placardpt
    Real Madrid e Chelsea empatam na capital espanhola

    Era isto a Superliga?

    A semana passada ficou marcada pela apresentação da Superliga Europeia, que contava com a presença de Real Madrid e Chelsea como clubes fundadores, ao lado de outros 10 emblemas, só que, entretanto, a prova foi literalmente abandonada menos de 24 horas depois de ver a luz do dia, pela maioria daqueles que achavam ter encontrado a solução para o futuro do futebol.

    A possibilidade de merengues e blues serem expulsos da presente edição da Liga dos Campeões por conta desta proclamada guerra à UEFA chegou a ser coagitada, mas este retrocesso liderado pelos emblemas ingleses, incluindo o Chelsea, não deu margem sequer para que essa ideia ganhasse força. Esqueceu-se a Superliga, ficámos, claro está, com a Champions!

    Real Madrid e Chelsea tinham encontro marcado há muito para uma das meias-finais e nada ficou resolvido nesta 1.ª mão, realizada na capital espanhola. Os londrinos empataram na visita a Madrid (1x1) e estão meio passo à frente da eliminatória. Mas ainda nada está decidido.

    Que arranque do Chelsea...

    A Superliga prometia futebol mais equilibrado, mais competitivo, com os melhores protagonistas, e os primeiros minutos da partida entre Real e Chelsea foram um verdadeiro regalo. O conjunto de Thomas Tuchel entrou em força, mais organizado, com uma forte pressão sobre a linha defensiva adversária, e não demorou a ameaçar a baliza de Thibaut Courtois.

    Liderada por Pulisic, mas muito bem resguardada também por Jorginho e Kanté, a armada londrina esteve muito perto do primeiro golo, logo aos 10 minutos. O norte-americano arrancou pela esquerda, entregou a bola a Mount, que por sua vez serviu Werner para o gol... Não, não foi golo, porque Courtois protagonizou uma defesa fantástica.

    O Chelsea continuou a carregar e, depois de Werner desperdiçar mais uma ocasião, Pulisic colocou o Chelsea em vantagem. O camisola 10 entrou na área dos merengues, fez o que quis perante Courtois, tirando o guardião belga do caminho, e rematou para o fundo das redes. Que espetáculo! Se a Superliga era isto...

    Hazard voltou a jogar na Liga dos Campeões ©Getty / Quality Sport Images

    O inevitável Karim

    Pese a melhor entrada em jogo por parte do Chelsea, que poderia, perfeitamente, ter dado um vantagem mais confortável, o Real Madrid respondeu muito bem e restabeleceu a igualdade ainda antes da meia hora de jogo. Karim Benzema ameaçou com uma bomba ao poste, aos 23 minutos, e concretizou aos 29'.

    O avançado francês recebeu de Militão, ajeitou com a cabeça e fuzilou o compatriota Mendy. Sem hipótese de defesa para o guardião dos blues. Um grande momento de Benzema, que chegou aos 71 golos na prova milionária, igualando o registo do histórico Raúl.

    Perante todas as incidências da primeira parte, a expectativa era enorme para perceber como é que as duas equipas iam abordar o segundo tempo, no entanto assistiu-se a um duelo muito tático, sem grandes oportunidades, e por vezes até algo enfadonho.

    A vontade de não perder sobrepôs-se à vontade de ganhar e a igualdade prevaleceu até ao final. Tudo em aberto para a segunda mão, em Londres.

    U Terça, 27 Abril 2021 - 20:00
    Estadio Alfredo Di Stéfano
    Danny Makkelie
    1-1
    Karim Benzema 29'
    Christian Pulisic 14'
    Estadio Alfredo Di Stéfano
    Lotação6 500
    Medidas105x68
    Inauguração2006
    FaseMeias-Finais
    Mão1ª Mão
    Lances Capitais
    14´
    GOLO Chelsea!
    Christian Pulisic marca
    Christian Pulisic marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
    29´
    GOLO Real Madrid!
    Karim Benzema marca
    Karim Benzema marca o seu 6º golo na prova (9 jogos)
    A Chave

    Minuto 29: Marcelo cruza para a grande área e há toques de cabeça de Varane e Militão antes de Benzema dominar com o peito e fuzilar a baliza de Mendy!

    O Árbitro

    Arbitragem positiva de Danny Makkelie. Sem casos.

    O Melhor
    Primeira meia hora

    Excelente entrada do Chelsea, a dominar os primeiros minutos, com boas oportunidade de golo, e resposta forte do Real, por intermédio de Karim Benzema. Depois o jogo foi decrescendo de qualidade.

    O Pior
    Algumas amarras

    Um jogo com dois belíssimos golos, de Pulisic e Benzema, mas que de resto foi uma partida muito amarrada. Intensa, mas com falta de espaços e, consequentemente, sem um número muito avultado de lances de perigo. 

