placardpt
    Sporting perde em Dortmund

    Fica a sensação que dava para mais...

    O resultado não mudou, mas o Sporting lavou a cara no seu segundo jogo nesta edição da Liga dos Campeões. Num jogo estranho e fechado, os leões estiveram na luta até ao final em Dortmund, mas a eficácia fez a diferença e a vitória ficou na Alemanha (1x0).

    Longe de estar ao melhor nível - Haaland faz imensa falta nesta equipa -, o Borussia Dortmund confirmou o favoritismo e segue a par do Ajax na liderança deste grupo. Para os leões ficam os sinais positivos e uma resposta a altura do desafio, embora um possível apuramento comece a parecer bastante complicado.

    Organização, mas pouco ataque

    Após o desastroso começo de jogo contra o Ajax, a atenção era grande sobre a entrada do Sporting esta terça-feira num palco como o Signal Iduna Park e a resposta dos leões acabou por ser positiva. Bem organizados, os leões condicionaram a construção dos alemães e conseguiram algumas saídas interessantes para o contra-ataque, onde faltou qualidade na definição.

    Sem Haaland, o reforço Malen respondeu ao desafio e finalmente marcou ©Getty / Frederic Scheidemann

    O Borussia Dortmund, que perdeu Dahoud bem cedo devido a lesão, tinha problemas em ligar o seu jogo, mas quando chegava a zonas atacantes criava calafrios aos verde e brancos. No entanto, com uma linha defensiva bem organizada, o Sporting conseguiu várias vezes apanhar jogadores adversários em fora de jogo e afastar o possível perigo.

    Na primeira jogada em que o Sporting permitiu mais espaço aos alemães, surgiu o golo. O jovem Bellingham lançou Malen em velocidade e o avançado, após ultrapassar a marcação de Coates, rematou colocado para o seu tento inaugural no clube. Grande eficácia que faz ainda mais a diferença num jogo neste tipo de competição.

    Até ao intervalo, os leões sentiram a desvantagem e perderam discernimento com bola, apesar de terem tido a sua melhor oportunidade nesta fase num remate por cima de Coates. O organização estava a ser boa, porém, o Sporting estava demasiado curto para conseguir aparecer de forma mais agressiva no ataque.

    Definição não acompanhou o empenho

    Amorim procurou subir linhas depois do descanso e os laterais começaram a envolverem-se na manobra atacante de forma mais intensa, no entanto, as preocupações defensivas do Sporting impediam a equipa de ter presença em zonas avançadas e, apesar de alguns lances bem trabalhados, a oportunidade de finalizar raramente apareceu.

    Sem forçar muito o ritmo, o Borussia Dortmund esteve confortável no jogo até Rúben Amorim lançar na entrada para a reta final Tabata, Bragança e Ricardo Esgaio. Com um grande coração, os leões não desistiram até ao último apito e criam problemas aos alemães para segurarem o jogo, porém, o golo não chegou.

    Com Ajax e Borussia Dortmund a seis pontos, o Sporting não pode facilitar nos duelos contra o Besiktas caso queira ainda almejar um possível apuramento. Os pontos ainda não apareceram, no entanto, a equipa começou a soltar alguma da sua competência fora de portas.

    U Terça, 28 Setembro 2021 - 20:00
    Signal Iduna Park
    Srdjan Jovanovic
    1-0
    Donyell Malen 37'
    Signal Iduna Park
    Lotação81 365
    Medidas105m x 68m
    Inauguração1974
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo CJornada 2
    Lances Capitais
    37´
    GOLO Borussia Dortmund!
    Donyell Malen marca
    Donyell Malen marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    48´
    GOLO INVALIDADO
    Borussia Dortmund!
    Marco Reus finaliza da direita, Adán ainda toca e a bola vai para o fundo da baliza. No entanto, é assinalado mais um fora-de-jogo ao ataque do Dortmund, o que tem sido recorrente.
    73´
    GOLO INVALIDADO Borussia Dortmund
    Donyell Malen!
    Cabeceia para o fundo das redes, mas mais uma vez é assinalado fora-de-jogo.
    A Chave

    O Sporting pareceu ter o jogo controlado no primeiro tempo, mas uma pequena falha de concentração permitiu ao Borussia Dortmund ganhar espaço e chegar ao golo. A concentração tem de ser máxima neste tipo de duelos e este momento acabou por ser decisivo

    O Árbitro

    Apesar do critério largo, teve mãos para o jogo e controlou sem grandes problemas. Teve a tarefa facilitada por não terem existido muitos lances polémicos

    O Melhor
    Diferente imagem

    O resultado não foi o desejado, no entanto, o Sporting mostrou-se mais competitivo nesta partida e provou que tem competência para entrar dentro dos jogos deste grupo C. Os ajustes feitos por Amorim resultaram e ficou a faltar apenas mais presença atacante.

