placardpt
    Declarações em conferência de imprensa

    Sérgio Conceição multado por críticas à expulsão frente ao Paços de Ferreira

    2021/04/27 20:23

    Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, foi, esta terça-feira, multado em 1913 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol pelas críticas feitas, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Portimonense (1x2), em relação à sua expulsão frente ao Paços de Ferreira (2x0) na jornada anterior.

    «Foi ridícula a minha expulsão. Foi a expulsão mais ridícula que houve. Um simples olhar e cara pesada deu-me expulsão. Fui ter com ele no balneário e ele disse: 'expulsei-te não por algo que disseste ou por falta de respeito, mas pela tua cara'. Há testemunhas disso», contou, na altura, o técnico portista.

    Recorde-se que o treinador português foi expulso pelo árbitro Nuno Almeida já depois do apito final, tendo ainda sido punido com 15 dias de suspensão.

    O comunicado oficial do CD da FPF informa ainda que esta decisão é «passível de recurso, nos termos da lei e dos regulamentos, para o Conselho de Justiça ou para o Tribunal Arbitral do Desporto».

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Galo1924
    2021-04-28 18h25m por pedrinho_dgl
    Estava a ser irónico amigo, sei perfeitamente que 1913 paus são trocos para eles, provavelmente vai ao bolso das calças para lavar e encontra lá o dinheiro para pagar as multas.
    BI
    Vamos por pontos
    2021-04-28 17h00m por BigPapa
    Em primeiro lugar há uma arbitragem que muda o resultado e não venham cá os rapazes do pó dizer que é mentira. isso não muda a classificação e vão ser campeões na mesma. aprendam a ganhar e não digam asneiras que não era penalti. o do francisco conceição é por mais evidente. o do Luis Diaz até pode ser discutível se o pé direito é envolvido ou não. Mas não sejam desonestos.

    Em segundo lugar, pelo que se soube o conceição não disse mentira nenhuma. se o devia ter dito daque...ler comentário completo »
    Futebol de . . . tasca!
    2021-04-28 16h32m por stone23
    É no que está transformada a Liga portuguesa. . . e não há cá anjinhos, muito menos vestidos de verde e branco! Sempre que n ganham (qq um dos grandes). . . . dá m. . . .
    Uma [. . . ] da.
    Sérgio Confusão
    2021-04-28 15h45m por sporting4leReturns
    Espero um castigo exemplar para este traste. Um ser que não merece nem tem educação para andar no futebol de alta competição. Felizmente parece que o relatório do árbitro é bem explícito. Tem de ser afastado dos relvados durante muito tempo, é só o que desejo. Desejo igualmente ao FC Porto gente mais educada e civilizada na direção dos caminhos do clube.
    FCPorto206
    2021-04-28 15h44m por sporting4leReturns
    Coragem? Mas qual coragem?

    Tem de ser suspenso e acabou. E durante meses.

    Este gajo é uma vergonha para o desporto.
    SE
    Heimdallr
    2021-04-28 10h39m por sergio_fcpedroso
    Nesse aspeto, concordo a 100% contigo.

    Mas lá está, é como disse no comentário anterior, e tambem referiste no teu indiretamente.
    Se o Benfica nao foi minimamente afetado pelo que o Paulo Gonçalves fez, o Porto ser castigado por um ato individual, seria injusto.

    Pedro Pinho: condeno totalmente, merece um castigo exemplar.
    Pinto da Costa: se nao estivesse lá, provavelmente nao teria acontecido, mas nao sabemos, a justiça nao pode julgar por...ler comentário completo »
    Jsilva77
    2021-04-28 10h33m por Heimdallr
    Eu disse que não era penalti sobre o Toni? Não pois não. . . Mas afirmo as vezes que forem necessárias que não existiram mais penaltis naquele jogo.

    Sobre o Palhinha já aqui disse várias vezes que não concordo, ele devia ter sido castigado como foram outros jogadores. Mas, não queiram fazer disto o que não é. . .

    Quer dizer que na sua opinião não há falta sobre Tiago Tomás, mas, há falta sobre Francisco Conceição? Porque na minha opinião nem um nem o outro são faltas.
    MI
    sergio_fcpedros o
    2021-04-28 10h32m por Miguelstb
    Se ele esteve lá a convite do Moreirense (e parece que o Moreitense já confirmou isso), nesse caso terá que ser esse clube a responder pelas atitudes que ele tomou. É simples.
    Sérgio_fcpedros o
    2021-04-28 10h27m por Heimdallr
    Tudo bem. . . São alguns e não todos.

