placardpt
    Oficial
    Médio pertencia ao Torino

    Meite assina por cinco anos com o Benfica

    2021/07/23 16:48

    O clube encarnado anunciou a chegada do médio Soualiho Meïte, proveniente do Torino e com contrato válido até junho de 2026.

    A imprensa tem apontado a verba de seis milhões de euros como valor pago pelo Benfica para poder oferecer a Jorge Jesus um elemento para o meio-campo.

    Com 27 anos, o francês regista passagens por clubes como Lille, Monaco ou Torino. Na época passada, esteve emprestado ao Milan, onde fez 21 jogos.

    Veja em baixo o vídeo para conhecer melhor os atributos do jogador.

    França
    Soualiho Meité
    NomeSoualiho Meïté
    Nascimento/Idade1994-03-17(30 anos)
    Nacionalidade
    França
    França
    Dupla Nacionalidade
    Costa do Marfim
    Costa do Marfim
    PosiçãoMédio (Médio Centro)

    Fotografias(43)

    Treino Aberto SL Benfica

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Ações
    2021-07-24 07h28m por saulaugusto
    So a presença do Texter em Portugal fez as ações passarem dos 80 milhões para mais de 100. . . . ainda à uns dias diziam que as ações do Benfica baixaram por causa de texter. . . Que fez as ações do LFV que valiam mais de 3 milhões passar para menos de 3 milhões, bastou o homem dizer que cota as ações em New York e passam de 5 euros para 70. . . . acho um erro tremendo não ouvir o homem agora. . . . O Benfica não pode esperar, está em primeiro lugar, e texter tenha vindo com o dos Frangos o...ler comentário completo »
    yellow_ledbette r
    2021-07-24 00h06m por MisticaEncarnada
    Em vez de dizer que há limitações internas que fazem os rivais crescer eu diria que há limitações internas que não fazem o Benfica crescer.
    KingDevil
    2021-07-24 00h02m por MisticaEncarnada
    Até pode ser o Balboa disfarçado de Pirlo, não sabemos. Mas também pode vir a ser um bom jogador, não sabemos.
    Bold_pt
    2021-07-23 23h03m por diablored11
    Acho que não é bem assim, mas independentemente disso já não pode ter os 25%, os 25% incluíam as ações do Rei Dos Frangos + as ações do Vieira e o Vieira entregou hoje as ações dele para pagar a caução
    KingDevil
    2021-07-23 22h59m por MisticaEncarnada
    Acredita que já o fizeram hahah mas também já houve malta a falar bem dele e malta que só está à espera para ver o que vai dar (como eu).
    Bold_pt
    2021-07-23 22h58m por MisticaEncarnada
    Por isso é que prefiro alguém com uns 15% da SAD do que 25. Julgo que uma só pessoa ter 25% do clube pode ter esse efeito negativo. Mas também não sei se os 15% daria duas pessoas que representasse essa entidade como accionista. (15% é menos que os 20 mas também é mais que 10. . . não sei como seria nessa situação). Mas parece-me que alguém ter 1/4 do clube é um bocado a mais.
    BO
    MisticaEncarnad a
    2021-07-23 22h29m por Bold_pt
    O Texter traz muito mais valor acrescentado do que o rei dos frangos. É inegável!
    No entanto 25% penso que dão o direito de ter 2 representantes na "mesa de accionistas", o que permite ter alguma influência em tomadas de decisão da SAD.
    E enquanto que 25% de ações nas mãos do rei dos frangos acabam por não ter influência positiva nem negativa, estão paradas. 25% de ações nas mãos de Texter dão-lhe uma grande influência, que poderá ser benéfica a curto prazo, mas a longo pr...ler comentário completo »
    Investidor
    2021-07-23 22h14m por falcom5ever
    Um investidor é alguém que vem para ganhar dinheiro.
    No entanto, é muito difícil ganhar dinheiro no futebol como investidor, pelo menos de forma legitima.
    Bold_pt
    2021-07-23 21h58m por MisticaEncarnada
    Mas preferes alguém que esteja na vanguarda de alguma coisa e seja um empresário de sucesso em grande ou um rei dos frangos com 25% da SAD? É que ambos iam olhar para o lucro. E o rei dos frangos é "pequenino". É daqui. O Textor podia ajudar a "colocar" o Benfica lá fora. A direcção terá tempo de avaliar se é uma boa opção ou não, quais as propostas dele para acrescentar valor ao clube. . .
    Repara que o Liverpool é detido por empresários americanos e a mística está lá na mesma. O ...ler comentário completo »
    pedrinho_dgl
    2021-07-23 21h48m por MisticaEncarnada
