placardpt
    Atacante do FC Porto bisou com nota artística

    Luis Díaz de ouro, para dar o bronze à Colômbia!

    Já não há palavras para aquilo que Luis Díaz fez nesta edição da Copa América. Indiscutivelmente o melhor jogador da seleção cafetera na prova, o atacante do colombiano conquistou o terceiro lugar para a Colômbia com um bis frente ao Perú (3x2), que incluiu um golaço nos descontos.

    A seleção colombiana beneficiava de um ténue favoritismo, que quis confirmar com uma exibição dominante neste que é o penúltimo jogo da prova, mas não teve sucesso inicialmente.

    Começou bem, sim, mas foi perdendo fulgor depois dos primeiros 20 minutos e permitiu o crescimento peruano. Houve chances, mas foi já em cima do intervalo que chegou um já previsível golo. Foi Yotún, após cruzamento de Cueva.

    Seguiu-se a afirmação colombiana, com o capitão Juan Cuadrado a liderar por exemplo e a restaurar o empate através de um livre direto, logo ao quarto minuto do segundo tempo. Depois, o tento da reviravolta: Luis Díaz abriu a sua contagem com uma bela finalização de primeira.

    Lapadula ainda empatou para o Perú, aos 82 minutos, mas nada conseguiria travar uma exibição de gala do colombiano azul e branco. Díaz jogava com confiança - fazia questão de não olhar para o destino dos seus passes... -, mas assinou o golo decisivo mesmo ao cair do pano, quando já se adivinhavam grandes penalidades, através de uma bomba que valeu bronze.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PERU
    EMPATE
    COLÔMBIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AS
    Hackerportista
    2021-07-10 23h48m por ASNL
    O pior futebol doa últimos 30 anos. Se calhar o hacher tem 15 anos e só assiste a futebol há 7-8 anos.
    Lembro lhe um nome: Octávio Machado
    Sem falar no Fernando Santos que ganhou o campeonato do penta mas perdeu os 2 seguintes sem fazer grandes campanhas na Europa. O futebol praticado não era nada por aí além. Jesualdo Ferreira é um treinador na linha do Conceição, competência e liberdade técnica apenas a 1 ou 2 jogadores. Paulo Fonseca, que não estava preparado para um gra...ler comentário completo »
    AS
    MisticaEncarnad a
    2021-07-10 23h40m por ASNL
    O dragunners corroborou a minha opinião mas para si e outros aqui que acham que ele não é favorecido pelo jogo do Sérgio Conceição só lhes peçam para rever os jogos da Colômbia. Aquilo é jogar físico e no espaço o que não é muito longe do que o Porto actual joga. Ele tem é falta de consistência no seu jogo enfaz lembrar o Corona há umas épocas.
    GatoPreto
    2021-07-10 22h52m por trescool
    Tem a ver simplesmente com os sistemas de jogo e não com o fato de ser clube e ou seleção. O sistema de Portugal n beneficia os criativos da frente uma vez que jogamos à retranca sem apoios dos laterais obviamente que Bruno e Bernardo não jogam pk ainda tem que defender e ajudar o nosso ala. Luís Diaz precisa de ganhar posicionamento tático e ser mais consistente …. o sistema do Porto nem é mau para ele penso que possa explodir a ver vamos
    Hackerportista
    2021-07-10 14h29m por Dragaoazulebranco
    "com este treinador jogamos o pior futebol que vi o Porto jogar em mais de 30 anos. "

    Acho que nesses 30 anos, existiram muitos em que não viste o Porto jogar, o vitor Pereira saiu do Porto porquê? O lopetegui? O Paulo Fonseca?
    Essa conversa do SC ser fraco treinador e de só colocar os afilhados já enjoa, o treinador não pode colocar os jogadores que acha melhor mas se colocasse os afilhados dos adeptos e já estava tudo bem.

