placardpt
      Mercado
      Experientes jogadores podem reforçar dragões

      Silvestre Varela e Nuno Coelho com princípio de acordo com o FC Porto B

      2021/07/17 22:39
      Redação

      Depois de uma época 2020/21 bastante atribulada, o FC Porto B pretende ter mais tranquilidade nesta temporada na Segunda Liga e para isso está à procura de se reforçar com jovens talentos, mas também alguma experiência. Para o segundo campo, surgem agora os nomes de Silvestre Varela e Nuno Coelho, que já têm princípio de acordo com os dragões.

      Segundo avança, este sábado, o diário O Jogo, os dois experientes jogadores já têm princípio de acordo com os azuis e brancos e os processos estão bem encaminhados, pelo que falta pouco para que as negociações sejam dadas por encerradas. Os dois jogadores estão, contudo, em situações distintas.

      Silvestre Varela, de 36 anos, encontra-se livre no mercado, depois de ter terminado contrato com o Belenenses SAD, clube que representou nas últimas duas temporadas e por quem fez 57 jogos e três golos. O internacional luso pretende ficar em Portugal nesta nova fase da carreira e a prioridade passa por ficar perto da família, sendo que o facto de ter jogador no FC Porto entre 2009 e 2017 ajuda.

      Por sua vez, Nuno Coelho está ainda ligado contratualmente ao Chaves, também da Segunda Liga, pelo que é ainda necessário que os dois clubes cheguem a um acordo. Esse não deverá, no entanto, ser um entrave para a contratação do médio de 33 anos, que entre 2004 e 2006, no início da carreira, já havia representado precisamente o FC Porto B.



      Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

      Portugal
      Silvestre Varela
      NomeSilvestre Manuel Gonçalves Varela
      Nascimento1985-02-02(36 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      Dupla Nacionalidade
      Cabo Verde
      Cabo Verde
      PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

      Fotografias(100)

      Liga 2 SABSEG: FC Porto B x Nacional
      Comentários (28)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Boas contratações
      2021-07-19 13h22m por wacfwaef
      Pelo contrário, acho até a contratação de Nuno Coelho mais importante pois a posição 6 é uma das mais debilitadas na formação do FC Porto, e por isso necessitar de alguém experiente para passar essa experiência aos jovens 6 do FC Porto. Nas últimas decadas apenas Rúben Neves é um 6 de grande qualidade e com qualidades diferentes que um meio campo a 2 como é o do FC Porto precisa. Mesmo para a equipa A, em jogos onde é preciso um 6 mais competente defensivamente e com um 6 que construa até n...ler comentário completo »
      Equipa B
      2021-07-18 12h15m por luisbrunosw
      A carrada de jogadores que contratam para a equipa B ano após ano é impressionante. . . E eu que pensei que o objetivo era lançar jovens da formação.
      Porto B
      2021-07-18 11h34m por petitor
      2 Jogadores bastante experientes, podem ser uma boa solução para a B, para ajudar os miúdos a crescer. Mas para o lugar do Nuno Coelho temos o N Diaye
      ZE
      JiLVicente
      2021-07-18 11h33m por Ze_Marnoto
      Aí está uma coisa que o Benfica não pode fazer com o Samaris sob pena dele acabar com a equipa B.
      Já o Varela parece-me ser uma estratégia bem pensada. Mais não seja para terem o balneário na ordem.
      FA
      Ponto de situação atual
      2021-07-18 11h32m por fanatic_porto
      Começando por esta notícia acho bem a vinda do varela na linha do que tem sido ter um jogador experiente na equipa b e o varela é um jogador à Porto. O Nuno coelho já acho desnecessário. Mas falando da equipa A que é o que interessa e só vejo reforços pra b e para a equipa principal não vejo nada. Neste momento o plantel do Porto está igual ao ano passado. A única adição em qualidade e em teoria que tem é o pepê. O fabio veio para ser mais uma opção na defesa e para colmatar a saída de um d...ler comentário completo »
      JiLVicente
      2021-07-18 11h02m por jolokiabhut
      Se não percebeste a diferença eu não tenho interesse em explicar, está certo?
      correção
      2021-07-18 10h54m por ruimiguel21
      *já esteve
      Porto B
      2021-07-18 10h47m por ruimiguel21
      Gosto da opção pelo Varela, já este ao mais alto nível no Porto e conseguiria passar muita coisa aos jovens, mas para quê o Nuno Coelho? Preferia tentar por exemplo o Tarantini, muito mais experiente e superior ao Coelho, acho que os miúdos poderiam aprender muito com ele
      Jilvicente
      2021-07-18 10h34m por CarracaFCP
      "Isso de transmitir conselhos e mística é uma treta, para isso tem lá o treinador e os adjuntos. "

