placardpt
    Paços de Ferreira vence na Conference League

    Goleada que assenta na perfeição

    2021/08/05 21:03

    Um adversário apetitoso para a entrada em cena na Conference League e um adversário cujas debilidades o Paços de Ferreira aproveitou da melhor forma. Dois erros crassos dos norte-irlandeses do Larne, dois golos de Denilson Jr. e uma eliminatória que já estava bem encaminhada antes de Stephen Eustáquio e Uilton fecharem esta primeira mão nuns esclarecedores 4x0.

    A perspetiva de um duplo embate com o Tottenham é aliciante e a equipa de Jorge Simão encaminhou-se nessa direção, mas há ainda uma viagem à Irlanda do Norte para fazer (parece protocolo) e um apuramento por confirmar. Ainda assim, só mesmo com uma hecatombe essa qualificação irá fugir, porque este adversário não está de todo ao nível da equipa portuguesa.

    Aproveitamento europeu

    Com cinco reforços num onze inicial que teve ainda a inclusão de Stephen Eustáquio, acabado de regressar da participação na Gold Cup, Jorge Simão manteve boa parte da base da equipa que tinha defrontado o Gil Vicente, com apenas três alterações: além do internacional canadiano, entraram Luiz Carlos e Juan Delgado, com as saídas de Ibrahim, Rui Pires e Hélder Ferreira.

    Do outro lado estava uma equipa que tudo fazia para se manter compacta e solidária e, dessa forma, fazer frente à maior qualidade técnica dos pacenses. Eram cinco atrás, quatro num meio-campo que se aproximava da defesa com frequência, criando um bloco difícil de ultrapassar.

    Capital do Móvel recebeu adeptos num jogo europeu, oito anos depois da última vez ©Vítor Parente / Kapta+

    Um lançamento longo e cruzamentos de Jorge Silva a partir da direita foram as primeiras soluções encontradas, com Denilson a não conseguir dar sequência em frente ao guarda-redes escocês Rohan Ferguson, que viria a fraquejar mas até lá ainda ia dando boa resposta. Outras soluções eram os passes longos de Eustáquio, que mereciam melhores receções lá na frente.

    Com um treinador Tiernan Lynch muito interventivo desde o banco, a pedir mais pressão defensiva e ainda menos espaço concedido, o Larne foi conseguindo resistir... até quebrar por uma infantilidade do guarda-redes. Ferguson tentou sair a jogar, Denilson agradeceu a ousadia excessiva... roubou a bola e só teve mesmo de encostar. O golo chegava num curto período em que o Paços jogava com dez, entre a saída de João Vigário por problemas físicos e a entrada de Antunes, a realizar o primeiro jogo nesta terceira passagem pela Capital do Móvel.

    Erros anormais, golos naturais

    Só pecava por escassa a vantagem dos pacenses, que queriam mais... queriam deixar a eliminatória tão encaminhada quanto possível, sentiam que tinham tudo para o fazer, e por isso não tardaram à procura do segundo golo. Ferguson ainda conseguiu aparecer na baliza do Larne a remates de Denilson no arranque do segundo tempo, mas novo erro voltaria a condenar os norte-irlandeses.

    Foi depois de uma dupla alteração no ataque do Paços, com Uilton e Hélder Ferreira a entrarem para os flancos, que o Larne voltou a arriscar demasiado na defesa e permitiu ao Paços ficar de novo em posição privilegiada para marcar. Voltou a ser Denilson, assistido por Hélder Ferreira.

    Denilson apontou dois golos, a aproveitar dois erros ©Vítor Parente / Kapta+

    O 2x0 adequava-se mais à tendência do jogo, os golos seguintes também não caíram nada mal. O 3x0 chegou logo depois, com Eustáquio a ver a bola chegar-lhe às portas da grande área e a premiar os adeptos com um momento de espetáculo, a coroar uma exibição de imensa classe do médio. Perto do fim, houve ainda tempo para Uilton apontar o 4x0 (a segunda assistência de Hélder Ferreira) e selar uma goleada sem contestação.

    Quatro golos sem resposta e se ainda não chegou o momento de fazer os planos para noites históricas contra o Tottenham... parece quase impossível que esse momento não venha a chegar.

