placardpt
      Londrinos invictos frente a merengues

      16 curiosidades sobre o Chelsea x Real Madrid

      2021/05/05 14:34
      Redação
         
      Análise estatística por Vasco Sousa

      Chelsea e Real Madrid defrontam-se pelas 20h, em jogo a contar para a 2.ª mão das Meias-Finais da Champions, numa partida que será arbitrada pelo italiano Daniele Orsato. Conheça as principais curiosidades do desafio.

      • Chelsea e Real Madrid defrontam-se pela quinta vez, com a equipa inglesa ainda invicta: soma duas vitórias e dois empates
         
      • Este é o 1.º confronto entre as duas equipas em casa do Chelsea
         
      • O Chelsea apresenta uma clara vantagem nas receções a equipas espanholas: venceu 11 dos 21 jogos realizados. Soma, ainda, sete empates e três derrotas
         
      • A última derrota do Chelsea em casa frente a uma equipa espanhola foi na época passada: 0-1 frente ao Valencia
         
      • Esta época, o Chelsea já recebeu duas equipas espanholas: o Sevilla na fase de grupos (0-0) e o Atlético Madrid nos oitavos de final (2-0)
         
      • Nas seis últimas receções a equipas espanholas, o Chelsea só venceu uma - precisamente esta época, frente ao Atlético Madrid
         
      • O Real Madrid apresenta um histórico equilibrado em Inglaterra: em 18 jogos, soma seis vitórias, cinco empates e sete derrotas
         
      • O Real Madrid não ganhou as quatro últimas deslocações a Inglaterra
         
      • A última vitória do Real Madrid em Inglaterra foi em 2014/15: 0-3 ao Liverpool
         
      • O Real Madrid já jogou em Inglaterra esta época: nos quartos de final empatou 0-0 em Anfield, frente ao Liverpool
         
      • O Chelsea não perde há cinco jogos
         
      • Nos oito últimos jogos, o Chelsea só perdeu um
         
      • O Chelsea não ganhou os dois últimos jogos disputados na Champions
         
      • O Chelsea só perdeu um dos 11 jogos realizados nesta edição da Champions
         
      • O Real Madrid não perde há 19 jogos
         
      • O Real Madrid empatou quatro dos seis últimos jogos
         
      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      CHELSEA
      EMPATE
      REAL MADRID

      Quadro completo (Meias-Finais):


      Liga dos Campeões 2020/21: veja aqui tudo sobre a edição
      Comentários (36)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      MisticaEncarnad a
      2021-05-06 19h48m por redlegion
      Onde é que falei num golo em fora de jogo contra o Milan? Falei de um golo anulado ao Milan na 2ª mão por uma falta que não existiu!

      Não sabemos? Se calhar sabemos e a história seria outra. Só a de 2015 foi justa, porque as outras têm muita história por trás. Aqueles anos em Espanha foram marcados pela Operação Puerto e as revelações do Eufemiano Fuentes que não só ajudou a dopar ciclistas, mas também equipas de futebol como a Real Sociedad (acabaram em 3ª em 2005), o Real Ma...ler comentário completo »
      redlegion
      2021-05-06 18h07m por MisticaEncarnada
      Estás a falar do fora de jogo no golo contra o Milan? Não há fora de jogo. O golo é limpo. Podes ver.
      https://www. youtube. com/watch?v=t-tVdssbNdQ
      3 Champions é demais. Além disso, ninguém garante que o Barça não ganhava na mesma. Não sabemos nem nunca vamos saber.
      A de 2006 foi justa e a de 2011 também, tal como a de 2015. No máximo a de 2009 foi mais aldrabada por causa desse jogo com o Chelsea.
      MisticaEncarnad a
      2021-05-06 17h58m por redlegion
      De 2006 lembro-me bem. O golo anulado mudaria a história do jogo, sobretudo numa fase em que o Milan estava por cima no jogo e talvez na final teríamos um Milan-Arsenal. Na final, o Lehmann é bem expulso, mas não deixa de ser grave o fora de jogo não marcado ao Eto´o.

      O Mourinho sempre gostou de queixar dos árbitros, é um facto. Mas nesse ano teve razão. Na eliminatória com o Arsenal, pensei que ia ver o mesmo filme do ano anterior, mas felizmente conseguiram equilibrar...ler comentário completo »
      redlegion
      2021-05-05 23h39m por MisticaEncarnada
      De 2006 não me lembro, para mim a final foi justa, lembro-me de ter visto vários jogos nesse ano e não me lembro de nada de exagerado. Mas posso estar enganado. Quando a 2011 o Mourinho sempre gostou de se queixar das arbitragens quando perde. Gosto dele mas foi assim no Chelsea, no Real, no Tottenham. . . só faltava dizer que o Real jogou melhor. Em questão de arbitragens o Real nem fica atrás. Real e Barça são mais beneficiados que os outros.
      Acho que dizer que uma equipa qu...ler comentário completo »
      MisticaEncarnad a
      2021-05-05 23h09m por redlegion
      Vou ajudar a tua memória:

      2006- Na meia final com o Milan anularam um golo limpo ao Shevchenko por suposta falta sobre o Puyol. Em nenhuma repetição se vê o ucraniano fazer falta! O Milan empatava a eliminatória e as coisas talvez fossem diferentes. Na final desse ano, o primeiro golo do Barcelona nasce de um fora de jogo do Eto´o (ainda para mais o Arsenal jogava com 10 desde os 18).