      Então disse isso ou não disse? Aparentemente você já não sabe o que diz. . . Mas eu dou-lhe um desconto, é domingo de manhã e ainda deve estar a acordar.
      DI
      Equipa nova
      2021-07-18 10h26m por divertido1976
      O Porto no ano passado tinha 26 jogadores novos na equipa B. Assim fica complicado fazer 1 equipa.
      Demasiada juventude/mexidas pode ser 1 erro.
      Estes miudos novos k estão a chegar, têm 1 potencial tremendo mas jogavam em outros paises/ continentes. Demora o seu tempo. O Loader ia ser craque e ainda não vi nada nele.
      Não me esqueço das arbitragens do ano passado. . .
      Acho muito bem Varela
      2021-07-18 10h14m por jolokiabhut
      Concordo em absoluto com a integração de um ou dois exemplos de jogadores veteranos e com passado no clube para servirem de apoio aos mais novos. Varela perece-me muito bem escolhido. Sempre foi exemplar e querido por todos. Não sendo um portista, passou a sê-lo. Em relação ao Coelho não concordo. Alguém que se celebra tão entusiasticamente a ida para o Benfica (onde nunca jogou) porque finalmente estava no seu clube, não deixa de ser um bom e digno jogador (que é! ) mas não é o exemplo d...ler comentário completo »
      . . .
      2021-07-18 10h08m por Alucard_
      Só quem não percebe disto é que diz que não vale a pena ter o Varela ao lado do miúdos. Só quem nunca trabalhou em equipa é que pode dizer isso, e não saber a importância de ter alguém mais maduro no grupo seja qual for o objetivo.
      Uma muito boa contratação!
      Varela
      2021-07-18 09h27m por onlytuga
      Ainda tem qualidade para a primeira liga. . Estoril, Boavista, Gil . . . dava muito jeito
      Varela
      2021-07-18 09h19m por Pedroboss3
      É uma boa contratação para dar experiência na equipa B e até qualidade porque a equipa B do Porto é muito fraquinho tem miúdos como ressurreição ou o Tiago Matos que até dói ver uma bola naqueles pés. Mas como um usar disse se vier só o varela ok agora se vem ainda o carraça, Cláudio ramos e o Nuno Coelho já é demais
      Acrescento
      2021-07-18 09h14m por PalancaFCP
      Se viesse escrito na notícia Lucho Gonzalez, seriam só aplausos.

      Essa política devia ser mais recorrente, e não só no âmbito desportivo, como faz o Bayern.

      Não vamos gastar mais com o Varela, do que temos gasto com as varias contratações feitas nos últimos anos, de jogadores que raramente fazem mais de 90 minutos numa época.