    Quando digo que falta um tanque digo que falta físico e alguém que não tenha medo de ir "à porrada", digamos assim. Claro que o Uribe e o Palhinha são jogadores com algum recorte técnico (para mim o Uribe até devia era ser 8 com mais projeção ofensiva) e provas dadas em Portugal.
    Quanto ao Florentino e ao Gedson estou inteiramente de acordo contigo, estas contratações é mesmo de quem não os quer ver no clube. O Jesus sempre foi assim, já saiu em 2015 porque o projecto ia passar pel...ler comentário completo »
    BO
    Slbmeireles
    2021-07-23 21h41m por Bold_pt
    É verdade que a falta de investidores faz com que em Portugal não possamos competir financeiramente com outros clubes da Europa. Basta ver em Inglaterra clubes históricos não conseguirem competir com "novos ricos".
    Mas a mística do Benfica vem dos sócios e simpatizantes, "e pluribus unum", é um clube do povo. Não acho que valhe a pena correr o risco de cair em mãos erradas e perder a soberania.
    Até porque a longo prazo, quando houver desinvestimento a queda será muito maior
    Bold_pt
    2021-07-23 21h09m por slbmeireles
    A questão dos investidores eu não sou contra, mas lá está tenho o receio, vai dar na questão da confiança.
    A realidade é que os clubes portugueses cada vez mais estão a ficar para trás em comparação com outros campeonatos, e se começarem a investir em Portugal vai ser bom para todos os clubes, mas é preciso vir bons investidores.
    Por exemplo o campeonato francês estava a cair de qualidade, e o investimento no PSG ajudou a levantar o mesmo.
    BO
    Texter
    2021-07-23 20h53m por Bold_pt
    Sou totalmente contra a entrada de grandes investidores sem uma ligação ao clube que possam vir a ter voto nas decisões do clube, seja Texter ou outro qualquer.
    É um risco demasiado grande, porque para esses investidores o lucro está sempre em primeiro lugar!
    Arrisca-se a mística, a tradição, os símbolos, no fundo aquilo que faz do Benfica o grande clube.
    É que quando o clube deixar de ser rentável ou outros interesses se tornarem mais importantes, acontece como o B...ler comentário completo »
    slbmeireles
    2021-07-23 20h25m por pedrinho_dgl
    Mas limitações já se notam no meio campo do Benfica. Mas acredito que os jogadores em questão queiram sair, são miudos e precisam de jogar para evoluir, e ver jogadores a chegarem para a sua posição e a concorrência a aumentar não é animador para nenhum jovem.
    pedrinho_dgl
    2021-07-23 20h20m por slbmeireles
    Não se sabe se Florentino e Gedson serão para sair. Ambas tem algumas limitações ainda, e obviamente não tem qualidade para ser titulares, mas acredito que fiquem no plantel. Florentino como alternativa a médio defensivo e Gedson como alternativa ás alas.
    MisticaEncarnad a
    2021-07-23 20h08m por pedrinho_dgl
    Eu entendo isso, mas não deixa de ser estranho visto que há matéria prima no clube. Não me parece que o Meite seja o jogador que descreves como tanque, entendo e concordo com o o que queres dizer quando o Benfica precisa de um jogador assim, que equilibre a equipa, como Palhinha e Uribe fazem nos rivais. Contudo o Meite não me parece um jogador assim, é um 8 com alguma capacidade técnica, rapidez e com chegada à área, na minha opinião é um jogador muito semelhante ao Gedson, tem uma di...ler comentário completo »
    yellow_ledbette r
    2021-07-23 20h03m por MisticaEncarnada
    O Lage até podia ser um low profile como o Rui Vitória mas se tivessem uma direcção que apoiasse os treinadores, os jogadores já não brincavam como brincam. Parece-me é que as direções não se querem chatear. A Vieira sempre apoiou o JJ nos primeiros 6 anos e foi isso que faltou aos outros. Quando um treinador tem segurança e é apoiado não é uma temporada mais tremida que deixa cair o treinador. Exemplo do Ferguson, do Simeone, do Guardiola em Inglaterra, do Klopp. . .
    Por outro ...ler comentário completo »
    Possiveis trocas
    2021-07-23 19h58m por slbmeireles
    Aquilo que acredito que vai acontecer é as seguintes trocas:
    Meite vai ocupar o lugar de Gabriel
    João Mario vai ocupar o lugar de Pizzi no meio campo
    Florentino vai ocupar o lugar de Samaris
    Paulo Bernardo vai ocupar o lugar de Chiquinho
    Se Weigl sair pode ser que Al Musrati venha ocupar o seu lugar
    E se Taarabt sair pode ser que Andre Gomes venha ocupar o seu lugar.
    yellow_ledbette r
    2021-07-23 19h56m por fut_master
    entao vai ser o rómãn. . . ou romeu q é mais facil.