      2011- Esse vermelho ao Van Persie foi uma palhaçada (já o primeiro amarelo tem...ler comentário completo »
      Chelsea
      2021-05-05 22h13m por Dirtylooks
      não era esta equipa que só porque defrontou o FC Porto e ganhou um jogo e perdeu outro, não valia nada????

      Portuguesices. . .
      ReturnoftheEagl e
      2021-05-05 22h03m por MisticaEncarnada
      Ainda bem :D
      Chelsea
      2021-05-05 21h53m por baetatomskaSCP
      Eu 'avisei' que eram um caso sério. Defendem muito bem e não são retranquistas como em 2012 ou como o Atlético de Simeone. Kanté é um polvo no meio campo e Timo Werner finalmente marca na Champions outra vez. Este ano pode repetir-se 2019: finais das duas competições europeias 100% inglesas (acho que não vai acontecer porque penso que o Villareal elimina oi Arsenal, mas 2-1 é perfeitamente recuperável em casa).
      MisticaEncarnad a
      2021-05-05 21h45m por ReturnoftheEagle
      Not this time :)
      ReturnoftheEagl e
      2021-05-05 21h29m por MisticaEncarnada
      Não sofras, o Real dá a volta às piores situações mesmo sem jogar grande coisa.
      MisticaEncarnad a
      2021-05-05 21h24m por ReturnoftheEagle
      Pois, o exemplo do Inter em 2010 é bem lembrado. Fala-se do Mourinho ter anulado o Guardiola (e a verdade é que o fez), mas o único jogador falado por muitos é Sneijder e pelas piores razões (dizer que Messi não merecia a Bola de Ouro). Outros craques, tais como Zanetti e Milito, mas também Júlio César e Eto'o, não são devidamente enaltecidos.
      Ver Florentino a perder é sempre agradável, não só pela questão da Superliga. Ao pé dele, os Pintos e os Vieiras são meninos. A forma ...ler comentário completo »
      ReturnoftheEagl e
      2021-05-05 21h03m por MisticaEncarnada
      Deixa lá, é o que temos, já em 2010 foi o Mourinho, não foi o Milito nem o Zanetti. Jogador ou treinador muda consoante o que convém mas só uma pessoa é que ganha, os outros enfeitam.
      Até para o Florentino ficar uns anos a seco e não vir dizer baboseiras como "a Champions já estava muito fácil". Por mim o Real passava 10 anos sem ganhar nada na Europa mas já se sabe que volta a meia ganham a Champions e pronto. Até o árbitro apitar ainda são favoritos.
      MisticaEncarnad a
      2021-05-05 20h57m por ReturnoftheEagle
      Eu nem me importava que o Real passasse, porque penso que Zidane foi e é algo injustiçado (pelo menos em Portugal, onde se tenta 'vender' a narrativa falsa de que Ronaldo carregou o Real às conquistas da UCL- foi muito importante mas esteve longe de ser o único 'culpado' por essa hegemonia), mas também gostaria mais de uma final City-Chelsea. Para já, penso que seria um jogo mais interessante, apesar de ser entre equipas do mesmo país, mas também preferiria esse jogo pelo motivo que refer...ler comentário completo »
      ReturnoftheEagl e
      2021-05-05 20h41m por MisticaEncarnada
      Por mim que fique assim. . . pelo menos o Real já não ganha a 14ª Champions, já é muito tempo a ganhar o mesmo
      redlegion
      2021-05-05 20h40m por MisticaEncarnada
      Nesse ano (2009) aconteceu nessa meia final, mas sinceramente dos ouros 2 títulos desde 2006 não me recordo do Barça ter sido beneficiado. Em 2015 o Barça foi superior ao City, ao PSG, ao Bayern e à Juventus, sem espinhas. Em 2011, foi superior ao United na final, ao Real Madrid nas meias finais e ao Shakhtar nos quartos. Eventualmente só se pode contestar o jogo em casa frente ao Arsenal em que há uma expulsão um bocado escusada mas também o Van Persie escusava de ter rematado depois d...ler comentário completo »
      Real Madrid
      2021-05-05 20h34m por ReturnoftheEagle
      Tem que marcar depressa, caso contrário a coisa fica muito mal parada. Jogo bastante competente do Chelsea até agora. Taticamente, penso que um duelo entre City e Chelsea seria muito interessante, em particular numa final europeia.
      Timo Werner
      2021-05-05 20h32m por baetatomskaSCP
