placardpt
    Médio do Arsenal na lista para 2021/22

    Guendouzi é desejo de Jorge Jesus e Benfica já está em conversações com o Arsenal

    2021/06/21 09:42

    O meio campo do Benfica promete sofrer várias alterações na época que se aproxima e a imprensa nacional volta a colocar mais um nome em cima da mesa dos dirigentes encarnados. 

    Além de Nzonzi, desejo caro de Jorge Jesus, o treinador das águias tem mais um alvo debaixo de olho: Mattéo Guendouzi. O promissor médio francês, que pertence aos quadros do Arsenal, é um dos desejos de Jorge Jesus para reforçar a posição 8 do meio-campo. 

    Mattéo Guendouzi
    2020/2021
    24 Jogos  1817 Minutos
    2   5   0   02x

    ver mais »
    O jovem internacional francês tem contrato por mais um ano com o Arsenal - com mais uma época de opção - e, ao que tudo indica, não entra nas contas de Mikel Arteta para 2021/22, tal como já aconteceu esta temporada, quando esteve emprestado ao Hertha de Berlim

    Ainda assim, apesar deste aspeto, a intenção do Arsenal é rentabilizar o passe jogador que em 2018/19 custou 8 milhões de euros aos gunners

    Benfica e Marselha na luta 

    Neste sentido, a imprensa desportiva nacional dá conta de que os dirigentes encarnados já encetaram contactos com o Arsenal e com o jogador para perceber em que moldes se pode dar a sua transferência para a Luz. 

    O Marselha chegou a ser apontado como o provável destino, num negócio entre 12 a 15 milhões de euros, mas a compra de Gerson (Flamengo), por 25 milhões de euros, abalou a capacidade financeira do emblema francês. 

    Posto isto, o Benfica está pronto para entrar em ação. Para já, a ideia dos encarnados será tentar fechar o negócio por valores a rondar os 10 milhões de euros. Caso este cenário não agrade ao Arsenal, a hipótese de um empréstimo com opção de compra também não está descartada, acrescenta o jornal O Jogo

    Note-se que Guendouzi está atualmente a recuperar de fratura no metatarso do pé direito e, por isso, ainda não se sabe quando estará totalmente recuperado. Ainda assim, o jornal A Bola garante que este aspeto não será entrave para o negócio.

    França
    Mattéo Guendouzi
    NomeMattéo Guendouzi Olié
    Nascimento/Idade1999-04-14(25 anos)
    Nacionalidade
    França
    França
    Dupla Nacionalidade
    Marrocos
    Marrocos
    PosiçãoMédio (Médio Centro)

    Fotografias(29)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Guendouzi
    2021-06-22 14h42m por Echelon77
    Discutível. Tem capacidade para ser um médio de muita qualidade, precisa de melhorar claramente os aspetos mentais.
    Se será das melhores para o Benfica neste momento? Tenho dúvidas disso. No entanto, se vier, treinando fortemente e melhorando a sua postura de trabalho, etc. . . tem tudo para ser um belo reforço!
    guendouzi
    2021-06-21 19h39m por fut_master
    ja tinha sido associado ha uns 10 dias, tem qualidade para chegar à seleçao francesa e está a um preço acessivel mas se tá lesionado talvez devêssemos tentar outro jogador. . . o unico garantido no plantel é o florentino. . gabriel é pra vender, samaris pra rescindir, chiquinho ja foi, weigl e taarabt sao capazes de ficar mas com propostas altas tbm ha hipoteses de sairem. . n sei se é verdade mas ontem vi q o benfica ja fechou o ugarte, é esperar mais uns dias se ha novidades sobre isso.
    PI
    Guendouzi
    2021-06-21 18h09m por Pinho352
    Jogador overrated, falam muito dele mas joga muito pouco para a posição onde actua, corre pouco, recuperar bolas é quase zero, o remate também é muito fraco, só sabe fazer passes e a maioria deles para o lado, mas quem quer um jogador destes?
    Como disseram aqui, para mim é dos piores jogadores dos últimos anos que chegou ao Arsenal, fraco e sem cabeça, não interessa a ninguém, nem no Benfica teria lugar, é bom para jogar num Montpellier ou Angers.
    Guendouzi
    2021-06-21 16h38m por Bucksem6
    Dos jogadores mais limitados que vi a jogar com a camisola do meu Arsenal. Só jogava pelo suposto potencial que teria. Só jogava curto, nunca arriscava e mesmo no plano defensivo não era grande espingarda. Fazia muitos km por jogo, mas era só isso. E depois como pessoa é um autêntico lixo. Pelos vistos, era prática comum insultar adversários durante 90 minutos e dizer coisas como " vocês são uma m e r * * e nunca vão ter salários como nós". Por isso foi logo descartado e recambiado, po...ler comentário completo »
    DD
    Guendouzi
    2021-06-21 13h14m por DD9
    Nunca achei o Guendouzi nada de especial, é um jogador com bastante potencial é certo, mas zero cabeça e parece que não vai mudar tão cedo e enquanto assim for nunca irá dar em nada já para não falar que balneário do Benfica já está cheio de problemas e não precisa de mais um jogador armado em vedeta que está sempre a arranjar confusões
    Guendouzi
    2021-06-21 13h08m por pacheco96
    O Paulinho é 20x melhor! Um box to box, tem que correr, este Guendouzi é uma versão mais nova do Elneny.
    Não comprem
    2021-06-21 12h52m por Taument_da_Silva
    É imperativo que a Direcção não compre um único jogador que o Chiclas peça. Praticamente todos os jogadores que ele pede são caros e de qualidade duvidosa. Não só este treinador vai levar-nos à ruína, ele ainda tem o descaramento de achar que faz tudo bem e que todos os seus disparates são culpa dos outros.
    Guendouzi
    2021-06-21 12h37m por Maxaqueen
    Qualidade tem e muita, agora o problema dele é única e exclusivamente de mentalidade.
    Acaba por ser um pouco uma lotaria no fim porque ou o jogador se adapta e muda para melhor ou continua a insistir nos mesmos erros.

