placardpt
    Campeões alemães descartam avançado

    Oliver Kahn, dirigente do Bayern Munique: «Haaland custa mais de 100 milhões. Para o Bayern é inimaginável»

    2021/05/12 10:51

    É um dos alvos mais apetecíveis do mercado, mas o seu preço parece complicar o negócio para o eterno rival do Borussia Dortmund.

    Em declarações ao jornal Bild, Oliver Kahn, dirigente do Bayern Munique, refutou a hipótese do norueguês ir para o campeão alemão: «Quem fala sobre isso é porque ainda não entendeu a situação. Todo o pacote custa, segundo sabemos, mais de 100 milhões de euros. Para o Bayern é inimaginável».

    A pensar numa eventual sucessão a Robert Lewandowski, o antigo guarda-redes relembrou a duração do vínculo do avançado e afirmou que o polaco pode jogar por muitos anos ao mais alto nível.

    «Ele tem mais dois anos de contrato aqui e o seu desempenho é inquestionável. Ele marcou 39 golos. É por isso que hoje não pensamos em Haaland. Robert pode manter o nível por mais alguns anos. Existem diferentes tipos de jogadores. Com Neuer, por exemplo, sentes que pode jogar neste nível até aos 40. Enquanto estiver na sua melhor forma, será importante para a equipa», explicou.

    Apesar de ter apenas 20 anos, Haaland já foi associado a todos os clubes de topo europeu. Com 43 golos em 43 jogos, o jovem ponta-de-lança é visto como uma das maiores promessas do futebol mundial.

    Noruega
    Erling Haaland
    NomeErling Braut Håland
    Nascimento/Idade2000-07-21(23 anos)
    Nacionalidade
    Noruega
    Noruega
    Dupla Nacionalidade
    Inglaterra
    Inglaterra
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(50)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MisticaEncarnad a
    2021-05-12 15h59m por AlexisS7_Arshavin10
    Para mim é mas percebo o teu ponto de vista. Depois houve outros grandíssimos jogadores como Raúl González, Emilio Butragueño, Juanito, Carlos Santillana, Paco Gento (este era mais extremo, mas grandíssimo jogador), Amancio Amaro (extremo também) ou Luis Suárez Miramontes (o único Bola de Ouro de Espanha, mas era mais médio), mas a melhor geração espanhola de sempre vai sempre passar por aquela de 2008 a 2012.

    Em relação a Pep Guardiola, simplesmente um génio, não ten...ler comentário completo »
    ReturnoftheEagl e
    2021-05-12 15h30m por MisticaEncarnada
    Acredito até mais que ele pudesse ir para o United do que para o Chelsea. O nome dos clubes conta muito e o United é daqueles clubes que sabes que tem nome e que faz de um grande jogador uma lenda. United, Barcelona, Real Madrid, são aqueles nomes que já nem é o clube, é a marca. . . o Haaland deve querer uma equipa dessas. Ou melhor, se calhar o Haaland não se importava de ficar mais 1/2 anos em Dortmund e depois até tentar o Bayern ou assim mas o seu pai e o Mino Raiola não o devem "d...ler comentário completo »
    AlexisS7_Arshav in10
    2021-05-12 15h25m por MisticaEncarnada
    De sempre não sei porque teria de ter conhecido muitos ao longo da história mas dos últimos anos desde que me lembro é o melhor. E julgo que no Barça também, pelo menos na última década porque do que me lembro do Eto'o ele também era soberbo.
    As equipas do Guardiola, sobretudo aquele Barça e este City são um caso à parte porque não tinhas/tens extremos, 9's , médio ofensivo, médio centro, às vezes todos são um pouco de tudo. Exemplos perfeitos disso eram/são jogadores como Messi...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2021-05-12 14h55m por AlexisS7_Arshavin10
    O David Villa não era um mago, mas era muito bom em tudo o que fazia. Lembro-me de um golo dele pelo Valencia do meio campo. Era um grandíssimo jogador, na altura dos melhores pontas de lança do mundo. No Barcelona também foi muito bom, mas se não me falha a memória muitas vezes jogava como extremo, lá esta devido a sua mobilidade e técnica. Por isso que não marcou tantos golos como em outras equipas, não era a principal referencia da equipa. Mas isso aconteceu com quase todos os jogad...ler comentário completo »
    HA
    Haaland
    2021-05-12 14h46m por Halibut
    Futebol Inglês é o ideal para ele, fosse ao Liverpool, City ou United e tentava de imediato a sua contratação.

    Firmino é pior, o City vai perder Aguero e Jesus é pior, o United tem Cavani a terminar contrato e mesmo que renovasse é pior.
    Halland
    2021-05-12 12h55m por El_Diablo_Red
    para o ano sai por 75M(valor da clausula )
    PE
    Bayern
    2021-05-12 12h38m por PeterSundays
    Se mais clubes seguissem a politica económica cuidadosa do Bayern, se calhar nunca teríamos ouvido falar sequer de uma Superliga Europeia feita à revelia da UEFA.

