placardpt
    ANÁLISE REFORÇOS E JOVENS BENFICA

    Reforços em destaque em noite de poucos minutos para os jovens

    O Benfica realizou o seu último encontro de pré-temporada e empatou com o Marseille (1x1) no seu jogo de apresentação, numa partida que teve transmissão televisiva. Frente a outro adversário de maior calibre, a equipa comandada por Jorge Jesus fez um jogo de altos e baixos e um par de reforços destacou-se entre os utilizados. Por isso mesmo, o zerozero fez uma análise das caras novas, jovens e regressados de empréstimo que foram a jogo.

    Os reforços:

    • João Mário - O CÉREBRO DA EQUIPA

    Foi um dos melhores jogadores do Benfica na partida. Ajudou muito na defesa e apoiou Weigl no processo defensivo. Já no ataque, continua a ser o médio mais cerebral da equipa encarnada e aquele que melhor gere os ritmos de jogo. Tem apenas que arriscar mais no capítulo dos passes de rotura e surgir mais no ataque, as suas trocas com Taarabt causaram sempre desequilíbrios.

    • Gil Dias - MELHOROU A ASA DIREITA

    Entrou no arranque da 2ª parte e, ao contrário do que vem sendo habitual até aqui, ocupou a ala direita no 3x4x3 do Benfica. Continua a demonstrar algumas fragilidades no capítulo defensivo ao nível do posicionamento, mas está a melhorar. No ataque, deu muito mais profundidade que Gilberto e os seus movimentos de rotura para o meio criaram perigo. Chegou a estar perto do golo num remate de fora da área.

    • Rodrigo Pinho - FORA DE POSIÇÃO

    O avançado brasileiro entrou para os 20 minutos finais e Jorge Jesus adaptou-o a extremo direito, o que em nada o beneficiou. A jogar numa posição que conhece pouco, limitou-se a tentar segurar jogo e a sua única nota de destaque acabou por ser uma jogada individual pelo centro, que acabou cortada pela defesa contrária.

    Os jovens:

    • Gonçalo Ramos - DEU SOLUÇÕES E OPÇÕES

    É o melhor marcador do Benfica nesta pré-temporada e voltou a merecer a titularidade. Face ao maior domínio e pressão alta do Marseille na 1ª parte acabou por conseguir mostrar pouco no ataque, mas sempre que possível baixou para dar linhas de passe e aproximar setores e surgiu muitas vezes nas alas para desequilibrar. É possivelmente o avançado mais completo da equipa, mas precisa da companhia certa.

    • Paulo Bernardo - NOVAMENTE SACRIFICADO, MAS COM VONTADE

    Como vem sendo habitual nesta pré-temporada, face ao elevado número de opções para jogar a médio centro, voltou a entrar, apenas ao minuto 88, para o lugar de ala direito. Como é normal, tem dificuldades no processo ofensivo, mas no ataque mostrou vontade e facilidade em surgir dentro da grande área.

    Os regressados:

    • Florentino Luís - POUCO TEMPO

    Assim como Paulo Bernardo e os dois nomes que lhe seguem nesta análise, entrou apenas ao minuto 88 e pouco tempo teve para mostrar. Teve uma perda de bola em zona frontal à baliza, ainda longe, e pouco mais a anotar.

    • Gedson Fernandes - BOAS NOTAS NO PASSE

    Apesar do pouco tempo em campo, fez por aparecer numa altura em que o ritmo de jogo estava muito baixo e voltou a reaproximar ligeiramente o ataque e o meio campo. Esteve bem no capítulo do passe, interligando também os vários corredores. Vontade não lhe falta.

    • Carlos Vinícius - VÍTIMA DAS CARACTERÍSTICAS

    Tal como os três nomes acima referidos, jogou apenas os minutos finais, mas foi a maior vítima dessa opção. Com o ritmo de jogo bastante baixo, foi quase um mero espetador e mal teve a bola nos pés. Não teve tempo para evidenciar onde é forte.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    MARSEILLE

    Fotografias

    Amigável: SL Benfica x Marseille
    Amigável: SL Benfica x Marseille

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AS
    CapitaoHaddock
    2021-07-26 14h51m por AsMo
    Podes creer nem os lagartos nem os dragões vêm para aqui comentar, pasme-se isto só quer dizer que jogamos bola, e a crise institucional do Benfica ainda agora vai no adro
    AS
    preve-se mais uma época para esquecer
    2021-07-26 14h49m por AsMo
    Mais invenções e um futebol enfadonho, em que os que têm mais vontade jogam uns minutos e as vacas sagradas arrastam-se em campo.
    Oxalá me engane mas nem o Spartak passamos^^^
    -incrível é como o tino e o Vinicius são queimados desta forma, que para mim eram titulares de caras (não admira que estejam de moral em baixo , a jogar alguns minutos em jogos de preparação^^).
    Ver o Taarbt em campo e outra vez o Pizzi e Rafa sem vontade nenhuma, não dá|!!!
    jorslb1
    2021-07-26 13h09m por CapitaoHaddock
    Fee 0M€ com 50% do passe. . . !?! não seria mais fácil negoriar para 75% co passe? uma vez que o valor foi 0M€ ou 90%. . . ?
    CapitaoHaddock
    2021-07-26 12h31m por jorslb1
    E oferecemos o titular da B, o Frimpong.

