placardpt
    FC Porto B vence e hipoteca sonho feirense

    Jogo de nota A alimenta o sonho portista e o pesadelo fogaceiro

    2021/05/16 17:14

    Inspira, expira e descomplica. O FC Porto B está de regresso às vitórias na Liga SABSEG e deu um importante passo rumo à permanência. Com muitas caras conhecidas de outras andanças, os dragõezinhos de António Folha venceram e convenceram o Feirense. Dois golos em dois minutos tornaram tudo fácil para o lado caseiro e levaram do céu ao inferno a turma fogaceira, que saiu vergada a um pesado 4x2.  

    «A» (com a) fórmula resolvente

    ©Manuel Morais / Kapta +
    Foi com muitas caras conhecidas da equipa A que a turma azul e branca se apresentou esta tarde em Pedroso. Diogo Costa, Romário Baró, Carraça, Evanilson, Malang Sarr, Fábio Vieira e Francisco Conceição fizeram a (cada vez mais) curta viagem entre o Estádio do Dragão e o Estádio Dr. Jorge Sampaio para serem a fórmula resolvente de um FC Porto B que tem tido problemas nas contas.

    Com Fábio Vieira a vestir o papel de maestro, Francisco Conceição e Evanilson revelaram-se verdadeiras dores de cabeça para uma defesa forasteira que não se deu bem a tentar resolver o quebra-cabeças que começou a ser montado aos 17'.

    Sarr encontrou na direita um sempre irrequieto Francisco Conceição que, depois uma receção no mínimo sublime, tornou tudo fácil para Fábio Vieira. O médio teve tempo para tudo: fintou, sentou Ícaro Silva e, com toda a calma do mundo, atirou em arco para a baliza à guarda de um impotente Bruno Brígido.

    ©Manuel Morais / Kapta +
    O golo portista desconcentrou a defesa (hoje) laranja e três minutos depois foi a vez de Gui Ramos fazer asneira, em zona proibida, e dar a possibilidade para Evanilson, da marca dos onze metros, bater pela segunda vez o guardião feirense. Bola para um lado, guarda-redes, o brasileiro não tremeu e assinou o seu quinto golo pela equipa B azul e branca.

    Se na defesa os homens de Santa Maria da Feira iam tendo uma tarde para esquecer, as mesmas dificuldades sentiram os avançados fogaceiros. Ao contrário do que tem vindo a ser seu apanágio esta época, Marcus não conseguiu encontrar espaço para brilhar e, sem a referência do nigeriano, tudo se complicou para os comandados de Rui Ferreira.

    Livre para respirar melhor  

    O segundo tempo trouxe um jogo diferente: mais calmo e ponderado para a turma de António Folha, mais acelerado e, por vezes, atabalhoado para a equipa forasteira.

    Mica e Edson Farias renderam Feliz e Tavares, mas a mudança pouco efeito fez. O FC Porto B continuava a comandar os ritmos de jogo e quando não era Fábio Vieira, era Romário Baró a assumir a batuta do jogo.

    ©Manuel Morais / Kapta +
    Sem critério no último terço, os ataques da equipa fogaceira não mais foram do que tiros de pólvora seca às redes à guarda de Diogo Costa. Ora, «quem não marca sofre», lá diz o ditado, e aos 53' Carraça, de livre direto, apontou um golo de belo efeito. O terceiro da tarde.

    Aos 74' o Feirense ainda tentou reentrar em jogo com uma cabeçada certeira de Platiny, mas, no minuto seguinte ao golo forasteiro, um sempre oportuno Evanilson respondeu aproveitando uma desatenção de todo o tamanho de Gui Ramos, repondo a diferença de três no marcador.

    O 4x1 fez os dragõezinhos tirar o pé do acelerador e quem aproveitou foi Fabrício, aos 83', para, também ele de cabeça, voltar a reduzir, ainda que em vão, para a armada de Santa Maria da Feira.

    O marcador não mais mexeu e com este triunfo os dragões passam a somar 32 pontos, saem categoricamente da linha de água e, à superfície, apenas dependem de si mesmos para, diante do Benfica B, garantir a permanência na Liga SABSEG. Já a turma fogaceira vê hipotecada as aspirações da subida ao restrito convívio dos grandes.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    FEIRENSE

    Fotografias

    Liga Portugal SABSEG: FC Porto B x Feirense
    Liga Portugal SABSEG: FC Porto B x Feirense

