placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Espanha fica pelo caminho nos quartos

    Tem razão, mister! Somos mesmo melhores que eles!

    O sonho está de pé e mais vivo que nunca!! Portugal virou o resultado com Espanha e está novamente nas meias-finais do Mundial, vencendo por 4x2 no prolongamento... depois de estar a perder por 2x0 já na segunda parte!

    Para a história fica a resiliência e sofrimento de Portugal, que soube reagir à adversidade sem nunca deitar a toalha ao chão e que teve o mérito de acreditar sempre. E sim, mister, tem razão: há 20 anos que o diz e é cada vez mais verdade - somos melhores que eles!

    Agora, Portugal vai ter de esperar pelo resultado do Irão x Cazaquistão, último jogo dos quartos de final do Mundial. Seja qual for o adversário, os olhos já estão postos na final de domingo...

    Ninguém quis ser comido

    A pressão era muita. A intensidade também. E o número de oportunidades seguiram o ritmo do jogo. Portugal e Espanha estavam perfeitamente conscientes do significado desta partida e encararam-na como uma verdadeira final, jogando com as cautelas necessárias para que nada fosse deitado por terra de forma prematura.

    No fundo, a diferença na primeira parte foi a forma de pressionar - e Jorge Braz, na sua pausa técnica, explicou isso de forma exímia. Portugal pressionava alto a seleção espanhola mas, apesar de «chatear perto não forçava» a pressão, algo que Espanha fazia e muito bem, mantendo sempre uma grande intensidade ao portador da bola português.

    Portugal contou com grande apoio em Vilnius ©Getty /

    Ainda assim, foi Portugal a entrar melhor no jogo e a criar parte das grandes oportunidades de golo da primeira parte. Algo que mudou quando, já com Portugal a sentir maiores dificuldades em ultrapassar a organização e objetividade espanhola, os campeões europeus ficaram tapados pelas cinco faltas, a meio da primeira parte. Aí, Espanha, que vinha apostando no bloco baixo organizado e transições rápidas, mudou o figurino e criou muitas dificuldades a Portugal.

    Jorge Braz sentiu isso mesmo e forçou a pausa técnica, lembrando «a história do leão» aos seus jogadores. E Portugal não queria ser comido, reagindo de imediato e surpreendendo a Espanha que, fruto de uma precipitação de Bebé a poucos segundos do intervalo, até viu Adri desperdiçar um livre de 10 metros na cara de Vítor Hugo...

    Sete vidas portuguesas

    As equipas foram para o descanso com a clara sensação que faltava algo para chegar ao golo. Mas as duas chegaram à segunda parte de formas bem distintas, já que Portugal, quando entrou depois do intervalo... já estava a perder 2x0, fruto de um início terrível dos campeões europeus.

    Ora, Raúl Campos deixou o primeiro aviso (remate à barra) e depois foram Adolfo - que Ortiz descobriu nas costas da defesa portuguesa - e Adri - num livre direto onde a barreira não fica bem na fotografia - que passaram das palavras aos atos e dificultaram muito a tarefa portuguesa para estes quartos de final.

    ©Getty /

    Portugal demorou a reagir, mas acordou bem a tempo de discutir a passagem às meias-finais. Mas ia batendo sempre numa muralha que, quando menos se esperava, se mostrou furada. Perante a gestão quase perfeita de Espanha, André Coelho apostou na lei da bomba e viu Herrero vacilar. A Espanha ainda pediu Challenge, por suposta falta de Ricardinho, mas os árbitros não aceitaram o pedido e o jogo estava relançado.

    E o que era um controlo absoluto de Espanha passou a ser um descontrolo de parte a parte. O jogo tornou-se partido e com mais tendência portuguesa, em busca do empate... que chegou de regra e esquadro. Quando Tiago Brito já se preparava para ser guarda-redes avançado, Zicky finalizou uma brilhante jogada portuguesa para  o 2x2!!

    Era tempo para os batimentos cardíacos aumentarem... de que maneira. Na jogada seguinte Pany atirou ao poste, fazendo Portugal sonhar, mas os segundos finais foram inteiramente espanhóis, com Nuestros Hermanos a ficarem constantemente perto do golo. Que, felizmente para Portugal, não chegou, ao contrário do prolongamento.

    E aí... aguenta coração porque Portugal mereceu ser feliz! Em poucos segundos, Raya passou de quase herói a vilão, já que, num momento ia marcando um golo olímpico e no outro marcou... na sua baliza, traindo Herrero com um corte infeliz.

    Era tempo de Portugal defender a vantagem. Fechou-se tudo o que eram linhas de passe e, com Espanha a apostar no 5x4 + GR, Portugal deu o golpe final através de Pany, marcando com a baliza deserta para o golo que qualificou os campeões para o sonho Mundial!!



    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESPANHA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Fotografias

    Espanha x Portugal - Mundial Futsal 2021 - Quartos-de-Final 
    Espanha x Portugal - Mundial Futsal 2021 - Quartos-de-Final 

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    tubaraocraclk
    2021-09-28 13h56m por Chama_Gloriosa
    Pois, sempre que perdem a culpa é da arbitragem. Já na final do Euro 2018, diziam que devia ter sido assinalado um livre direto a favor deles ao invés do livre direto a favor de Portugal. Esquecem-se das mais variadas ajudas que tiveram da arbitragem em vários desportos. Não me esqueço do golo em fora de jogo contra Portugal em 2010, por exemplo, nem da forma como foram ajudados pela arbitragem em vários torneios.
    Chama_Gloriosa
    2021-09-28 10h32m por tubaraocraclk
    sim é verdade que andam a chorar e sim também é verdade que houve falta do Ricardinho no primeiro golo.