    Quanto ao Luis Diaz, fez uma grande copa América, espero que faça uma grande época no Porto também.
    Estatiscamente
    2021-07-10 13h57m por tiger1974
    O último relatório e contas indicava que o Porto tinha 66% do Corona.
    TI
    Hacker portista
    2021-07-10 13h06m por tink
    Sempre defendi que no final da primeira época, em que foi campeão, era o tempo de ele ir para outro lado aproveitar para vender os jogadores que valorizaram (Marega, Aboubakar, Herrera, Brahimi, Marcano, entre outros) e que se via que iam começar a cair. Era apostar nos jovens como suplentes e alguns titulares que se via que já eram bons (R. Neves, A. Silva, Dalot). Se calhar neste momento estávamos numa situação financeira completamente diferente e desportivamente teríamos o registo semelhante ou pouco melhor.
    ASNL
    2021-07-10 12h55m por MisticaEncarnada
    O Díaz é um óptimo jogador para o Porto, agora se seria mais beneficiado no tempo do Vítor Pereira ou do Jesualdo do que agora, não tenho a mínima dúvida. Era a isso que me referia. Se o Porto jogar da mesma forma no próximo ano nem dizes que o Diaz é o mesmo jogador da seleção.
    O Sérgio é bom treinador mas é melhor em determinados contextos. Se ele tivesse jogadores como o Maniche, o Arturo Vidal ou o Lukaku ou então um Rúben Neves, um Pablo Aimar e um David Villa, a primiera op...ler comentário completo »
    SO
    Diaz
    2021-07-10 12h21m por SomosPorto1989
    Tendo em conta que possivelmente o negócio SO caiu não me admira se a SAD tentar vender este que com a Copa América que fez valorizou bastante está entre os melhores mercadores da competição a par de Messi (que ainda joga na final e pode superar) e Lapadula pois sejamos sinceros, eu gosto dele e tem imensa qualidade mas nunca conseguiu ser regular ao longo de uma época ora tanto faz um bom jogo como a seguir desaparece já para não falar que as suas melhores exibições foi quando saltou do banco,...ler comentário completo »
    TI
    Jogadores do FCP
    2021-07-10 12h08m por tink
    Ninguém acha estranho que L. Diaz, Vitinha, F. Vieira, Baró e Chico Conceição quando jogam pelas seleções, com menos amarras, joguem tanto?
    ASNL
    2021-07-10 12h01m por petitor
    O Covid também mudou o paradigma do futebol, excepto o City, PSG e Chelsea os clubes têm de se conter mais, vemos o Barcelona em falência, o Real também deve estar senão avançava em força para Mbappe.
    Os ordenados têm de baixar e os valor das transferências também.
    Não haverão estádios cheios tão cedo, as receitas das lojas dos clubes também devem ter descido, logo vai haver um reajuste.
    Quanto ao Porto o clube esteve intervnecionado pela UEFA logo perdeu o poder ne...ler comentário completo »
    AS
    MisticaEncarnad a
    2021-07-10 12h01m por ASNL
    Que cliché que acabaste de escrever. Não sabia que Corona, Brahimi, Alex Teles, Ricardo, Dalot e Taremi eram jogadores de luta. Tirando o Dalot (que foi um jogador que o S. Conceição achou digno de rodar com o Telles) todos eles eram / são titulares indiscutíveis.
    O SC implementa sim um futebol muito competitivo mas não joga com 11 gladiadores.
    Portanto a questão Luiz Diaz não é por Sérgio não gostar de jogadores técnicos mas muito provavelemente porque ainda precisa de t...ler comentário completo »
    CA
    Luís Díaz
    2021-07-10 12h00m por Carago10
    Mas que Copa América que fez Até começou por ser suplente e ser expulso no 1o jogo em que entrou, mas desde o jogo com o Brasil que tem levado a Colômbia às costas.

    Se conseguir demonstrar as suas capacidades com pelo menos mais alguma consistência, será uma figura fulcral no FC Porto.
    Vender Luis Diaz. . .
    2021-07-10 11h56m por BC93
    Por 30 milhões.

