placardpt
      Santa Clara falha grupos da Conference League

      Sonho açoriano ruiu em dois minutos

      2021/08/26 21:58
      Mário Rui Mateus

      Ponta final na bonita caminhada europeia do Santa Clara! Os açorianos perderam por 2x0 na visita ao Partizan, consentiram uma derrota por 3x2 no total da eliminatória do play-off e falharam o acesso à Fase de Grupos da Conference League.

      Em comparação com o jogo no Bessa, o técnico Daniel Ramos apenas manteve no onze inicial Marco Pereira, Mikel Villanueva, Anderson Carvalho, Lincoln e Allano, tendo surpreendido ainda surpreendido com a aposta em Mohamed Bouldini para o centro do ataque.

      Do lado sérvio, o treinador Aleksandar Stanojevic também promoveu uma revolução no onze titular, comparativamente ao utilizado diante do FK Kolubara. Apenas Igor Vujacic, Ivan Obradovic, Milos Jojic, Seydouba Soumah e Ricardo Gomes resistiram.

      Dois erros caríssimos

      Em desvantagem na eliminatória e depois da pobre imagem demonstrada na primeira-mão, era expectável que o conjunto de Belgrado entrasse em cena com outra atitude. E assim foi. Logo nos minutos iniciais, Nemanja Jovic aproveitou uma abordagem deficiente de Marco Pereira, a remate de Seydouba Soumah, para abrir o ativo, mas foi apanhado em posição irregular.

      ©Partizan
      Lazar Markovic também deu um ar da sua graça e deu ímpeto ao Partizan que, com mais bola, foi intranquilizando a defesa açoriano. O encontro seguiu nesta toada e, num lance aparentemente controlado, Mikel Villanueva cometeu penálti sobre Seydouba Soumah. Chamado à marca dos 11 metros, Ricardo Gomes (25') não perdoou.

      Dois minutos volvidos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Milos Jojic, Sinisa Sanicanin (27') surgiu ao segundo poste e castigou uma má abordagem de Marco Pereira, virando assim a eliminatória.

      Alcançada a vantagem, o Partizan baixou um pouco as suas linhas e a pressão exercida, dando mais bola e espaço aos portugueses. Até ao intervalo, o melhor que o Santa Clara conseguiu foi através de um livre direto de Lincoln (único remate à baliza), travado pelo guardião Aleksandar Popovic.

      Forcing final insuficiente

      Na etapa complementar, com o resultado a seu favor, o Partizan privilegiou o movimento defensivo e a coesão do seu setor mais recuado. Isto permitiu ao conjunto de Ponta Delgada ter mais bola, contudo continuou sem conseguir chegar com perigo à baliza sérvia.

      ©Partizan
      Perante este cenário, Daniel Ramos agitou as águas, lançando Cryzan, Ricardinho e Rui Costa. Este trio abanou a defesa visitada, mas sem efeitos práticos (Carlos Júnior deixou saudades...). Já o Partizan tentou explorar o contragolpe e as bolas paradas, igualmente sem sucesso.

      Assim, o apito final de Craig Pawson acabou por soar e deu por terminado o sonho do Santa Clara. A aventura europeia dos bravos açorianos acabou, mas ficaram grandes imagens, como a resposta dada em Ljubljana a meio de um surto de Covid-19. Bravo, açorianos!

      U Quinta, 26 Agosto 2021 - 20:00
      FK Partizan
      Craig Pawson
      2-0
      Ricardo Gomes 25' (g.p.)
      Sinisa Sanicanin 27'
      FK Partizan
      FK Partizan
      Sérvia
      Belgrado
      Lotação32 710
      Medidas105m x 70m
      Inauguração1949
      FasePlay-Off
      Mão2ª Mão
      VIDEOS
      Lances Capitais
      25´
      GOLO Partizan
      Ricardo Gomes marca de grande penalidade!
      Ricardo Gomes marca o seu 3º golo na prova (6 jogos)
      27´
      GOLO Partizan!
      Sinisa Sanicanin marca
      Sinisa Sanicanin marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
      A Chave

      3 minutos - Golo anulado a Nemanja Jovic: este momento, numa fase madrugadora do encontro, mostrou o nervosismo existente na equipa do Santa Clara. O Partizan percebeu isso, carregou e virou a eliminatória em dois minutos.

      O Árbitro

      Nada a dizer sobre a equipa de arbitragem liderada por Craig Pawson, que se limitou a aplicar o critério adotada (ainda distribuiu alguns cartões amarelos). O momento mais tenso aconteceu aquando da substituição de Allano, que se queixou de insultos racistas por parte dos adeptos do Partizan. Aguardemos pelo relatório do árbitro...