    U Quinta, 05 Agosto 2021 - 19:00
    Estádio Capital do Móvel
    Matej Jug
    4-0
    Denilson Jr. 44' 70'
    Stephen Eustáquio 73'
    Uilton Silva 90'
    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação8 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    Fase3ª Eliminatória
    Mão1ª Mão
    Lances Capitais
    44´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Denilson Jr. marca
    Denilson Jr. marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    70´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Denilson Jr. marca
    Denilson Jr. marca o seu 2º golo na prova (1 jogos)
    73´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Stephen Eustáquio marca
    Stephen Eustáquio marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    90´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Uilton Silva marca
    Uilton Silva marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    A Chave

    Minuto 44: Rohan Ferguson tenta sair a jogar e Denilson chama-lhe um figo... um golo caído do céu, mas merecido tendo em conta a superioridade pacense.

    O Árbitro

    Critério apertado, como se viu logo no amarelo a Maracás. Muitas faltas, muitas vezes aparentemente sem justificação. Paços queixou-se de dois penáltis, nesses casos a decisão parece justificar-se.

    O Melhor
    Exibição dominante

    Liderados por um grande Stephen Eustáquio no meio-campo, os pacenses mostraram desejo de dominar o encontro e qualidade para tal. Com melhor definição em alguns lances podia até ter sido uma goleada à antiga... seja como for, uma vitória inequívoca.

    O Pior
    Construção do Larne na defesa

    As debilidades dos norte-irlandeses foram evidentes na primeira fase de construção. Depois de o guarda-redes ter oferecido o primeiro golo a Denilson, o segundo surgiu também num erro do setor defensivo.

    Forma
    Paços de Ferreira
    2021/2022
    2J
    1V
    1E
    0D
    5-1G
    Larne
    2021/2022
    5J
    3V
    1E
    1D
    5-6G

    Fotografias(22)

    Conference League: Paços de Ferreira x Larne
    Conference League: Paços de Ferreira x Larne
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    LARNE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Paços de Ferreira
    2021-08-06 11h51m por simaomalaquias
    Brilhante resultado! Parabéns Castores!
    HA
    Jsilva 77
    2021-08-06 09h02m por Hackerportista
    Quem?? Eustáquio??? Este a beira do SO ainda não é ninguém. SO é um médio excepcional, jogador imprescindível, capitão, importante para SC. . . . etcetcetc lol
    Claro tens dizer isto senão vêm os defensores desta SAD ultrapassada e do SC bate forte no peito te criticar e ainda dizem não és portista. Supostamente tamos com um excelente palabtel e vamos limpar tudo.
    Lógico para mim subscrevo tudo o que disseste pois SO não acredito faça uma época como a anterior. Para mim é j...ler comentário completo »
    Jsilva
    2021-08-06 07h36m por DepoisPago
    Ate parece que o Eustaquio joga no Paços sequer 🤣 Bruno costa é o proximo Joao Moutinho
    Agora a falar aserio acho que o Eustaquio n avançou para o Porto porque simplesmente o SO n saiu praticamente tava encaminhado com a Fiorentina do Gattuso e talvez por isso davam o Eustaquio como praticamente fechado e do nada está o Gattuso na rua
    N querem trocar o Eustaquio pelo Gabriel e levam o Pizzi d brinde xD
    JS
    Eustáquio não, Bruno Costa é que é bom
    2021-08-06 07h17m por jsilva77
    Antes de mais, grande vitória do Paços num jogo Europeu . . . O adversário não era de monta, mas houve muita competência, seriedade e responsabilidade para se atingir um excelente resultado . . . A seguir já não terão tantas responsabilidades, mas é possível . . .

    Como Portista e a ser inundado de notícias de todos os meios de comunicação com um Eustaquio fechado para o meu clube, só tenho a dizer . . . Que desperdício e que jogador que se está a tornar, um senhor . . . ...ler comentário completo »
    Paços
    2021-08-06 05h38m por DepoisPago
    Depois da excelente atitude que tiveram ao oferecer bilhetes aos sócios não podiam dar lhes melhor espectaculo que este grande vitoria
    Paços
    2021-08-06 04h03m por zlatan_21
    Exelente vitória sem margem para dúvidas.
    Penso que o Jorge Simão poderá e deverá dar minutos a outros jogadores do plantel na segunda mão de forma a poderem ter a oportunidade de também jogarem nas competições europeias.
    Aqui
    2021-08-05 23h43m por KingDevil
    Antes do Paços eliminar os inúteis do Tottenham. Dito e apostado. Vou estar à espera de ver.
    PAÇOS DE FERREIRA
    2021-08-05 23h34m por Josnei
    Que vitoria fantástica . Bastou entrar a primeira pipoca que o resto facilitou !