      Por último reitero, Varela foi grande e exemplar. Tem muito a ensinar a alguns jovens jogadores com a ideia que são maiores que o clube.
      Varela
      2021-07-18 09h02m por PalancaFCP
      Vejo com muito bons olhos essa possibilidade. Deu-nos muito e é pouco reconhecido.
      Vicente
      2021-07-18 08h25m por unihark
      Mas por jogo só podem jogar um máximo de 3 com mais de 23 anos.
      Jilvicente
      2021-07-18 03h20m por CarracaFCP
      Então para si um jogador jovem não beneficia nada por jogar ao lado dum Pepe por exemplo? É óbvio que ter jogadores com este tipo de renome e experiência (estou a falar de Varela e não de Nuno Coelho neste ponto) é um grande benefício para os jovens, nem só os treinadores podem transmitir conhecimentos e mística aos jovens, jogadores mais experientes também o podem fazer.
      E que eu saiba o Varela apenas iria ocupar um lugar na ficha de jogo e não 10. Ainda existiria muito espaço para a...ler comentário completo »
      Concordo
      2021-07-18 00h50m por SCB1375
      Este tipo de contratações faz sentido não só para partilharem experiência com os mais novos. Serve também porque a Liga 2 é extremamente competitiva e com jogadores bastante experientes, que já passaram pela primeira liga. Jogadores esses que sabem gerir um jogo quando estão a ganhar 1-0, com muita matreirice. E isso, os miúdos de 18/19 anos não sabem fazer. . . por isso precisam de alguns que os guiem.
      Vicente
      2021-07-18 00h41m por unihark
      Entendo perfeitamente o que diz, mas ser expulso (até se pode considerar mal), mas teve de se colocar a jeito. Depois perder ou empatar os jogos no final do mesmo também tem a ver com a tal experiência que é preciso. Depois jogar com um jogador (Varela) que bem ou mal foi à seleção e a fases finais das maiores competições de seleções mete algum respeito. Não só no balneário, tal como a entrar na partida. Depois não me acredito que seja para jogar muito, uma vez que este ano no B-sad não fazia quase jogo nenhum inteiro.
      Equipas B
      2021-07-18 00h28m por Minnowkr
      Sou benfiquista mas parece-me uma boa jogada da parte do Porto, são jogadores que vão fazer crescer os miúdos , até nem precisam de ser titulares absolutos, mas a só a presença deles no balneário, os conselhos, a experiencia e até mesmo para a gestão do balneário parece-me uma jogada excelente, é preferível assim do que mandares 26 miúdos "sozinhos" para uma equipa B
      Vicente
      2021-07-18 00h16m por unihark
      Então se vierem, no final do campeonato quantos minutos fazem. Este ano a equipa b do porto esteve mal e quantos jogadores da principal vieram para a b? Muitas das vezes o Porto quixava-se dos árbitros, mas para mim era a tal falta de experiência e cabeça fria. E sendo assim em jogos que vieram 4 e 5 jogadores da A muitos deles foram para a bancada. Já agora quantos acha que vão chegar à equipa principal? E quantos sequer vão jogar na primeira liga? Por isso é preciso explicar a estes miúdos que não é só dar uns toques na bola.
      Por acaso. . .
      2021-07-17 23h55m por unihark
      Acho que é este tipo de jogadores que fazem crescer os mais novos. Estes jogadores já ganharam o que tinham para ganhar, agora são numa ótica de passar a experiência. Não é todos os dias que se partilha o balneário com alguém que fez uma carreira longa e lhe pode explicar o que vem pelo caminho. Como a maior parte referiu e bem "as equipas b são para formar jogadores" e isso implica que um miúdo de 19 ou 20 anos ganhe estaleca. Se tiver alguém para dar uns concelhos melhor. Acho que o prob...ler comentário completo »
      Varela e Nuno Coelho
      2021-07-17 23h50m por CarracaFCP
      Se Varela ainda consigo compreender no sentido em que pode transmitir alguma mística aos miúdos da B já o Nuno Coelho não faz o mínimo sentido, vindo o Varela já não seria necessário outro jogador experiente e o Nuno Coelho nem sequer tem um passado assinalável no clube para justificar a sua contratação.
      Varela sim, Nuno Coelho espero que não.
      Porquê?
      2021-07-17 23h39m por ReturnoftheEagle
      As equipas B servem para lançar jovens, não para ex-jogadores do clube em pré-reforma. Seriam contratações completamente desnecessárias, que só tapariam jovens. Contratem para a equipa A, não para a B…
      12
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      futebol11fc 27-09-2021, 01:26
      futebol11fc 27-09-2021, 01:25
      manueldesousa 27-09-2021, 01:22
      futebol11fc 27-09-2021, 01:19
      andrelrc 27-09-2021, 01:00
      JS
      jsilva77 27-09-2021, 00:24
      redlegion 27-09-2021, 00:03
      AzoreanRoot 26-09-2021, 23:59
      tcb9277 26-09-2021, 23:37
      NapoleonBonaparte 26-09-2021, 23:05
      NapoleonBonaparte 26-09-2021, 23:01
      ReturnoftheEagle 26-09-2021, 22:55
      Aguentazz 26-09-2021, 22:39
      MCP5 26-09-2021, 22:30
      JS
      jsilva77 26-09-2021, 22:26
      NandoSantosdoMendes 26-09-2021, 22:21