placardpt
    Moreirense derrota Arouca

    À sétima tentativa foi de vez

    2021/09/25 17:31
    E3

    Custou, mas chegou mesmo a primeira vitória a Moreira de Cónegos. A equipa de João Henriques recebeu o Arouca e somou três pontos de uma assentada pela primeira vez na época, com golos de Walterson e André Luís, um em cada metade. André Silva ainda reduziu perto do fim.

    Os arouquenses chegavam ao encontro em vantagem pontual e até entraram melhor nas duas partes, mas não conseguiram ser eficazes, ao contrário de um Moreirense que marcou por duas vezes e que esteve perto de, pela primeira vez, não sofrer golos num jogo da Liga... esse objetivo ainda não foi conseguido, mas os cónegos conseguiram o mais importante.

    Arouca não passou da barra, já o Moreirense...

    O Arouca chegava como recém-promovido, mas já com uma vitória e dois empates entre os seis jogos realizados. Procurava o segundo triunfo e mesmo com condicionantes na defesa (o destro Thales jogou à esquerda) conseguiu ter algum controlo no arranque, sem efeito prático.

    ©Catarina Morais / Kapta +

    No melhor momento dessa fase inicial, a equipa de Armando Evangelista acertou no ferro de uma baliza pertencente a Kewin, que ocupava o lugar que tinha sido de Pasinato na goleada (5x0) sofrida no Dragão... e este nem ao banco de suplentes foi. 

    O Moreirense - com uma dupla de ataque composta por André Luís e Rafael Martins - reagiu aos sustos e pouco depois dessa bola no ferro avançou com sucesso rumo ao primeiro golo de uma tarde com ocasionais chuvadas. No minuto 29, e depois de uma jogada pelo flanco direito, Rafael Martins rematou de primeira para defesa de Fernando Castro e estava mesmo ali, ao segundo poste e pronto para a recarga eficaz, Walterson. 

    Assim mexia o marcador a favor de um Moreirense que ainda podia ter ampliado vantagem antes do intervalo, mas viu o árbitro optar por não assinalar penálti num lance muito contestado por jogadores e adeptos (com razão para a contestação, no nosso ponto de vista) e teve Felipe Pires a falhar por pouco um desvio para golo.

    Ainda esteve em causa, mas não fugiu

    Com a desvantagem, Armando Evangelista lançou mais um avançado logo ao intervalo, com a entrada do palestiniano Oday Dabbagh para o lugar de Pité, o Arouca voltou a entrar com algum ímpeto ofensivo e Arsénio ameaçou o empate (respondeu bem Kewin), mas seria de novo o Moreirense a marcar.

    Foi André Luís quem concluiu com toda a classe um lance muito veloz e que deixava a equipa de João Henriques com a tal primeira vitória à mão de semear... o Arouca conseguiria ainda lançar ainda uma última dose de dúvida no resultado, mas não mais do que isso.

    ©Catarina Morais / Kapta +

    Coube a André Silva cabecear com sucesso aos 82 minutos e dar uma última esperança aos três adeptos arouquenses presentes em Moreira de Cónegos (um único na zona do Cartão do Adepto). João Henriques via a vantagem voltar a ser mínima, juntou Rodrigo Conceição à missão de segurar o triunfo e conseguiu garantir esses três pontos tão necessários.

    A equipa dos cónegos passa a somar seis pontos e ultrapassa o Arouca, que se mantém com cinco pontos somados neste regresso ao primeiro escalão.

    jogos históricos
    U Sábado, 25 Setembro 2021 - 15:30
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Fábio Melo
    2-1
    Walterson 29'
    André Luís 64'
    André Silva 82'

    ESTÁDIO

    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Portugal
    Moreira de Cónegos - Guimarães
    Lotação6 153
    Medidas104x68
    Inauguração2002
    Lances Capitais
    29´
    GOLO Moreirense!
    Walterson Silva marca
    Walterson Silva marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    64´
    GOLO Moreirense!
    André Luís marca
    André Luís marca o seu 4º golo na prova (7 jogos)
    82´
    GOLO FC Arouca!
    André Silva marca
    André Silva marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    Positivo
    Aproveitamento cónego

    A equipa de João Henriques não acumulou um número muito elevado de oportunidades flagrantes mas quase sempre que conseguiu aproximar-se da baliza ou marcou ou ficou perto de o fazer.

    Negativo
    Momentos de superioridade sem efeito

    O Arouca teve claros momentos em que esteve por cima do encontro, teve mais posse de bola e mais remates, mas só por uma vez - já perto do fim - conseguiu marcar, contra a atual pior defesa da Liga.

    Forma
    Moreirense
    2021/2022
    8J
    1V
    4E
    3D
    11-17G
    FC Arouca
    2021/2022
    9J
    2V
    2E
    5D
    10-15G
    O Árbitro

    Fica claramente a ideia de que Fábio Melo cometeu um erro grosseiro na primeira parte quando não decidiu pela marcação de uma grande penalidade a favor do Moreirense, por empurrão de Leandro Silva nas costas de André Luís.

    Fotografias(15)

    Liga BWIN: Moreirense x Arouca
    Liga BWIN: Moreirense x Arouca
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MOREIRENSE
    EMPATE
    FC AROUCA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    André luis
    2021-09-25 18h24m por ricardocunha251
    Já tem 4 golos, já prometia no chaves mas teve o azar de se lesionar o ano passado!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...