placardpt
    Deram informações falsas para entrar no país

    Brasil x Argentina interrompido: autoridades de saúde querem deportar quatro jogadores argentinos

    2021/09/05 20:42

    Sempre controverso, o superclássico que opõe Brasil e Argentina, mas desta vez é por motivos de saúde pública. O jogo de qualificação para o Mundial de 2022 foi suspenso quando corriam apenas cinco minutos, depois das autoridades sanitárias do Brasil intervirem para retirar quatro jogadores que violaram o regulamento do Covid-19.

    Foram eles Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía. Quatro atletas - Três deles titulares neste jogo - que jogam no Reino Unido e, por lá ter estado, devem cumprir um período de quarentena na hora de entrar no país. O facto de terem estado em Inglaterra não foi revelado e, como tal, conseguiram entrar, mas a situação acabou por gerar um momento inédito.

    Já antes do jogo os quatro jogadores tinham sido procurados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo a imprensa brasileira, a operação seria feita no balneário, mas este foi trancado sob a ameaça de todo o plantel argentino abandonar o estádio.

    O jogo está agora interrompido, com autoridades sanitárias brasileiras e agentes da polícia federal em campo, enquanto que os jogadores recolheram ao balneário e túnel de acesso ao relvado. Os jogadores devem ser retirados do estádio e deportados, para além de sofrer duras multas pela quebra do protocolo.

    A explicação da Anvisa

    «São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia», disse António Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa. «Chegamos a este ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados e aguardar a deportação. Mas não foi cumprido», revelou.

    «Possível acordo? Eu não tenho conhecimento da lei desportiva, não posso opinar sobre isso. O que sei do aspecto sanitário, é que esses quatro jogadores precisam ser deportados do Brasil. Serão autuados e multados por uma sequência de infrações sanitárias».
     

    Atualizado às 21h00A seleção Argentina não vai voltar a entrar em campo. Começa, no relvado, um treino da seleção do Brasil.

     

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BRASIL
    EMPATE
    ARGENTINA
    Comentários (30)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    *
    2021-09-06 13h05m por iSMURF4
    e um médico veio falar comigo sem máscara*
    *
    2021-09-06 13h05m por iSMURF4
    estive*
    RSoares66
    2021-09-06 13h04m por iSMURF4
    Engraçado que estivesse num hospital a pouco tempo por razões não covid. . . e veio falar comigo sem máscara e eu na boa. . . realmente preocupante. . . pior foi que acordei com uma senhora assim "ai ai ai ai ai" de 5 em 5 segundos. . . certamente com covid à minha frente.
    `*
    2021-09-06 13h00m por iSMURF4
    quando tiverem que trabalhar numa fábrica com uma máscara no focinho num dia com quase 40 graus venham falar comigo. . . . é que ficar alapado em casa no fresquinho é bom.
    Estatisticament e
    2021-09-06 12h58m por iSMURF4
    Sim sou tão adolescente que já trabalho numa fábrica em muitos andam com máscara no queixo e nunca apanharam covid. . . . sou tão adolescente que nunca apanhei covid. . . . deveis pensar que todos fazem teletrabalho.
    FC
    Culpados.
    2021-09-06 12h07m por FCPePSG
    Principais culpados: CONMEBOL, CBF e AFA.
    Vários países, fizeram os seus jogos caseiros em campo neutro para contornar estas complicações. Lembro-me do jogo de Portugal com Azerbaijão em Turim, Itália entre outros.
    CA
    Estatisticament e
    2021-09-06 11h14m por callofjohn
    Txiii aínda se fala de covid? Epah com todo o respeito se ja levaste a tua vacina deixa-te disso, voces olham sempre para a excepçao, porque a verdade é que eu ja conheço mais de 100 pessoas que tiveram covid e nada acontece, umas 3 ou 4 tiveram uns sintomas e nada mais, esta tudo aí vivinho (ja pra nao falar dos milhares de jogadores de futebol que ja tiveram isso e passado uma semana estao a jogar futebol profissional como se nao fosse nada) sinceramente pior que espalhar covid é mesmo espalhar estupidez e medo
    FE
    Como assim
    2021-09-06 09h31m por FernandesHugo
    ainda ninguém comentou que foi o Benfica que mandou suspender o jogo para descansar o Otamendi e o Lucas?
    Homo_libero
    2021-09-06 06h53m por RenataBFR
    A conmebol, a afa e a cbf são umas vergonhas. Se a fifa só remarcar o jogo vai pra esta lista. A Argentina além de fraudar documentos, arregou. Era só ter substituído os jogadores.
    MarcioPedro
    2021-09-06 06h49m por RenataBFR
    Falou e disse. Também vivo no Rio e os argentinos falsificaram documentos para entrar no Brasil. Pelo que me consta, falsificar documentos ainda é crime. Eles não estou pouco ferrados não, estão é muito. Quanto ao Bolsonaro, por ele no dia 4 de fevereiro de 2020 o Brasil teria entrado em estado de emergência. Mas como não temos congresso e nem stf. . . Resumindo: era só a Argentina mudar a escalação, mas resolveram arregar. Que percam os pontos do jogo e respondam criminalmente por fraudar documentos!
    MarcioPedro
    2021-09-06 01h25m por DingyPT
    Meu caro, falado como uma verdadeira ovelha sem cabeça própria e que segue a doutrina do salvador!!