    A diferença entre gestões absurdas e megalómanas, e uma verdadeira gestão que adora o futebol, aprecia o talento nacional e investe de forma inteligente, sem nunca perder de vista o objectivo europeu.
    Não é preciso
    2021-05-12 12h28m por kropotkin
    Para quê contratar o Håland se por esse dinheiro se pode levar o Pizzi para colocar a bola na lateral, no Manafá, com este a cruzar para o Marega tabelar com o Seferović e rebentar com as balizas alemãs?

    Ainda sobrava para artilhar o resto do 11.
    AlexisS7_Arshav in10
    2021-05-12 12h02m por MisticaEncarnada
    Aí concordo, o Barça não seria o melhor possível para o Haaland, no PSG se calhar até teria mais sucesso, ou no Bayern mas sem o Lewa. O Villa era de outro nível em termos técnicos, pelo menos de alguns vídeos que vi e vejo de outros jogadores. Hoje em dia já não se fazem jogadores assim, é tudo muito virado para a velocidade. Não admira que o Messi tenha tanto sucesso com a sua forma de jogar, hoje em dia os defesas estão preparados para defender jogadores rápidos e fortes fisicamente,...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2021-05-12 11h47m por AlexisS7_Arshavin10
    E o Zlatan, tecnicamente é e será sempre bastante melhor que o Haaland em espaços reduzidos.
    MisticaEncarnad a
    2021-05-12 11h45m por AlexisS7_Arshavin10
    Meu caro, o Haaland é móvel, mas vou-te dar um exemplo: Na equipa de Guardiola, jogou um senhor que nem fez muitos golos pelo Barça, mas que tinha muita técnica e mobilidade. Era David Villa. O jogador mais parecido com o espanhol no futebol atual acho que é mesmo o Gabriel Jesus, embora o brasileiro não tenha (pelo menos ainda) a frieza que El Guaje tinha em frente a baliza.

    Não estou a dizer com isto que o Haaland não vinga-se no Barcelona, de certeza que se fartava de ...ler comentário completo »
    AlexisS7_Arshav in10
    2021-05-12 11h38m por MisticaEncarnada
    Se calhar nem seria mau o Barça jogar com um PL móvel para ajudar os extremos e os extremos até podiam vir para dentro e aparecer na finalização sem descompensar a equipa. Se calhar até era bom ter mais alguém a jogar mais longe da baliza mas por outro lado isso poderia tirar espaço ao Messi fora da grande área.
    MisticaEncarnad a
    2021-05-12 11h32m por AlexisS7_Arshavin10
    Sim o Haaland é mais ponta de lança de procurar a profundidade, as costas dos defesas derivado a sua velocidade e potencia. Por acaso não sei como seria se jogasse numa equipa onde os espaços que ele teria seriam mais reduzidos. Por isso seria o avançado perfeito para o Real Madrid enquanto que o Lewandowski seria melhor para o Barcelona. O Barça joga mais em posse e acho o polaco melhor em espaços reduzidos do que o norueguês visto que em termos técnicos, o Lewa é melhor.
    Diferença. . .
    2021-05-12 11h30m por tiger1974
    entre precisar de uma Superliga e não, e mesmo assim ganhar campeonatos, títulos europeus, ser competitivo, e ser um clube rentável.
    AlexisS7_Arshav in10
    2021-05-12 11h17m por MisticaEncarnada
    Parecidos em termos de pisar os mesmos terrenos, serem ambos goleadores, agora o Haaland é mais uma seta apontada à baliza nem que esteja ali a 20 metros e o Lewandowski é mais um artilheiro que de primeira é quase cada tiro, cara melro, é ligeiramente mais um "rato" de área. Mas ambos conseguem jogar um bocado para a equipa, assistir. . . não há tanta diferença como de um jogador muito móvel para um jogador muito de área, aquele PL mais à antiga.
    Também acho que o Bayern jogar ...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2021-05-12 11h08m por AlexisS7_Arshavin10
    Concordo, também acho que o Bayern é o clube mais bem gerido no mundo. Os dirigentes são pessoas que percebem de futebol e que estiveram dentro dos relvados a representar o emblema bávaro.

    Só um pequeno aparte, também acho que jogar com Haaland e Lewandowski ao mesmo tempo não seria benéfico para a equipa, mas não por serem jogadores semelhantes, pois até acho que são muito diferentes na forma de jogar, apesar de pisarem mais ou menos as mesmas zonas do terreno de jogo. Ac...ler comentário completo »
    Bayern
    2021-05-12 11h00m por MisticaEncarnada
    O projecto deles é, para mim, o melhor do mundo, apesar de não serem o clube que ganhou mais títulos Europeus na última década, mas lutaram por muitos deles, estiveram lá e nunca entraram em muitas loucuras. Sabem aproveitar o que há de melhor no seu país, apostam também na formação e têm paciência com os jovens jogadores além de contratarem treinadores com uma boa filosofia de jogo. As equipas do Bayern sempre praticaram bom futebol nos últimos 8/10 anos.
    Se o Haaland não se en...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Sporting
    História
    Magdeburg - Sporting: E Depois do Adeus
    Ao mesmo tempo que o Sporting ia disputando o jogo na RDA, em Portugal, sportinguistas e adeptos de outros clubes assistiam pela RTP à transmissão em direto da ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Sotkio 25-04-2024, 13:59
    andsleve 25-04-2024, 13:42
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 13:33
    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04