placardpt
    Análise a todas as equipas do Euro

    GRUPO F | França: Redimir Paris com o Mundo nas mãos

    2021/06/10 17:02

    Com o início do Euro 2020 ao virar da esquina, está na altura de conhecer todas as 24 equipas que vão participar no maior torneio de seleções do Velho Continente. Durante os dias que antecedem o pontapé de partida, o zerozero apresenta-lhe o perfil de cada seleção, assim como a sua figura e técnico.

    É difícil falar do Euro 2020 e não olhar para a França como a grande favorita a levantar o troféu em Wembley e juntar a conquista da Europa ao título mundial arrecadado na Rússia em 2018. Didier Deschamps tem, no sentido literal da palavra, uma autêntica seleção, com jogadores de topo mundial em todas as posições. Chega a ser um desafio enorme colocar-se no lugar do técnico e escolher um onze, tantas são as opções.

    Os nomes no papel não vencem jogos, é certo, mas a opinião parece ser consensual no que toca a escolher quem parte na frente. Desde o desgosto caseiro às mãos de Portugal em 2016, os gauleses sagraram-se campeões do Mundo e agora voltam ao Euro para recuperar um título que foge desde 2000, curiosamente com o atual selecionador em campo. 

    Desconcertante fluidez de jogo

    Não só de qualidade individual (que é muita, diga-se) vive esta seleção. Deschamps tem uma ideia concreta e beneficia de excelentes executantes para passá-la do quadro tático ao relvado. Para além disso, é importante destacar a capacidade de alterar os ritmos de jogo num clique. Em construção apoiada, com muita posse de bola e presença territorial no meio campo adversário, ou em transição, com velocistas na frente, estes Bleus são capazes de tudo um pouco.

    Dupla de sucesso ©Getty /
    A peça principal que liga o meio campo e o ataque enverga a camisola 7. Antoine Griezmann é, no espaço atrás dos dois homens mais avançados, um homem sem espaço definido, que recua para pegar no jogo e encontrar os colegas em profundidade, se assim entender. Com Mbappé, a grande certeza (já deixou de ser apenas uma promessa) do futebol mundial, sempre pronto a arrancar e deixar para trás uma eventual defesa mais subida, os passes longos são uma arma mortífera desta seleção. Quando o adversário recua, os espaços diminuem, mas a capacidade de forçar desequilíbrios com muita gente na área abre os caminhos para a baliza.  O regresso de Benzema é uma ajuda extra.

    Todo o processo ofensivo torna-se mais fácil com homens como Tolisso e Kanté no miolo. O campeão europeu pelo Chelsea é incansável, capaz de cobrir os espaços e recuperar a posse de bola em posições subidas. Vive um dos melhores momentos da carreira e é impossível ignorar a sua presença em campo. Há ainda Paul Pogba, que apesar da inconsistência, ainda possui o talento reconhecido por todos.

    A melhor forma de apresentar uma candidatura ao título é com uma defesa muito segura e a França cumpre esse requisito. Como é já habitual, é com laterais de características mais defensivas que o técnico monta a sua equipa. Lucas Hernández e Benjamin Pavard já foram defesas centrais, mas atuam com facilidade nos corredores e ainda oferecem algumas soluções no processo ofensivo. A dupla Kimpembe-Varane oferece todas as garantias de proteção a Lloris. De forma geral, é difícil encontrar lacunas nesta equipa.

    Os campeões do Mundo estão prontos para entrar em cena. No grupo da morte reencontram Portugal, o carrasco da última edição, para além de uma Alemanha ainda muito competente no encerrar de um ciclo e uma Hungria, clara outsider.

    jogos históricos
    U Terça, 15 Junho 2021 - 20:00
    Allianz Arena
    Del Cerro Grande
    1-0
    Mats Hummels 20' (p.b.)

    ESTÁDIO

    Allianz Arena
    Lotação75 000
    Medidas105x68
    Inauguração2005

    COMPETIÇÃO

    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo FJornada 1
    A Estrela
    Kylian Mbappé

    Ser a figura no meio de tanto talento diz muito do que é Kylian Mbappé. O avançado francês não precisa de grandes apresentações e não é um jogador com medo dos grandes palcos. Todos recordam-se da sua prestação no Mundial 2018, com apenas 19 anos. Três anos depois, está ainda mais completo e pronto para consolidar o estatuto de um dos melhores do mundo. Defesas, preparem-se...