    Omitir E Mentir ao mesmo tempo, é impossível por definição. . . Sobre o mesmo facto, eu só posso mentir OU omitir. A partir do momento em que minto, não estou a omitir, estou a dizer algo que não é verdade. Se estiver a Omitir, não estou a dizer nem verdade nem mentira, apenas não estou a dizer nada, é diferente.

    Sobre o 2º Facto que mencionou o "GatoPreto...ler comentário completo »
    E o pior de tudo
    2021-09-06 00h02m por fcpinvicta
    O hulk no banco. O jogo tem de ser mesmo adiado incrível, tudo errado nessas partida
    ANVISA
    2021-09-05 23h46m por manueldesousa
    A promover um autêntico CARNAVAL, num dos países mais fustigados pela pandemia!
    Onde andavam eles, quando o BOLSONAURO, cheio de Covid, tirou a máscara na presença de jornalistas?
    (MAIS) Uma VERGONHA!
    Todos ficam mal na fotografia
    2021-09-05 23h37m por MarcioPedro
    Eu vivo no Rio de Janeiro, na verdade GatoPreto os argentinos mentiram e omitiram na declaração ao não colocarem a estadia do Reino Unido. Houve uma série de casos desde a chegada a São Paulo, a intimação da Polícia Federal na infração da vigilância sanitária e fintaram nas proibições ordenadas no hotel e que acabaram sendo pegos em flagrante no estádio. Desrespeito à lei em países estrangeiros é grave que leva à deportação. . . . Quanto ao seu comentário "Em 2º lugar, acho espantosa a pr...ler comentário completo »
    A Anvisa
    2021-09-05 22h13m por Homo_libero
    Fez o certo. A questão que fica é: Como a CONMEBOL deixou os 4 jogadores entrarem em campo, se a Anvisa já havia recomenda que ficassem isolados? E a CBF não questionou a presença dos jogadores argentinos? A AFA, CBF, CONMEBOL e FIFA em que foram uma vergonha neste caso.
    Estatisticament e
    2021-09-05 22h05m por iSMURF4
    essa obsessão pelas máscaras. . . meu deus do céu. .
    Onde anda
    2021-09-05 22h00m por DepoisPago
    A autoridade sanitária ou d saude do Brasil quando em vez d distribuirem vacinas pela população espetam só agulha no braço da pessoa?
    Estatisticament e
    2021-09-05 22h00m por Paulo_Costaa
    O problema é um só: desrespeitar leis. Isso existe em todo país: qualquer estrangeiro que infrinja alguma lei sofrerá consequências. Os argentinos mentiram, e portanto precisam ser deportados. A AFA ignorou os pedidos da Anvisa para os jogadores não jogarem e agora está se fazendo de vitima.