    O Pedro Pinho é mais do que um simples adepto, é empresário e
    não é um qualquer, é dos empresários que mais influência tem no clube e, que mais negócios faz com e para o Porto. É uma espécie de Paulo Gonçalves.

    Eu não disse que o Porto devia ser castigado, mas, que Pinto da Costa pode ter responsabilidades. As imagens são claras. . . Pinto da Costa viu que estava a ser filmado - o que é normal -, foi até ao ...ler comentário completo »
    SE
    Miguelstb
    2021-04-28 10h26m por sergio_fcpedroso
    Pois, mas o Moreirense já disse que ele foi a convite deles. Não vamos culpar o Moreirense por isto né?

    É que lá está, ele não é da claque , estava como empresário, devia ser neutro, mas era afeto ao Porto. . . Não era um escândalo o Porto ser multado ou castigado, mas acho de certa forma injusto.

    Não quero por lenha na fogueira , não é essa a intenção, mas que moral tinha o Porto ser castigado, quando o Benfica sofreu 0 do que o Paulo Gonçalves fez , por exemplo?
    MI
    sergio_fcpedros o
    2021-04-28 10h21m por Miguelstb
    Normalmente um clube não deve ser associado àquilo que um individuo faz quando não pertence ao staff desse msmo clube. No entanto, há que ver uma coisa. . . se, devido à pandemia o jogo foi efectuado à porta fechada, as pessoas que lá se encontram e que não fazem parte do staff, só lá podem estar a convite do Porto ou do Moreirense. Logo, esse clube torna-se responsavel por aquilo que ele fizer. Faz sentido, creio.
    Pirisca e sergio_fcpedros o
    2021-04-28 10h20m por edhelvar
    Acho que quando são adeptos ligados diretamente ao clube, que pertençam às claques por exemplo, na minha opinião o clube tem uma certa responsabilidade também.
    continua
    2021-04-28 10h13m por edhelvar
    E já que falei na suspensão, alguém me sabe explicar qual é a lógica dos castigos serem por dias e não por jogos? É que faz 0 sentido, um treinador pode estar o mesmo tempo de castigo que outro e apanhar numero de jogos completamente díspares, faz 0 sentido na minha cabeça. Era expulso? Um jogo como os jogadores. Muitas reincidências e/ou casos mais graves? X número de jogos. Fazia muito mais sentido e seria muito mais justo.
    PI
    sergio_fcpedros o
    2021-04-28 10h11m por Pirisca
    O motivo não é esse, pq tens casos em que para além do clube ser punido há elementos que invididualmente são identificados e eles também, individualmente punidos. . .
    Pedro3KSCP
    2021-04-28 10h09m por edhelvar
    Sei que apanhou pelo menos um, acho que depois houve uma pausa qualquer. E sim não se compara aos 6 do RA, mas acho que foi mais sorte que outra coisa neste caso, visto que lhe deram logo o castigo. Podiamos entrar na teoria da conspiração de que se fosse outro esperavam para uma outra altura para ter mais jogos mas não acho que tenha cabimento.

    E não digo que seja pior que o SC, mas acho que mesmo não sendo igual não lhe fica muito atrás, acho que veremos para o ano melho...ler comentário completo »
    SE
    Pirisca
    2021-04-28 10h08m por sergio_fcpedroso
    Certo. Mas há uma diferença. Quando isso acontece, é porque a polícia ou a entidade competente não conseguiu identificar todos os agressores, e então optam por castigar os adeptos do clube, colocando o joga à porta fechada.

    Não é o caso. Primeiro, foi um ato independente de apenas uma pessoa. Segundo, foi identificado, logo deve ser julgada essa pessoa.
    PI
    sergio_fcpedros o
    2021-04-28 10h04m por Pirisca
    "Mas os atos de um simpatizante, nao pode prejudicar um clube. "

    Não estou a dizer que o FCP deve neste caso ser punido por causa do que este gajo fez, mas

    Qd os clubes são punidos com jogos à porta fechada e multas por causa de actos dos adeptos é o quê?
    SE
    Heimdallr
    2021-04-28 09h55m por sergio_fcpedroso
    Primeiro, tens de aprender a distinguir fanáticos de adeptos portistas.
    O teu clube tambem tem fanáticos, nao queiras colocar todos no mesmo saco. Se nao, começo a chamar-te terrorista pelo que fizeste em Alcochete.

