placardpt
    Experientes jogadores podem reforçar dragões

    Silvestre Varela e Nuno Coelho com princípio de acordo com o FC Porto B

    2021/07/17 22:39

    Depois de uma época 2020/21 bastante atribulada, o FC Porto B pretende ter mais tranquilidade nesta temporada na Segunda Liga e para isso está à procura de se reforçar com jovens talentos, mas também alguma experiência. Para o segundo campo, surgem agora os nomes de Silvestre Varela e Nuno Coelho, que já têm princípio de acordo com os dragões.

    Segundo avança, este sábado, o diário O Jogo, os dois experientes jogadores já têm princípio de acordo com os azuis e brancos e os processos estão bem encaminhados, pelo que falta pouco para que as negociações sejam dadas por encerradas. Os dois jogadores estão, contudo, em situações distintas.

    Silvestre Varela, de 36 anos, encontra-se livre no mercado, depois de ter terminado contrato com o Belenenses SAD, clube que representou nas últimas duas temporadas e por quem fez 57 jogos e três golos. O internacional luso pretende ficar em Portugal nesta nova fase da carreira e a prioridade passa por ficar perto da família, sendo que o facto de ter jogador no FC Porto entre 2009 e 2017 ajuda.

    Por sua vez, Nuno Coelho está ainda ligado contratualmente ao Chaves, também da Segunda Liga, pelo que é ainda necessário que os dois clubes cheguem a um acordo. Esse não deverá, no entanto, ser um entrave para a contratação do médio de 33 anos, que entre 2004 e 2006, no início da carreira, já havia representado precisamente o FC Porto B.

    Portugal
    Silvestre Varela
    NomeSilvestre Manuel Gonçalves Varela
    Nascimento/Idade1985-02-02(39 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Cabo Verde
    Cabo Verde
    PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

    Fotografias(100)

    Liga 2 SABSEG: FC Porto B x Vilafranquense
    Liga 2 SABSEG: FC Porto B x SC Covilhã

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Boas contratações
    2021-07-19 13h22m por wacfwaef
    Pelo contrário, acho até a contratação de Nuno Coelho mais importante pois a posição 6 é uma das mais debilitadas na formação do FC Porto, e por isso necessitar de alguém experiente para passar essa experiência aos jovens 6 do FC Porto. Nas últimas decadas apenas Rúben Neves é um 6 de grande qualidade e com qualidades diferentes que um meio campo a 2 como é o do FC Porto precisa. Mesmo para a equipa A, em jogos onde é preciso um 6 mais competente defensivamente e com um 6 que construa até n...ler comentário completo »
    Equipa B
    2021-07-18 12h15m por luisbrunosw
    A carrada de jogadores que contratam para a equipa B ano após ano é impressionante. . . E eu que pensei que o objetivo era lançar jovens da formação.
    Porto B
    2021-07-18 11h34m por petitor
    2 Jogadores bastante experientes, podem ser uma boa solução para a B, para ajudar os miúdos a crescer. Mas para o lugar do Nuno Coelho temos o N Diaye
    FA
    Ponto de situação atual
    2021-07-18 11h32m por fanatic_porto
    Começando por esta notícia acho bem a vinda do varela na linha do que tem sido ter um jogador experiente na equipa b e o varela é um jogador à Porto. O Nuno coelho já acho desnecessário. Mas falando da equipa A que é o que interessa e só vejo reforços pra b e para a equipa principal não vejo nada. Neste momento o plantel do Porto está igual ao ano passado. A única adição em qualidade e em teoria que tem é o pepê. O fabio veio para ser mais uma opção na defesa e para colmatar a saída de um d...ler comentário completo »
    correção
    2021-07-18 10h54m por ruimiguel21
    *já esteve
    Porto B
    2021-07-18 10h47m por ruimiguel21
    Gosto da opção pelo Varela, já este ao mais alto nível no Porto e conseguiria passar muita coisa aos jovens, mas para quê o Nuno Coelho? Preferia tentar por exemplo o Tarantini, muito mais experiente e superior ao Coelho, acho que os miúdos poderiam aprender muito com ele
    DI
    Equipa nova
    2021-07-18 10h26m por divertido1976
    O Porto no ano passado tinha 26 jogadores novos na equipa B. Assim fica complicado fazer 1 equipa.
    Demasiada juventude/mexidas pode ser 1 erro.
    Estes miudos novos k estão a chegar, têm 1 potencial tremendo mas jogavam em outros paises/ continentes. Demora o seu tempo. O Loader ia ser craque e ainda não vi nada nele.
    Não me esqueço das arbitragens do ano passado. . .
    . . .
    2021-07-18 10h08m por Alucard_
    Só quem não percebe disto é que diz que não vale a pena ter o Varela ao lado do miúdos. Só quem nunca trabalhou em equipa é que pode dizer isso, e não saber a importância de ter alguém mais maduro no grupo seja qual for o objetivo.
    Uma muito boa contratação!
    Varela
    2021-07-18 09h27m por onlytuga
    Ainda tem qualidade para a primeira liga. . Estoril, Boavista, Gil . . . dava muito jeito
    Varela
    2021-07-18 09h19m por Pedroboss3
    É uma boa contratação para dar experiência na equipa B e até qualidade porque a equipa B do Porto é muito fraquinho tem miúdos como ressurreição ou o Tiago Matos que até dói ver uma bola naqueles pés. Mas como um usar disse se vier só o varela ok agora se vem ainda o carraça, Cláudio ramos e o Nuno Coelho já é demais
    Acrescento
    2021-07-18 09h14m por PalancaFCP
    Se viesse escrito na notícia Lucho Gonzalez, seriam só aplausos.