      Se o Chelsea passar é uma boa redenção para o avançado alemão!
      bludouro
      2021-05-05 20h27m por MisticaEncarnada
      Concordo quando dizes que Portugal tinha menos armas contra a França que o Chelsea com o Bayern. A título de curiosidade nesse jogo da final a equipa do Chelsea tinha Petr Cech, Bosingwa, David Luiz, Cahil, Ashley Cole, Lampard, Drogba e Kalou, por exemplo, e ainda foram ao banco buscar o Malouda e o Fernando Torres, o Fernando Santos foi ao banco buscar o Quaresma velho, o Éder e o Moutinho. Já para não falar que no nosso 11 de top mundial só tínhamos o Pepe, o Guerreiro (+/-) e o ...ler comentário completo »
      bludouro
      2021-05-05 19h27m por redlegion
      Pois, só que prefiro ser pouco gracioso na vitória do que ser levado ao colo e ser aplaudido por isso, que é o caso do Barcelona.
      redligion
      2021-05-05 19h20m por bludouro
      Que o Real e o Barça (e não só no futebol) são historicamente os emblemas mais beneficiados pela UEFA (e curiosamente os últimos a desistir da Superliga), isso para mim não constitui nenhuma novidade - basta-me rever a final da Supertaça 2011, entre outros numerosos exemplos. Agora, uma coisa é ser prejudicado na derrota; outra é ser pouco gracioso na vitória. . .
      bludouro
      2021-05-05 19h06m por redlegion
      De tudo o que escrevi foi isso que retiraste? Bom era o Barcelona e as suas arbitragens polémicas que os levaram ao colo. Assim se fazem grandes equipas à base da mentira!
      Neves_Shady
      2021-05-05 19h01m por bludouro
      *três anos depois [. . . ]
      redlegion
      2021-05-05 18h58m por bludouro
      "Eram tão maus que mesmo assim ganharam a Liga Europa no ano seguinte. . . ". Repito: eram tão maus que foram (até hoje) o UNICO vencedor da Champions da história a ser eliminado logo na fase de grupos na defesa do título! Ganharam a Liga Europa no ano seguinte? Ganharam pois! Até o Olympiacos era capaz de vencer essa prova se tivesse de medir forças com 4 equipas medíocres do Leste e o Benfica na final. . . Big deal!
      Arshavin10_Alex isS7
      2021-05-05 18h47m por bludouro
      Estas a desviar um pouco do assunto: é assim tão difícil de aceitar que, com Drogba ou sem Drogba, o Chelsea tinha mais armas para se equiparar com o Bayern que Portugal com a França, e por isso teria a responsabilidade de proporcionar outro tipo de atitude na final de Munique, o que nunca fez: enquanto permanecia o nulo só fez anti-jogo, estacionar o autocarro e um golpe de sorte, tendo pouco ou nada feito para a merecer. . . E pretendes assim passar a noção que Portugal fez o mesmo no E...ler comentário completo »
      bludouro
      2021-05-05 18h26m por redlegion
      O mais nojento e aldrabado ? Deves ter adorado as edições de 2009 e 2011, essas sim foram um verdadeiro atentado ao futebol. Eram tão maus que mesmo assim ganharam a Liga Europa no ano seguinte. . . .
      12
      jogos históricos
      U Quarta, 05 Maio 2021 - 20:00
      Stamford Bridge
      Daniele Orsato
      2-0
      Timo Werner 28'
      Mason Mount 85'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Euro
      Antevisão
      Suécia x Eslováquia
      À partida para o Europeu nem os suecos colocariam a sua seleção como uma das favoritas a ir longe na prova, mas também ninguém diria que a Eslováquia teria ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      f1950 17-06-2021, 23:12
      iSMURF4 17-06-2021, 23:05
      Tekashi 17-06-2021, 23:03
      pedropereira934 17-06-2021, 22:45
      Arshavin10-AlexisS17 17-06-2021, 22:41
      Tekashi 17-06-2021, 22:36
      JO
      Josec78 17-06-2021, 22:35
      ES
      Estatisticamente 17-06-2021, 22:34
      Tekashi 17-06-2021, 22:34
      HM
      hm1991 17-06-2021, 22:32
      Mos1994 17-06-2021, 22:29
      matrioska_russa 17-06-2021, 22:27
      pedropereira934 17-06-2021, 22:21
      GS
      GSCGrandeamor 17-06-2021, 22:20
      Arshavin10-AlexisS17 17-06-2021, 22:18
      ES
      Estatisticamente 17-06-2021, 22:16