placardpt
    Competição será suspensa

    Superliga Europeia vai «remodelar» o projeto

    2021/04/21 01:21

    A Superliga Europeia está em vias de ser suspensa pelas equipas que restam ainda, depois de uma reunião de emergência. 

    Não é uma suspensão completa, uma vez que o comunicado ainda defende que é necessária mudança no futebol europeu, mas é certamente uma pausa nos planos que existiam.

    Depois de sete dos 12 clubes fundadores - Os seis clubes ingleses e o AC Milan - terem optado por abandonar o projeto, a nova prova europeia de futebol anunciou, através de um comunicado, a intenção de «remodelar» a prova.

    Leia o comunicado na íntegra:

    «A Superliga Europeia está convencida de que o atual status quo do futebol europeu precisa de mudar.

    Estamos a propor uma nova competição europeia porque o sistema existente não funciona. A nossa proposta visa permitir que o desporto evolua gerando recursos e estabilidade para toda a pirâmide do futebol, inclusive ajudando a superar as dificuldades financeiras vividas por toda a comunidade do futebol em decorrência da pandemia. Também proporcionaria pagamentos de solidariedade materialmente aprimorados a todas as partes interessadas do futebol.

    Apesar da anunciada saída dos clubes ingleses, forçados a tomar tais decisões devido à pressão sobre eles, estamos convencidos de que nossa proposta está totalmente alinhada com as leis e regulamentos europeus, como foi demonstrado hoje por uma decisão judicial para proteger a Super League de ações de terceiros.

    Dadas as atuais circunstâncias, devemos reconsiderar os passos mais adequados para reformular o projeto, tendo sempre em mente o nosso objetivo de oferecer aos adeptos a melhor experiência possível e, ao mesmo tempo, valorizar a solidariedade para toda a comunidade futebolística»

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    antoniocarvalho
    2021-04-21 14h24m por RSoares66
    Não estás errado, mas ao mesmo tempo temos que considerar a diferença entre o fosso cavado pela UEFA e a fosso muito maior cavado por esta liga. E juntar ainda a exclusividade do projeto para uns clubes seletos e inacessibilidade para a esmagadora maioria dos restantes, que passariam a funcionar num sistema à parte.
    Lol
    2021-04-21 14h21m por RSoares66
    "inclusive ajudando a superar as dificuldades financeiras vividas por toda a comunidade do futebol em decorrência da pandemia"

    Este tipos têm uma piada. Escondem-se por detrás da pandemia por um projeto que é suposto existir muito para além dela, ao mesmo tempo que fazem de conta que o futebol não sobrevive à base de gastos completamente exorbitantes entre transferências, salários e comissões.

    E querem "ter solidariedade" com os outros ao mesmo tempo que os bar...ler comentário completo »
    EM
    Melhor para os adeptos
    2021-04-21 14h09m por ems444
    A Super Liga seria perfeito para os adeptos, pois proporcionaria melhor experiência, porém como futebol é uma religião os adeptos estão a serviço de clubes e organizações que representam o desporto.

    Eu como gosto do jogo em si, e não de "ego de ver meu rival perder", e muita gente eu sei que não assiste os jogos, tem gente aqui que só comenta na Internet ou no bar, "por isso a audiência do futebol caiu muito", então para eles é aquilo que a Internet coloca como ponto que s...ler comentário completo »
    Tanta coisa
    2021-04-21 11h57m por Romagnoli___30
    E afinal fugiram quase todos.
    Mas também a solução não é o novo formato da Champions.
    Formato mais estúpido que existe.
    Quero ver os tugas quando tiverem de fazer entre 10 a 16 jogos na fase de grupos.
    UEFA
    2021-04-21 11h38m por DabidBTV
    Se tiverem tomates quero ver uma suspensão ao Real Madrid pelas declarações do seu porco presidente
    SuperLiga
    2021-04-21 10h22m por JotaFerreir
    Se isso incluir clubes mais pequenos para que possam ter oportunidade de a disputar também, está tudo certo.
    sergio_fcpedros o
    2021-04-21 10h12m por Erling9Haland
    ''Penso que não foi só por interesses económicos, mas também pessoais - como disse o presidente do PSG.
    A verdade é que desde que Ceferin assumiu a liderança da UEFA, deixou de haver via verde para o Perez. O RM sempre foi o protegido da UEFA e ultimamente deixou de ser''

