placardpt
    Santa Clara e SC Braga empatam

    Via livre para um empate a ferros

    2021/09/26 20:13

    Não há forma de o SC Braga somar duas vitórias seguidas neste arranque de época, mesmo quando tudo parece apontar para tal... depois do triunfo contra o Tondela, a equipa de Carlos Carvalhal ficou muito perto de vencer nos Açores mas viu Lincoln arrancar um empate a ferros com um livre direto já aos 90+5'. Um empate dramático que o Santa Clara fez por merecer, com uma forte reação ao golo sofrido.

    Os problemas ofensivos dos minhotos voltaram a estar bem expostos, os minhotos voltaram a deixar o golo inaugural para muito tarde e tiveram muitas dificuldades em lidar com a resposta dos açorianos, que não se deram por vencidos e lutaram até ao último suspiro, com direito a recompensa.

    A abrir, desinspiração extrema

    Em vésperas de jogo europeu em casa, o SC Braga tinha uma difícil deslocação mas esperava que o poder de fogo mostrado na reta final contra o Tondela tivesse continuidade. Não teve. Os primeiros 45 minutos foram mais uma vez de muita pobreza a nível ofensivo da equipa minhota - o relvado também não ajudava - e o Santa Clara até teve as melhores ocasiões nessa fase, mesmo com menor iniciativa de jogo.

    ©SC Braga
    Foi logo a abrir que Luiz Phellype falhou por pouco a baliza de Matheus e mais tarde o Santa Clara teria nova aproximação perigosa. Bem dependente da inspiração de Morita, a equipa açoriana quase beneficiava de forma concreta de um grande cruzamento do médio japonês que Rui Costa não conseguiu aproveitar, falhando de cabeça a baliza.

    Já o SC Braga... chegava a conseguir encostar os açorianos às cordas, mas não descobria o caminho para a baliza de Marco Pereira, protegida por uma linha defensiva muito baixa.

    Até ao último suspiro

    Carvalhal retirou Galeno ao intervalo, depois de mais um jogo em sub-rendimento do brasileiro, e a desinspiração ofensiva dos minhotos ficou de novo bem patente num momento de Mario González, a desperdiçar uma grande oportunidade de dar vantagem ao SC Braga. Um pouco depois, Ricardo Horta lançou o aviso mais sério até ao momento, com um remate que sofreu desvio e foi à barra.

    ©SC Braga
    Foi de bola parada que a aparente solução - novamente tardia - surgiu. Corria o minuto 72', na sequência de um canto Paulo Oliveira estava na grande área para cabecear a passe de Ricardo Horta e, pela primeira vez, festejar um golo com a equipa minhota.

    Parecia ter sido mesmo solução, mas a reação açoriana fez com que assim não fosse. A equipa de Daniel Ramos deu tudo o que tinha até o árbitro mandar toda a gente para os balneários e antes disso houve tempo para resgatar o empate a ferros. Não foi Bouldini, que teve o golo nos pés perto dos 90', foi Lincoln já bem para lá desse minuto. Num livre frontal, uma execução perfeita do brasileiro despejou um balde de água gelada sobre os guerreiros.

    jogos históricos
    U Domingo, 26 Setembro 2021 - 18:00
    Estádio de São Miguel
    Fábio Veríssimo
    1-1
    Lincoln 90'
    Paulo Oliveira 72'

    ESTÁDIO

    Estádio de São Miguel
    Lotação12 500
    Medidas105x70
    Inauguração1930
    Positivo
    Transpiração

    Poderíamos também destacar a organização defensiva da equipa açoriana, mas a reação dos açorianos após o golo sofrido e até ao último instante do encontro merece particular destaque. A equipa de Daniel Ramos deu tudo o que tinha, arrancou o empate no limite e com mais alguns minutos de descontos quem sabe o que poderia ter acontecido...

    Negativo
    Desinspiração

    Mais um jogo em que o SC Braga teve muitas dificuldades para encontrar as melhores soluções na busca pelo golo. O relvado não ajudou e o bloco muito recuado do Santa Clara dificultou, mas a uma equipa da dimensão do SC Braga pede-se mais imaginação para ultrapassar barreiras como estas.

    Forma
    Santa Clara
    2021/2022
    15J
    6V
    4E
    5D
    17-20G
    SC Braga
    2021/2022
    9J
    3V
    3E
    3D
    12-10G
    O Árbitro

    Jogo sem grandes casos para a equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SANTA CLARA
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Braga
    2021-09-27 07h19m por DepoisPago
    Sinceramente esperava um Braga forte esta época. Jogar com esta tactica com 2 medios sendo que um é o André Horta nao vai lá fransergio era um faz tudo André Castro faz falta a esta equipa voltou agora da lesão é recuperar ritmo Mario Gonzalez desilusão ate agora depois do que se viu a epoca passada passou do dia pa noite
    Braguistas aqui do site
    2021-09-27 01h19m por futebol11fc
    Tanto falaram sobre a saída de Fransérgio, que era banal, que era isto e aquilo, que ainda bem que o tinham vendido para ainda fazer algum dinheiro com ele e agora olhem a falta que tem feito. . . Empregava uma intensidade totalmente diferente, tanto nas ações defensivas, como na chegada à área, sendo que era também um jogador com boa meia-distância. André Horta está longe de ser jogador para um Braga com as ambições que tem, então como titular. . . Já o Musrati também não se tem aprese...ler comentário completo »
    jsilva77
    2021-09-27 00h03m por redlegion
    Nós braguistas sempre nos queixámos deste tipo de problemas e contra nós falo porque recentemente tivemos um relvado horrível e foi preciso o clube e os adeptos fazerem pressão para o mudar. Contudo, parece que temos aqui um apologista de que qualquer buraco serve para meter duas balizas só porque antigamente era assim. . .
    Exageros
    2021-09-26 23h59m por AzoreanRoot
    Toda agente sabe que o Santa Clara é capaz de apertar e pressionar ofensivamente qualquer equipa em Portugal.