    Essa política devia ser mais recorrente, e não só no âmbito desportivo, como faz o Bayern.

    Não vamos gastar mais com o Varela, do que temos gasto com as varias contratações feitas nos últimos anos, de jogadores que raramente fazem mais de 90 minutos numa época.

    Por último reitero, Varela foi grande e exemplar. Tem muito a ensinar a alguns jovens jogadores com a ideia que são maiores que o clube.
    Varela
    2021-07-18 09h02m por PalancaFCP
    Vejo com muito bons olhos essa possibilidade. Deu-nos muito e é pouco reconhecido.
    Vicente
    2021-07-18 08h25m por unihark
    Mas por jogo só podem jogar um máximo de 3 com mais de 23 anos.
    Concordo
    2021-07-18 00h50m por SCB1375
    Este tipo de contratações faz sentido não só para partilharem experiência com os mais novos. Serve também porque a Liga 2 é extremamente competitiva e com jogadores bastante experientes, que já passaram pela primeira liga. Jogadores esses que sabem gerir um jogo quando estão a ganhar 1-0, com muita matreirice. E isso, os miúdos de 18/19 anos não sabem fazer. . . por isso precisam de alguns que os guiem.
    Vicente
    2021-07-18 00h41m por unihark
    Entendo perfeitamente o que diz, mas ser expulso (até se pode considerar mal), mas teve de se colocar a jeito. Depois perder ou empatar os jogos no final do mesmo também tem a ver com a tal experiência que é preciso. Depois jogar com um jogador (Varela) que bem ou mal foi à seleção e a fases finais das maiores competições de seleções mete algum respeito. Não só no balneário, tal como a entrar na partida. Depois não me acredito que seja para jogar muito, uma vez que este ano no B-sad não fazia quase jogo nenhum inteiro.
    Equipas B
    2021-07-18 00h28m por Minnowkr
    Sou benfiquista mas parece-me uma boa jogada da parte do Porto, são jogadores que vão fazer crescer os miúdos , até nem precisam de ser titulares absolutos, mas a só a presença deles no balneário, os conselhos, a experiencia e até mesmo para a gestão do balneário parece-me uma jogada excelente, é preferível assim do que mandares 26 miúdos "sozinhos" para uma equipa B
    Vicente
    2021-07-18 00h16m por unihark
    Então se vierem, no final do campeonato quantos minutos fazem. Este ano a equipa b do porto esteve mal e quantos jogadores da principal vieram para a b? Muitas das vezes o Porto quixava-se dos árbitros, mas para mim era a tal falta de experiência e cabeça fria. E sendo assim em jogos que vieram 4 e 5 jogadores da A muitos deles foram para a bancada. Já agora quantos acha que vão chegar à equipa principal? E quantos sequer vão jogar na primeira liga? Por isso é preciso explicar a estes miúdos que não é só dar uns toques na bola.
    Por acaso. . .
    2021-07-17 23h55m por unihark
    Acho que é este tipo de jogadores que fazem crescer os mais novos. Estes jogadores já ganharam o que tinham para ganhar, agora são numa ótica de passar a experiência. Não é todos os dias que se partilha o balneário com alguém que fez uma carreira longa e lhe pode explicar o que vem pelo caminho. Como a maior parte referiu e bem "as equipas b são para formar jogadores" e isso implica que um miúdo de 19 ou 20 anos ganhe estaleca. Se tiver alguém para dar uns concelhos melhor. Acho que o prob...ler comentário completo »
    GS
    Completamente ridículo
    2021-07-17 23h31m por GSCGrandeamor
    O objetivo das equipas B é dar oportunidades aos jovens com o objetivo de chegarem à equipa A.
    Estar a contratar o Valera e o Nuno é ridículo. São jogadores que ainda tem qualidade mas para outros voos e não para uma equipa B. Também queriam por o Bruno Alves na equipa B. . .

    Enfim alguma coisa de grave se passa, enfim. . .
    Só espero que o Valera e o Nuno encontrem um projeto que seja condizente com o seu valor porque ir para o Porto B é muito mau. . . .

    Saudações
    ja agora
    2021-07-17 23h29m por sitrte
    querem contratar o minala tambem?
    JS
    Já que não reforçam a A
    2021-07-17 22h52m por jsilva77
    Tratem de o fazer com a equipa B e . . . Com Varela e Nuno Coelho, esses jovens valores do futebol nacional, apostava tudo neles em troca de uns bons milhões . . .
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21