    Ora nem mais, para Perez e Agnelli a mama estava a abrandar
    Dinheiro
    2021-04-21 09h54m por tiger1974
    Por muito que tentem falar do futebol, a verdade é que tudo se resume a. . . dinheiro.
    Os clubes espanhois estão afogados de dívidas, que a pandemia veio agravar ou trazer à luz do dia a verdadeira situação.
    Curioso, que falando de clubes em dificuldades financeiras, não tenham sido tomadas medidas para limitar os ordenados milionários dos jogadores (por muito bons que sejam a dar pontapés na bola, não justifica os valores que se pagam neste momento), e os valores que as t...ler comentário completo »
    SE
    SuperLiga
    2021-04-21 09h45m por sergio_fcpedroso
    Penso que não foi só por interesses económicos, mas também pessoais - como disse o presidente do PSG.
    A verdade é que desde que Ceferin assumiu a liderança da UEFA, deixou de haver via verde para o Perez. O RM sempre foi o protegido da UEFA e ultimamente deixou de ser. E como o novo modelo da Champions a ser apresentado na segunda, de formato idêntico à SuperLiga (mas sem lugares cativos), a SuperLiga tinha de ser apresentada antes para parecer mais interessante.
    Ora, segu...ler comentário completo »
    PI
    Falandofutebol
    2021-04-21 09h45m por Pirisca
    Não vai acontecer nada pq a UEFA precisa deles, se não precisasse deles não era esta guerra com ameaças de punições se não jogas na minha "liga".

    A prova de que a UEFA precisas deles é a forma como a mesma UEFA aplica o fair-play financeiro. Se não cumpres e não fazes falta ficas fora da prova, se não cumpres mas eu preciso de ti, pagas uma multa e continuas a jogar que a gente assobia para o lado. . . .
    PI
    Super Liga
    2021-04-21 09h30m por Pirisca
    Tanta gente a sugerir: deveriam ser suspensos, punidos, e por aí fora.

    Ora se a UEFA tomasse essa decisão o resultado era exactamente o que a UEFA queria evitar, ter de ter uma LC sem esses clubes.

    A UEFA não quis esta Super Liga pq precisas destes clubes nas suas competições, são estes clubes que trazem dinheiro à prova, não é pq estavam precoupados "proteger o futebol".
    Superliga suspensa
    2021-04-21 09h20m por Tekashi
    Conseguimos!! Os adeptos nunca deixarão o futebol morrer!!
    ZH
    SL
    2021-04-21 09h16m por zhar
    Os unicos interessados são italianos cujo campeonato parou no tempo a 20 anos e os "grandes" já nao teem o impacto que tinham nesses tempos (desportiva e economicamente) e os espanhois que nos ultimos 5 anos estao a ir pelo mesmo caminho (clubes espanhois estao enterrados em dividas ate ao pescoço). . . os ingleses ja teem uma superliga nao precisavam desta para nada. . . os tugas se fossem espertos continuavam a investir na formaçao , infrastuturas , limitar numero de estrangeiros e obrigato...ler comentário completo »
    ES
    UEFA e FIFA tem de proteger
    2021-04-21 09h14m por Estatisticamente
    Pq eles vao tentar outra vez , vao arranjar maneira de ser através de torneios. . .
    Vao explorar lacunas na lei.

    Para mim era BREXIT como nos anos 80. . .

    Clubes
    2021-04-21 08h52m por fmn_69
    E não há castigos. Mesmo os que decidiram voltar atrás deveriam ser castigados. Era proibir estes clubes de participar para o ano as competições europeias e verem como a Europa não precisam deles. Eles saindo outros clubes vão crescer.
    Dirty 12
    2021-04-21 08h00m por Hal21
    Para mim nunca haverá Dirty5. Foram e sao 12!!

