placardpt
      Real Madrid e Chelsea empatam na capital espanhola

      Era isto a Superliga?

      2021/04/27 22:37
      Rodrigo Coimbra

      A semana passada ficou marcada pela apresentação da Superliga Europeia, que contava com a presença de Real Madrid e Chelsea como clubes fundadores, ao lado de outros 10 emblemas, só que, entretanto, a prova foi literalmente abandonada menos de 24 horas depois de ver a luz do dia, pela maioria daqueles que achavam ter encontrado a solução para o futuro do futebol.

      A possibilidade de merengues e blues serem expulsos da presente edição da Liga dos Campeões por conta desta proclamada guerra à UEFA chegou a ser coagitada, mas este retrocesso liderado pelos emblemas ingleses, incluindo o Chelsea, não deu margem sequer para que essa ideia ganhasse força. Esqueceu-se a Superliga, ficámos, claro está, com a Champions!

      Real Madrid e Chelsea tinham encontro marcado há muito para uma das meias-finais e nada ficou resolvido nesta 1.ª mão, realizada na capital espanhola. Os londrinos empataram na visita a Madrid (1x1) e estão meio passo à frente da eliminatória. Mas ainda nada está decidido.

      Que arranque do Chelsea...

      A Superliga prometia futebol mais equilibrado, mais competitivo, com os melhores protagonistas, e os primeiros minutos da partida entre Real e Chelsea foram um verdadeiro regalo. O conjunto de Thomas Tuchel entrou em força, mais organizado, com uma forte pressão sobre a linha defensiva adversária, e não demorou a ameaçar a baliza de Thibaut Courtois.

      Liderada por Pulisic, mas muito bem resguardada também por Jorginho e Kanté, a armada londrina esteve muito perto do primeiro golo, logo aos 10 minutos. O norte-americano arrancou pela esquerda, entregou a bola a Mount, que por sua vez serviu Werner para o gol... Não, não foi golo, porque Courtois protagonizou uma defesa fantástica.

      O Chelsea continuou a carregar e, depois de Werner desperdiçar mais uma ocasião, Pulisic colocou o Chelsea em vantagem. O camisola 10 entrou na área dos merengues, fez o que quis perante Courtois, tirando o guardião belga do caminho, e rematou para o fundo das redes. Que espetáculo! Se a Superliga era isto...

      Hazard voltou a jogar na Liga dos Campeões ©Getty / Quality Sport Images

      O inevitável Karim

      Pese a melhor entrada em jogo por parte do Chelsea, que poderia, perfeitamente, ter dado um vantagem mais confortável, o Real Madrid respondeu muito bem e restabeleceu a igualdade ainda antes da meia hora de jogo. Karim Benzema ameaçou com uma bomba ao poste, aos 23 minutos, e concretizou aos 29'.

      O avançado francês recebeu de Militão, ajeitou com a cabeça e fuzilou o compatriota Mendy. Sem hipótese de defesa para o guardião dos blues. Um grande momento de Benzema, que chegou aos 71 golos na prova milionária, igualando o registo do histórico Raúl.

      Perante todas as incidências da primeira parte, a expectativa era enorme para perceber como é que as duas equipas iam abordar o segundo tempo, no entanto assistiu-se a um duelo muito tático, sem grandes oportunidades, e por vezes até algo enfadonho.

      A vontade de não perder sobrepôs-se à vontade de ganhar e a igualdade prevaleceu até ao final. Tudo em aberto para a segunda mão, em Londres.

      U Terça, 27 Abril 2021 - 20:00
      Estadio Alfredo Di Stéfano
      Danny Makkelie
      1-1
      Karim Benzema 29'
      Christian Pulisic 14'
      Estadio Alfredo Di Stéfano
      Lotação6 500
      Medidas105x68
      Inauguração2006
      FaseMeias-Finais
      Mão1ª Mão
      VIDEOS
      Lances Capitais
      14´
      GOLO Chelsea!
      Christian Pulisic marca
      Christian Pulisic marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
      29´
      GOLO Real Madrid!
      Karim Benzema marca
      Karim Benzema marca o seu 6º golo na prova (9 jogos)
      A Chave

      Minuto 29: Marcelo cruza para a grande área e há toques de cabeça de Varane e Militão antes de Benzema dominar com o peito e fuzilar a baliza de Mendy!

      O Árbitro

      Arbitragem positiva de Danny Makkelie. Sem casos.

      O Melhor
      Primeira meia hora

      Excelente entrada do Chelsea, a dominar os primeiros minutos, com boas oportunidade de golo, e resposta forte do Real, por intermédio de Karim Benzema. Depois o jogo foi decrescendo de qualidade.