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    joa-ovieira597
    2021-05-17 15h31m por MisticaEncarnada
    Os sub-23 nem deviam existir. É mais um escalão qualquer para aqueles jogadores que vão por lá ficar a arrastar-se mais 2 ou 3 anos e quase nenhum vai parar às equipas principais, pelo menos dos grandes.
    Gosto da ideia das equipas B jogarem com alguns veteranos para ganharam experiência. Sob esse ponto de vista faz todo o sentido.
    Para não se contar a classificação das B's também se tira pressão das equipas B porque os adversários iam rodar a equipa nesses jogos, iam ser jog...ler comentário completo »
    Mas está tudo tolo?. .
    2021-05-17 15h23m por joa-ovieira597
    Vendo os factos o Porto não utilizou mais do que jogadores que são de rotação na equipa A. E a maioria deles se juntarem os minutos que jogaram na época toda pela equipa A não chega a um jogo completo. .
    Agora caso se queiram que estes casos não aconteçam é fazer com que os jogos disputados pelas equipas B's não contem para a classificação dos restantes, tirando assim proveito do principal objetivo das equipas B e não influenciando o campeonato das restantes equipas. .
    Mas tamb...ler comentário completo »
    EN
    Óbviamente
    2021-05-17 13h45m por EnormeSCB
    Que estas regras desvirtuam toda a competição, esta equipa do Porto B a bem ou a mal com Sub 21 ou Sub 30 não é a mesma que os rivais do Feirense na luta pela promoção enfrentaram e não querer ver isto está errado. No entanto aqui o Porto usou as regras a seu favor e fizeram muito bem o que está mal não é o terem feito o que está mal é a LPFP ter estas regras. No CP um jogador utilizado (bastava 1 minuto) pela equipa A já não pode ajudar a equipa na luta pela Liga 2 aqui o critério devia ser ...ler comentário completo »
    Porto B
    2021-05-17 02h16m por yousandro
    na ultima jornada vao chamar Pepe, Corona, Luis Diaz, Marchesin e Taremi hahahaha
    tenho pena do Feirense pois ficaram fora da subida por isto que aconteceu hoje

    como ja disseram aqui era engraçado no classico das B ambos levarem jogadores da A só para termos um classicozinho de final de epoca para descontrair
    com sorte o Sergio Conceiçao e o JJ dão lá uma perninha
    SO
    Portistas
    2021-05-16 22h27m por SomosPorto1989
    Mais engraçado é que quando a equipa B ganha a caixa de comentários fica com um cheiro a azedume mas quando perde anda às moscas acho que só por aí diz tudo sobre a "verdade desportiva" que apregoam, o Baró, Diogo Costa, Fábio Vieira, Chico Conceição, Evanilson tudo jogadores com menos de 22 anos e que nem sequer são indiscutíveis na equipa A é estranho e desvirtua a competição mas o Morato, o Svilar e o Gonçalo Ramos já podem jogar na equipa B ou será que agora as "regras" só permitem que...ler comentário completo »
    Historia
    2021-05-16 21h50m por One82
    Eu bem me parecia que não tinha sonhado. Para todos aqueles que falam do Harramiz, há um dado que foi esquecido (talvez porque não interessa recordar).
    Nessa época o Farense tinha os direitos televisivos detidos pela. . . BENFICA TV. Curioso não?!?!?!!?
    "O presidente do Farense, clube promovido à II Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje que o clube já tem um acordo com a Benfica TV, por três anos, para a transmissão dos seus jogos caseiros nas competições profissionai...ler comentário completo »
    cao_raivoso_9
    2021-05-16 21h07m por Ultras-__FCP
    Desculpa, quem fez mais pontos? Quem tem o troféu? Mas pronto, porque o cão raivoso diz, o Chaves é o verdadeiro campeão ahahah, só rir com alguns users.
    tanto choro
    2021-05-16 20h53m por ruimiguel21
    Tudo a sentir-se ofendido pelo Feirense por causa dos miúdos que nem calçam na A virem à B, como se o Feirense já não tivesse perdido 38 pontos no resto da época. Parece que este jogo valia 40 pontos e ninguém avisou
    FC Porto B
    2021-05-16 20h34m por Dirtylooks
    não sabia que tinha tantos seguidores por parte dos vermelhos!

    A começar por um incendiário que raramente comenta noticias do seu clube, mas sempre de faca nos dentes em relação a nós.

    Como se Fábio Vieira, Romário Baró, Chico Conceição, Diogo Costa, fossem titulares indiscutíveis da A, e tivessem a idade do CR7!!!!

    São putos e exceção feita ao Diogo Costa sempre alternaram entre a A e a B.

