placardpt
    Oficial
    Central assina até 2026

    Fábio Cardoso é reforço do FC Porto

    2021/07/01 11:08

    O FC Porto oficializou, esta quinta-feira, a contratação do central português Fábio Cardoso, que chega dos açorianos do Santa Clara.

    «Não tenho palavras para descrever este momento. É um dos dias mais felizes da minha vida, sem sombra de dúvidas. Ainda não acredito. É um sonho tornado realidade chegar a um patamar destes, num dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e pronto para começar a trabalhar. Trabalhei muitos anos para ter esta oportunidade e finalmente surgiu. Estou preparado para a agarrar. É o maior passo da minha carreira e estou ansioso por começar a trabalhar e mostrar o que valho», disse o defesa, em declarações às plataformas oficiais dos dragões.

    «O que espero dos adeptos é o que eles têm vindo a fazer: apoiarem a equipa e serem uma grande ajuda para nós. O que posso prometer é muito trabalho. Sou mais um para ajudar e estou aqui para trabalhar diariamente para conquistarmos muitas coisas juntos. A partir de agora sou um deles e sei que o apoio deles me vai ajudar. São o 12.º jogador e querem sempre mais. Essa mentalidade passa para os jogadores», acrescentou.

    Através de uma nota oficial, o clube azul e branco anunciou que Fábio Cardoso assinou um contrato válido até 2026. Apesar de nenhuma das equipas ter revelado o valor da transferência, esta terá sido concretizada por 2,2 milhões de euros.

    Formado no Benfica, Fábio Cardoso dá agora o salto para o FC Porto, depois de ter representado o Santa Clara nas últimas três temporadas e de também já ter passado pelo Rangers, Vitória FC e Paços de Ferreira.

    Portugal
    Fábio Cardoso
    NomeFábio Rafael Rodrigues Cardoso
    Nascimento/Idade1994-04-19(30 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoDefesa (Defesa Central)

    Fotografias(95)

    Liga Portugal Betclic: FC Porto x Vitória SC
    Liga Portugal Betclic: FC Porto x Vitória SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    moreno07
    2021-07-01 15h56m por Hal21
    Não me parece que Marcano conte para alguém fora do departamento dos recursos humanos do Porto que têm de lhe pagar o salário (eventualmente parcialmente pago pelo seguro devido à lesão que teve)
    De todos os centrais o Leite até seria o que mais se enquadraria numa dupla com Pepe (é o único esquerdino dos centrais que contam).

    Vamos ver. O Fábio até pode ter vindo para colmatar a saída do Mbemba

    JS
    buzinao_de_cari nho, e deves ter visto . .
    2021-07-01 15h49m por jsilva77
    . . . muito pouco mesmo, até posso vir a engolir estas palavras, claro está, mas . . . tem sido um jogador de uma extrema regularidade . . . peça fundamental para a estabilidade de um clube como o Santa Clara . . . Um dos melhores centrais do Campeonato Português da última época . . . Conhecedor profundo do futebol português e da sua realidade . . . melhor relação qualidade / preço possível, com o FCPorto a desembolsar 2, 2M€, por um jogador ainda jovem e que pode aprender muito com P...ler comentário completo »
    Hal21
    2021-07-01 15h44m por moreno07
    Tenho quase a certeza que o fábio vem para tirar o lugar ao leite de vez (neste caso é aguardar pra ter esta confirmação)
    Depois esse teu raciocinio isso teria lógica mas porque o marcano continua cá? É um CEPO de todo o tamanho que so mete agua quando joga
    Para min a defesa seria : pepe / mbemba / diogo leite / diogo queiros
    moreno07
    2021-07-01 15h32m por Hal21
    O Queirós surpreendeu pela negativa. Estava à espera que se afirmasse no Famalicão (mantenho a esperança que a direção do Porto fez o seu trabalho e assegurou uma cláusula de recompra acessível).
    No entanto, considerando o rendimento desportivo imediato, entre ir buscar a referência do 6 classificado e buscar um suplente do 9o que teve um registo muito pior em termos de golos sofridos, parece-me uma escolha óbvia. Especialmente porque os valores envolvidos não são de todo proibitivo...ler comentário completo »
    Dragaoazulebran co
    2021-07-01 15h25m por moreno07
    Se nao é titular anda la perto, e é aposta nos sub 21
    Moreno07
    2021-07-01 15h19m por Dragaoazulebranco
    O Diogo Queirós nem no Famalicão consegue ser titular, mas o SC é que é burro porque ele devia ser titular no porto.
    SC BURRO
    2021-07-01 14h48m por moreno07
    O diogo leite e o diogo queiros jogam basket? Onde é que estes dois nao sao melhores que o fabio cardoso, alem de q podiam dar dinheiro. .
    Se jogassem nos rivais ou tivessem um nome argentino ja eram muito bons, mas como sao da formacao é logo pra despachar
    Quanto ao fabio cardoso, nao é mau central mas o diogo leite e o queiros é que deviam ser as apostas, tambem nao me admira tendo em conta o treinador, o fabio cardoso é no maximo melhor q o marcano
    CreedEinsteinBr atton
    2021-07-01 14h26m por Ultras-__FCP
    Tens toda a razão, não foste que a mandaste, peço imensa desculpa.
    Ultras-__FCP
    2021-07-01 14h14m por CreedEinsteinBratton
    "acho que a boca de ser o quarto central foi um bocadinho escusada"