    Mas os espanhóis não têm razão nenhuma de queixa da arbitragem, esse foi o único erro que a arbitragem cometeu contra a Espanha enquanto que Portugal ontem fartou-se de ser roubado
    Houve bem há vontade mais de 10 erros de arbitragem que prejudicaram Portugal(incluindo o segundo golo da Espanha), enquanto que esse lance foi o único em que a Espanha foi prejudicada, por...ler comentário completo »
    Os Espanhóis
    2021-09-28 10h03m por Chama_Gloriosa
    andam a chorar a dizer que houve falta do Ricardinho no primeiro golo. É verdade?
    FR
    Não liguem ao dirtylooks
    2021-09-27 23h51m por frangrosso
    Que ele só gosta de desportos em que possa ver jogadores a pastar
    Dirtylooks
    2021-09-27 21h37m por pacheco96
    Deve-te é fazer comichão o teu clube continuar sem ter esta modalidade! Concordo com o que aqui foi dito, acho uma modalidade bem mais 'viva' que o futebol por exemplo! Pede lá ao teu querido Pintinho pra meterem esta secção. O Cardinal vai a correr
    Dirtylooks
    2021-09-27 21h20m por yogamaster
    Realmente comentario desnecessario. Futsal tem muito mais rotacao e agressividade qué futebol 11. Tem tanta intensidade qué passados 2 ou 3 minutos os jogadores estao rotos e teem de ser substituidos nao esiste o andar a passo.
    Confesso qué so sigo a seleccao e nas fases finais destas provas mais importantes, mas um jogo futsal tem muito mais intensidade, interesse e concentracao do qué a larga maioria de jogos futebol 11, excluindo a premiership. A segunda parte com a Espanha Foi ...ler comentário completo »
    Muito bom
    2021-09-27 18h49m por yogamaster
    Um belissimo jogo de futsal onde mereciam passar as duas equipas face ao nivel apresentado. Portugal pareceu me bem melhor qué a Espanha na 1 parte invertendo se os papeis mas 2 parte.
    Mesmo com a sorte do jogo muito mas muito bem Portugal a manter se calmo e a dar a volta a um jogo dificilimo. Para MIM a Espanha estava a ser a melhor equipa do mundial face ao seu percusso ate aos quartos.
    Forca Portugal e desta qué somos campeoes mundiais se demonstrarmos a mesma qualidade/raca de hoje.
    Mundial de Futsal
    2021-09-27 18h29m por luisFilipe791
    Incrível este jogo, dos melhores jogos de futsal que vi, grande jogo de Portugal, seja na primeira parte como na segunda, mereciamos na minha opinião ter ganho o jogo, e nem ser preciso ir a prolongamento, tivemos sorte naqueles segundos finais, mas uma sorte justa, e depois no prolongamento, conseguimos fazer dois golos, e tivemos bem a defender, no 5 para 4 da Espanha, em que fizemos um golo, realçar o público nesse jogo, espetácular o apoio daquela gente, do início ao fim, e n...ler comentário completo »
    Jogo
    2021-09-27 18h20m por pacheco96
    Tivemos um bocado o grelo do jogo, mas ainda bem. Bora Portugal! Bom ambiente nas bancadas, muito bem os nossos estudantes de Erasmus.
    Portugal
    2021-09-27 18h20m por valterkings
    Se depois ns final ganhamos ou não, não sei, mas estou convito que no ninímo à final chegamos!
    ST
    Portugal
    2021-09-27 18h13m por Staples
    Com esta estrelinha de levar uma bola no poste a um segundo no fim, tal como na final do Euro2016 de futebol, eu acho que é um bom prenúncio. Vamos levar o caneco para casa!!! Estava pessimista depois do empate com Marrocos, mas após o jogo de hoje, temos mais que condições de ganhar ao Cazaquiestão e bater o Brasil ou Argentina na final!
    Os redes decidiram o jogo
    2021-09-27 18h09m por andyves
    Na minha opinião, os redes decidiram o jogo. O Bebé podia ter saido e cortado a bola impedindo o remate do primeiro e no segundo a bola não pode entrar ali. O herrero sofreu um peru, mãos de manteiga e num canto nem agarra a bola, valeu o ortiz estar atento.
    Realmente, gr é a posição que Portugal não tem a nível mundial.
    Dito isto grande recuperação e jogo no final de Portugal.
    Muito bem o selecionador nas palestras aos jogadores.
    jogos históricos
    U Segunda, 27 Setembro 2021 - 15:30
    Avia Solutions Group Arena
    2-4
    a.p.
    Adolfo Fernández 22'
    Adri 23'
    José Antonio Raya 43' (p.b.)
    André Coelho 31'
    Zicky Té 36'
    Pany Varela 48'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FEI 1-1 LSC em direto!
    GOLO Feirense!Carnejy Antoine marca Acompanhe aqui o Feirense x Leixões em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21
    matrioska_russa 19-04-2024, 19:21
    Tobin 19-04-2024, 19:16
    ricardocunha251 19-04-2024, 19:00
    ago 19-04-2024, 18:53
    DSantos11 19-04-2024, 18:40
    lvrs1 19-04-2024, 18:40
    ZH
    zhar 19-04-2024, 17:28
    canelax 19-04-2024, 17:26
    Estigarribia 19-04-2024, 17:04
    xithombo 19-04-2024, 16:56
    GS
    GSCGrandeamor 19-04-2024, 16:56
    GS
    GSCGrandeamor 19-04-2024, 16:55
    xithombo 19-04-2024, 16:51
    moumu 19-04-2024, 16:42