placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Intervenientes ouvidos no final da partida

    Pedro Henriques satisfeito, Pedro Nobre orgulhoso

    2021/09/19 14:24
    E0

    O Benfica venceu a Supertaça Feminina, batendo o Nun'Álvares por 1-0. Foi um jogo intenso e disputado, ainda que nem sempre bem jogado, não só por ser o primeiro jogo oficial da época, mas também pela falta de rotinas em duas equipas que mexeram bastante nos seus plantéis. 

    No final da partida, os dois treinadores, Pedro Henriques (Benfica) e Pedro Nobre (Nun'Álvares), bem como Ana Catarina (Benfica) e Taninha (Nun'Álvares), falaram aos jornalistas, fazendo análises que divergiram naturalmente quanto à justiça do resultado, mas todos concordaram que vem aí uma grande época para o futsal feminino em Portugal.

    Pedro Henriques, Benfica, em discurso direto:

    Sobre as dificuldades criadas pelo Nun'Álvares e a segurança de Ana Catarina: «Sim, sem dúvida [que o Nun'Álvares criou dificuldades]. Não foi muito bem assim [responsabilidade só de Ana Catarina], acho que nós tivemos mais posse de bola que o Nun’Alvares, tivemos algumas ocasiões, até para matar o jogo, mas claro, na reta final, com a qualidade que também há do outro lado, mais na questão do cinco para quatro, foi onde elas criaram mais oportunidades de golo. Mas depois, é como disse, falha uma jogadora, mas temos lá mais alguém atrás, e a Ana hoje esteve muito bem e parabéns para todos, porque acho que fizemos um excelente jogo, conseguimos gerir, e foi como disse ontem também, quem gerisse melhor estas emoções ia sair do jogo com a vitória, e foi isso que aconteceu.»

    Sobre a segunda parte em particular: «Sim, perdemos a profundidade do jogo ofensivo e foi isso que nos causou alguma dificuldade, e elas claro, a querer dar a volta ao resultado. Nós não temos profundidade, e ao não termos essa tal profundidade do jogo, tivemos sempre muitas dificuldades em ter bola, num ou outro momento, e depois, na reta final, fizeram o cinco para quatro, bem trabalhado, mas nós também, dentro das nossas medidas, conseguimos tentar ultrapassar essas dificuldades e conseguimos, e mais uma vez, repito, uma grande exibição da Ana, também acho que está lá para isso, e por isso é que é a melhor do mundo.»

    Sobre os reforços e a necessidade de criar rotinas: «Saio daqui bastante satisfeito com toda a gente, mas principalmente com os reforços que estiveram muito bem. Dão-nos qualidade para o futuro, e é isso que se quer, é isso que nós queremos. Jogar no Benfica não é fácil. Jogar no Benfica com as caras que ficaram cá não é fácil, mas que ao mesmo tempo vai ajudá-las, a estas novas jogadoras, a saber jogar no Benfica, a saber estar no Benfica, e temos aqui futuro garantido, de certeza absoluta.»

    Sobre o campeonato nacional, e as equipas candidatas: «Eu acho que estas são as duas mais fortes, sem dúvida, mas eu acho que há equipas que poderão roubar aí pontos a alguma equipas. Eu acho que com este modelo diferente este ano, vai haver ali três, quatro equipas se calhar, a andar ali na frente do campeonato.

    Diferente para melhor, vai haver jogos mais intensos, não vai haver aquela diferença abismal que havia no outro formato. Acho que aqueles resultados de dez a zero vão deixar de existir, acho que vai ser um campeonato muito melhor para as atletas, vão estar mais preparadas para os jogos mais competitivos, e é isso que faz crescer o futsal feminino em Portugal.»

    Ana Catarina, Benfica, em discurso direto:

    Sobre a vitória e a sua responsabilidade em particular: «Só o facto de defender as cores do Benfica já é uma enorme responsabilidade, começa logo por aí, mas depois também acho que, na primeira parte, se calhar foi mais equilibrado, mas não acho que tenha sido um grande espetáculo, perdemos muitas bolas, ambas as equipas, a bola passava por baixo dos pés, passe mal feitos… não acho que tenha sido um jogo muito bem conseguido na primeira parte.

    Ainda não nos conhecíamos bem, porque nos temos seis caras novas, o Nun’Alvares exatamente igual, mas acho que as oportunidades na primeira parte foram repartidas. Na segunda parte, também tivemos ali por duas vezes um dois para zero, e depois ali nos últimos cinco, seis minutos, pronto, se calhar também por causa do cinco para quatro, também baixámos linhas, se calhar é normal elas criarem a maior parte das ocasiões, mas pronto, uma pessoa está lá para defender, e o mais importante para mim, fico extremamente feliz por termos conseguido alcançar o primeiro trofeu da época, porque as pessoas não nos davam como favoritas, e inclusive se calhar duvidavam que conseguíssemos ganhar o que quer que seja este ano, mas pronto, o primeiro já é nosso.»