    Favor pesquisar sobre o assunto para não desinformar.
    Estatisticament e
    2021-09-05 21h56m por Paulo_Costaa
    Vc tá comparando coisas completamente diferentes. Não tem lógica nenhuma.
    Palhaçada
    2021-09-05 21h44m por DepoisPago
    Cancelem o Mundial do Petróleo ou entao criem um relvado numa ilha para fazerem os jogos assim n ha problemas com quarentenas como querem fazer um apuramento se n pode entrar em pais x pq joga em pais y e vice versa e dps e jogos a meio d campeonatos isto é só o inicio
    Argentina arregou
    2021-09-05 21h38m por RenataBFR
    Quando a seleção da afa (minúsculo mesmo) chegou aqui na sexta, os quatro jogadores mentiram e a Polícia Federal logo foi atrás, mas a afa os manteve escondidos. O que aconteceu é que a Argentina arregou. Era só trocar os jogadores. Mas ficou com medo de pegar a seleção da cbf (também em minúsculo mesmo). Que a Argentina seja punida. Apesar de ser uma zona, as leis têm que ser cumpridas. Eles deram sorte de não ficarem presos no aeroporto. Espero que a partir de agora as autoridades fi...ler comentário completo »
    Está Serto com S BraSil
    2021-09-05 21h38m por Homo_libero
    Todo o mundo sabe a situação em que o Brasil se encontra, um dos países com mais infectados e mortes por Covid19. E todos acompanhamos o bate boca entre a CBF e a Premier League. O Brasil é um país livre de criar as suas leis e regras, a questão é que os 4 jogadores nem precisavam de preencher um documento a dizer que passaram pela Inglaterra, afinal isso não é segredo, isso para não falar da absurda falta de comunicação entre a Anvisa, CONMEBOL E FIFA. Desse jeito parece algo pessoal e não uma preocupação com a lei.
    MI
    Tutaemeia
    2021-09-05 21h22m por Miguelstb
    O que está em causa, é um protocolo entre Brasil e Reino Unido. Ora, como o Otamendi não passou sequer pelo Reino Unido, logo não terá problemas quando reressar a Portugal.
    Tutaemeia
    2021-09-05 21h14m por odiablored
    o Otamendi fez quarentena quando chegou a Portugal, ele e todos os sul americanos
    baia88
    2021-09-05 21h08m por Paulo_Costaa
    Isso só foi possível pq os jogadores argentinos mentiram e burlaram regras. Todo país tem suas regras e precisam ser respeitadas. Se fosse em outro país seria até pior, pegariam prisão.
    12
    jogos históricos
    U Quinta, 22 Setembro 2022 - 01:00
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    vs

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Sporting visita o Estrela da Amadora
    Depois de mais uma janela de jogos internacionais, a Liga Portugal Betclic está de volta e arranca, nesta santa sexta-feira, com jogos de real importância para as contas de ambos os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    OJaime_Pacheco 29-03-2024, 04:26
    OJaime_Pacheco 29-03-2024, 04:24
    OJaime_Pacheco 29-03-2024, 04:22
    OJaime_Pacheco 29-03-2024, 04:22
    IN
    Infform 29-03-2024, 02:05
    DingyPT 29-03-2024, 01:50
    OP
    Optical 29-03-2024, 01:01
    ohjuejue 29-03-2024, 00:31
    WI
    windows9 28-03-2024, 23:52
    TheBlankSpace 28-03-2024, 23:46
    TheBlankSpace 28-03-2024, 23:40
    AS
    asa_scouting 28-03-2024, 23:38
    TheBlankSpace 28-03-2024, 23:38
    Geralt 28-03-2024, 23:35
    FL
    fllcortez 28-03-2024, 23:11
    sporting99 28-03-2024, 23:04