      O Pior
      Algumas amarras

      Um jogo com dois belíssimos golos, de Pulisic e Benzema, mas que de resto foi uma partida muito amarrada. Intensa, mas com falta de espaços e, consequentemente, sem um número muito avultado de lances de perigo. 

      Forma
      Real Madrid
      2020/2021
      46J
      27V
      11E
      8D
      77-40G
      Chelsea
      2020/2021
      51J
      29V
      14E
      8D
      89-37G
      Sabia que...by playmaker stats
      Tuchel continua sem perder frente a Zidane: 5 jogos, 1 vitória e 4 empates
      Ao fim de 4 jogos, o Chelsea continua invicto frente ao Real Madrid (2V 2E)
      O Chelsea só foi eliminado na UEFA numa das 6 eliminatórias em que empatou 1-1 fora na 1.ª mão
      O Real Madrid só se qualificou numa das 5 eliminatórias europeias em que empatou 1-1 em casa na 1.ª mão
      No formato Champions, este é o 3.º empate 1-1 na 1.ª mão das meias-finais:
      1998/99 MANCHESTER UNITED x Juventus
      2007/08 Liverpool x CHELSEA
      Comentários (27)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      GrandeFumassa
      2021-04-28 16h01m por JotaFerreir
      Segundo este utilizador, todos os clubes devem apostar nos jovens cheio de vontade de ganhar os clubes grandes que os compram para tornar a melhor equipa não deviam existir. Até dava mais pica para os jovens darem tudo dentro de campo porque a mentalidade dos jovens jogadores como toda a gente que chegou a ser nem que seja só um futebol distrital nem é chegar o mais longe possível, nem é chegar a um tubarão europeu nem nada. Palmas para ele.
      GrandeFumassa
      2021-04-28 15h12m por JotaFerreir
      Como já deves ter reparado o futebol mudou e há muitos anos. . . Uma equipa como o Real Madrid foi-se adaptando se algumas não se conseguiram adaptar foi por má gestão, lavagem de dinheiro principalmente de uma grande equipa portuguesa. . . Ups isto não era para se dizer mas o culpado está em Londres num grande hotel e outro culpado foi declarado inocente há pouco tempo. . . Queres falar de empresas? Então se calhar o teu clube pode-se afastar de competições europeias não achas? UEFA não é n...ler comentário completo »
      Pelo que vi ontem
      2021-04-28 15h10m por FIFAforever_returns2
      O Chelsea tem tudo para passar. . . são mais equipa, e os seus jogadores de um modo geral estão num momento de forma muito bom, Timo Werner foi a decepção para mim. . . esperava muito deste jogador, mas ontem esteve fraco, fraquinho. . . parecia um pino mesmo.
      Tenho pena do Hazard
      2021-04-28 15h07m por FIFAforever_returns2
      Este ficará na história como o flop desta geração de jogadores. . . Mas era inevitável. . . e senão fosse ele, seria outro qualquer. . . alguem teria sempre que ser. . .
      O Real Madrid escolheu Éden Hazard como sucessor de Cristiano Ronaldo, e como era óbvio que ia acontecer, Hazard flopou, a fasquia era demasiado alta, a barra estava já a uma altura tão grande que flopar seria sempre uma inevitabilidade. . . Mesmo se fossem Messi, Neymar, ou Mbape, flopariam também.
      Para...ler comentário completo »
      GrandeFumassa
      2021-04-28 11h50m por bludouro
      Sim, mas há 15-20 anos atrás o City e o Chelsea também não tinham nome (Ok, contavam ambos uma misera Taça das Taças dos anos 70 no palmarés e poucos títulos nacionais). Agora pelos sheiks e oligarcas terem investido bilhões nesses clubes na ultima década, agora subitamente já têm nome! Spurs, PSG, Leipzig, idem aspas. Sucesso comprado: é o que eu chamo a isto!
      Estatisticament e
      2021-04-28 11h06m por JotaFerreir
      Por alguma razão estavam Atlético e Barcelona também e o Real está em 2º, de de inglaterra estava o city e united também. . . Não sei realmente se o cérebro de alguns consegue chegar à conclusão. . .
      ES
      3 LUGAR de ES
      2021-04-28 10h27m por Estatisticamente
      3 LUGAR de ESPANHA contra 4 LUGAR de INGLATERRA. . .
      Numa SUPER LIGA só deviam ir os campeões.
      bludouro
      2021-04-28 10h19m por JotaFerreir
      Foi uma gracinha do titulo mas se pensassem um Real - Atalanta era assim tão equilibrado? Pois é se calhar preferiam um jogo desse género numa semi final enfim. . .
      Título do artigo. . .
      2021-04-28 09h25m por bludouro
      . . . totalmente despropositado! E sem nexo no seu contexto. . . Afinal, o que é que o jogo de ontem da meia-final para a Champions tem a ver com a Superliga e o seu fim (antes até de começar mas que são "notícias" da semana passada)? Podem questionar a qualidade do espetáculo? Claro que sim, pois as equipas (e vejam quem) demonstraram por demais cautela, aliás como era sempre de esperar nesta fase da prova quando muito está em jogo. Agora que tal sirva de pretexto para enterrar ainda mais o morto é simplesmente ridículo. . .
      Arshavin10_Gunn er
      2021-04-28 04h04m por MisticaEncarnada
      Tento não me guiar muito pelos vídeos porque por vezes podem dar uma ideia errada. Outras vezes não. Por exemplo, fala-se do Eric Garcia para o Barça mas dos vídeos fiquei com a ideia de que era ligeiramente lento. Mas em jogo jogado nunca vi, então uma pessoa fica um bocado naquela se não sabe ficar com aquela opinião ou não.
      Mas por exemplo Sadio Mané, Salah, De Bruyne, Sterling, Bernardo, Gundogan, Bale, Marcelo, Piqué, etc, etc, já posso falar porque já vi vídeos, já...ler comentário completo »
      Arshavin10_Gunn er
      2021-04-28 03h49m por MisticaEncarnada
      De vez em quando vejo de um ou outro jogador mas quando começo nos vídeos é mais Messi, Ronaldinho, Maradona, Kaká, Zidane, Platini. . . uma pessoa perde-se com a qualidade que agora não existe ou está a acabar.
      ReturnoftheEagl e
      2021-04-28 02h13m por MisticaEncarnada
      Se não se apercebeu nos últimos 15 anos, o que é que te leva a pensar que se pode aperceber disso agora? :D
      Neste momento bem que ele precisava do Keylor. O Mendy não é mau mas o Keylor é um monstro entre os postes.
      Sim, ele conhece outros mercados mas sendo Alemão e sendo os valores de mercado não muito inflacionados na Alemanha custa-me a acreditar que se lá estiver por exemplo 2 épocas, não traga pelo menos 2/3 jogadores dessa liga, o que não quer dizer que tenham de ser ...ler comentário completo »
      Real Madrid 1x1 Chelsea
      2021-04-28 02h11m por Tekashi
      É engraçado como é que o Chelsea apareceu hoje completamente transfigurado para melhor em relação à eliminatória com o FC Porto.

