto ao vivo.
      Galeno
      2021-09-30 22h32m por Minnowkr
      Pode ser o jogador mais desequilibrador do Braga mas devia sentar no banco uns quantos jogos para aprender que o futebol é um jogo de equipa, nem sou adepto do Braga e fiquei passado com ele. . teve uns 3 lances de ataque perigoso do Braga em que ele não soltava a bola pra o colega em melhor posição, mesmo o lance do penálti, se ele tivesse soltado logo a bola não havia penálti era golo…

      Quanto ao jogo valeu pela vitória e pelos pontos para o Ranking.
      Braga
      2021-09-30 22h26m por SCB1375
      Um jogo que acabou por se tornar bem melhor na segunda parte porque começar o jogo sem avançado é de facto algo muito estranho. Já tivemos alguns rasgos de jogadas que fomos habituados na epoca passada mas não há calma e maturidade para segurar o jogo. A ganhar 2-1, não se pode marcar faltas de forma rápida quando temos meia equipa adversária em cima de nós. Quanto exibições. O Musrati fez um jogo incrível, tem uma qualidade que é um regalo para os olhos. Pena a sua saída porque a equipa se ressentiu disso.
      odiablored
      2021-09-30 22h25m por MisticaEncarnada
      Até foi inteligente porque o Sporting de Braga teve várias ocasiões para marcar em contra-ataque, faltou foi mais qualidade no transporte de bola e no passe para poderem ter criado mais oportunidades e chegado ao 3-1 mais cedo.
      Quanto ao resultado, concordo contigo. E no próximo jogo se ganharem por 1-0 ao Boavista em casa já é óptimo para a equipa poder voltar mais moralizada. Uma pausa para seleções depois de uma vitória é muito mais moralizador do que se o resultado for outro. N...ler comentário completo »
      SCBFAN
      2021-09-30 22h17m por odiablored
      Eu não vi o jogo mas até acho normal\compreensível o Carvalhal mandar a equipa baixar as linhas com a equipa a jogar contra dez, o Braga está\estava a viver um crise tanto em termos de resultados como de exibições e quando assim é, é importantíssimo voltar às vitorias seja lá como for para recuperar a confiança, a meu ver as exibições neste caso tem de passar para ultimo plano
      Jogo
      2021-09-30 22h14m por dimitri13
      Meio sofrível. A qualidade está lá, o potencial também, mas metade do tempo a equipa parece perdida em campo e sem energia. Nota para um bom jogo do Galeno e Matheus, para variar. E para a generosidade do Mario quando podia marcar.

      (Que pena que aquele remate do Francisco Moura não entrou. O domínio progressão e remate faziam um golo mágico)
      SC Braga
      2021-09-30 22h11m por MisticaEncarnada
      Foi um bom jogo, o Sporting de Braga procurou sempre marcar golos mas sofrer o primeiro golo da partida complica sempre as coisas. Apesar disso, com as oportunidades que teve o Sporting de Braga não pode de forma alguma ter o jogo decidido apenas na compensação. Há muito desperdício, muitos remates de fora da área desenquadrados, lances de contra ataque que não dão em nada. . . enfim. Hoje com mais frieza no ataque o Sporting de Braga poderia muito bem ter ganho por 5-1 tranquilamente e ...ler comentário completo »
      Braga
      2021-09-30 22h05m por SCBFAN
      Foi um resultado muito bom para mais uma exibição sofrível. Aliás, com aquele onze inicial deu-se uma parte de avanço.
      Nota ainda para o Carvalhal a mandar a equipa baixar as linhas qnd a equipa está a jogar contra dez

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Confira o nosso Zapping
      Aqui pode consultar todas as transmissões dos jogos de hoje.