placardpt
      A propósito do cartão do adepto

      Boavista devolveu bilhetes ao Benfica e deu «murro na mesa»

      2021/09/16 21:44
      Redação

      Os axadrezados protestaram, em comunicado, as regras relativas à disponibilização de bilhetes a clubes visitantes, em vésperas da ida ao estádio da Luz, onde foram informados de que apenas poderiam ter adeptos com Cartão do Adepto.

      O clube axadrezado salvaguardou o facto de o Benfica «ter feito todos os possíveis para garantir a presença de adeptos do Boavista», mas que, pelo facto de «ainda não ter sido autorizado a criar uma zona específica do Estádio da Luz para receber os adeptos do Boavista FC que não sejam portadores do cartão de adepto», pelo que a alternativa era ceder bilhetes para áreas comuns do estádio, o que foi recusado.

      Assim, as panteras devolveram os bilhetes aos encarnados, questionaram as entidades responsáveis por causa das normas do Cartão do Adepto e deixaram uma garantia para o futuro: «Passamos, por isso, a estar obrigados a aplicar a todos os clubes as mesmas regras que nos forem impostas nos jogos disputados nos seus estádios, de forma a agirmos com reciprocidade nas partidas realizadas no Estádio do Bessa».

      Leia o comunicado na íntegra:

      «O Boavista FC solicitou ao SL Benfica, como é norma nestas ocasiões, bilhetes para colocar à disposição dos seus Sócios e simpatizantes tendo em vista o jogo da sexta jornada da Liga Portugal bwin.

      No entanto, o SL Benfica comunicou que não disponibilizaria bilhetes para público em geral, mas apenas para a Zona Especial de Adeptos, de acesso exclusivo a portador do cartão de adepto, uma vez que, segundo informação oficial, o Estádio da Luz não contempla uma zona destinada a adeptos da equipa visitante.

      Nada nos move diretamente contra o SL Benfica, que nos informou ter feito todos os possíveis para garantir a presença de adeptos do Boavista FC no Estádio da Luz para o jogo da próxima segunda-feira; estamos contra, isso sim, leis que marginalizam o futebol na comparação com todos os outros espetáculos.

      Em defesa dos nossos adeptos, passamos, por isso, a estar obrigados a aplicar a todos os clubes as mesmas regras que nos forem impostas nos jogos disputados nos seus estádios, de forma a agirmos com reciprocidade nas partidas realizadas no Estádio do Bessa Séc. XXI.

      Durante este processo, o SL Benfica informou-nos ainda não ter sido autorizado a criar uma zona específica do Estádio da Luz para receber os adeptos do Boavista FC que não sejam portadores do cartão de adepto e que, consequentemente, apenas poderia disponibilizar bilhetes - que obviamente recusamos - para zonas do estádio em que não seria possível garantir as condições mínimas de segurança para os nossos adeptos. Esta situação torna esta lei ainda mais incompreensível.

      Nesse sentido, questionamos qual é a vantagem, para o futebol português, de privar os adeptos de assistirem a um jogo em que vai participar a sua equipa? Quem ganha com isto? Está visto que a segurança dos adeptos não é de certeza.

      Mais: numa altura em que todos lutamos, e bem, para que os espetáculos de futebol sejam cada vez mais atrativos de forma a incentivar a presença dos adeptos nos estádios, sobretudo depois de um ano particularmente difícil para todos devido à pandemia, que sentido faz privar as famílias de assistirem a um jogo de futebol?

      Queremos um futebol cada vez mais profissional, até na perspetiva da “internacionalização do futebol português através da centralização dos direitos televisivos” - palavras do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto -, e depois, à boleia de leis absurdas, impede-se a presença de todos os adeptos nos estádios de futebol?

      Sendo assim, e porque não vamos poder contar com os nossos adeptos no Estádio da Luz, a Direção do Boavista FC decidiu devolver todos os bilhetes protocolares disponibilizados pelo SL Benfica para este jogo.»

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      BOAVISTA

      Fotografias

      Liga BWIN: SL Benfica x Boavista FC
      Liga BWIN: SL Benfica x Boavista FC
      Comentários (19)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Por mim
      2021-09-18 10h13m por Dirtylooks
      era pôr o Rebelo, o cromo do secretário, no meio dos adeptos com cartão, que basicamente são as. . . claques!

      Agora a sério, somos realmente um povo esquisito! Quando há sururu, pichagens, ameaças de morte aos jogadores treinadores, árbitros ou outros, condenamos todos as claques.