      O Melhor
      Eficácia nas bolas paradas

      Na eliminatória frente ao Santa Clara, o Partizan anotou três golos, todos de bola parada. A turma de Aleksandar Stanojevic mostrou-se bem preparada neste aspeto do jogo e mostrou que tem um pode decisivo.

      O Pior
      Erros dos açorianos

      Perante um adversário com grandes valias, era fulcral que o Santa Clara mantivesse a solidez defensiva, mesmo que não fosse uma equipa pressionante. No entanto, os açorianos cometeram dois erros que, a este nível, pagam-se caro.

      Forma
      Partizan
      2021/2022
      11J
      8V
      2E
      1D
      27-6G
      Santa Clara
      2021/2022
      10J
      5V
      2E
      3D
      12-10G
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      PARTIZAN
      EMPATE
      SANTA CLARA
      Comentários (34)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Uma pena
      2021-08-27 11h55m por freskas
      Acreditava que poderiam passar , mas erros infantis pagam se caro principalmente na europa mas enfim melhor sorte para a proxima
      Marco Pereira
      2021-08-27 11h09m por TheFCPorto
      Guarda redes mais sobrevalorizado. . Faz 1 frango a cada 2 jogos.
      Exatamente
      2021-08-27 09h53m por ricardocunha251
      Poderiam por o símbolo do city ou do PSG para assustar mais o partizan!
      Ou então tentavam adiar o jogo!
      Grande Santa Clara
      2021-08-27 09h13m por tcb9277
      Podemos dizer que podia ter feito melhor e tinha a passagem na mão.

      No entanto, no final da época passada, quem acreditava que o Santa Clara podia eliminar o Partizan e chegar tão longe na sua época de estreia na competição?

      Acredito seriamente que se não fosse o surto Covid que teve, podia muito bem ter passado. Vender o Carlos Jr. a meio da eliminatória também não foi bem jogado, no entanto, o clube pode precisar de liquidez e por vezes estas propostas não...ler comentário completo »
      PE
      ricardocunha251
      2021-08-27 08h51m por PeterSundays
      Yup, graças ao símbolo o Santa Clara não passou. Não fosse o símbolo e até podia ter perdido por 4-0 ou pior que passava. Raio destes símbolos à Benfica. . .
      PO
      ricardocunha251
      2021-08-27 07h48m por Polish
      xD tem tudo a haver. . . é que o símbolo ganha jogos 👍🏼
      Europa
      2021-08-27 07h19m por ricardocunha251
      Enquanto forem destas equipas com o símbolo igual ao do Benfica e assim, não vamos a lado nenhum! Parabéns paços! Caiu de pé!
      Castores e Açores
      2021-08-27 00h07m por ATUAMAEEHUMHOMEM
      Dos castores era espectável não passarem, já os Açores, a minha ideia é que não passaram por não aguentarem o artilheiro mais 4 dias, enfim graveto é graveto, alguém amealha ag que no fim da época já devem andar na penúria da descida. . . .
      SA
      Sexta Liga
      2021-08-27 00h06m por santossantos
      É verdade que o Partizan era claramente o favorito mas em valor de plantel está entre o Portimonense e o Famalicão. O G14 não se consegue transcender na Europa, nem um bocadinho. Hoje foi só mais uma prova dessa realidade.

      Se os clubes tivessem mais 2 ou 3 milhões vindos dos direitos de transmissão apresentavam-se a um nível totalmente diferente nestes jogos "acessíveis". A B SAD, por exemplo, está a gastar 5. 5M/época. Cada milhão a mais nestas equipas faz imensa diferenç...ler comentário completo »
      SL
      EnormeSCB
      2021-08-26 22h58m por SLBong
      O Rennes e o Nice juntos o ano passado perderam 10 jogos em 12 na fase de grupos, nunca tivemos equipas nossas médias a safarem-se tão mal
      TI
      Sta Clara
      2021-08-26 22h51m por tink
      Na primeira mão podiam ter vencido 3-0. Hoje não foi o dia. Pena porque podiam aspirar a passar o grupo, que os grupos vão ser nivelados por baixo.
      EN
      SLBong
      2021-08-26 22h46m por EnormeSCB
      Ele não está a dizer que o Rennes ou o Nice sao colossos europeus apenas que são mais competentes que os nossos Paços, Santa Clara, etc…
      SL
      Kurika
      2021-08-26 22h44m por SLBong
      Obviamente que Portugal não passa a ser superior por estar à frente da França durante umas semanas, mas essa tua ideia que um Rennes ou um Nice é um colosso europeu não cola muito com a realidade, vai ver os resultados deles o ano passado. . .
      Enorme SCB
      2021-08-26 22h43m por Kurika
      Basta dizer que nos últimos 18 anos, Portugal só teve 4 clubes a passar uma fase de grupos europeia (3 grandes mais Braga). França deve ter tido o triplo.
      Temos de recuar ao Boavista do Jaime Pacheco para encontrar um 5º clube português a chegar a uns 16avos neste século.
      E eu não digo isto para bater. Os clubes pequenos/médios portugueses têm crescido cada vez mais e a tendência é haver mais clubes a passar grupos no futuro. Mas como dizes e bem, o nível pequeno/médio de França é muito superior, como é natural que seja.
      Não
      2021-08-26 22h43m por Chama_Gloriosa
      Basta ver qual a Liga com mais histórico e com mais títulos europeus. Para além dos casos de covid do Santa Clara que se estivessem disponíveis, eles não teriam sido eliminados. Realmente, somos um povo que adora bater em si próprio e idolatrar o que vem de fora. Demos mais valor àquilo que é nosso
      EN
      Kurika
      2021-08-26 22h41m por EnormeSCB
      Alguém que entenda.
      Kurika
      2021-08-26 22h41m por amo-te-vitoria
      Tira as palas.
      O VSC há dois anos para entrar na fase de grupos da liga europa, dosb6 jogos que fez, ganhou 5 jogos e empatou 1.
      Depois, na fase de grupos, emparou com o Arsenal e ganhou ao Frankfurt na Alemanha.
      EN
      KingDevil
      2021-08-26 22h40m por EnormeSCB
      Isso não tem absolutamente nada haver com o que estou a dizer. Eu estou a dizer que a França tem um lote de equipas mais alargado que Portugal com mais competência na Europa.
      Pena
      2021-08-26 22h38m por robbiefowler9
      Paços de Ferreira já teria uma tarefa quase impossível, confirmou-se hoje com o Tottenham a apresentar uma equipa mais condizente com os melhores 11.