    Faz lembrar um pouco o caso do Jesé Rodriguez mas aqui ainda vai a tempo de mudar.
    KE
    CreedEinsteinBr atton
    2021-06-21 12h31m por keylor1904
    Qualidade tem a rodos mas não deve ser a jogar futebol, deve ser a fazer outra coisa. O Guendouzi deve ser ou era dos jovens mais sobrevalorizados do futebol europeu. Não corre, não defende, tem um mau posicionamento, fraco na marcação. . . Características estas importantes num médio centro.
    Longe mas longe.
    keylor1904
    2021-06-21 12h24m por CreedEinsteinBratton
    Ao Guendouzi não é apontado falta de qualidade ou capacidade por parte da malta do Arsenal. O problema é a ética de trabalho dele e a sua postura. Qualidade tem a rodos.
    Mattéo Guendouzi
    2021-06-21 12h21m por CreedEinsteinBratton
    Tem tudo para ser um craque e jogador de Seleção francesa menos algo extremamente importante: mentalidade. É um puto com a mania que joga quando lhe apetece.

    Num balneário forte e com uma equipa técnica forte podia explodir. No balneário do SL Benfica e com um gajo mal educado como JJ era para estar encostado antes de janeiro.
    ZH
    xou
    2021-06-21 11h53m por zhar
    Ter talento não é tudo e problemas de balneario ja o slb tem que chega. . . ja chega de gajos que querem é noite e correr corram os outros para depois uns anos mais a frente "epa era jovem não sabia mas ainda vou a tempo" . . . musrati e deem oportunidade ao paulo bernardo
    Guendouzi
    2021-06-21 11h33m por jorslb1
    Não conheço o jogador, mas quase toda a gente diz que tem uma mentalidade fraca e que consegue correr para a defesa mais devagar que o Pizzi.