    Mesmo eu achando que não estivesse ao nível do que se pede para o Benfica, mas era defesa esquerdo.
    Quando não se pode descer mais?
    2021-07-26 11h55m por CapitaoHaddock
    Quando não se pode descer mais?

    R: é quando já nem tens sportinguistas e portistas a comentar as notícias do Benfica!
    jorslb1
    2021-07-26 11h53m por CapitaoHaddock
    Pior do que isso, vendeste o Tavares e compraste o Gil Dias para aprender a ser lateral!

    O Taarabt é o melhor defesa adversário, o Pizzi continua à mama. . . agora já nem o Rafa corre para recuperar. . .

    Completa anarquia! os putos cheios de vontade de vingar no futebol, jogam 3 minutos!

    Que vergonha!
    jorslb1
    2021-07-26 11h28m por diablored11
    Não tens é treinador, é verdade que o plantel tem várias lacunas mas mesmo assim é o melhor plantel dos últimos 3/4 anos e ao contrário dos anteriores o Jorge Jesus tem autoridade total na composição do plantel
    Benfica
    2021-07-26 10h51m por jorslb1
    Está mais que visto que temos de jogar em 343, não por ser uma tactica melhor ofensivamente, mas porque não temos defesas laterais, nem médio defensivo, nem extremos para um 442.

    Só temos um defesa lateral no plantel, o Gilberto.
    Só temos 2 extremos, o Everton e o Rafa.
    Só temos 1 medio defensivo, o Tino, e que está completamente fora de forma fisica e psicologica.

    Estamos a uma semana do jogo da Champions e não se resolveu quase nada no plantel.
    Reforço só João Mário.
    Sem treinador
    2021-07-26 10h33m por nextstep
    O Benfica não tem treinador. JJ está mais que ultrapassado nas suas ideias. Como resultado disso o plantel é uma confusão. Os jogadores são mais que suficientes se colocados nos devidos lugares, se calhar com exceção do defesa esquerdo. Há jogadores que deveriam sair como Chiquinho, Gabriel, Taarabt, Gedson, Samaris, Rodrigo Pinho, Seferovic, e mais tarde ajustar a lateral direita, sabendo se joga André Almeida outra vez ou não.
    Há esperança. . .
    2021-07-26 09h29m por AcaroInformatico
    Se há pouco tempo tudo parecia negro, com esta direção com mais três anos a mandar no destino do clube. . . hoje há esperança!

    JJ tem os dias contados. . . serão [. . . ] . . . serão menos. . . ?!? O padrinho já não está lá para dar a mama. . .

    A próxima direção vai-se encarregar de mandar o arauto da tática novamente para o Brasil. . . e justifica-se fretar um Boeing 747 para o efeito e ir pessoalmente entregá-lo. . .

    Sobre este jogo, e so...ler comentário completo »
    Benfica x Marselha
    2021-07-26 05h20m por Tony02
    Foi um bon treino
    Na primeira parte muita pressão de ambas partes, futebol de recorte técnico apurado para os dois lados, défice de criatividade na ala esquerda, mas resolve-se com o Cebolinha, algumas lacunas defensivas nas alas.
    2 parte
    Equipa mais coesa, segura e menos dinâmica que na primeira parte, mas as muitas alterações descaracterizaram o jogo.
    Estou confiante para o que aí vem.
    Benfica
    2021-07-26 00h14m por Minnowkr
    Temos uma semana e meia para preparar o jogo com o Spartak, a nível defensivo parece-me que estamos bastante melhores muito mais agressivos, mesmo o Weigl nem parece o mesmo nesse capitulo.
    A nível ofensivo há que melhorar, parece-me mais falta de treino que outra coisa, talvez tenha sido estratégia por parte do JJ, montar a casa pela base, tornar a equipa mais coesa defensivamente e também não mostrar a tanto a vertente atacante na pré época para assim surpreender quem vier agora na Champions.
    Enfim
    2021-07-25 23h49m por ReturnoftheEagle
    Paulo Bernardo a lateral direito, Rodrigo Pinho a extremo direito… só invenções. Não admira que nos dois jogos contra os franceses, o Benfica tenha marcado apenas de bola parada (canto e penálti), e que tenha ficado em branco contra a equipa B e também a B-SAD. Individualmente, o Benfica tem qualidade para lutar pelo campeonato, mas falta muita coisa. A continuar assim fica mais um ano sem ganhar provas internas e a fazer zero a nível europeu. Com jeitinho vê o Porto a ser campeão na Luz- sai mais um programa do Pinto da Costa.
    jogos históricos
    U Domingo, 25 Julho 2021 - 20:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    1-1
    Pizzi 14' (g.p.)
    Dimitri Payet 38'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Italiano
    Interrupção deveu-se a problema de saúde de Ndicka
    O encontro entre a Udinese e a Roma, a contar para a jornada 32 da Serie A, será retomado às 19 horas (20 horas em Itália) do dia 25 de abril. Recorde-se que a partida em ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23
    moumu 19-04-2024, 19:22
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 19:22
    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21
    matrioska_russa 19-04-2024, 19:21
    Tobin 19-04-2024, 19:16