      O futebol tem destas coisas, frente ao FC Porto onde era favorito, o Chelsea fez uma eliminatória fraca e lá passaram por um golo, mas com exibições muito aquém! Hoje frente ao Real Madrid onde não era o favorito faz um exibição muito interessante, enfim.

      Apesar desta vantagem do golo fora que leva o Chelsea para Londres, contínuo...ler comentário completo »
      MisticaEncarnad a
      2021-04-28 01h16m por ReturnoftheEagle
      Se Tuchel ganhar a Liga dos Campeões este ano e meter o Chelsea a lutar pelo título na próxima época, duvido que até Abramovich o despeça. O russo tem sido pouco paciente, mas essa falta de paciência não tem dado frutos e penso que ele se aperceberá disto em breve. Tuchel pode durar mais no cargo que os últimos treinadores dos 'Blues', embora isto seja só um palpite meu.
      Quanto ao mercado alemão, duvido que, mesmo com um técnico alemão, o Chelsea volte a explorar essa opção num ...ler comentário completo »
      Jogo
      2021-04-28 00h31m por JordanLukaku
      Não tive a oportunidade de ver, mas este título parece muito fraquinho e previsível. Não cabe ao jornalismo fazer juízos de valor, apenas reportar factos!
      JotaFerreir
      2021-04-28 00h21m por MisticaEncarnada
      O investimento do Chelsea até foi, a meu ver, não condizente com a ambição de lutar pela Champions a curto prazo, porque para isso não tinham ido contratar jovens mas sim 2 ou 3 jogadores com alguma craveira internacional e mais experiência. Mas depois despedem o Lampard que também podia perfeitamente estar nas meias finais da Champions nesta altura. Ou seja, tentam construir um plantel "para o futuro" para depois apostarem tudo no presente. Mas já nada me espanta, o Abramovic costuma qu...ler comentário completo »
      BM
      Tuchel
      2021-04-27 23h54m por bmgb_bmgb
      Aquilo que o Tuchel tem estado a fazer no Chelsea prova que é um dos melhores treinadores do mundo. O Chelsea é o clube perfeito para ele e vice-versa. Se tivesse que apostar numa final diria Chelsea - Man. City, mas nesta fase da Champions tudo pode acontecer. Destaque para a classe do Pulisic, um jogador muito subvalorizado que me parece ser o atacante mais talentoso do Chelsea desde a saída do Hazard (que já agora, continua a ser uma nódoa no Real).
      Real Madrid 1-1 Chelsea
      2021-04-27 22h59m por ReturnoftheEagle
      Jogo interessante a abrir as meias-finais da Liga dos Campeões. O Chelsea entrou a todo o gás, sufocando o Real Madrid e chegando à vantagem. Pulisic esteve muito bem em toda a jogada do golo- faltou apenas mais eficácia a Werner, que não se está a conseguir afirmar no emblema londrino. Se tivesse convertido uma grande oportunidade, pouco antes do 0-1, talvez os ingleses pudessem ter construído, nesta fase de superioridade, uma vantagem mais confortável.
      Não o fizeram e o Real a...ler comentário completo »
      pedrinho_dgl
      2021-04-27 22h52m por redlegion
      Estou calmo, só acho que devemos ser honestos e conhecer a história. Não gosto do Chelsea, mas acho que as pessoas são muito injustas com eles, porque acham que o Chelsea só passou a existir a partir de 2004, contudo já tinham 3 troféus europeus, algumas taças em Inglaterra na altura e eram presença assídua nas competições europeias (jogaram a Champions em 2000 e só não foram o primeiro representante inglês da história na Taça dos Campeões Europeus porque a FA não os deixou).