    O Pior
    Definição atacante

    Por mérito e também alguns erros adversários, o Sporting teve lances onde devia ter conseguido finalizar em posições prometedoras, mas a equipa não esteve inspirada na definição dos lances. Sarabia, por exemplo, tem qualidade para muito mais neste aspeto.

    Forma
    Borussia Dortmund
    2021/2022
    10J
    7V
    0E
    3D
    24-16G
    Sporting
    2021/2022
    10J
    6V
    2E
    2D
    14-10G
    Sabia que...by playmaker stats
    O Sporting perde há quatro jogos consecutivos frente a equipas alemãs, iguala a pior sequência da sua história frente a germânicos.

    Os leões continua a não somar vitórias na Alemanha: 13 derrotas e 1 empate (vs Bayern 0-0)
    Sporting somou a 3.ª derrota consecutiva fora de casa na Liga dos Campeões: 8 golos sofridos e 1 marcado (Paulinho vs Ajax)

    A última vez que marcaram fora foi em Turim em 2017 na derrota por 2-1 frente à Juventus
    Nesta temporada, Sporting apresenta 2 derrotas em 10 jogos (20%) está a uma de igualar o registo da época passada: 3 em 42 jogos (7%)
    Dortmund apresenta um registo 100% vitorioso em casa frente a equipas portuguesas (7 vitórias).

    Não sofre golos há 4 jogos: o Boavista foi a única a marcar no Signal Iduna Park (2 jogos) e o último foi apontado por Alexandre Goulart em 2001
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BORUSSIA DORTMUND
    EMPATE
    SPORTING
    Comentários (38)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CO
    Maxaqueen
    2021-09-29 13h16m por Codeas001
    Mas já que quer falar do Paulinho. . Sou contra claro. . Como sou contra da insistência em meter o jovane, para aquilo tinham dito, pagavam-me a viagem que não vivo muito longe de Dortmund e eu ia dar uma perninha para fazer aqueles minutos miseráveis. . Nem salário precisavam pagar. . Um pão com queijo, uma garrafa de água e um depósito de gasolina. . Mas voltando Paulinho, é outra situação ridícula e não é só pela insistência nele. . Começa logo com a compra e cada vez vai piorando m...ler comentário completo »
    CO
    Maxaqueen
    2021-09-29 13h11m por Codeas001
    Amigo eu fiz um reparo ao que acho ridículo porque está a vista de todos e os próprios admitem que o Ajax lhe deixou marcas. .
    Como eu disse, foi um dos exemplos e volto a referir o que já tinha escrito, que foi que não é nada apenas com ele, ha muito mais. . Mas eu como trabalho não tenho tempo para escrever um testamento onde identificar tudo. .
    É o Paulinho eu já tinha referido algures. . Aconselho a quando ler, ler com atenção e tentar pelo menos também entender algo. .
    Codeas001
    2021-09-29 12h24m por Maxaqueen
    Você não sabe que gestão está a ser feita e que expectativas há para o jogador.
    Ele jogou contra o Marítimo e a opção ontem recaiu em Matheus Reis.
    Por isso é que o plantel é composto por mais do que apenas 11 jogadores e a concorrência serve para pôr todos à prova.
    Passaram três jogos apenas e já está a fazer um julgamento definitivo sobre o Vinagre.

    Porque é que não faz antes do Paulinho, que independentemente do seu rendimento, lá vai tendo o seu lugar cativo no onze?
    CO
    Mas. . . . .
    2021-09-29 11h50m por Codeas001
    Como eu disse respeito a tua opinião. . Contudo tens de respeitar a minha também. . Mas atenção que eu não deito a culpa directamente e só a ele. . Foi apenas um exemplo do que eu acho ridículo para as responsabilidades que se tem, para o que se ganha (com dinheiro de muitos de nós) e para as atitudes que se tem
    CO
    Maxaqueen
    2021-09-29 11h47m por Codeas001
    Ele fez uma exibição segura contra o marítimo? Devo ter visto outro jogo. . É que as coisas correram bem porque só o Sporting jogou e o marítimo defendeu. . Porque o resto. . . . . . . . . Onde se viu ele a ser posto à prova? Essa mentalidade não chega para as ambições. . A não ser que as ambições sejam a de um marítimo por exemplo. . Eu se o trabalho me correr mal um dia, no outro tenho de la estar em campo para fazer melhor, e não há desculpas de gerir. . E olha que ganho bem menos. . Isso são tudo tretas. .
    Codeas001
    2021-09-29 11h20m por Maxaqueen
    Ele esteve sempre lá. . . porque também não havia outro.
    Apesar de tudo, o Sporting tem mais estabilidade do que na altura em que o Coates cometeu esses erros e pode-se gerir melhor a situação do jogador.
    Além disso, ele entretanto jogou com o Marítimo fazendo uma exibição segura, por isso, acho essa apreciação um pouco exagerada.
    GS
    Sporting
    2021-09-29 10h33m por GSCGrandeamor
    O Sporting perdeu, o que já era de esperar. Contudo mostraram uma imagem bem mais positiva em relação ao jogo anterior para a LC.
    Penso que a vitória é justa, contudo o Sporting teve oportunidades também para marcar e discutir o jogo, faltou algum acerto mas penso que melhoraram e podem perfeitamente discutir a passagem, não me parece impossível. Complicado é mas. . .
    Agora têm mesmo de ganhar aos turcos pelo menos para cair na LE, o que seria o menos mau.