    Da mesma forma, digo que o Porto nao pode ser punido pelo que o Pedro Pinho fez, nem ser associado a esse ato. Ele nao é da Direção, é simpatizante do clube. Fez bem? Não, condeno completamente. Mas os atos de um simpatizante, nao pode prejudicar u...ler comentário completo »
    JS
    Heimdallr
    2021-04-28 09h38m por jsilva77
    Tens toda a razão, não há penalty nenhum e até o do Toni não é, que disparate . . . Além dos Portistas há uma série de outras pessoas a viverem realidades paralelas que acham que um ou outro são, mas tudo bem . . . De barato fica que não há nenhum penalty neste jogo e ainda fomos beneficiados, ufaaaaaaa . . . Acho que acabei de voltar à realidade . . . Por momentos julguei que também haviam jogadores que apanhavam 5 amarelos e podiam jogar todos os jogos até ao final do cão quase sem ver...ler comentário completo »
    Mau feitio
    2021-04-28 09h34m por JHendrix
    O Sérgio tem mau feitio.
    Não é má educação, nem malcriadice, é mau feitio.
    Neste caso foi expulso porque o árbitro não gostou do feitio das ventas dele. . .
    SE
    SC
    2021-04-28 09h32m por sergio_fcpedroso
    Como portista, espero que o SC seja suspenso mais de 15 dias (ja apanhou 15 dias esta época, creio que a segunda seja superior à primeira, nao sei), e falhe 4 dos 5 jogos em falta.

    A verdade é que o jogo que ele teve suspenso em novembro, foi dos jogos mais tranquilos em termos de resultado que o Porto teve esta época, mesmo tendo começado a perder.

    O facto de ele ser emotivo, transgride para os jogadores, umas vezes é bom outras nem por isso. Nesta fase...ler comentário completo »
    Um mundo à parte
    2021-04-28 09h22m por Heimdallr
    É onde vivem os portistas. . . Não sei se eles mentem porque acreditam mesmo no que dizem, ou se mentem para manipular a opinião das outras pessoas. Porque é MENTIRA que tenham ficado por marcar penaltis no jogo com o Moreirense.

    Para além disso, e já que falam em responsabilidades, não sei se repararam que as agressões ao jornalista só aconteceram depois de Pinto da Costa ter ido falar com ele. Não será também responsável pelas agressões? Já sei que não. . . O Porto nem c...ler comentário completo »
    É sempre isto
    2021-04-28 09h19m por Alucard_
    Quem não ganha é sempre culpa da arbitragem enfim. . .
    Mas vocês já viram os jogos do Porto? Contra o Moreirense podíamos estar a perder por 2-0 se não fosse o Uribe a ser Uribe. O Sc teve uma boa época em que tudo deu certo tinha duas motas nas laterais, e muitos jogadores à imagem dele mas desde aí foi só cair.
    Ele devia repensar o jogo já que não tem os mesmos jogadores mas prefere moldar tudo.
    E por os jogadores a correr que nem cavalos pode não ser assim tão posi...ler comentário completo »
    Galo1924
    2021-04-28 08h52m por CapitaoHaddock
    Concordo em pleno contigo. . .

    As multas deveriam ser uma percentagem do ordenado. . .




    JS
    Mais uma notícia do FCPorto e . . .
    2021-04-28 08h37m por jsilva77
    . . . A maioria dos comentários é dos adeptos dos clubes adversários . . . Mas só para pacificar . . . Só para pacificar porque são comentários construtivos e são uns anjinhos, basta ler o comunicado do Sporting ontem, pergunto-me que raio têm os clubes de andar a fazer comunicados . . . Já sei . . . Já sei . . . É para moralizar e pacificar e lembrarem como são bonzinhos . . . Pena é que o Braga logo a seguir . . . Pois, olha quem também . . . Enfim . . .

    Quanto ao q...ler comentário completo »
    12
    jogos históricos
    U Domingo, 14 Março 2021 - 20:00
    Estádio do Dragão
    Tiago Martins
    2-0
    Pepe 77'
    Sérgio Oliveira 78'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 20-04-2024, 05:56
    moumu 20-04-2024, 05:53
    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16