    Que venha os ingleses, força paços bora acabar com os spurs !
    Para o Tottenham
    2021-08-05 23h00m por f1950
    Acho que o mais importante contra grandes equipas como esta é ter segurança defensiva que já se viu hoje (que pode ser reforçada com possíveis as entradas no 11 do Antunes e Flávio Ramos) e confiança no processo. De resto tudo pode acontecer.
    Há outro fator extra do Eustáquio estar num momento de forma incrível e a continuar assim já ser demasiado grande para continuar em Portugal, vai estar motivadíssimo.
    NO
    voltou_apito_do urado
    2021-08-05 22h42m por NoMoreR00mInH3ll
    ¨Têm que pensar que este Tottenham não é muito superior aos 3 grandes. ¨
    Não é superior aos 3 grandes em absolutamente nada ! O € não marca golos.
    Venha o Tottenham que o Paços dá conta deles.
    Bela prenda para os adeptos
    2021-08-05 22h20m por f1950
    Pela primeira vez o Paços está numa competição europeia no seu estádio e sem perder meio plantel da época anterior, o que eram sempre grandes dificuldades. Que seja a primeira de muitas vitórias europeias no nosso estádio nas próximas épocas.
    Gostei da segurança defensiva da equipa, onde aliás o Jorge Simão me parece mais forte. Apenas me estava a irritar com o abuso em cruzamentos até ao 1º golo, sem explorar os remates de longe onde fomos felizes na 2ª parte e apesar da forte pres...ler comentário completo »
    Paços de Ferreira
    2021-08-05 22h19m por 14K
    Grande Paços , com certeza já estão apurados e vão apenas à Irlanda do Norte cumprir o dever . . Santa Clara também ganha 2 - 0 ao intervalo , equipas portuguesas muito bem encaminhadas , gosto muito .
    GS
    Paços de Ferreira
    2021-08-05 22h11m por GSCGrandeamor
    Excelente resultado para o Paços de Ferreira!!!!!!
    Muito provavelmente seguem para a próxima eliminatória!!!!!

    Parab éns Paços de Ferreira!!!!

    Saudações
    SA
    Enganador
    2021-08-05 22h10m por santossantos
    Este Larne não é mau, é de nível amador. O plantel vale 0, 97M (TM), o equivalente a equipas de meio da tabela da 4ª divisão espanhola. Mas eliminaram o Arhaus, essa sim uma equipa de nível semelhante.

    Seja como for a esperança é que estes jogos tenham impacto no rendimento das equipas na Primeira Liga. Pelo menos têm oportunidade de fazer muitos minutos ao ataque contra equipas inferiores, em vez de jogarem para o pontinho.
    Paços bem
    2021-08-05 22h01m por Romagnoli___30
    A arrumar já com a eliminatória para depois fazer uma viagem tranquila.

    Contra o Tottenham é apenas dar o melhor e disfrutar da ocasião e a visita ao seu belo estádio.
    Paços
    2021-08-05 21h48m por voltou_apito_dourado
    Têm que pensar que este Tottenham não é muito superior aos 3 grandes. Se cá disputam os jogos, contra o Tottenham terá que ser a mesma coisa. Este já não é o Tottenham que chegou à final da Champions.
    Exibição
    2021-08-05 21h40m por MCP5
    O adversário não era propriamente o mais dotado tecnicamente, ainda assim conseguimos fazer uma exibição excelente. 4 golos sem resposta deixam a passadeira estendida para jogarmos com o tottenham
    TU
    Jogo
    2021-08-05 21h27m por Tutaemeia
    Venha o Tottenham!
    Paços
    2021-08-05 21h18m por SCB1375
    Tudo bem que o Larn é uma equipa de cepos mas o Paços fez para que deixassem mesmo á mostra todas as virtudes de cepos. Tivessem os jogadores do Paços acertado dos remates que foram parar a Freamunde e teria sido uma goleada á antiga. O Denilson parece ser mais completo que o Tanque. Lucas Silva esteve muito bem e o Eustáquio foi apenas, Eustáquio. . . . senhor jogador.
    SLBong
    2021-08-05 21h11m por footballmanagerftwgo
    sim meu amigo sou eu
    SL
    footballmanager twgo
    2021-08-05 21h09m por SLBong
    És o HugoBenfica12?
    Jogo
    2021-08-05 21h08m por footballmanagerftwgo
    yup eu acreti o aposta em que Paços de ferreira ganhar se ao Larne
    LI
    Paços
    2021-08-05 21h05m por Lion-Heart
    Grande Paços.
    Não vi o jogo, mas parabens

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...