placardpt
    Axadrezados empatam com o Tondela

    Alma boavisteira não disfarça a séria aflição

    A situação continua a ser preocupante, porém, o empate foi um mal menor esta sexta-feira para o Boavista. Apesar das muitas oportunidades criadas, a equipa de Jesualdo Ferreira sofreu bastante para conseguir chegar à igualdade já perto do fim frente ao Tondela (1x1) e vai visitar o quase campeão Sporting bastante aflito na tabela classificativa

    Elis voltou a ser a pantera em maior destaque, após uma exibição de muita qualidade e que foi coroada para o golo. Por sua vez, o Tondela esteve perto de garantir já a manutenção, num encontro onde teve muitas dificuldades para atacar com qualidade.

    Elis, o incansável 

    Em situação menos tranquila na tabela classicativa, o Boavista entrou na partida com vontade de agitar e chegar ao golo. Elis, sempre ativo, foi várias vezes solicitado e bem cedo esteve perto de marcar, mas não foi feliz no duelo frente a Pedro Trigueira. No lado beirão, a procurar normal por um futebol trabalhado e de posse, apesar da dinâmica diferente devido à inédita aposta em Mario González e Tomislav Strkalj ao mesmo tempo no onze inicial.

    Tento do Tondela foi balde de água fria no Bessa ©Rogério Ferreira / Kapta+

    De longe, Jaume Grau - talvez a unidade mais esclarecida dos beirões durante o primeiro tempo - obrigou Léo Jardim a trabalhar. O passar dos minutos viu a qualidade do encontro baixar, com os conjuntos encaixados e a falharem vários passes, talvez devido a algum nervosismo extra pelo momento decisivo da época. 

    A vontade, essa, continuava e Elis seguia a causar problemas à defesa adversária, que sentia dificuldades para controlar o poder físico e velocidade do avançado axadrezados. Já perto do descanso, o hondurenho voltou a testar a atenção de Pedro Trigueira, num lance onde Enzo Martínez ficou a queixar-se de falta e deixou um buraco em zona perigosa. Faltava, acima de tudo, mais inspiração no Bessa.

    A alma apareceu

    Após o descanso, o Boavista regressou agitador e voltou a criar oportunidades para chegar ao desejado golo, com o Tondela sem capacidade para organizar e levar a bola até ao ataque. Paulinho, Elis e Mangas criaram perigo em momentos de sufoco para a defesa visitante, que, muito pela inspiração de Trigueira, conseguiu em esforço manter a sua baliza inviolável. 

    Insatisfeito com o rumo do encontro, uma alteração de Pako Ayestarán teve caráter decisivo na partida. A entrada de Rafael Barbosa permitiu a Mario González passar a atuar no centro do ataque e o espanhol rapidamente começou a aparecer no jogo. Já depois de desperdiçar uma bela oportunidade, o avançado não falhou duas vezes e faturou após um excelente passe do improvável Ricardo Alves.

    Sem grande cabeça, mas com a alma boavisteira, a turma de Jesualdo Ferreira ainda foi a tempo de resgatar pelo menos um ponto do jogo. Elis - momentos antes quase tinha aproveitado um erro de Trigueira -  finalizou da melhor jogada um cruzamento de Nathan Santos, que criou o tento após fantástico lance pela direita. Um prémio justo para os axadrezados, mas que não apaga um resultado preocupante para o final de época do aflito Boavista.

    jogos históricos
    U Sexta, 07 Maio 2021 - 21:15
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Tiago Martins
    1-1
    Alberth Elis 87'
    Mario González 77'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Lances Capitais
    77´
    GOLO CD Tondela!
    Mario González marca
    Mario González marca o seu 14º golo na prova (24 jogos)
    87´
    GOLO Boavista!
    Alberth Elis marca
    Alberth Elis marca o seu 8º golo na prova (28 jogos)
    Positivo
    Que agitador

    Voltou a provar ser figura a ter em atenção. Muito agitador, Elis foi constantemente solicitado pelos seus companheiros e, com a sua qualidade, criou vários lances de perigo. Continua a marcar e muito do jogo axadrezado passa por ele.

    Negativo
    Descontrolo emocional

    A vitória era o objetivo, mas o Boavista mostrou alguma loucura na procura do golo na segunda parte e abriu espaços em zonas recuadas, que o Tondela aproveitou. Justamente, o empate chegou já perto do fim, mas as Panteras estiveram perto de serem derrotadas numa altura onde pontuar é decisivo.

    Forma
    Boavista
    2020/2021
    33J
    7V
    12E
    14D
    38-49G
    CD Tondela
    2020/2021
    33J
    11V
    6E
    16D
    35-52G
    O Árbitro

    Noite tranquila para Tiago Martins, sem lances de muita dificuldades para analisar. O jogo foi intenso, mas o árbitro teve critério na marcação das faltas e em deixar jogar alguns lances

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Boavista x Tondela
    Liga NOS: Boavista x Tondela
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    CD TONDELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Boavista e Tondela
    2021-05-08 20h33m por zlatan_21
    Espero mesmo que os homens do Bessa não descam, seria injusto.

    Quanto ao Tondela, faz-me lembrar a Académica. Campeonatos nem sempre tranquilos mas que chegam bem para a manutenção. Uma equipa que anda meia "esquecida" mas que se vai safando.
    Jogo
    2021-05-07 23h59m por reginacosta
    Muito emotivo e de muitos nervos, para alguém que viu o jogo com muita paixão. . . Mais um jogo que merecíamos ganhar. A sorte não tem estado connosco desde o inicio da época. Posição na tabela muito injusta.
    Uma palavra para o árbitro. É uma lufada de ar fresco. Não vai em mergulhos e fitas. Gosto muito.
    Parabéns aos PANTERAS NEGRAS que festejam 37 anos !
    Josnei
    2021-05-07 23h57m por joaosousa367
    Antes desses dois ainda tens o Carlos Júnior
    (se o SC continuar no Porto não me admiro nada que queira ir buscar o Elis)
    feka
    2021-05-07 23h42m por Kurika
    Não temos capacidade porquê? Se fosse a uma mão, talvez, mas a duas mãos e jogando na máxima força, creio que temos capacidade, sim, porque é que não havíamos de ter? A equipa tem feito o suficiente para ganhar estes jogos, mas depois uma desconcentração defensiva e dá nisto.
    Creio que infelizmente o playoff começa a parecer o cenário mais provável, o Rio Ave não vai andar a perder pontos para sempre. Aquela derrota com o Marítimo é que não devia ter acontecido, preferia ter perdido com o Santa Clara.
    UD
    A manutenção está muito perto!
    2021-05-07 23h30m por UDScampeao
    Matematicamente o Tondela ainda não pode estar completamente tranquilo, é preciso selar a manutenção o mais rápido possível. Mario González devia jogar no meio e não na ala, notou-se a diferençano seu rendimento!
    Boavista
    2021-05-07 23h28m por nelsongomes11
    Acredito que não vão descer. Vão fazer mais 6pontos, vejo o rio ave ou marítimo a cair no play out.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Destino: Saudade
    Podcast
    Rui Miguel Tovar no zerozero
    O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel ...