placardpt
    Confirmação oficial por parte da Liga

    Última jornada da Liga NOS vai ter público!!!

    2021/05/12 12:56

    A Liga Portugal anunciou esta quarta-feira que o campeonato vai terminar com adeptos da equipa da casa no estádio, mediante teste negativo à Covid-19.

    Explicando que está apenas autorizada a presença de 10 por cento da lotação de cada recinto, a Liga Portugal refere que esta « decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol com as autoridades de saúde pública e o governo, e que se intensificaram nas últimas semanas».

    «Os jogos da última jornada da Liga NOS são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios», pode ler-se ainda no comunicado tornado público pelo organismo.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JS
    Tal como outras decisões . . .
    2021-05-13 09h38m por jsilva77
    . . . Mais uma decisão vergonha que desvirtua a verdade desportiva e prejudica claramente as equipas visitantes . . . Gostaria de saber o porque desta decisão . . . Que o façam na Final da Taça de Portugal e na Supertaça . . . Quais os interesses ??? Pois . . . Muito a explicar em mais uma decisão inacreditável e inaceitável, se fosse aos clubes visitantes não ia a jogo e metia este campeonato a ferro e fogo, já são novelas a mais . . .
    Apoio dos adeptos
    2021-05-12 22h55m por reginacosta
    Decisão que prejudica claramente os visitantes. Medida injusta para clubes como o meu BOAVISTA que está a lutar pela permanência. Lamentável.
    JS
    Com tanto para decidir e . . .
    2021-05-12 19h29m por jsilva77
    . . . mudam-se os pressupostos de uma época inteira para na última jornada haja públio nos estádios . . . esperava isso para a final da Taça, muito sinceramente, mas na última jornada do campeonato, com as mais que prováveis descidas para decidir e depois de um campeonato inteiro sem público ??? Considero isto rídiculo e gostaria de saber quais os interesses que movem esta decisão por . . . um jogo ??? Interessantes coisas se passam . . .
    Regresso do Público
    2021-05-12 16h33m por academico23
    Parece-me ser uma decisão claramente precipitada pelo facto da final da Champions ter mudado para o Porto. As autoridades não iam conseguir justificar a autorização do público (principalmente o estrangeiro) na final quando os estádios portugueses estiveram fechados o ano todo. Provavelmente se a final se tivesse mantido na Turquia, os estádios iam continuar fechados. . . Ainda assim, é uma decisão que agrada, ainda que fosse muito mais justo abrir as portas nas duas ultimas jornadas para q...ler comentário completo »
    Redlegion
    2021-05-12 16h29m por Francis9PT
    Gripe não é a peste negra - " diz isso a quem sofreu com a gripe "
    Acidentes laborais mortais são pouco comuns - " diz isso a quem morreu de acidente laboral"
    Quedas de avião são incomuns - " diz isso a quem teve acidente de avião "

    Estás a perceber o nível da tua capacidade de debate e o porquê de não te responder ?

    É preciso pensar antes de falar
    INIFICÁCIA DA F. P. F. e ASSOCIAÇÕES.
    2021-05-12 16h23m por JotaAlves
    Hipocritamente, a F. P. F. , vem agora dar um rebuçado aos adeptos.
    Julgo, que não fez o mínimo que lhe era exigido.
    Tudo tem público e em recintos cobertos. , exemplo: Cinemas, Centros Comerciais e outros. COMO É POSSÍVEL!
    Já agora, que começou os Treinos e Jogos da Formação, para quando os pais podem assistir aos mesmos.
    Francis9PT
    2021-05-12 16h05m por NandoTobias
    Em relação aos dados oficiais do insa n te sei dizer mas há mais casos, pode é devido a situação que nos encontrarmos os estudos não estarem a ser realizados de modo eficiente, por excesso de trabalho ou algo do género que infelizmente é uma situação mt vivida em hospitais neste momento, mas só vendo o relatório em questão iria poder debater essa questão contigo, se quiseres coloca aqui o link em concreto que dps qnd chegar a casa se me lembrar debato isso cntg
    Qnt a noticia
    2021-05-12 15h56m por NandoTobias
    Para além de desequilibrar um pouco a verdade desportiva, temos de ter noção q os adeptos de futebol não reagem como pessoas a irem a igreja ou ao shopping (onde já é mt mau) mas ainda são piores, como podemos ver ontem com o festejo do titulo, esses 10% vão se juntar e quererem cantar e saltar e fazer as suas festas durante o jogo e não vão ser distanciados mas sim todos em cima uns dos outros msm q os lugares deles seja afastado, e claro, é impossível a policia corresponder a isto de uma forma eficiente, irá sempre dar casos
    zhar
    2021-05-12 15h53m por NandoTobias
    melhor resposta :)
    ZH
    . . .
    2021-05-12 15h50m por zhar
    sim zeca é tudo conspiraçoes , chips , controles , blablabla . . . voces do chega e do qanon é que são os iluminados . . . não houve 160M casos mundiais , não houveram ja 3, 3 milhoes de mortes , nao se esta a passar nada na india. . . a culpa é dos imigrantes , das pessoas de não raca branca , transgenero , homosexuais, enfim la qualquer um dos disparates que tentam embarretar. . . va la endotrinar longe para os foruns da extrema
    Francis
    2021-05-12 15h49m por ramiroo
    Lamento, mas não és especial, nem sabes mais do que os outros, nem descobriste a verdade num vídeo do YouTube. No meu comentário está explicado e eu também não sou dono da verdade, li e aprendi. Aquela é a explicação e quem tiver os mínimos conhecimentos de matemática percebe facilmente. Se calhar não queres perceber, por algum motivo, não sei, mas não vou perder tempo com isto. .

