placardpt
      Dirigente diz que o objetivo era salvar o futebol

      Florentino Pérez: «Não nos deram uma oportunidade de explicar a Superliga»

      2021/04/22 00:12
      Redação

      Confirmada a suspensão da Superliga Europeia para «remodelação», depois da maioria das 12 equipas fundadoras terem abandonado o projeto por pressão dos adeptos, resta a Florentino Pérez o desapontamento de uma implosão que não esperava.

      O presidente do Real Madrid e da suposta prova da elite europeia finalmente falou em entrevista à Cadena SER (rádio espanhola), depois de uma reunião de emergência ter impedido uma conversa mais cedia, e garantiu que ainda acredita no projeto, defendendo apenas que este não foi bem entendido pelo mundo do futebol:

      «Estou muito triste e desapontado porque estamos a trabalhar neste projeto há cerca de três anos e talvez não tenhamos sido capazes de explicá-lo. Talvez não tenhamos explicado bem, mas eles também não nos deram a oportunidade de explicar», disse o dirigente merengue.

      «O formato da Champions League é antigo e só interessa a partir dos quartos-de-final. Claramente não funciona. Então pensamos que poderíamos ter um formato em que as equipas mais importantes da Europa se enfrentassem desde o início da temporada. Fizemos os cálculos e sentimos que poderíamos ganhar muito mais dinheiro, que seria mais dinheiro para as outras equipas também».

      «Foi como se tivéssemos matado alguém. Foi como se tivéssemos matado futebol, mas estávamos a tentar descobrir como salvar o futebol. A FIFA criou um grande espetáculo, como se fosse uma bomba atómica, e nunca vi tanta agressividade do presidente da UEFA», atirou.

      O espanhol de 74 anos falou ainda sobre as equipas inglesas, dizendo que a saída começou com um emblema que estava relutante desde o início: «Houve uma parte do grupo inglês que não teve muito interesse, não direi quem. Acho que acabou por tornar-se contagioso com os outros e saíram por causa da má atmosfera».

      Espanha
      Florentino Pérez
      NomeFlorentino Pérez Rodríguez
      Nascimento1947-03-08(74 anos)
      Nacionalidade
      Espanha
      Espanha
      FunçãoPresidente

      Fotografias(28)

      Comentários (30)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Pirisca
      2021-04-22 17h04m por KingDevil
      Nope, os clubes ricos queriam fazer um clube privado para roubar as competições europeias e o dinheiro europeu aos clubes mais pequenos. Não preciso de fazer um desenho de que o dinheiro europeu dos clubes fora da Superli§a ia ser muito menor. Não bastasse clubes como o €helsea, o €ity, ou o P$G constantemente comprarem o futebol, também iam tirar o dinheiro aos clubes mais ''pequenos''? Isto resolvia-se bem, pegava-se nos milionários com a mania de dirigentes e mandava-se para a Liga onde deviam estar, a do Qatar.
      Pirisca
      2021-04-22 16h20m por slbmeireles
      Sim ai ate podia aceitar nestes termos que falaste recentemente.
      A liga dos campeões seria para os campeões de cada respetivo campeonato, os 20 com maior coeficiente entravam direto os restantes iam a pre-eliminatórias para entrar nas 12 vagas restantes. Ai seria mesmo a liga dos campeões, e seria por mérito desportivo.
      Quanto aos segundos e tercerios e afins, iam para a liga europa.
      PI
      KingDevil
      2021-04-22 16h19m por Pirisca
      Mas, ao menosJ
      2021-04-22 15h59m por KingDevil
      Pegavam nos eternos vencedores das competições europeias e punham a andar. Não se perdia nada, e havia alguma variedade. Algo que na Champions não existe diga-se.


      Isso era exactamente o que os clubes ricos queriam fazer, que era porem-se a andar da LC, mas a UEFA não deixou, pq ao contrário do que tu achas, a UEFA acha que se perde, e MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO.
      PI
      KingDevil
      2021-04-22 16h02m por Pirisca
      A lógica não era juntar os 15 clubes q melhor desempenho desportivo têm, mas os 15 q puxam dinheiro de patrocinadores e audiências de TV.

      A malta ainda não percebeu q tanto UEFA como SL, tudo é estruturado com base no DINHEIRO.

      Tua tens uma organização que chama à sua prova liga dos campeões e mete lá o 4º classificado de um campeonato rico e deixa o campeão de um campeonato pobre de fora.
      PI
      slbmeireles
      2021-04-22 15h59m por Pirisca
      Quando isto se levantou qual foi em termos de punição o que é UEFA fez?

      Foi: Ah é? querem fazer a vossa própria Liga, então ficam impedidos de jogar na nossa por X anos.

      Ou Foi: Ah é? então os jogadores das vossas equipas não podem jogar pelas selecções.

      Conheces algum clube que seja incumpridor e a punição em vez de ser dirigida ao Clube é dirigida aos jogadores? Não tem qualquer lógica. . . .

      Já te dei uma série de exemplos de que...ler comentário completo »
      Mas, ao menos
      2021-04-22 15h59m por KingDevil
      Pegavam nos eternos vencedores das competições europeias e punham a andar. Não se perdia nada, e havia alguma variedade. Algo que na Champions não existe diga-se.
      A parte irónica
      2021-04-22 15h56m por KingDevil
      Dos clubes da ''Superliga'':
      - o Arsenal não tem sequer qualidade para a Liga Europa
      - o Tottenham é uma nódoa que não dá para nada
      - a Juventus é uma equipa que joga zero
      - o Chelsea não tem consistência nenhuma, tal que foram comidos por um clube ''pequeno'' e passaram à sorte
      - um dos poucos clubes que joga futebol decente atualmente, o Bayern, nem sequer entrou
      - o United joga bem de 3 em 3 épocas
      - o Milan é uma equipa ainda mais inconsist...ler comentário completo »
      Pirisca
      2021-04-22 15h53m por slbmeireles
      Em tempo de guerra não se limpam armas como se costuma dizer.
      A UEFA não está sozinha, ou achas que as ligas e os outros clubes que estão de fora estão contentes com isto?

      Porque para eles ganharem mais alguem vai ficar sem ele. Imagina os clubes portugueses por exemplo a ficarem sem estas receitas todos os anos, como vai ficar a situação financeira deles? vao ter de apertar o cinto, reduzir os custos, reduzir a qualidade dos seus planteis, e aumentar a diferença de qualidade e poderio financeiro para essas equipas.
      PI
      slbmeireles
      2021-04-22 15h37m por Pirisca
      Não vês as punições que a UEFA aplica a quem não cumpre o Fair-Play financeiro?

      - Não tens peso na europa não cumpres, ficas de fora da prova.

      - Tens peso na europa, não cumpres, pagas uma multa e jogas como se nada fosse.

      É esta a lógica como a UEFA aplica as regras aos clubes ricos e aos pobres. . . . .
      PI
      slbmeireles
      2021-04-22 15h35m por Pirisca
      "A UEFA é que já devia ter tomado medidas, por mim isto nao saía impune, era ja punir os clubes que querem manter esta ideia com um numero determinado de anos fora das competições europeias. Se acham pouco, entao ficam sem nenhum que ficam melhor. "

      Vê o q escrevi em baixo e o motivo absolutamente lógico de não haver qualquer punição. . .
      palhaçada
      2021-04-22 15h29m por slbmeireles
      «O formato da Champions League é antigo e só interessa a partir dos quartos-de-final. Claramente não funciona. Então pensamos que poderíamos ter um formato em que as equipas mais importantes da Europa se enfrentassem desde o início da temporada. Fizemos os cálculos e sentimos que poderíamos ganhar muito mais dinheiro, que seria mais dinheiro para as outras equipas também».