    O Braga pode fazer melhor com a equipa que tem?
    Pode. .

    Também o Santa Clara, podia perfeitamente ter saído vitorioso hoje.
    JS
    Calma que agora
    2021-09-26 22h26m por jsilva77
    Já se reconhece que existem autênticos batatais na nossa 1ª Liga, situação absolutamente vergonhosa, diga-se e que, ao contrário do que dizem dependendo das cores das camisolas, nestes últimos anos tem sido mais uma cor, uma vez que logo depois são interditados . . . não prejudica os dois, prejudica claramente a equipa visitante e quem tem mais recursos técnicos, vá-se lá saber porquê . . .

    Só gostava de saber onde andavam estas pessoas quando outros se queixaram de tal e...ler comentário completo »
    redlegion
    2021-09-26 21h08m por tubaraocraclk
    De que vale ter um Ivo Vieira que mete as equipas a jogar bem e com um futebol atrativo se em 90% dos casos as equipas dele acabaram sempre por falhar os objetivos?

    o Ivo Vieira é dos treinadores mais sobrevalorizados apenas pelo joga bonito, "jogar como nunca e perder como sempre" é o lema perfeito para ele

    o ideal é jogar um futebol atrativo e ganhar, mas prefiro ter um treinador como o Petit em que as equipas dele jogam "mal"\feio mas cumprem sempre os objetivo...ler comentário completo »
    Come to Braga - Ivo Viera
    2021-09-26 21h02m por Bracara_Avgvsta
    Começar a fazer campanha para o Ivo vir para o SC Braga. Ainda vamos a tempo de ganhar o campeonato, taça da liga, taça de Portugal e Liga Europa. #IvoComeToBraga #MelhorTreinadorDoMundo
    Patriota
    2021-09-26 20h58m por SCB1375
    Essa do antigamente é muito gira. Lá por no passado se ter jogado em pelados ou ervados, e os jogadores jogarem sem se queixar não quer dizer que agora sejam obrigados a isso. O futebol evoluiu também porque os relvados são melhores, as chuteiras são melhores. . . tudo é melhor. Para haver qualidade no futebol, os relvados também tem de ter qualidade.
    Kurika
    2021-09-26 20h52m por redlegion
    Já sabes que por ele havia um Ivo Vieira em cada equipa. Não sei como é que os grandes tubarões europeus ainda não o foram buscar. . .
    Scb1375
    2021-09-26 20h50m por Patriota69
    Antigamente jogava se em piores estados e jogava se à bola hoje em dia os meninos nao podem andar à chuvinha que se queixam logo, geração chata
    Pormenortático
    2021-09-26 20h48m por Kurika
    Para ti, metade dos treinadores já deviam ter sido despedidos. Estamos à 7ª jornada, calma!
    Duvido que o Luis Freire saia do Rio Ave, em que a subida é quase garantida (e terá mais estabilidade durante um ano) para se ir meter em sítios onde a exigência é muito maior.
    Tal como não acredito que o Pako fosse despedido ontem, geralmente a SAD espanhola do Tondela tem tido paciência com os treinadores.
    Mais uma vez. . .
    2021-09-26 20h41m por SCB1375
    Um campo num estado lastimável. A Liga tem de repensar a questão das avaliações dos relvados porque mesmo que sejam suspensos não irá evitar que algumas equipas sejam prejudicadas por jogar nestas condições.
    Braga
    2021-09-26 20h38m por SCB1375
    Inacreditável como somos uma equipa tão previsível e o treinador não muda nada para contrariar isso. Os jogadores já se nota que não confiam nada no treinador e que andam perdidos. Esperemos pelos dois próximos jogos para ver quem o irá substituir. O problema é de que a oferta no mercado é nula.
    Braga
    2021-09-26 20h36m por redlegion
    Mau, mau, mau, mesmo muito mau. Equipa desinspirada sem ponta que se lhe pegue. O golo do Santa Clara era uma questão de tempo.
    O ciclo do Carvalhal está cada vez mais perto do fim.
    Benfica
    2021-09-26 20h24m por ricardocunha251
    Está em boa forma física! Depois de ter vencido em Guimarães, empatou hoje com o Braga.
    SC Braga
    2021-09-26 20h24m por Bracara_Avgvsta
    Jogar nos açores é sempre difícil e ainda por cima o campo estava mau. Agora não pode servir de desculpa. O Carvalhal não é o único culpado. . Podia mencionar vários jogadores que não tem dado nada ao jogo.
    Carvalhal
    2021-09-26 20h24m por SCBFAN
    Eu já estou cheio de ver o Braga jogar tão mal assim. Qnd quer atacar não consegue fazer nada e qnd quer defender tmb não consegue defender
    Futebol morto, passes para o lado e para trás, poucas movimentações e uma lentidão incrível
    É preciso mudar, a começar pelo treinador q deve estar mais atento a jogos de premier league do q ao clube dele
    EN
    Braga
    2021-09-26 20h18m por EnormeSCB
    Carvalhal é claramente o responsável por este resultado e pior desta exibição. Colocar a equipa a defender o 0-1 contra um Santa Clara é simplesmente ridículo. Parece me que está em fim de linha e bem.

    Mais um batatal neste campeonato, relvado completamente lastimável como é que se anda a jogar futebol de primeira liga nestas condições.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.