    Mais uma vez a cartilha nazi à Goebbels a tentar intoxicar. Harramiz, diz-vos algo?
    da_ni82
    2021-05-16 20h04m por slbmeireles
    quanto a arbitragens tem vergonha, foram beneficiados nos 2 jogos contra o Benfica.
    E foi uma época de roubos atras de roubos ao Benfica, eu podia fazer uma lista enorme aqui mas nem vale a pena. So as estatisticas ja falam por si.
    Equipa com mais penaltis a favor - Porto
    Equipa com menos penaltis a favor - Benfica
    Na disciplina, Porto com mais faltas que Benfica e Sporting, acaba com 54 amarelos a época (a que teve menos), ja os outros dois tem 82 amarelos cada.
    da_ni82
    2021-05-16 19h59m por slbmeireles
    Desde que chegou Moratto teve sempre na B, nao sei qual é a duvida. Não digas asneiras, basta fazeres um pesquisa bem rápida e ves que ele o ano passado apenas jogou 1 jogo pela equipa A na taça da liga. E este ano, fez 1 jogo no campeonato onde jogou 1 minuto, e 1 jogo na taça onde jogou 1 minuto. . .
    Svillar na fase inicial ainda teve na A, numa altura que o Rui Vitoria gostava de fazer experencias, e metia qualquer puto em campo. E acabou por lixar a vida ao miudo que nao estava preparado e agora está a pagar o preço. .
    LP
    Para os mais esquecidos
    2021-05-16 19h52m por lpfcp
    O Benfica fez exatamente a mesma coisa em 2015/2016, usando até jogadores que nessa época fizeram mais de 30 jogos na equipa principal, algo que nenhum dos jogadores de hoje tinha.
    da_ni82
    2021-05-16 19h39m por slbmeireles
    no momento da sua contratação foram contratados para a B
    tem em vista no futuro irem para a A, mas isso tem todos. Desde que chegaram ao Benfica sempre foram da B, com algumas subidas á A.


    cao_raivoso_9
    2021-05-16 19h37m por Ultras-__FCP
    Loles, vergonha devia ter o Chaves por ter perdido um campeonato contra uma cambada de sub-19, sim, porque se esta época podem falar da presença de jogadores da A, nessa época essa crítica não existe.
    Que rir
    2021-05-16 19h37m por slbmeireles
    estes portistas a se queixarem de arbritagens, os mais beneficiados a serem os mais chorões, tenham vergonha na cara

    precisaram recorrer a jogadores da equipa A para salvarem a equipa B
    Azia
    2021-05-16 19h27m por Ultras-__FCP
    O problema aqui é que alguns tristes já andavam a fazer festas antecipadas com a possível descida de divisão do Porto e agora quando as coisas começam a ficar melhores para nós a azia começa a aparecer disfarçada de verdade desportiva.

    O mais absurdo é que no final de contas quem sai mais prejudicado é a seleção nacional, tomara eu que o Sporting B tivesse na segunda, tomara eu que, como foi dito em baixo, as B´s não tivessem possibilidades de ganhar o campeonato ou descer de...ler comentário completo »
    LP
    Bestintheworld
    2021-05-16 19h27m por lpfcp
    Faz 20 daqui a um mês. . . Tem apenas menos um ano do que os jogadores que falava. . . E não é isso que está em causa. É só um exemplo de jogadores que alternam entre A e B, para mostrar que o teu argumento não fazia qualquer sentido.
    Briosa_Amor
    2021-05-16 19h24m por Ultras-__FCP
    Ora nem mais, as equipas B são para ajudar a seleção, basta olhar para o grupo atual e ver quantos e quantos passaram pelas B´s.
    BR
    Equipas B
    2021-05-16 19h20m por Briosa_Amor
    Tem de ser proibido as equipas B descerem de divisão ou ganharem a liga. É uma palhaçada. Equipas B são só para rodar e formar jogadores num ambiente de auto nível como a segunda liga para termos bons jogadores na seleção. Ponto
    LP
    Bestintheworld
    2021-05-16 19h18m por lpfcp
    O Ramos tem 18 anos? Já não estamos em 2019. . .
    BestIntheWRLD
    2021-05-16 19h09m por moreno07
    Então a partir dos 20 anos se fores para a equipa principal e nao fores opção, nunca poderás voltar para a equipa B. . é essa a lógica?
    Verdade Desportiva
    2021-05-16 18h54m por jorslb1
    Onde está?
    Telhados de vidro
    2021-05-16 18h47m por moreno07
    Como se o svilar e o gonçalo ramos não jogassem na equipa B do benfas, ou o gonzalo plata e o eduardo quaresma no sporting B. . Mas o fc porto B usar jogadores com talento de na faixa etária dos 20 anos? Não isso nunca devia ser permitido
    Romagnoli__30
    2021-05-16 18h45m por Ultras-__FCP
    És mesmo pequenino, oh homem goza o teu ano ao sol, não vais ter muitos mais.
    UD
    JDABM
    2021-05-16 18h29m por UDScampeao
    Nesse jogo! Quando no Dragão o Pizzi e o Nuno Tavares vinham para a rua e não vi ninguém do Benfica a assumir isso. Quanto às equipas B, quem acompanhou o Porto B viu o quanto foi prejudicado e não foram em 2 ou 3 jogos. Por fim, não há nada no regulamento que impeça isto, pelo que é um não-assunto
    12
    jogos históricos
    U Domingo, 16 Maio 2021 - 15:00
    Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio
    Nuno Almeida
    4-2
    Fábio Vieira 18'
    Evanilson 22' (g.p.) 76'
    Carraça 53'
    Platiny 75'
    Fabrício Simões 83'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FL
    flaviebse 25-04-2024, 13:33
    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23