      Este parágrafo diz tudo. Quer mais dinheiro, acha que ja ganha pouco. Diz que a champions só interess...ler comentário completo »
      PI
      JeSuisBurundi
      2021-04-22 15h28m por Pirisca
      Então o que a UEFA queria era que não houvesse SL para ter a jogar na sua competição os clubes que verdadeiramente a alimentam, e agora íam excluir estes clubes?. . . LOOOOOLLLLLL o resultado disto era o mesmo, LC da UEFA sem estes 15 clubes. . . .

      Nem a UEFA vai punir ninguém, nem os 15 se vão auto-excluir da LC.

      A UEFA precisa dos 15 clubes, e sem SL, os 15 clubes precisam da UEFA.
      BO
      Florentino
      2021-04-22 11h55m por BoneZach
      Florentino, pá, eu acho que o pessoal entendeu-te bem.
      UEFA
      2021-04-22 11h41m por fmn_69
      A UEFA deveria castigar estes clubes todos mesmo aquele que voltaram atras. Próxima época não deveriam ir as competições europeias. Seria exemplar e mostrar que nao é bluff. Existe outros clubes capazes de substituir estes supostos grandes europeus. . . e mais vergonhoso para clubes que nunca ganharam a Champions por ex: Arsenal, Tottenham, Atlético de Madrid, City. Outros ha muito que nao fazem nada de jeito como Milan ou Inter. . Como é que Arsenal tem a lata de estar neste grupo qdo ...ler comentário completo »
      ruipatricio
      2021-04-22 11h27m por RSoares66
      Se há coisa que não compreendo é essa ideia que a Liga do Campões devia ser só literalmente para os campeões. Qual seria o interesse de uma liga com 50 equipas, sendo 3 ou 4 de topo, 6 ou 7 de bom nível, 10 medianas e as restantes fraquíssimas?

      E porque haveria qualquer adepto de querer baixar o nível o de uma competição para dar hipóteses ao Dínamo Zagreb de ganhar?. . . . . . . . . . . . . . . . . Eu também quero ganhar a Fórmula 1, por isso proponho um sistema em que dê p...ler comentário completo »
      Alguem
      2021-04-22 10h08m por kavujr
      Me pode explicar o que esta mal no futebol?
      Porque e que gente como este bandito nao quer salvar o futebol do pais dele e criar uma liga ainda mais competitiva onde nao so ganha o Real e Barca e de vez enquando o Atletico ou outra equipa?

      So querem dinheiro mesmo xD
      Super Liga. . .
      2021-04-22 10h01m por AcaroInformatico
      Estou muito triste se não avançar. . . ter estes estarolas cheios de dinheiro a medir pilotinhas numa competição à parte, seria o que melhor poderia acontecer ao futebol.

      Está tudo feito para que sejam sempre os mesmos. . . ano após ano, e mesmo assim reclamam!

      Sobram somente dois clubes. . . ? Façam um liguilha a dois com 52 jogos por anos. No final o campeão recebe a taça Florentino de Jesus.
      AZ
      Perez
      2021-04-22 09h58m por azulado
      Este gajo ainda não percebeu que os clientes do futebol são os adeptos. Eles pagam pra ir ao futebol, pagam pela televisão, pagam pelas camisolas, etc. Quando os adeptos apercebem-se que os seus clubes estão a ser usados pela máfia elite pra fazer montanhas de dinheiro, então há resistência. Assim a Superliga nunca terá futuro porque os outros clubes são excluídos.
      MAFIA
      2021-04-22 09h53m por emanuel92
      É com mafiosos como este Perez que o futebol está como está, este devia abandonar o futebol se demitindo do Real Madrid.
      Os clubes não merecem ter gente desta nas suas gestões e os adeptos e sócios do Real Madrid deveriam sair à Rua e exigir a demissão desse palhaço.
      JO
      MammaMia50
      2021-04-22 09h27m por Josec78
      "Ou muito me engano ou este não dura muito no futebol"

