placardpt
    Duelo de titãs

    Aí está o primeiro grande clássico

    2021/06/14 23:35
    E4

    O grupo F foi imediatamente rotulado de 'grupo da morte' e a presença destes dois colossos europeus é uma das explicações, juntamente com Portugal, campeão europeu em título. Para os amantes do futebol, este França x Alemanha é o principal jogo da primeira jornada da fase de grupos e ambas as seleções voltam a encontrar-se depois das meias-finais em 2016.

    O enorme hype

    É Campeã do Mundo e, para muitos, a mais forte candidata a vencer o Europeu. A seleção da França é, no seu todo, um autêntico luxo, com jogadores de calibre mundial praticamente em todas as posições.

    Benzema voltou à seleção ©Getty / FRANCK FIFE
    Para além disso, recebeu mais um reforço de peso: Karim Benzema fez as pazes com a Federação e com Deschamps para voltar a vestir a camisola de Les Bleus e assumir-se, de forma óbvia, como uma das principais figuras juntamente com Mbappé e Griezmann.

    Um dado curioso é que 12 dos 26 convocados pelo selecionador não faziam parte da comitiva que venceu o Mundial 2018, dando a ideia de que os gauleses também se encontram numa pequena «remodelação». Depois do dissabor de 2016, a França pretende a vingança.

    Em relação ao sistema, Deschamps tem testado vários, mas o losango no meio-campo aparece como a possibilidade mais forte, permitindo que Griezmann, Mbappé e Benzema tenham ligação direta no último terço.

    Novos ventos de um fim de ciclo

    O Euro 2020 está marcado, obviamente, pelo fim de ciclo de Joachim Löw na Mannschaft, 15 anos depois. Forçado a refletir sobre as suas opções após o desastroso Mundial 2018, o selecionador alemão voltou a chamar esteios como Hummels e Thomas Müller, que estavam arredados das suas escolhas.

    Mesmo tendo qualidade e elementos talentosos, a Alemanha não transmite sensações tão positivas como há uns anos atrás, pelo que, mesmo sendo candidata a ganhar a prova, acabou por ser ultrapassada por outros rivais de peso na hierarquia.

    Löw também mudou o estilo de jogo, optando, agora, por um sistema mais alternativo (três e cinco defesas) com muita mobilidade no ataque. As últimas exibições não foram convincentes, mas a Alemanha gosta de jogar sobre pressão e este «tudo ou nada» na despedida do técnico pode ser um ponto a favor.

    U Terça, 15 Junho 2021 - 20:00
    Allianz Arena
    Del Cerro Grande
    1-0
    Mats Hummels 20' (p.b.)
    Allianz Arena
    Lotação75 000
    Medidas105x68
    Inauguração2005
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo FJornada 1
    Forma
    França
    2020/2021
    11J
    9V
    2E
    0D
    22-6G
    Alemanha
    2020/2021
    11J
    5V
    4E
    2D
    23-17G
    A diferença passa por...
    França
    A sociedade do ataque

    Griezmann-Mbappé-Benzema, um trio de ataque de sonho e que pode decidir qualquer jogo contra qualquer adversário. A ambição da França passará por estes três jogadores, pois são eles que estão incumbidos de resolver os problemas.

    Alemanha
    O comportamento tático

    As últimas exibições da Alemanha não convenceram a crítica e só uma equipa disciplinada vai conseguir levar de vencida a poderosa França. O comportamento tático deve ser exemplar desde o primeiro ao último minuto, com especial atenção para o trio da frente dos gauleses.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FRANÇA
    EMPATE
    ALEMANHA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    França x Alemanha
    2021-06-15 12h29m por Tekashi
    Acho a França favorita, mas torço por um empate.

    Portugal vencendo a Hungria e este clássico ficar empatado, Portugal parte na liderança do grupo o que não deixa de ser positivo e dá confiança para os próximos jogos.

    Agora este jogo e hoje é ganhar ou ganhar para Portugal, não temos outra hipótese.
    Löw já deveria ter encerrado o ciclo
    2021-06-15 01h51m por miguelucio
    Essa Alemanha não inspira a menor confiança
    CM
    Bucksin6
    2021-06-15 00h03m por cmche
    O dinheiro que custa um Alemanha x França deve dar para uns 4 ou 5 jogos entre Dinamarca x Finlândia e jogos do género ou de menor nomeada.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    SC Braga recebe o aflito Vizela
    SC Braga e Vizela. Duas equipas com ambições muito distintas e com estados anímicos, também, completamente diferentes. Bracarenses procuram não desistir da luta ...