    Sobre o campeonato, e se o Benfica vai encontrar mais dificuldades: «Não, é normal termos mais dificuldades no sentido em que temos seis cara novas, até elas conhecerem as rotinas, entrosarem-se umas com as outras. Se calhar faziam defesa individual nos seus clubes, e agora têm de fazer defesa à zona, têm de perceber quando é que é defesa individual e quando é que é que troca, e quando é que não troca, e isso obviamente que requere trabalho. Nós temos à volta de um mês de trabalho, quatro semanas de trabalho, é difícil ter, se calhar, a equipa que o Benfica teve nos últimos anos, foi uma coisa de anos, não é uma coisa de quatro semanas, mas tenho a certeza de que temos uma equipa para o futuro, e que vamos dizer presente em todas as competições.»

    Sobre o novo formato do campeonato -  semelhante ao do masculino: «É assim, eu acho que vai ser mais complicado a qualquer equipa, porque vão existir muitos jogos de mata-mata, e eu sinceramente estou ansiosa por jogar este formato, porque acho que isto é que vai trazer mais competitividade. Vai fazer com que as jogadoras cresçam, tenham mais duelos, tenham mais jogos destes, e acho que vai ser difícil para qualquer equipa, mas acho, como disse anteriormente, vamos dizer presente e trabalhar para que no final sejamos felizes como fomos hoje.»

    Nun'Álvares confiante no futuro

    Pedro Nobre, Nun'Álvares, em discurso direto:

    Sobre o jogo e a exibição de Ana Catarina: «Sim, passou claramente por aí. Penso que o Nun’Alvares bateu-se de igual para igual com o Benfica, foi claramente superior em determinados momentos do jogo, mas sabemos que o desporto resume-se também à eficácia, às vezes é um bocado ingrato. Hoje o Nun’Alvares de maneira nenhuma merecia ter perdido nos 40 minutos, merecíamos ter levado o jogo, no mínimo, até uma decisão final de penalties ou prolongamento, mas o que queríamos este ano era que o Nun’Alvares, com a minha vinda para cima, fosse competitivo, que se batesse com o Benfica, coisa que o ano passado não conseguiu fazer, nem o Nun’Alvares, nem ninguém, e hoje mostrámos aqui que o Nun’Alvares vem para ganhar a qualquer campo e a qualquer equipa. Fomos infelizes, parabéns ao Benfica pela vitória e a nós resta-nos continuar a trabalhar semanalmente, para que, para a semana, com o Novasemente, nos possamos apresentar com qualidade.»

    Sobre o seu plantel e a força dos adeptos: «Nós este ano viemos com outros recursos, mas ainda temos algumas lacunas no plantel, ainda temos um plantel bastante curto para as necessidades, mas hoje mostrámos muita qualidade, as minhas jogadoras estão de parabéns. Dar os também a esta gente de Fafe que nos acompanhou, fez 200 quilómetros para nos acompanhar, e acho que toda a gente está de parabéns, não há nada a apontar a este grupo de trabalho.

    Sobre o empréstimo de atletas à Seleção Nacional: «Vai ser uma grande dificuldade, só temos as jogadoras na última unidade de treino da semana, que é quinta-feira, mas se o Nun’Alvares também quer ser grande, tem de ficar contente por ter seis jogadoras na seleção. Foi a primeira vez que alguém meteu mais jogadoras na seleção que o Benfica, estamos muito contentes por isso, e é continuar a trabalhar, isso não vai servir de desculpa para qualquer resultado contra o Novasemente.»

    Taninha, Nun'Álvares, em discurso direto:

    Sobre o jogo: «Primeiro de tudo o nosso objetivo era sair daqui, claramente, com o troféu. Sabíamos que ia ser muito difícil, mas o nosso objetivo era tentar equilibrar ao máximo as contas. Tivemos N oportunidades para marcar, mas os jogos grandes são assim, podia cair para o nosso lado como caiu para o delas, neste caso. Fizemos um grande jogo e eu estou muito orgulhosa das minhas colegas de equipa.»

    Sobre a segunda parte, em particular: «Vimos os erros que estávamos a cometer e tentámos retificar. Depois também mudámos a agressividade, claro, que sabíamos que nestes jogos faz a diferença, os duelos individuais, os pormenores, e foi exatamente nisso, num pormenor que elas marcaram e depois têm a melhor guarda-redes do mundo na baliza, que fez toda a diferença porque nós não foi por falta de oportunidades, que nós criámos imensas, mas nestes jogos grandes é assim, caiu para o lado delas e parabéns ao Benfica.»

     



    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    NUN´ÁLVARES

    Fotografias

    Benfica x Nun´Álvares - Supertaça Futsal Feminino 2021 - Final 
    Benfica x Nun´Álvares - Supertaça Futsal Feminino 2021 - Final 

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...
    jogos históricos
    U Domingo, 19 Setembro 2021 - 11:00
    Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu
    1-0
    Inês Fernandes 6'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAV 1-1 ARO em direto!
    GOLO INVALIDADO Rio Ave: Costinha, na sequência de uma bola parada, desviou o esférico para o fundo das redes, mas o tento foi anulado por fora-de-jogo Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Arouca em direto ...
    19-04-2024 20:11

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23
    moumu 19-04-2024, 19:22
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 19:22
    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21
    matrioska_russa 19-04-2024, 19:21
    Tobin 19-04-2024, 19:16
    ricardocunha251 19-04-2024, 19:00
    ago 19-04-2024, 18:53