      Infelizmente costuma ser o contrário: pessoas como este não largam nem são afastadas do futebol.
      ZH
      tanga
      2021-04-22 09h24m por zhar
      O campeonato espanhol é dos mais desnivelados a nivel europeu (para não dizer "O") . . . é abismal a diferença economica entre Real Barca e um Huesca ou Elche que estao ao nivel economico/desportivo dos clubes tugas que lutam para não descer. . . quando barça real e a seleçao espanhola dominaram o futebol mundial não se chatearam a melhorar a liga e criar condiçoes estaveis para os restantes. . . deixaram-se estar sentados a ver o futebol ingles e alemao evoluirem e agora estão a caminho de s...ler comentário completo »
      DM
      Este homem está a mais no futebol
      2021-04-22 09h08m por DMT
      O problema foi mesmo ter explicado logo tudo, os 15 faziam dinheiro a rodos e os outros que de lixem. Mas já que a UEFA e FIFA também jogam sujo em algumas situações arranjem lá uma para tirar este homem, de certeza que arranjam provas de muita coisa que ele fez basta quererem
      Óbvio
      2021-04-22 07h57m por ruipatricio
      Já têm a mama de irem 4 equipas de cada campeonato, consoante o ranking, o que para mim já começa mal, Liga dos Campeões é para os campeões dos campeonatos Europeus. . . Não para o 4o classificado de Inglaterra e o campeão, por exemplo, da Eslováquia, não meter lá os coutos. . .
      Esta é a 1a.
      2a estavas a tentar era salvar os clubes ricos de conseguirem ainda tornarem-se mais ricos e consequentemente afundar mais os pequenos. . . Disso não há dúvidas.
      3a a UEFA é a...ler comentário completo »
      NN
      Superliga
      2021-04-22 07h40m por nnb_slb
      O problema é que já estava tudo tudo explicadinho e quando te apercebeste da trapalhada, foi pior a emenda que o soneto.
      Salvacao do futebol??
      2021-04-22 01h41m por canelax
      Como seria isso com uma liga fechada, sempres com os mesmos clubes. . . eles iam fazer mais dinheiro nisso acredito mas como iam ajudar os outros clubes?? Ia dar parte da receita ao resto dos clubes europeus que n entravam nessa liga?? Foi a ganancia q levou a criacao da super liga de certeza q n iam dividir o bolo com Steaua, partizan, cska, sporting, braga, napoli, leicester etc. . . n fosse as arbitragens e o real nem 2 das ultimas 4 champions tinha ganho. . . e o melhor desta super ...ler comentário completo »
      12
      Tópicos Relacionados
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga dos Campeões
      com video
      A análise do técnico à derrota
      Técnico analisou a derrota que atirou o FC Porto para a Liga Europa e lembrou o momento do jogo
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      H2ONeverDie 08-12-2021, 00:09
      EagleRebornOnceMore 08-12-2021, 00:07
      Sir_Harry_Kane 08-12-2021, 00:06
      Josnei 08-12-2021, 00:04
      Andrey_Arshavin_23 07-12-2021, 23:59
      DR
      DrierLumber27 07-12-2021, 23:59
      Andrey_Arshavin_23 07-12-2021, 23:57
      Andrey_Arshavin_23 07-12-2021, 23:56
      FK
      fka 07-12-2021, 23:54
      Josnei 07-12-2021, 23:53
      Josnei 07-12-2021, 23:52
      Andrey_Arshavin_23 07-12-2021, 23:51
      Andrey_Arshavin_23 07-12-2021, 23:50
      EagleRebornOnceMore 07-12-2021, 23:50
      Josnei 07-12-2021, 23:48
      SO
      SomosPorto1989 07-12-2021, 23:46