    Obrigado. Precisava de me rir hoje 🤣🤣🤣
    AS
    jsilva77
    2021-07-10 11h51m por ASNL
    A verdade é que parece que o Porto não conseguia vender os jogadores Sul americanos pelo valor justo. Ninguém pegou no Alex Teles pelos 40 milhões, valor da cláusula e do passe segundo a Transfermarket, o Corona tem cláusula de 40 milhões ninguém chegou a esses valores. Os clubes procuram cada vez mais jogadores jovens, e estes não são o tipo de jogadores que vão buscar por grandes fortunas.
    Portistas
    2021-07-10 11h45m por petitor
    Do Pepe so conheço o que vi no YouTube, alguém sabe se ele pode jogar na direita?

    É que se desse para ele jogar na direita colocaria o Corona no mercado é jogava com Pepe na direita, Luiz Diaz esquerda e Otávio no meio atrás de Morelos

    Taremi já deu a entender que gostava de sair, logo uma venda até pode ser possível mesmo tendo o jogador 29 anos.

    Corona também idade e último ano de contrato.

    Trazia o Edwards do Vitória para cresce...ler comentário completo »
    Diaz
    2021-07-10 11h44m por MisticaEncarnada
    Para mim vai ser craque mas no lugar da direcção negociava o passe o quanto antes. O futebol do Sérgio Conceição até agora não deu para potenciar jogadores com elevada capacidade técnica. Potencia sim jogadores com capacidade física, jogadores de luta, que gostam de futebol direto e bolas divididas. Não é uma crítica, é porque é o que se tem visto ao longo dos últimos 4 anos. A filosofia de jogo é diferente. E atenção que tem dado resultados, nomeadamente ao nível da Champions.
    ...ler comentário completo »
    JS
    Diaz e Pêpê . . .
    2021-07-10 09h46m por jsilva77
    . . . Acho que é a hora certa de vender o Corona, quer pela idade, quer pelo facto de já não suportar a ideia de ver os nossos ativos desbaratados e a sair a custo zero . . . 20M por ele é uma pechincha, mas dada a situação, não devem dar mais que isso, isto é que deveria indignar os Portistas e baterem-se por uma melhor e mais sustentável forma de gerir o clube . . mas não, vendem-se jogadores jovens, promissores e os nossos únicos ativos que se podem valorizar, para pedir uns míser...ler comentário completo »
    Diaz
    2021-07-10 09h37m por PalancaFCP
    Contrato até 2024;
    Cláusula de 80M;
    80% do passe.

    Depois da Champions e desta Copa América o seu passe está cada vez mais inflacionado. SC não deve continuar a mantê-lo no banco, sob pena de baixar o seu valor de mercado.

    Temos no Díaz um activo que pode sair pelo valor da cláusula. Tem de ser bem gerido.

    Abre-se uma porta para vendermos já o Corona. Porque depois vai ser tarde.
    LO
    PORTOSEMPREJUNT OS
    2021-07-10 09h29m por LolmacaEoS
    Deves ser daqueles adeptos que vêem "Vitinha vendido ao Wolves por 10M e Fábio Vieira incluído no pack" e esfregam as mãos de alegria. Tenho vergonha que sejas adepto do meu clube, não fazes falta nenhuma
    Grande Luis Diaz
    2021-07-10 09h03m por tonigomes
    Este ano vai ser o seu ano de afirmação no FCPorto
    JS
    PORTOSEMPREJUNT OS
    2021-07-10 09h01m por jsilva77
    Há sempre adeptos aqui com um ótimo sentido de humor, é o que nos vale, porque ao nível das políticas do clube, só dá mesmo para chorar . . .
    Luis Diaz
    2021-07-10 03h52m por miguelucio
    Só ficou abaixo de Messi e Neymar na competição
    jogos históricos
    U Sábado, 10 Julho 2021 - 01:00
    Estádio Nacional Mané Garrincha
    Raphael Claus
    2-3
    Yoshimar Yotún 45'
    Gianluca Lapadula 83'
    Juan Cuadrado 49'
    Luis Díaz 66' 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Praia
    Antevisão
    SC Braga vs AFD Torre
    Foi há quase sete meses que a época 2023 teve o seu fim, com a final da Taça de Portugal. Pelo meio houve Mundial, mas a última aparição dos clubes foi mesmo ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13