placardpt
      Nortenhos e insulares empataram a zero

      Um nulo que deixa o Marítimo a sorrir

      Ainda não foi desta que o Famalicão conseguiu vencer para a Liga Bwin. A equipa de Ivo Vieira empatou 0x0 com o Marítimo, num encontro onde dominou a partida e até viu o guarda-redes dos insulares a defender uma grande penalidade, mas os golos ficaram para outro dia.

      Talvez pela necessidade de somar pontos, as duas equipas não tiveram um início de jogo brilhante. O medo de errar fez com que o encontro demorasse a ganhar o ritmo com que terminou a primeira parte. Os primeiros minutos foram demasiado pobres, com o meio campo defensivo a ter mais protagonismo e, por isso, as chegadas ao ataque foram sempre diminutas.

      O Marítimo sentiu-se melhor, no arranque do desafio, muito devido ao facto de ter dois médios mais subidos, Xadas e Pelágio. Os insulares encontraram a zona exploratória e as debilidades dos nortenhos, mas Ricardinho foi perdulário.

      Em crescendo até dominar

      Os homens de Ivo Vieira demoraram a soltar, mas também não tiveram pressa, afinal de contas, depressa e bem há pouco quem. O treinador acertou posições, Pêpê passou a apoiar mais Iván Jaime, deixando Pickel a comandar os terrenos mais recuados do meio campo, os laterais perderam o medo de subir e o perigo apareceu.

      Fosse pelo zona mais interior, com os passes de rutura de Iván Jaime, fosse com os cruzamentos de Ivo Rodrigues, o Famalicão esteve muito próximo de marcar, mas Banza não teve eficácia. Numa das vezes ficou a reclamar de grande penalidade, na outra cabeceou, inacreditavelmente, ao lado.

      Dominar, criar e falhar

      Na segunda parte a expressão futebolística Aluga-se meio campo começou a ganhar corpo desde início. Muito por competência do Famalicão, mas também devido à pouca vontade do Marítimo de pegar no jogo. Os insulares optaram pelas saídas rápidas, que, no entanto, foram sempre controladas pelos homens mais recuados dos famalicenses.

      Paulo Victor defendeu uma grande penalidade ©Catarina Morais / Kapta +

      A equipa de Ivo Vieira demonstrou mais vontade e reação à perda. Isso foi fundamental para que a equipa se instalasse no meio campo do Marítimo e apertasse a defesa insular, mas faltou, depois, organização. Iván Jaime e Marcos Paulo tentaram sempre fazer tudo sozinhos e talvez por isso até tenham sido os primeiros a sair.

      Ainda assim o Famalicão teve uma soberana oportunidade para marcar. Alex Nascimento foi travado em falta na área, mas Paulo Victor defendeu a grande penalidade convertida por Ivo Rodrigues.

      O Famalicão não ficou desanimado e continuou a produzir bons movimentos ofensivos, criando mesmo lances claros de golo, mas quer por desacerto, quer por inspiração de Paulo Victor a baliza insular manteve-se a zero.

      Os nortenhos continuam sem conseguir ganhar para a Liga Bwin, mas somou o terceiro empate consecutivo, já o Marítimo leva mais um ponto para a Madeira, num encontro onde produziu muito pouco.

      jogos históricos
      U Sábado, 18 Setembro 2021 - 15:30
      Estádio Municipal de Famalicão
      Vítor Ferreira
      0-0

      ESTÁDIO

      Estádio Municipal de Famalicão
      Estádio Municipal de Famalicão
      Portugal
      Vila Nova de Famalicão
      Lotação5 186
      Medidas105x68
      Inauguração1952
      Positivo
      Paulo Victor

      Que grande exibição do guarda-redes brasileiro. A juntar a grande penalidade defendida, há vários lances na primeira parte, onde foi destemido na saída, tal como nos minutos finais do desafio. A baliza insular esteve intransponível.

      Negativo
      Desorganização ofensiva do Famalicão

      A equipa de Ivo Vieira tem vivido sobre brasas, pela falta de vitórias. Hoje foi evidente a falta de ligação entre os fantasistas Iván Jaime e Marcos Paulo e isso ajudou a que o Marítimo conseguisse controlar o ímpeto nortenho com maior facilidade.

      Forma
      FC Famalicão
      2021/2022
      8J
      2V
      3E
      3D
      7-9G
      Marítimo
      2021/2022
      7J
      1V
      3E
      3D
      6-9G
      O Árbitro

      Vítor Ferreira não teve um jogo fácil e percebeu-se isso desde início, fosse através de lances de análise dúbia, ou pela forma como teve falhas de comunicação com os seus assistentes e fez com que os bancos reclamassem sem necessidade.

      Fotografias(15)

      Liga BWIN: Famalicão x Marítimo
      Liga BWIN: Famalicão x Marítimo
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC FAMALICÃO
      EMPATE
      MARÍTIMO

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Famalicão e Marítimo
      2021-09-18 23h00m por nelsongomes11
      Do fama espero um época tranquila, tem um excelente treinador e vão subir na tabela. O marítimo vai andar sempre pelo meio da tabela, não ganha com facilidade mas bate se bem com as suas armas com qualquer equipa.
      TA
      FAMALICÃO
      2021-09-18 19h31m por tarik
      Talvez o melhor jogo do Famalicão esta época, tirando o que está a vista de todos: a Finalização - é inacreditável como aquele P. Marques faz aquele remate com espaço para pelo menos ACERTAR na baliza (já nem digo o golo).
      Finalmente Riccieli a sentar no banco.
      Não se entende a saída do melhor jogador do Famalicão (Jaime).
      Alguém consegue explicar pq o Luiz Jr. não jogou ? (Bem o Dalberson quando chamado à ação)
      PE
      Engraçado
      2021-09-18 18h34m por Pedro_Silva_22
      Eu acho engraçado a preocupação dos adeptos dos outros clubes no Famalicão.
      Eu estou aziado muito aziado tínhamos que ter ganho este jogo e a situação neste momento não é nada boa mas mantenham-se calmos e preocupem-se com as vossas casas
      Continuação de um bom campeonato e que no final todos vejamos os nossos clubes a cumprir os objetivos
      Abraço
      CSM
      2021-09-18 18h13m por VerdeRubro
      Valeu pelo ponto ganho.
      CO
      fka
      2021-09-18 18h10m por cornomansoo
      "E o Pedro Marques é cepo espetacular". . . chegaste a ver o jogo? O PM fez 10 min, no único lance de golo a bola chega-lhe de ressalto. Convém não esquecer que essa mesma jogada nasce nos seus pés. . .

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      Incidentes marcaram o fim de semana
      Invasão, agressões e detenções. Os minutos finais mancharam o GD Chaves-Estoril Praia e marcaram a jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Dois dias depois do jogo, Helena ...