    Saudações
    AS
    fraquissimos
    2021-09-29 08h34m por AsMo
    este dortmund está longe de ser um papão, e sem halaand!
    O sporting só não foi goleado porque o halaand não jogou e o coates jogou e notou-se bem a diferença.
    Do meio campo para a frente este sporting é um completo equivoco , demasiados rigidos nas posições , sem automatismos, (aqui nota-se a falta de experiência do treinador), poucos rasgos, futebol mastigado e sem linhas de passe e desenganem-se os incautos, nenhum jogador conseguia fazer mais, se bem que com TT - simplesmente horrível e Paulinho é demasiado complicado.
    ?
    2021-09-29 07h28m por xithombo
    2 golos anulados indicam que o Borussia atacou muito. Sporting escapou uma nova goleada
    CO
    Uma coisa que eu acho
    2021-09-29 06h34m por Codeas001
    Bem, se temos orçamentos limitados, como nos damos ao luxo de gastar tanto dinheiro num jogador que sabemos que não vai ser a solução para marcar golos? Tanto dinheiro no vinagre que andou sempre aí a ser emprestado, sempre a reboque e fez uns joguito porreiros no Famalicão. . O ugarte que nem sequer jogou ainda? Não entendo. . E o pessoal ainda fica preocupado por 5 milhões o esgaio? Outra coisa é a atitude, todos sabemos das nossas limitações, mas uma coisa que podemos sempre dar é atit...ler comentário completo »
    CO
    Maxaquen
    2021-09-29 06h17m por Codeas001
    Discordo. . São coisas diferentes. . Uma coisa é errar, ter receio mas mesmo assim não virar a cara a guerra. . E vamos ser honestos, o Coates já tinha feito muito jogo pelo Sporting e o que correu mal ainda foi pior que o que aconteceu ao vinagre. . Mas o Coates esteve sempre lá. . O vinagre foi comido num jogo e virou cara a guerra. . É com essa mentalidade que querem jogar no Sporting? Ser campeões? Jogar a liga dos campeões? Acho que essa mentalidade não se adequa mas respeito a tua opinião
    SCP
    2021-09-29 03h53m por moumu
    Apesar da derrota o 2º ou 3º lugar ainda são perfeitamente possiveis!
    Pedrinho
    2021-09-29 02h26m por yogamaster
    Vi o jogo todo mas não andei a ver estatísticas. Como disseste e bem a meu ver Sporting fez um bom jogo defensivamente mas o Dortmund não precisou de apertar muito.
    Como eu também disse o Sporting fez um bom jogo. Agora ataque nulo. Enquanto ao Dortmund foram anulados 3 golos em fora de jogo, estes árbitros hoje estiveram muito bem raro num embate com portugueses ao barulho, por excelente posicionamento da defesa leonina, o Sporting sim foi zero. Algum remate foi a baliza? O redes...ler comentário completo »
    yogamaster
    2021-09-29 01h21m por pedrinho_dgl
    Viste o jogo com pouca atenção então, o Sporting teve 18 ações na área adversária, o Dortmund teve 19. Agora se foram ações com qualidade, isso já é outra história.
    Jogo
    2021-09-29 01h17m por pedrinho_dgl
    Resultado que se ajusta, mas o empate não era descabido, mas para isso é preciso ser competente no momento ofensivo e defensivo, e hoje o Sporting só foi competente defensivamente, não chega.
    Foi um jogo com poucas oportunidades, numa baliza estava uma defesa impecável, e na outra um ataque sem poder de fogo, daí as poucas oportunidades.
    Gostei bastante da postura defensiva, uma linha que tirou inúmeros foras de jogo ao adversário, grande coordenação. Só falhou num lanc...ler comentário completo »
    yogamaster
    2021-09-29 01h02m por Maxaqueen
    Foi um mau jogo do Sporting.
    Menos mau que com o Ajax, mas mau na mesma.
    De resto, subscrevo o seu comentário.
    Dava para mais?
    2021-09-29 00h59m por yogamaster
    O título parece me claramente desfocado da realidade. Primeiro esta equipa do Dortmund está Halaand dependente, e pudera tal a qualidade do jovem jogador.
    Agora não acho que o Sporting tenha feito um mau jogo, lutou com as armas que pode, mas não não acho que desse para mais. Foi um autêntico passeio do Dortmund que nunca precisou de acelerar para criar algo mais, foi gerindo a belo prazer e sempre pelo seguro sem arriscar. Não me recordo de um lance em que o Sporting subiu a área...ler comentário completo »
    Codeas001
    2021-09-29 00h48m por Maxaqueen
    Passaram três jogos desde o jogo com o Ajax e já está a crucificar o Vinagre?
    Na pior fase do Coates, ele também tinha medo de meter o pé em tudo o que era bola e chegou a ser equacionada a sua saída (chegando a falar-se da Lázio como destino).
    É demasiado cedo para começar com essas sentenças. . .
    CO
    Vinagre
    2021-09-28 23h57m por Codeas001
    O vinagre mete dó. . Foi comido de cebolada pelo Anthony, agora nem a bola quer jogar. . Mas isto admite-se? É por isso que o Coates é o capitão, e tem todo o meu respeito, mesmo indo abaixo e tudo lhe corra mal, ele luta é da a volta por cima. . Agora esse vinagre? Gastar dinheiro em jogadores desses? Mais valia meter o Paulinho roupeiro na equipa
    CO
    É o que é
    2021-09-28 23h53m por Codeas001
    A preocupação deles é jogar F1 na PS, ver quem é o rei do meio e o cabelo. . Jogar a bola que é bom, nada. . . Este mundo está um degredo, não é só o futebol, mas neste caso específico é o que é
    LI
    Ajax e Dortmund que grupo fácil. .
    2021-09-28 23h44m por lisandroo
    Praticamente as 2 equipas. certas nos oitavos a 2 jornada. . .
    Os sportinguistas diziam ser os favoritos 😂.
    E 2 jogos zero pontos e 0-6 em golos.
    Ajax e Dortmund nenhum dos 2 está no top 10 europeu e vai ser passeio no grupo.
    CO
    Valterkings
    2021-09-28 23h37m por Codeas001
    Como podes gostar em geral? Não conseguimos fazer nada. . Não se joga nada. . Não se marca golos. . Não se remata em condições do pouco que se remata. . Não temos a posse de bola 10 segundos seguidos. . Na primeira parte 61 % de posse para o Dortmund. . Claro que se não tens bola apenas tens de limitar a ver jogar e a sujeitar a levar com as bolas lá dentro
    Dortmund 1-0 Sporting
    2021-09-28 23h32m por valterkings
    É complicado quando vês o adversário a circular para os lados e para trás sem forçar nada, foi o que fez o Dortmund que foi sobretudo fazendo uma gestão tranquila do resultado, evitando que o Sporting criasse perigo.