    Não sei a que se refere. . .
    fekka
    2021-07-01 14h08m por Ultras-__FCP
    É um excelente jogador, muito importante nos equilíbrios da equipa, oferece IMENSO a nível coletivo e ainda conseguiu fazer 5 golos e 12 assistências, ou seja, para além de tudo aquilo que oferece ao coletivo ainda está diretamente envolvido em 17 golos. Na época anterior foram 2 golos e 15 assistências, ou seja, novamente envolvido em 17 golos.

    Enfim, se um jogador não "finta muito" ou é um goleador, já não presta lol. Por amor de Deus, basta ver os nossos jogos na C...ler comentário completo »
    CreedEinsteinBr atton
    2021-07-01 14h04m por Ultras-__FCP
    Acho que o número de comentários nada tem a ver com excitação pela notícia, eu já fiz alguns e acho que falei no Fábio uma vez. Já agora, é um excelente central com espaço em qualquer um dos grandes, não como titular, mas como alternativa direta, acho que a boca de ser o quarto central foi um bocadinho escusada. Não é um craque, mas é uma alternativa fiável para qualquer um dos grandes, muito boa para nós, já que o Leite tinha o distinto vício de cometer penaltis, ou oferecer golos sempre que entrava durante um jogo.
    NandoTobias
    2021-07-01 14h01m por Ultras-__FCP
    Como é que sabes que deram garantias? Até o Otávio renovar, toda a gente, literalmente todo o universo portista, achava que ele ia sair a custo zero. Ninguém sabe aquilo que se passa lá dentro, a única coisa que sabemos é que já não estamos presos ao fair play financeiro, portanto podemos oferecer um contrato mais atraente ao Mbemba. Sinceramente acho que a nível de saídas tens o Leite, o SO e o Corona garantidos e a nível de entradas o Vina, o Grujic e TALVEZ o Morelos.
    NandoTobias
    2021-07-01 13h59m por Ultras-__FCP
    E o Otávio? Já agora, não te esqueças que no meio campo só jogam dois.
    Dirtylooks
    2021-07-01 13h59m por CreedEinsteinBratton
    Eu não referi que ele não tinha outras propostas. Escrevi que não tinha melhor que esta.

