placardpt
    SC Braga bateu o Tondela por 3x1

    Pazes feitas com a baliza

    2021/09/20 23:21

    Voltaram os golos a Braga e voltaram as vitórias. O conjunto de Carvalhal bateu o Tondela por 3x1, numa partida que estava no mesmo nulo aos 80 minutos. Iuri Medeiros quebrou o jejum e abriu caminho para a vitória bracarense. O beirões venderam cara a derrota, mas acabaram prejudicados por desatenções na defesa e somaram o quinto desaire consecutivo.

    O início de um filme já antes visto

    Não há muito por onde fugir. À entrada para esta partida, a relação do SC Braga com a baliza não era a melhor. Apenas um golo nos últimos três jogos, com dois nulos para o campeonato, que começavam a pintar um certo cenário de crise. Notava-se, nas bancadas, a impaciência com a equipa quando os homens da frente optavam por procurar o passe à frente da baliza. Intensificava-se quando a bola vinha aos centrais nos habituais movimentos com bola e fizeram soltar alguns assobios, respondidos logo com aplausos de incentivo.

    Iuri abriu caminho ©Vítor Parente / Kapta+
    Carvalhal, na ressaca da derrota europeia, deixou Galeno no banco e a equipa viu-se refém de um dos maiores desequilibradores do plantel e, curiosamente, autor do único golo nessa janela de resultados negativos. Ainda assim, não foi por falta de chegada a zonas de finalização que a bola não entrou na baliza de Niasse.

    Montado num sistema com quatro defesas e três médios, o Tondela apostava as suas forças na transição. A primeira grande oportunidade da partida até surgiu numa dessas situações, em que Agra, sozinho no interior da área, atirou muito por cima. Os minhotos respondiam com várias tentativas de colocar a bola nas costas da defesa beirã.

    Chiquinho e Ricardo Horta tentaram colocar um fim ao jejum, mas sem sucesso. A ocasião mais evidente ficou marcada para o último minuto do primeiro tempo, num remate do capitão Horta a sair desenquadrado.

    Depois do primeiro....

    As duas mexidas ao intervalo por parte de Carvalhal mostravam que o técnico queria mais velocidade nos processos. André Horta acelerou a ligação de setores e Galeno foi logo solicitado para os desenhos no corredor esquerdo. Assim como na primeira parte, era o SC Braga quem dominava a posse de bola, com os beirões na expectativa.

    Pako Ayestarán percebeu que a equipa precisava de frieza com bola, com a iminente ameaça de um maior caudal ofensivo do adversário, por isso fez entrar Tiago Dantas para a juntar a João Pedro e Undabarrena no miolo. 

    Reação ainda fez tremer os minhotos ©Vítor Parente / Kapta+
    O passar dos minutos fazia prever um filme visto recentemente, mas foi aos 81 minutos que o SC Braga voltou a encontrar o caminho para os golos. Mario González foi solicitado na velocidade, rematou para defesa de Niasse, mas Iuri Medeiros estava no sítio certo para quebrar o jejum.

    Com o caminho descoberto, o segundo surgiu pouco tempo depois. Yan Couto efetuou o lançamento de forma rápida e Ricardo Horta apanhou a defesa beirã desconcentrada para fuzilar a baliza e voltar a causar uma explosão de alegria e de alívio no Municipal de Braga. O Tondela ainda assustou com o golo de Dadashov, mas Iuri Medeiros, novamente nas costas da defesa, fez o terceiro e fechou a contagem.

    jogos históricos
    U Segunda, 20 Setembro 2021 - 21:15
    Estádio Municipal de Braga
    João Pinheiro
    3-1
    Iuri Medeiros 81' 90'
    Ricardo Horta 84'
    Renat Dadashov 86'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Lances Capitais
    81´
    GOLO SC Braga!
    Iuri Medeiros marca
    Iuri Medeiros marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
    84´
    GOLO SC Braga!
    Ricardo Horta marca
    Ricardo Horta marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
    86´
    GOLO CD Tondela!
    Renat Dadashov marca
    Renat Dadashov marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
    90´
    GOLO SC Braga!
    Iuri Medeiros marca
    Iuri Medeiros marca o seu 3º golo na prova (4 jogos)
    Positivo
    Eis os golos!

    Depois de duas jornadas em que beneficiou de várias oportunidades, mas pouco de concreto, o SC Braga voltou a encontrar o caminho da baliza e logo a triplicar. Se for como o ketchup....

    Negativo
    Erros que saem caro

    As derrotas têm pesado a esta equipa, a classificação não ajuda e isso reflete-se no campo. A defesa beirã cometeu erros fatais, sobretudo nas suas costas, que penalizaram uma exibição aceitável até então.

    Forma
    SC Braga
    2021/2022
    8J
    3V
    2E
    3D
    11-9G
    CD Tondela
    2021/2022
    7J
    1V
    0E
    6D
    7-13G
    O Árbitro

    Arbitragem competente de João Pinheiro, conseguiu manter a partida controlada. Bem no critério disciplinar.

