placardpt
    Antevisão do Croácia x Rep. Checa

    A tempo de corrigir e carimbar

    2021/06/17 23:00
    E1

    É uma espécie de tudo ou nada para ambas as seleções: a Croácia precisa de vencer para alimentar as aspirações de passar à fase seguinte sem grandes complicações e a República Checa ambiciona mais três pontos que carimbem, desde já, o apuramento. 

    Tem de provar o porquê de ser a vice-campeã mundial

    Desde a final perdida no Mundial 2018, a ideia de que a Croácia deu início a uma fase menos fulgurante começou a ganhar força e a verdade é que a seleção algo envelhecida, a saída de algumas figuras e os resultados atingidos ao longo do tempo dão alguma razão a esse argumento.

    Schick brilhou frente à Escócia ©Getty /
    Defrontar a Inglaterra nunca seria tarefa fácil, mas a imagem pálida deixada no jogo de abertura deixou muitas dúvidas em torno do rumo da equipa comandada por Zlatko Dalic. Com tanto talento individual e muita força coletiva, a Croácia esteve particularmente desinspirada durante os 90 minutos, tendo os ingleses vencido, ainda que pela margem mínima, com alguma naturalidade.

    Espera-se, acima de tudo, que os croatas sejam mais objetivos na procura do golo, visto que o futebol 'tricotado' continua sem ter efeitos práticos. É preciso arriscar, ser mais atrevido e ter muita cabeça.

    Vitória Schick, mas desafio é outro

    O arranque da Rep. Checa foi bastante positivo: confirmou a superioridade diante da Escócia e mostrou, para além disso, muita solidez em todos os momentos do jogo.

    À vista saltou, pois claro, o bis de Patrik Schick, o nome mais falado dos checos por esta altura. No entanto, há mais qualidade que deve ser levada com atenção: as bolas paradas e os cruzamentos para a área com vista a aproveitar os duelos aéreos, onde alguns jogadores são muito fortes.

    Agora, o desafio é outro e a Croácia é um adversário completamente distinto e mais forte. Mas o apuramento está à distância de três pontos...

    U Sexta, 18 Junho 2021 - 17:00
    Hampden Park
    Del Cerro Grande
    1-1
    Ivan Perisic 47'
    Patrik Schick 37' (g.p.)
    Hampden Park
    Lotação52 103
    Medidas-
    Inauguração1903
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo DJornada 2
    Forma
    Croácia
    2020/2021
    12J
    3V
    1E
    8D
    14-20G
    Rep. Checa
    2020/2021
    6J
    3V
    1E
    2D
    12-9G
    A diferença passa por...
    Croácia
    Mais objetividade e atenção às bolas paradas

    Para a Croácia retirar algo positivo do jogo (entenda-se vitória) tem de fazer uso do seu futebol de posse para criar lances de perigo e não entrar em desespero. Por outro lado, muita atenção nas bolas paradas, onde o adversário é fortíssimo.

    Rep. Checa
    Forçar o jogo mastigado

    A Croácia é teoricamente favorita, mas, na prática, tudo pode virar num ápice. Se a Rep. Checa conseguir manter-se coesa e bem organizada, sem deixar que a posse contrária surta efeito, estará mais perto do sucesso.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Euro 2020)

    CroáciaRep. Checa
    83Posição17
    80Pontos37
    80Golos marcados27
    81Golos sofridos07
    1
    Jogos
    1
    -Golos Marcados
    2
    7
    Sabia que...by playmaker stats
    EQUIPASA República Checa procura repetir o feito do Euro 2004: vencer os dois primeiros jogos realizados no Europeu
    EQUIPASA República Checa só venceu um dos cinco últimos jogos realizados em Campeonatos da Europa - curiosamente, o último, frente à Escócia
    EQUIPASA República Checa soma duas vitórias consecutivas
    EQUIPASA Croácia nunca perdeu na 2.ª jornada de uma fase final (Europeu ou Mundial)
    EQUIPASA Croácia sofreu golos nos quatro últimos jogos realizados em Europeus
    EQUIPASA Croácia perdeu os dois últimos jogos realizados em Campeonatos da Europa, ambos por 1-0
    EQUIPASA Croácia perdeu os dois últimos jogos, ambos por 1-0
    EQUIPASA Croácia não ganha há três jogos
    CONFRONTOSAs duas equipas não se defrontam precisamente desde o Euro 2016
    CONFRONTOSAs duas seleções já se defrontaram num Campeonato da Europa: foi precisamente no último torneio, em 2016, registando-se um empate a dois golos, num jogo em que a Croácia esteve a vencer por 2-0
    CONFRONTOSCroácia e República Checa defrontaram-se por três vezes, com os croatas ainda invictos: somam uma vitória e dois empates
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CROÁCIA
    EMPATE
    CHÉQUIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Croácia x República Checa
    2021-06-18 13h49m por Tekashi
    Esta Croácia atual não me convence em nada. Reconheço-lhes perfeitamente valor e qualidade, tem jogadores muito interessantes a começar em Modric, mas aquilo que vem jogando já a algum tempo não abona nada em favor da equipa, e isso faz com que as minhas expetativas sobre os croatas sejam baixas neste grupo, mas sabendo que tem a sua chance de qualificação naturalmente.

    Prevejo um jogo complicado para a Croácia. A República Checa acabou por ter a sorte do jogo naquele 50/5...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Moreirense recebe o Gil Vicente
    O Moreirense recebe, na tarde do próximo sábado, o Gil Vicente, em mais um embate a contar para a 30ª jornada do campeonato nacional. As duas formações têm ...