    Você está tão excitado com esta contratação, como se vê pelo número e teor dos seus comentários nesta notícia, que nem lê com atenção o dos outros lol
    Ultras-__FCP
    2021-07-01 13h58m por NandoTobias
    O otavio deu garantias de renovação na epoca passada, assim como o SO, o mbemba e o corona não, veremos o que irá acontecer nos proxs meses :)
    Meu Plantel (Havendo algum dinheiro)
    2021-07-01 13h56m por NandoTobias
    GR
    -Marchesin
    -Claudio Ramos (DC saia por emprestimo)
    DE
    -Pezalla / Vina
    -Zaidu
    DC
    -Pepe r
    -Min-Jae
    -Marcano (preferia ir buscar um jovem com talento o Marcano n deverá ter condições)
    -Fabio Cardoso
    DD
    -Guga / Gonzalo Montiel
    -Manafa (Tomás Esteves é para testar, duvido que pegue, é vender enq pode render algo)
    Médios
    -Uribe
    - Grujic
    -Vitor Ferreira
    -Gustavo Assunção/Ug...ler comentário completo »
    AJcompusHD2
    2021-07-01 13h54m por Ultras-__FCP
    São cinco titulares para uma zona onde apenas dois jogam, ou seja, ia-se queimar o Vitinha. Grujic, Uribe, Vitinha, B Costa e F Vieira já nos deixam bem servidos e ainda tens o Otávio, caso seja necessário.
    NandoTobias
    2021-07-01 13h53m por Ultras-__FCP
    Também o Otávio estava, a época passada, e não foi por isso que também ele deixou de ser inegociável.
    fekka
    2021-07-01 13h52m por Ultras-__FCP
    O Otávio é um jogador muito importante, com imensa qualidade, joga na linha desde que o Sérgio é treinador e isso tão cedo não vai mudar. Não faz o papel de extremo puro mas é extremamente importante nos equilíbrios da equipa, particularmente na Champions e em jogos grandes, para além disso é um jogador com números sempre interessantes a nível de assistências para golo. Não entendo como é que um jogador como o Otávio continua a ser uma figura de controvérsia para tantos portistas.
    Ultras-__FCP
    2021-07-01 13h51m por NandoTobias
    Como assim o mbemba é inegociavel? esta em fim de contrato. . .
    AJ
    Grujic e Musrati
    2021-07-01 13h51m por AJcompsHD2
    Grujic-Musrati-Moutinho-Vitinh a-Uribe davam muitas garantias para uma época longa. . . Mas sim, concordo com vocês, os 2 juntos iam custar um balúrdio. . . Dos 2, eu preferia o Grujic
    AJcompsHD2
    2021-07-01 13h47m por ACastro6
    Acho que podes tirar daí o Musrati, o Gauld e talvez o Moutinho (veremos) e meter aí o Uribe. Quanto ao coreano vamos ver se o Leite sai ou não. . . o Morelos esperemos que se confirme.
    AJcompusHD2
    2021-07-01 13h46m por Ultras-__FCP
    O Grujic e o Musrati são caros, muito caros, não faz sentido estar a comprar os dois. Onde é que está o Uribe? Com o regresso do Vitinha, o regresso do Moutinho deixa de fazer sentido.

    Ao que parece, temos o Vina, o Grujic, o Pêpe e talvez o Morelos como reforços para esta época, juntamos a isso o regresso do Vitinha. Quanto ao coreano, tenho as minhas dúvidas, mas se não implica-se a saída do Mbemba, tudo bem.
    AJ
    Esqueci-me
    2021-07-01 13h45m por AJcompsHD2
    Do Uribe. . . Ficavamos com um plantel bastante superior ao do ano passado, mas teriamos que vender no fim da temporada para equilibrar as contas. Jogadores como o Luis Diaz, Vitinha, Pepê ou Kim Jae têm potencial para explodir!
    AJ
    Será assim?
    2021-07-01 13h43m por AJcompsHD2
    GR: Marche, Diogo Costa
    DE: Viña, Zaidu
    DC: Pepe, Mbemba, Kim Jae, Fábio Cardoso
    DD: Manafá, Tomás Esteves, João Mário
    MDF: Al Musrati, Grujic
    MC: Vitinha, João Moutinho, Bruno Costa
    ME: Pepê, Luis Diaz
    MCO: Fábio Vieira, Gauld
    MD: Otávio, Chico Conceição
    PL: Taremi, Morelos, Toni Martinez, Evanilson

    Vendas: Sérgio Oliveira (20M), Diogo Leite(20M), Fernando Andrade(3-5M), Nanu(3-5), Carraça(. . . ), Loum(2-3M), Marcano(1-2M), Ewerton(1M), Cláudio Ramos(1-2M), Corona(20M)
    Empréstimos: Baró, Nakajima
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEIxPEN em direto!
    Já há onze do FC Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, Leandro Teixeira, João Miguel, Rúben Pereira, Diogo Batista, Filipe Cardoso, Reko, Adílio Santos, Robinho, Gabriel Barbosa Acompanhe aqui o UD ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    VerdeRubro 25-04-2024, 17:20
    Ispeaksempolemicas 25-04-2024, 17:18
    Coach_89 25-04-2024, 17:08
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:45
    fcpinvicta 25-04-2024, 16:41
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 16:31
    pedrinho_dgl 25-04-2024, 16:27
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 16:24
    pedrorosa107 25-04-2024, 16:22
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 16:21
    ricardocunha251 25-04-2024, 16:13
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:08
    johnspencer 25-04-2024, 16:06
    BL
    Bluetrain 25-04-2024, 16:03
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:03
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 15:49