    pqê? voltou a fazer um jogaço ontem.
    pedrinho_dgl
    2021-07-23 19h56m por MisticaEncarnada
    Tenho de concordar com o comentário do user cmche. O Jesus gosta de receber pelo menos 9 ou 10 jogadores por temporada. Este ano vamos em 4 reforços, dois dos quais vêm fazer número (Pinho e Gil Dias) e se o Benfica tivesse mais à vontade financeiramente não tenhas dúvidas que já haviam umas 6 ou 7 contratações nesta altura. O Jesus gosta de ter o plantel dele com jogadores escolhidos por ele a menos que sejam já muito bons (Cardozo, Di Maria, etc).
    Quanto ao Meité parece um tanqu...ler comentário completo »
    Meite
    2021-07-23 19h51m por slbmeireles
    Pensem um bocado, obvio que por 6, 5 milhões não vai ser um craque mundial, agora será assim tão mau? Pelo menos tem características que fazem falta ao nosso meio campo e que mais nenhum jogador tem. Já não é a primeira vez que JJ vai a Itália buscar jogadores que não dão nas vistas e os potencia, por exemplo Bruno Fernandes e Gerson.
    É preciso renovar o meio campo, e é isso que está a ser feito. No atual cenário apenas dois do meio campo do ano passado deverão se manter, e ainda...ler comentário completo »
    Meite
    2021-07-23 19h49m por Minnowkr
    Não conheço o jogador exceto por vídeos no YouTube. Pelo que falam não é um jogador nada de especial, mas parece me ter qualidade e para jogar com regularidade no Milan é porque não deve ser tão mau quanto querem fazer parecer. Pelo que vi na net não é cepo nenhum.
    Por vezes damos 15/20 milhões por um “craque” em que se cria um hype gigante e vai se a ver não é nada de especial (Waldschmidt), e este pode ser ao contrário.
    A seu tempo veremos.
    cmche
    2021-07-23 19h46m por pedrinho_dgl
    Sim, infelizmente é verdade, também não gostei dessa política. Mas acho que tudo o que o Benfica menos precisa é de estar refém desse tipo de caprichos do treinador.
    Inspirigd9
    2021-07-23 19h42m por MisticaEncarnada
    Para mim a perda do balneário do Bruno Lage tem mais que um nome. . . Pizzi, Samaris, Gabriel e talvez André Almeida.
    A do Rui Vitória Jardel, Pizzi André Almeida pelo menos.
    Sempre achei que havia ali um grupinho de primadonnas (e se calhar até incluo o Raga) muito amigas. . .
    CM
    pedrinho_dgl
    2021-07-23 19h36m por cmche
    Pela tua foto presumo que sejas do Sporting, por isso tiveste Jesus no clube 3 anos, sabes como ele gosta de receber contentores de jogadores, então se forem estrangeiros melhor, para ter planteis de 30 jogadores
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Turco
    O Besiktas visitou, na tarde desta terça-feira, o Ankaragucu num jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça da Turquia. A equipa do português Gedson Fernandes ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03
    Riba21 23-04-2024, 22:00
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:54
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:51
    fcpinvicta 23-04-2024, 21:49
    CostaTripeiro 23-04-2024, 21:49
    Ronaldinho-gaucho 23-04-2024, 21:47
    OJaime_Pacheco 23-04-2024, 21:44
    OJaime_Pacheco 23-04-2024, 21:43
    zlatan_21 23-04-2024, 21:39