    O Técnico
    Didier Deschamps

    Mentalidade vencedora. Já era assim como jogador e agora como selecionador. Deschamps tem um histórico internacional recheado de sucesso, que conta já com dois Campeonatos do Mundo (jogador e treinador) e um Europeu. Volta a ter uma oportunidade de conquistar a peça que falta e tem todas as condições para o fazer. Tudo o que precisa é de rentabilizar a qualidade que tem ao seu dispor.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FRANÇA
    EMPATE
    ALEMANHA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    bludouro
    2021-06-11 00h25m por Chama_Gloriosa
    Entendo. O teu uefa predictor foste tu que o fizeste ou também há a opção de gerar automaticamente resultados através de um simulador automático(como se fosse o FM)? Eu, pelas minhas mãos, deu-me a final Portugal vs França com Portugal a ganhar, mas eu sou suspeito por ser tuga XD É mais um wishful thinking que uma certeza.
    bludouro
    2021-06-10 23h56m por Chama_Gloriosa
    Tinhas dito que ele é um especialista(se não estou em erro), como sabes isto?
    bludouro
    2021-06-10 23h35m por Chama_Gloriosa
    O que me assusta é que pela lógica do teu comentário, Portugal não vai bem no Euro XD Metade dos youtubers considera-nos favoritos a ir à final.
    MisticaEncarnad a
    2021-06-10 23h33m por iSMURF4
    ahah quando fiz. . . apostei em algo que pode parecer um bocado aleatório. . . mas no grupo da Holanda eu pus eles em 2ºlugar (gosto da seleção mas acho o De Boer muito fraquinho) e meti a Ucrânia em 1º acho que vai surpreender a seleção do super Shevy.

    Inglaterra vs França era uma grande final também. . . ainda por cima em Wembley.

    Acho é que a Espanha se tivesse melhores finalizadores era favorita. . . bastava um Villa e um Nino Torres no auge. . . . . agora andam com Morata a avançado xD
    iSMURF4
    2021-06-10 23h22m por MisticaEncarnada
    A mim foi Inglaterra e França.
    Com Portugal a passar em terceiro calhou a Ucrânia nos oitavos, a Turquia nos quartos e Inglaterra nas meias. Tu queres ver que EURO 2016 reemake is coming? Hahah
    O sorteio da França foi peaners, o piorzinho foi a Bélgica nas meias e se as contas baterem certo há Espanha vs Alemanha nos quartos.
    iSMURF4
    2021-06-10 21h47m por AlexisS17_Arshavin10
    Eu não vi muitos jogos do Lyon, mas foi titular e uma peça importante. Quanto aos comentários dos zucas, a maior parte não tem cérebro e só dizem m.

    Em relação ao De Paul, posso estar enganado mas vejo-o mais como um 8 do que como um 10 sinceramente. O outro dia fez um bom jogo pela Argentina contra o Chile.
    BestInTheWRLD
    2021-06-10 21h46m por iSMURF4
    O que eu não percebo é pq o pessoal está a reduzir o(s) favorito(s) apenas à França e só França. . . . n quero acreditar que vençam Mundial e Euro seguidos, têm grande seleção mas calma aí. . .
    AlexisS17_Arsha vin10
    2021-06-10 21h43m por iSMURF4
    Não o tenho acompanhado em França. . . pensei que estava mal pelos comentários de brazucas que tenho lido (apesar de n perceberem nada da coisa). . . mas marcou 10 golos na epoca de estreia pelo Lyon. . . . quanto à questão. . . acho que muito dificilmente ele queira voltar a Italia depois do que se passou lá (de como foi encostado e dadas poucas oportunidades para jogar).

    Posso é dizer. te que para médio ofensivo o Milan tem um fetiche: Rodrigo de Paul mas acho-o bastante caro (pedem 40M).
    BITW
    2021-06-10 21h42m por AlexisS17_Arshavin10
    Espanha vai-se ficar pela fase de grupos ou oitavos, vais ver.
    iSMURF4
    2021-06-10 21h27m por AlexisS17_Arshavin10
    Não eras tu que gostavas muito do Lucas Paquetá??? O teu Milan podia tê-lo emprestado, se o Çalhanoglu sair como penso que irá acontecer, bem que vão precisar de um médio ofensivo.
    França
    2021-06-10 19h07m por Tekashi
    Sim é a principal favorita à conquista, mas não jogam sozinhos e há adversários bem capazes, a Bélgica é uma forte possibilidade na Semi-Final.
    Predictor
    2021-06-10 19h04m por iSMURF4
    https://gaming. uefa. com/en/uefaeuro2020tournamentp redictor/


    para quem quiser divertir-se

    a mim deu-me uma final:

    Italia vs França

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.