      Agora como arma de arremesso, que não mais é do que isso, os clubes visitados impões ao clubes visitantes, que sejam, afinal de contas, que levem apenas as. . . ditas claqu...ler comentário completo »
      Bonito
      2021-09-17 14h08m por SCB1375
      Apenas os clubes pequenos estão a fazer algo em relação a boicotar um cartão que não faz sentido nenhum. Só os grandes andam a "seguir" as leis impostas pelo governo. Daqui a nada, os clubes pequenos, irão ser multados pelo governo e a proteção aos grandes continuará. Todos batem no peito para que o campeonato português seja mais disputado, que as receitas dos clubes sejam maiores para assim se aumentar a competitividade. Mas na prática, é uma mão cheia de nada e a outra com coisa nenhuma.
      Virose pt
      2021-09-17 12h12m por Inform_Gilbertao
      Deu tanto resultado a legalização das claques que agora veio o cartão. Valeu a pena venderem se nessa altura? Então porque é que não se vendem agora? Quanto ao apoio às claques ilegais, ainda me estão para explicar e provar que apoio foi esse.
      inform
      2021-09-17 11h12m por virose_pt
      Realmente o teu clube não é e sempre foi o clube do regime, que baixa a bola a uma lei idiota feita por um secretário de estado benfiquista com zero de isenção clubística, como vimos no caso do apoio a claques ilegais sem qualquer consequência.
      Lol
      2021-09-17 09h36m por Hakerportista
      "Ainda não foi autorizado a criar uma zona específica". . . . geladinhos com a testa só come quem quer como é lógico.
      Eagle
      2021-09-17 09h34m por Inform_Gilbertao
      Nem mais
      Ah
      2021-09-17 09h33m por Inform_Gilbertao
      Até porque a zona destinada a adeptos adversários está dividida
      ao meio há vários anos. Era destinar um lado ao cartão e outro lado a quem não quer, como fizeram a maior parte dos clubes
      Isentoqb
      2021-09-17 09h29m por Inform_Gilbertao
      Também me dá a sensação de ser má vontade. Os clubes andam a preparar para estas situações desde o final da época passada. Isto de não ter sido autorizado a ter zona para adversários sem cartão cheira a treta. Se, eventualmente, for provado o contrário, venho aqui retratar me.
      Quanto ao Boavista fazer o mesmo, não vai fazer, por uma razão muito simples: o Benfica leva sempre muita gente aos jogos, e o Boavista, assim como todos, precisa dessa receita
      Inform
      2021-09-17 09h26m por ReturnoftheEagle
      Foi só para dizer algo. O adepto português, regra geral, é básico, por isso faz sentido que as bicadas sejam igualmente básicas.
      IS
      Má vontade do Sport Lisboa Benfica
      2021-09-17 09h20m por Isentoqb
      Não tem como ver de outra forma. Não ter condições de ter uma zona sem cartão de adepto, só mesmo para quem quiser acreditar. Grande atitude do Boavista e espero que seja recíproca para todos os clubes que não disponibilizem uma área para os seus adeptos, que não estão para aceitar mais uma imposição Socialista. Mesmo que acabe o cartão, que será o mais previsível, terá de ser feito na segunda volta o mesmo que é feito na primeira.
      Virose pt
      2021-09-17 09h17m por Inform_Gilbertao
      Ele claramente não percebe o que está em causa nem percebe o funcionamento das coisas. É normal, quem não vai aos jogos está sempre um pouco mais distante da realidade e daquilo que se passa.
      Essa conversa do clube do regime é que te fica mal e demonstra que da história do futebol em Portugal também sabes pouco. Ou foi só para mandar aquela bicada básica?
      rafapaz
      2021-09-17 09h09m por virose_pt
      Mas qual regra? Já fomos a barcelos e a paços de ferreira (jogar contra o Vizela) e não houve treta nenhuma do cartão, fomos para a parte destinada aos visitantes.

      Isto do Benfica é apenas mais uma vergonha do "clube do povo" (lol).

      "é uma lei do governo" seguido à risca pelo clube do regime. Deve ser isso.
      Inform_Gilberta o
      2021-09-17 08h43m por rafapaz70
      O Benfica devia ter vergonha porque tu és mais 1 anti ressabiado porque é regras impostas pelo governo. Se o restaurante recusar 1 cliente que não tem Certificado Covid ou teste será que o dono do restaurante tem que ter vergonha?
      Boavista
      2021-09-17 02h45m por Avalanche27
      Bem o clube axadrezado. Enquanto isso uma das claques do meu clube vai alimentando esta palhaçada
      Boavista
      2021-09-16 23h45m por pedrinho_dgl
      Grande exemplo;
      RS
      *
      2021-09-16 22h29m por rs24bfc
      *não te preocupes
      RS
      Kikidoyouloveme
      2021-09-16 22h24m por rs24bfc
      Vivemos bem com o teu desejo, não preocupes.

      Houvesse mais clubes a ter uma posição tão clara como o Boavista contra o cartão do adepto e talvez nos livrássemos dessa aberração.
      "não foi autorizado"
      2021-09-16 21h54m por Inform_Gilbertao
      Já há imensos clubes com zonas para ca e não ca, mas para o Benfica "não autorizaram". Sim sim. Não convém. . .
      Benfica
      2021-09-16 21h51m por Inform_Gilbertao
      Deviam ter vergonha
      jogos em destaque
      U Segunda, 20 Setembro 2021 - 19:00
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Hugo Miguel
      3-1
      Darwin Núñez 14' 61'
      Julian Weigl 34'
      Gustavo Sauer 32'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Após vitória contra o Marítimo
      O treinador do Vitória SC analisou a vitória por 2x1 na receção ao Marítimo, um jogo decidido na reta final.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      Maxaqueen 23-10-2021, 02:14
      Krad_Fire 23-10-2021, 00:48
      FK
      fka 23-10-2021, 00:41
      academico23 23-10-2021, 00:29
      Ruben_Ferreira 23-10-2021, 00:16
      FK
      fka 23-10-2021, 00:14
      FK
      fka 23-10-2021, 00:12
      Ruben_Ferreira 23-10-2021, 00:07
      lvr1vsc 23-10-2021, 00:04
      Sir_Harry_Kane 22-10-2021, 23:52
      daniel_fcporto 22-10-2021, 23:49
      VerdeRubro 22-10-2021, 23:49
      DI
      diogoriba 22-10-2021, 23:46
      lvr1vsc 22-10-2021, 23:45
      Sir_Harry_Kane 22-10-2021, 23:32
      Sir_Harry_Kane 22-10-2021, 23:28