    F. . . - se, um ano isto, sempre a bater no mesmo. . . .

    Ide mase' toma...ler comentário completo »
    Francis9PT
    2021-05-12 15h49m por NandoTobias
    Meu deus, vi só alguns comentários e em todos eram comentários parvos, obvio que a gripe diminuiu pelo motivo que o redlegion já te disse e mais, para começar esses nrs estão errados pq trabalho em ambiente hospitalar e só no meu já houve mais do q mostras ai, bem mais, mas sim, o nr esta reduzido comparado aos anos anteriores, as pessoas finalmente não vem ao hospital por gripes simples, e se forem é ao centro de saude, só casos mais graves se dirigem ao hospital e o contacto com a sau...ler comentário completo »
    ZH
    Francis9PT
    2021-05-12 15h29m por zhar
    E pensar um bocado? Alem do promenor das mascaras e maior precauçao da populaçao como varias pessoas referiram ja , este ano ha um promenor que toda a populaçao "fugiu" de hospitais e centros hospitalares para evitar riscos ja para nao falar de processos de confinamento. . . enfim leve as suas teorias de conspiraçao do chega para longe daqui
    Correção
    2021-05-12 15h09m por SCB1375
    Nalgas e não malhas
    Redreligion
    2021-05-12 15h08m por SCB1375
    Gostei da parte onde eles metem os chips nas malhas ;) Há povo que balha-me Deus. . . nem é bom ler os comentários para não ter um equinócio.
    Francis
    2021-05-12 15h02m por ramiroo
    Claro que tem lógica, tu é que não sabes. Os casos em números absolutos aumentam com a taxa de contágio acima de 1, e abaixo de 1 diminuem.

    Agora imagina que a taxa normal de contágio da gripe é 1. 3 por cada caso e a do Covid é 3. 2 por cada caso;

    Aplicas medidas e diminuis as taxas de ambas para metade. . .

    Então, tem lógica ou não tem?
    CA
    ftancis9pt
    2021-05-12 14h29m por callofjohn
    finalmente leio um comentario de jeito sobre este assunto, paciencia pra certos pensamentos nao saiem disto
    ZH
    SCB1375
    2021-05-12 14h16m por zhar
    Basta ter saido a rua logo apos o desconfinamento passar por uma esplanada para ver que era ver logo tudo junto sem mascara nem distancia. . . ate podem estar os tais 10% nas cadeiras do estadio todos distanciados (que nao acredito nada) mas antes e depois do jogo vai estar tudo junto e abusar como costume. . . basta olhar para festa ontem e quando se junta tudo para andar a acompanhar as equipas para aqui e ali. . . se tivesse tudo o minimo de juizo e cabeçinha (desde as pessoas aos governos...ler comentário completo »
    Público nas bancadas
    2021-05-12 14h11m por DragonKing
    Se até então não tivemos essa hipótese, na minha opinião continuávamos assim até final de época.
    Podendo existir, apenas, a exceção na final da taça.
    Injusto e ridiculo
    2021-05-12 14h01m por pepeilegal
    Onde fica a verdade desportiva? Equipas que lutam por se manterem na 1ª Liga que jogam fora, ficam em desvantagem contra equipas que lutam por esse mesmo objectivo e que jogam em casa.

    Returnoftheeagl e
    2021-05-12 13h58m por SCBFAN
    Para o Braga e Benfica poderia muito bem ter público na taça.
    Espero bem q tenha porque uma taça sem público não é a msm coisa
    Epah
    2021-05-12 13h46m por SCBFAN
    E logo qnd o Braga vai jogar fora. Bem, parece q já só lá vou para o ano
    Uau
    2021-05-12 13h46m por Bracara_Avgvsta
    Já nada me surpreende . . Os clubes que vão jogar fora não vão ter adeptos.
    Já vem tarde. . .
    2021-05-12 13h21m por SCB1375
    Com a limitação a 10% da lotação, e uma boa distribuição dos lugares, não haveria minimo de problema em abrir os jogos ao público. Qual a diferença entre um estádio, ao ar livre, com devido espaçamento entre todas as pessoas e um centro comercial onde as pessoas se amontoam em filas para entrar em lojas? Depois acontecem situações como ontem e fica toda a gente revoltada.
    zhar
    2021-05-12 13h15m por SCB1375
    Com 10% da capacidade dos estádios apenas, não me pareça que seja por isso que o país volte a parar. O que se tem passado após o desconfinamento é que poderá voltar a parar o país.
    12
    Tópicos Relacionados
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Destino: Saudade
    Podcast
    Rui Miguel Tovar no zerozero
    O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20