placardpt
    Boavista recebe e vence Portimonense

    Xadrez de esperança

    2021/05/15 17:27

    Era visto como crucial pelas duas equipas e acabou por ser o Boavista a sorrir no fim, iluminando o Estádio do Bessa com muita esperança. Os axadrezados receberam e bateram o Portimonense pela margem mínima e garantiram três importantíssimos pontos na luta pela fuga à despromoção, levando a decisão final para a última e derradeira jornada e adiando, como consequência, a situação dos algarvios. Num jogo de baixa rotação e de pouca criatividade, os axadrezados acabaram por ser mais resilientes na procura da felicidade, castigando um adversário demasiado desinspirado.

    Jogo de paciência...

    ... E sem balizas. As decisões estão quase aí e a luta pela manutenção tem agravado o receio da perda de pontos. Portimonense e Boavista, que ambicionam o mesmo objetivo, entraram em campo com muita cautela.

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    A primeira parte foi, mais do que tudo, equilibrada e não teve, propriamente, momentos de grande entretenimento. Os algarvios, com o sistema de três defesas, tiraram a profundidade e a facilidade nas transições do adversário - Elis à cabeça - e, por outro lado, também não conseguiram aplicar o mesmo veneno, fazendo com que ambos os guarda-redes fossem basicamente espetadores.

    Esse jogo de paciência dividiu-se de forma simples nos primeiros 45 minutos: Boavista com mais posse e a falhar alguns passes e um Portimonense a correr atrás da mesma com foco no contra-ataque, mantendo uma coesa organização defensiva.

    Retirando as bolas paradas de Sauer e Angel Gomes, só o espírito combativo e a concentração prevaleceram num deserto de criatividade.

    Garra da pantera

    O resultado não era, de todo, do interesse dos axadrezados e a equipa comandada por Jesualdo Ferreira regressou com isso mesmo em mente.

    Não que a mudança de comportamento tenha sido radical, mas, acima de tudo, mais objetiva. Para além da posse, o Boavista foi-se acercando da área de Samuel Portugal com mais qualidade e critério, algo que não havia conseguido fazer no primeiro tempo.

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Com o Portimonense desinspirado e a mostrar pouco rasgo, o domínio das panteras tornou-se evidente à medida que o tempo foi avançando. Seba Pérez e Mangas mostraram pouca inspiração em dois momentos relevantes e coube a Porozo, na sequência de um canto, fazer a comitiva portuense explodir de alegria, aproveitando uma má ação de Samuel Portugal.

    Sabendo da necessidade urgente dos três pontos, o Boavista segurou o 1x0 até ao fim com sofrimento - Léo Jardim evitou um golo quase cantado e Fabrício cheirou o empate -, dando um passo importante na corrida pela manutenção. 

    jogos históricos
    U Sábado, 15 Maio 2021 - 15:30
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Hugo Miguel
    1-0
    Jackson Porozo 71'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Positivo
    Postura axadrezada

    Não foi o jogo mais bem jogado, mas valeu pela postura dos axadrezados, que nunca viraram a cara à luta e mostraram sempre vontade de retirar algo mais do jogo. 

    Negativo
    Erro de Samuel

    Um erro que coloca o Portimonense ainda no limbo, embora os algarvios estejam mais confortáveis que outros adversários diretos. Não que tivesse tido muito trabalho ao longo da partida, mas falhou num momento decisivo.

    Forma
    Boavista
    2020/2021
    35J
    8V
    12E
    15D
    39-50G
    Portimonense
    2020/2021
    34J
    9V
    7E
    18D
    34-42G
    O Árbitro

    Bem nas decisões capitais, um pouco apertado no critério disciplinar de forma a manter o controlo do jogo.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Boavista x Portimonense
    Liga NOS: Boavista x Portimonense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Dirtylooks
    2021-05-16 11h29m por reginacosta
    Agora reparei.
    E quem é caramelo? Que grande lata!
    Já estava tão triste com o verdadeiro BITW. . .
    Dirtylooks
    2021-05-16 11h23m por reginacosta
    A sério? Obgda pela dica.
    BITW
    2021-05-16 10h22m por reginacosta
    . . . que comentário tão infeliz. . . que desilusão. . .

    Ainda não está assegurada a manutenção, infelizmente. Aguardemos.
    Força Boavista!
    Que desilusão de equipa.
    2021-05-16 04h47m por PortimonDesdePiqueno
    Dois pontos em 18 possíveis, nos últimos 6 jogos. É este o retrato do Portimonense actual. Uma equipa sem rumo, medrosa e a jogar para o pontinho, fisicamente falida, com vários jogadores em baixo rendimento e com um treinador a mostrar ter pouca arte e engenho para mudar este estado de coisas. É, realmente, incrível o que está a acontecer, quando ainda à poucas semanas, a equipa apresentava um jogo vistoso e muito eficaz na finalização. Nessa altura julguei que a manutenção estava g...ler comentário completo »
    Credo
    2021-05-16 04h13m por BestllnTheWRLD
    Vamos ter que levar mais uma época cm o Boavista na primeira.
    VI
    GSCGrandeamor
    2021-05-16 04h08m por Vilanova1
    Ainda nao está. Só se nao ganhar hoje
    Boavista
    2021-05-15 20h08m por reginacosta
    Vitoria vital para manutenção.
    Agora, é só os galos darem uma ajudinha. . .
    Força Panteras!
    Boavista, paixão ao Quadrado!
    GS
    Adeus Nacional
    2021-05-15 17h38m por GSCGrandeamor
    Com a vitória do Boavista e do Farense, o Nacional está matematicamente despromovido.

    E sim falhei na minha previsão que era arriscada. . .

    Agora vai ser uma luta até ao fim!!!!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEI 0-1 PEN em direto!
    GOLO FC Penafiel!Gabriel Barbosa marca Acompanhe aqui o UD Leiria x FC Penafiel em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.