    Chega a irritar porque dá a sensação de quase desespero, que por mais que queiras não consegues sequer ter posse de bola, sim é lixado mas faz parte e é assim que a equipa cresce e amadurece.

    Mas repito, num apanhado geral gostei deste Sporting h...ler comentário completo »
    CO
    Erros
    2021-09-28 23h28m por Codeas001
    1 dão a desculpa do plantel ter muitos miúdos, as outras equipas tipo Dortmund ou Ajax não têm?
    2- 16 milhões no Paulinho e 10 no vinagre para depois não haver jogadores para outras posições que até com esgaio a cental jogamos. Para não falar que esses jogadores não rendem. .
    3- aposta contínua no que não funciona, é como teremos um muro a frente e esperar que ele caia em vez de se procurar soluções.
    4- erros infantis
    5- não há ligação para o ataque, são fracos ...ler comentário completo »
    Dortmund 1-0 Sporting
    2021-09-28 23h24m por valterkings
    Tivemos muitíssimo bem defensivamente nada a apontar, conseguimos destruir praticamente tudo o que Dortmund conseguiu criar.

    Ofensivamente foi complicado. Tivemos muita pouca bola na segunda parte, ficamos presos no nosso meio-campo e raramente dava para sair num ataque rápido porque o Dortmund ganhava sempre as segundas bolas.

    No geral considero que foi um jogo competente da equipa, já se sabia que ia ser difícil, e sinceramente pensei que não nos ia-mos safar tão bem, surpreendeu pela positiva!

    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Opção passou por um treinador italiano
    Harry Winks surpreendeu na resposta, quando questionado sobre o melhor treinador que já o orientou. O internacional inglês conviveu com José Mourinho e Mauricio Pochettino no ...