    Fotografias(15)

    Liga BWIN: Braga x Tondela
    Liga BWIN: Braga x Tondela
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    CD TONDELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Azorean
    2021-09-21 11h48m por SCB1375
    O Iuri teve de fazer gestão de esforço para evitar uma recaída. Após uma longa paragem, preferiram fazer uma integração aos poucos porque mais valia que ele perdesse dois jogos do que parar mais uns meses.
    AzoreanRoot
    2021-09-21 09h56m por UK-SPORTING10
    Desde aquela época 2015/16 em que o Irui Medeiros foi emprestado ao Moreirense e marcou 10 golos que desejei desde então a sua integração no plantel do Sporting para rodar e ao longo do tempo ganhar algum espaço no 11. Certo é que ele após a sua experiência em Moreira de Cónegos, foi emprestado ao Boavista e continuou a demonstrar qualidade.

    O Faialense chegou a quase uma dúzia de jogos pelo Sporting, mas com o míster que tivémos, entrava apenas aos 73', 80' e 90's. . . Nã...ler comentário completo »
    Carvalhal
    2021-09-21 09h40m por odiablored
    Depois de uma crise de resultados e exibições em que já se colocava em causa o Carvalhal esta é uma vitória muito importante, principalmente em termos de confiança

    E algo que se notou neste jogo é que mesmo com a sequência negativa e independentemente do que vir a acontecer é que os jogadores confiam e estão com o Carvalhal e isso é meio caminho para dar a volta a estas situações
    Eu disse não disse. .
    2021-09-21 09h30m por AzoreanRoot
    Iuri entrou e resolveu, é essa a sua carreira quando apostam nele.
    Porque razão não jogou nos últimos dois jogos?

    Logo no primeiro jogo de regresso de uma lesão grave marca (resolve), depois nem para o banco. . são dois jogos a sofrer e decidem meter ao terceiro e não é que resolve outra vez, difícil estes treinadores. .
    Braga
    2021-09-21 08h58m por JamaicaNN
    A diferença da melhoria do Braga não foi só na finalização. Ter um Yan Couto ao invés do Fabiano dá outra segurança à equipa
    Braga
    2021-09-21 00h02m por SCB1375
    A primeira parte foi penosa mais uma vez. Parecia que tinham feito apostas no balneário para ver quem conseguia fazer mais passes para trás e também era proibido chutar á baliza. A segunda parte foi bem melhor e finalmente começamos a chutar á baliza e a jogar á bola. Iuri desbloqueia o jogo por completo e o Tondela lembrou-se que já sabia correr. Bom jogo do Leite, a calar-me porque fui contra o seu empréstimo. Espero que agora possamos fazer jogos mais conseguidos a partir daqui.
    Liga
    2021-09-20 23h56m por SCB1375
    Acabo de chegar agora a casa, após uns iluminados marcarem um jogo a terminar já depois das 23. Não se entende ano após ano termos jogos a uma segunda feira a horas tardias. É hora dos clubes baterem o pé e recusarem jogar a estas horas. Andamos reféns das transmissões televisivas sem qualquer sentido.
    Sc Braga x Tondela
    2021-09-20 23h47m por Avalanche27
    Só acompanhei o jogo “por alto”. A minha principal crítica vai para a Liga, que quer público nos estádios e um maior descentralização… mas marca um jogo para acabar às 23h de uma segunda-feira, enfim.

    Achei caricato e algo confuso aquele 2o golo do Braga, desconhecia a regra do fora de jogo no que à lançamentos, cantos e pontapés de baliza diz respeito. Mérito do Braga por trabalhar essas situações.
    EN
    Braga
    2021-09-20 23h31m por EnormeSCB
    Finalmente a acertar com a baliza já parecia maldição. Vitória justa e onde destaco Iuri a chave da vitória estava nele, grande jogador. Muito bem também Yan (nem tem comparação qualitativa com Fabiano) e André Horta também a entrar muito bem. Temos um belo plantel com imensas soluções está na hora é de entrar na dinâmica de vitória porque esta equipa é de facto de grande nível.
    SC Braga
    2021-09-20 23h28m por Bracara_Avgvsta
    Primeira parte fraca, segunda parte já foi melhor. Mesmo assim é preciso fazer muito mais! Impressionante como o Tondela não faz nada e mesmo assim consegue marcar um golo.
    Braga
    2021-09-20 23h27m por SCBFAN
    Resultado justo mas a exibição mais uma vez sonolenta. O primeiro remate à baliza foi aos 45 minutos e isso por si só já diz muito do jogo
    Este Mário González movimenta-se muito bem mas por favor, ele não aproveita nada, muito mau até agora
    Iuri estava a fazer muita falta e é muito melhor q Fábio e Chiquinho
    André Horta tem de ser titular, o Mineiro só sabe passar para o lado e para trás
    Por último, gostei bastante da exibição do Leite, esteve sempre certinho e com raça a cada lance disputado

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Campeonato de Portugal
    entrevista
    Scalabitanos terminaram Série C em primeiro lugar
    O União de Santarém pode voltar à Liga 3. Depois da presença na prova em 2021/22, foram precisos apenas dois anos para poderem ter a oportunidade de regressar. Para isso, ...