      Já o Santa Clara foi uma desilusão, ainda por cima derivado de dois erros individuais, não conseguiram o feito histórico que seria colocar os Açores numa fase de grupos europeia pela primeira vez na história, mas com as condicionantes da covid, e a venda precipitada do Carlos Júnior, as coisas complicaram-se demasiado para os ...ler comentário completo »
      Chama_Gloriosa
      2021-08-26 22h37m por Kurika
      Quais factos? O ranking? Então se França voltar a ultrapassar Portugal (é bem possível, pois ainda têm todos os clubes em competição), volta a ser a Ligue 1 superior? E depois se Portugal voltar a ultrapassar França, volta a ser o Tugão superior? Achas mesmo que isso funciona assim? De semana em semana, um campeonato é superior ao outro?
      A verdade é que os equivalentes franceses dos Paços e Santas são muito superiores, como é natural. Basta olhar para Rennes e Nices. Daí o campeona...ler comentário completo »
      RA
      Ganhou o melhor de longe
      2021-08-26 22h31m por ra1620
      Contra factos não há argumentos.
      Santa Clara
      2021-08-26 22h30m por nelsongomes11
      Não têm vergonha de criticar o Santa Clara? Acho que não envergonharam ninguém. Se queriam lá outras equipas que façam por isso.
      EN
      Chama_Gloriosa
      2021-08-26 22h30m por EnormeSCB
      Que factos ? Raro é o ano que conseguimos ter mais de 4 equipas para la das fases de grupos europeias. E são sempre as mesmas.
      moreno07
      2021-08-26 22h29m por footballmanagerftwgo
      bem verdade eles deve ter comprado o Carlos mane e ate Geraldes ao Rio Ave antes da Eliminadoras da Confrence league mais o Santa clara perdeu eles para Estoril Praia

      vai ser muito pior para Portugal porque a Holanda e Scotland estao lutar com Portugal pelo quinto Lugar
      EnormeSCB
      2021-08-26 22h26m por Chama_Gloriosa
      A Primeira Liga é melhor que a Ligue1, contra factos não há argumentos
      12
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Após vitória contra o Marítimo (2x1)
      O treinador do Vitória SC analisou a vitória por 2x1 na receção ao Marítimo, abordando o espírito demonstrado pela equipa.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      moumu 23-10-2021, 15:56
      MisticaEncarnada 23-10-2021, 15:56
      MisticaEncarnada 23-10-2021, 15:53
      ES
      Estatisticamente 23-10-2021, 15:52
      EX
      explosive_power 23-10-2021, 15:42
      Maxaqueen 23-10-2021, 15:37
      Maxaqueen 23-10-2021, 15:33
      Aguentazz 23-10-2021, 15:30
      moumu 23-10-2021, 15:28
      Dirtylooks 23-10-2021, 15:27
      pacheco96 23-10-2021, 15:25
      Arshavin_IsBack23 23-10-2021, 15:23
      Arshavin_IsBack23 23-10-2021, 15:18
      yellow_ledbetter 23-10-2021, 15:10
      ME
      MessidosPenaltys 23-10-2021, 15:10
      ReturnoftheEagle 23-10-2021, 15:05