    Forma
    Real Madrid
    2020/2021
    46J
    27V
    11E
    8D
    77-40G
    Chelsea
    2020/2021
    51J
    29V
    14E
    8D
    89-37G
    Sabia que...by playmaker stats
    Tuchel continua sem perder frente a Zidane: 5 jogos, 1 vitória e 4 empates
    Ao fim de 4 jogos, o Chelsea continua invicto frente ao Real Madrid (2V 2E)
    O Chelsea só foi eliminado na UEFA numa das 6 eliminatórias em que empatou 1-1 fora na 1.ª mão
    O Real Madrid só se qualificou numa das 5 eliminatórias europeias em que empatou 1-1 em casa na 1.ª mão
    No formato Champions, este é o 3.º empate 1-1 na 1.ª mão das meias-finais:
    1998/99 MANCHESTER UNITED x Juventus
    2007/08 Liverpool x CHELSEA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Arshavin10_Gunn er
    2021-04-28 04h04m por MisticaEncarnada
    Tento não me guiar muito pelos vídeos porque por vezes podem dar uma ideia errada. Outras vezes não. Por exemplo, fala-se do Eric Garcia para o Barça mas dos vídeos fiquei com a ideia de que era ligeiramente lento. Mas em jogo jogado nunca vi, então uma pessoa fica um bocado naquela se não sabe ficar com aquela opinião ou não.
    Mas por exemplo Sadio Mané, Salah, De Bruyne, Sterling, Bernardo, Gundogan, Bale, Marcelo, Piqué, etc, etc, já posso falar porque já vi vídeos, já...ler comentário completo »
    Arshavin10_Gunn er
    2021-04-28 03h49m por MisticaEncarnada
    De vez em quando vejo de um ou outro jogador mas quando começo nos vídeos é mais Messi, Ronaldinho, Maradona, Kaká, Zidane, Platini. . . uma pessoa perde-se com a qualidade que agora não existe ou está a acabar.
    ReturnoftheEagl e
    2021-04-28 02h13m por MisticaEncarnada
    Se não se apercebeu nos últimos 15 anos, o que é que te leva a pensar que se pode aperceber disso agora? :D
    Neste momento bem que ele precisava do Keylor. O Mendy não é mau mas o Keylor é um monstro entre os postes.
    Sim, ele conhece outros mercados mas sendo Alemão e sendo os valores de mercado não muito inflacionados na Alemanha custa-me a acreditar que se lá estiver por exemplo 2 épocas, não traga pelo menos 2/3 jogadores dessa liga, o que não quer dizer que tenham de ser ...ler comentário completo »
    Real Madrid 1x1 Chelsea
    2021-04-28 02h11m por Tekashi
    É engraçado como é que o Chelsea apareceu hoje completamente transfigurado para melhor em relação à eliminatória com o FC Porto.

    O futebol tem destas coisas, frente ao FC Porto onde era favorito, o Chelsea fez uma eliminatória fraca e lá passaram por um golo, mas com exibições muito aquém! Hoje frente ao Real Madrid onde não era o favorito faz um exibição muito interessante, enfim.

    Apesar desta vantagem do golo fora que leva o Chelsea para Londres, contínuo...ler comentário completo »
    JotaFerreir
    2021-04-28 00h21m por MisticaEncarnada
    O investimento do Chelsea até foi, a meu ver, não condizente com a ambição de lutar pela Champions a curto prazo, porque para isso não tinham ido contratar jovens mas sim 2 ou 3 jogadores com alguma craveira internacional e mais experiência. Mas depois despedem o Lampard que também podia perfeitamente estar nas meias finais da Champions nesta altura. Ou seja, tentam construir um plantel "para o futuro" para depois apostarem tudo no presente. Mas já nada me espanta, o Abramovic costuma qu...ler comentário completo »
    Tuchel
    2021-04-27 23h54m por bmgb_bmgb
    Aquilo que o Tuchel tem estado a fazer no Chelsea prova que é um dos melhores treinadores do mundo. O Chelsea é o clube perfeito para ele e vice-versa. Se tivesse que apostar numa final diria Chelsea - Man. City, mas nesta fase da Champions tudo pode acontecer. Destaque para a classe do Pulisic, um jogador muito subvalorizado que me parece ser o atacante mais talentoso do Chelsea desde a saída do Hazard (que já agora, continua a ser uma nódoa no Real).
    redlegion
    2021-04-27 22h42m por pedrinho_dgl
    Pronto, é preciso andar mais uns aninhos para trás no caso do Chelsea, calma homem! Eu acho que se fez perceber a ideia do meu comentário mas pronto, irra!
    ZZ
    2021-04-27 22h29m por pedrinho_dgl
    Teve a sua piada o título. O jogo não foi grande coisa, o Chelsea esteve melhor, o Zidane inventou na tática e isso não deu grandes frutos a não ser no resultado favorável.
    Prevejo um City - Chelsea na final. Duas equipas que há pouco mais de uma década eram equipas banais da Premier, como o "futebol" muda. . .
    *
    2021-04-27 22h18m por pedropereira934
    Mendy e valverde
    Chelsea vai pagar caro
    2021-04-27 22h17m por pedropereira934
    Tanta falta de ambição na 2 parte. Tinha o Real na lona, e deixou o com vida. Atenção que para a 2 mão já deve haver Mendy e Carvajal. Kante é Militao os melhores em campo, Werner que coisa horrível. Curioso que o Chelsea gastou mais de 250 milhões e os jogadores que chegaram pouco acrescentaram. Mendy não é guarda redes para este nível, Chilwell é bom mas nada demais, claramente sobrevalorizado no preço por jogar numa equipa da Premier, Havertz e Werner dois fiascos até agora, e Ziye...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...