    Não é por terem desistido quando viram que o backlash era demasiado grande para avancar, que nos devemos esquecer quem quer romper com a estrutura do futebol para o tornar um desporto deles.

    Qual é a confiança nestes clubes agora?
    Se mantiverem as mesmas direcoes, voltarao a tentar esta manobra assim que as condições os deixarem.

    É tempo de mudar o futebol europeu com tectos salariais e limites de transferências.
    JO
    E já agora ?
    2021-04-21 07h49m por Josec78
    E já agora, os Presidentes de Real e o do Barcelona já perguntaram aos sócios o que eles pretendem ? É que pelo menos nestes dois casos os clubes pertencem aos sócios (penso que Atlético também).
    Cada vez mais cai a versão da Superliga e fica a intenção de pressionar a UEFA para mudar ainda mais o formato das competições europeias de forma a que sirva os seus interesses.
    Mais uma boa razão para castigar severamente os clubes que ainda não saltaram fora deste dito projecto.
    BO
    Gambrinus
    2021-04-21 07h36m por Bold_pt
    Muito bem! Concordo plenamente!
    JO
    Dirty 12, agora Dirty 5
    2021-04-21 07h34m por Josec78
    Os clubes que restam deste grupo e que ainda pretendem criar a tal Superliga (ou continuar a usar isto para a UEFA ceder às suas exigências) deveriam ser imediatamente suspensos das competições europeias que eles tanto desdenham.
    O Real Madrid especialmente, depois da entrevista do seu Presidente, deveria ficar uns bons anos sem acesso às provas europeias, pois ele até sugere que houve casos de corrupção na UEFA ao longo dos anos.
    Gambrinus
    2021-04-21 06h22m por DepoisPago
    Mto bom 👍nada acrescentar
    Gambrinus
    2021-04-21 04h41m por The_Kop_End
    Ora nem mais. Muito bom comentário. Subscrevo na íntegra.
    Super Falta De Noção
    2021-04-21 04h30m por Gambrinus
    Este comunicado mostra que este "projecto" tem sido usado como arma negocial para mudar a Champions, e vai continuar a ser usado nesse sentido.

    Em 2024 a Champions já será em formato de Liga em vez de grupos, os mais ricos jogarão mais jogos entre si, e mais equipas dos campeonatos ricos terão lugar assegurado.

    Se este autêntico golpe de Estado contra o que ainda resta do futebol democrático não for exemplarmente castigado, o que este comunicado mostra é que d...ler comentário completo »
    TU
    Vergonha
    2021-04-21 03h56m por Tutaemeia
    A palavra chave aqui é dinheiro.

    Remodelar o quê?

    Sou a favor de mudanças na Champions como tem acontecido, o futebol evoluído também obriga a isso.

    Estes clubes têm de andar atrás do futebol e não o futebol atrás deles.
    Isto é como as gajas. Não servem, nao comemos, vamos montar um bordel.
    Basicamente é isto.

    Há clube que perdem a sua identidade, é verdade no caso do Barcelona, que depois vem com a frase: mes q...ler comentário completo »
    Futebol europeu
    2021-04-21 02h03m por edhelvar
    O Real e a Juventus (cujos presidentes devem ser os principais impulsionadores disto) façam um torneio entre os dois e acaba-se a história.

    Se querem melhorar o futebol, ponham menos equipas de cada país na Champions e tragam equipas campeãs de mais países, obriguem as federações a distribuir o dinheiro europeu pelas ligas para as melhorar internamente, façam o torneio ser mais justo para todas as equipas, dando mais valor aos jogos. Há muita coisa que pode ser melhorada no ...ler comentário completo »
    Como é assim
    2021-04-21 01h40m por kavujr
    O futebol europeio precisa de mudar?
    Futebol europeio e o melhor do mundo e o único que precisa de mudar. . . . interessante.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28