    Pode ser com fisicamente, ou tecnicamente, mas já chega de malta sem comprometimento e sem cabeça.
    keylor1904
    2021-06-21 11h00m por slbmeireles
    Discordo, tem todas as qualidades para se afirmar.
    Alias ele faz-me lembrar o renato sanches, quer pelas características, quer pela carreira.
    Deu nas vistas muito novo, foi para um clube maior onde não rendeu o esperado, e saiu aos 22 anos para outro clube onde vingou. (pode ser que aconteça o mesmo com ele)
    AcaroInformatic o
    2021-06-21 10h54m por slbmeireles
    Enzo, Coentrao, Di Maria, Matic, Witsel entre outros que ele potencializou.
    Errou contratações? errou, mas diz-me um treinador que acerta sempre. Guardiola, Mourinho, Klopp e tantos outros que sao considerados dos melhores do mundo, quantos jogadores compram e quanto gastam até acertarem a receita?
    A contratação de um jogador é muito relativa, tu podes comprar um jogador topo e chegar ao clube e nao se afirmar, como podes contratar um jogador mal amado num lado qualque...ler comentário completo »
    KE
    slbmeireles
    2021-06-21 10h47m por keylor1904
    Apenas disse que era flop para os adeptos do Arsenal, e é, porque não tem qualidade para uma equipa grande. O Witsel já era grande jogador na Bélgica e certamente não era odiado pelos adeptos do Standard, na altura até me surpreendeu a sua contratação tamanha qualidade que já demonstrava na liga belga e na seleção!
    Arshavin10-Alex isS17
    2021-06-21 10h43m por slbmeireles
    Não faz muito sentido o Marselha ir busca-lo agora. Acabou de contratar o Gerson, a menos que a ideia passe por jogar com ele a medio ofensivo.
    slbmeireles
    2021-06-21 10h43m por AcaroInformatico
    Antes que menciones o F. Coentrão, eu dou-te logo vários nomes que foram potenciados de forma abismal. . . Cortes, Roberto, Gilberto, etc nem me vou dar ao trabalho de ir buscar 1001 nome potenciado pelo grande mestre da basófia. . .
    WI
    guendouzi
    2021-06-21 10h39m por Wise
    não é o tipico 8 que jesus gosta, de chegada a area como teve varios , witsel enzo. adrien, brruno fernandes, gerson etc. . .

    é um jogador mais posicional , que gosta de rodar, tocar , mudar o sentido de jogo etc. . .
    na minha opinião , não casaria bem com weigl.
    slbmeireles
    2021-06-21 10h38m por AcaroInformatico
    JJ é um mestre. . . viu-se este ano!

    Eu gostava de ver o JJ a potenciar os craques do Seixal, agora potenciar Matic, J. Garcias, Saviolas e Aimares (etc. . . ) até eu os potenciava. . . .
    keylor1904
    2021-06-21 10h35m por slbmeireles
    Ser odiado noutro lado nao quer dizer nada, nao seria o primeiro nem sera o ultimo que nao vinga num clube e depois explode noutro.
    O witsel quando veio para o Benfica tambem era odiado na Belgica. E depois viu-se.
    E as debilidades taticas cabe ao treinador as resolver, o principal ele já tem qualidade individual (isso ou se tem ou nao, nao se aprende do dia para a noite). E já vimos no passado que JJ consegue formar bons 8.
    KE
    Arshavin10-Alex isS17
    2021-06-21 10h35m por keylor1904
    O Guendouzi está no mesmo nível que o Coquelin ou até mais abaixo, fraquinho.
    Guendouzi
    2021-06-21 10h33m por AcaroInformatico
    É um jogador muito caro, se for para vir a titulo definitivo é muito ariscado, porque facilmente ficamos com um novo Weigle. Pode vir em empréstimo com opção de compra, desde que a opção de compra não fosse muito elevada (até 10M), o que não acredito que acontecesse. Em suma, dificilmente este Guendouzi pode ser bom negócio para o clube. . . para os dirigentes do SLV, aí já não digo nada, algumas vantagens estes nomes devem trazer.
    Guendouzi
    2021-06-21 10h27m por Skittlez
    Sinceramente não acredito muito com essa contratação. . . Seria muito boa para a realidade do Benfica nesse momento. . .

    Ter um meio campo com Guendouzi e Nzonzi ou Musrati ou até mesmo Weigl seria um grande meio-campo. .

    KE
    Arshavin10-Alex isS17
    2021-06-21 10h26m por keylor1904
    O Guendouzi é tudo menos bom, os adeptos do Arsenal bem têm razão. Flops estão eles recheados.
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futsal
    Última jornada pode mexer com a tabela
    Caro leitor, agarre na calculadora. Está na hora de preparar a última jornada da Liga Placard e ainda há muito por contar. As contas da despromoção já ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FL
    flaviebse 25-04-2024, 15:31
    Blindsnake 25-04-2024, 15:22
    sexydriver 25-04-2024, 15:18
    andsleve 25-04-2024, 15:16
    TI
    tink 25-04-2024, 15:15
    marconeves559 25-04-2024, 15:07
    Gabri14 25-04-2024, 15:06
    DoctorDrew 25-04-2024, 14:47
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 14:33
    Sotkio 25-04-2024, 13:59
    andsleve 25-04-2024, 13:42
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 13:33
    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16