      Por isso dizer que o Chelsea era banal, não faz sentido.
      redlegion
      2021-04-27 22h42m por pedrinho_dgl
      Pronto, é preciso andar mais uns aninhos para trás no caso do Chelsea, calma homem! Eu acho que se fez perceber a ideia do meu comentário mas pronto, irra!
      pedrinho_dgl
      2021-04-27 22h38m por redlegion
      O Chelsea banail? O Chelsea ganhou dois troféus europeus em 98 e já era presença regular em competições europeias nos anos 90. Um pouco mais de coerência, por favor.
      ZZ
      2021-04-27 22h29m por pedrinho_dgl
      Teve a sua piada o título. O jogo não foi grande coisa, o Chelsea esteve melhor, o Zidane inventou na tática e isso não deu grandes frutos a não ser no resultado favorável.
      Prevejo um City - Chelsea na final. Duas equipas que há pouco mais de uma década eram equipas banais da Premier, como o "futebol" muda. . .
      Chelsea
      2021-04-27 22h26m por JotaFerreir
      Ah e é verdade nota-se de longe o quanto este Chelsea para disputar uma champions investiu na equipa, foi um bom investimento apesar de Werner ainda não ter mostrado o seu valor.
      Semi Final
      2021-04-27 22h24m por JotaFerreir
      Os primeiros 20/25 minutos foi basicamente Chelsea, muita dificuldade do Real a tentar entrar no jogo estava a ver o caldo entornado. . . O primeiro golo veio de um erro estupido, nem Varane nem Nacho acompanham o movimento do atacante e aquela saída de Courtois. . . Sinceramente e antes disso fez uma grande defesa de um remate de Werner totalmente isolado.
      E que golaço de Benzema, podia ainda ter colocado mais um. . . Com uma bola ao poste e ainda houve alguns lances de Kroos mas ...ler comentário completo »
      Zerozero
      2021-04-27 22h20m por JotaFerreir
      É isto o titulo de uma semi final da Champions? Não havia outra criatividade? Jogou-se uma semi final com um jogo bastante equilibrado e só tem a falar da superliga? Realmente. . .
      12
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Copa América
      Argentina bate Uruguai
      Após o empate na estreia, frente ao Chile (1x1), a Argentina somou o primeiro triunfo na presente edição da Copa América, frente ao Uruguai (1x0), na segunda jornada do ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      TO
      torradeira1 19-06-2021, 09:36
      boixos_nois 19-06-2021, 09:13
      unsub 19-06-2021, 09:10
      unsub 19-06-2021, 09:04
      TomPen 19-06-2021, 09:01
      TomPen 19-06-2021, 08:47
      KE
      keylor1904 19-06-2021, 08:39
      Maxaqueen 19-06-2021, 08:28
      Hackerportista 19-06-2021, 08:24
      MrHyde 19-06-2021, 08:12
      PalancaFCP 19-06-2021, 07:59
      AZ
      azulado 19-06-2021, 05:44
      Bucksem6 19-06-2021, 05:23
      luisFilipe791 19-06-2021, 04:08
      Bucksem6 19-06-2021, 04:05
      Bucksem6 19-06-2021, 03:57