placardpt
Primeiro clube a oficializar

Manchester City anuncia decisão de deixar a Superliga Europeia

2021/04/20 21:41

O Manchester City confirmou esta terça-feira estar em processo de saída do projeto da Superliga Europeia.

O clube de Manchester torna-se assim o primeiro entre os 12 clubes fundadores a tornar oficial o desejo de abandonar a anunciada competição.

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, pronunciou-se já a respeito da decisão dos citizens: «Estou encantado por receber de novo o Manchester City na família do futebol europeu. Demonstraram grande inteligência ao ouvir as muitas vozes - em particular dos adeptos - que mostraram os benefícios vitais que o sistema atual tem para todo o futebol europeu».

Oficialmente continuam ainda no lote as seguintes equipas: Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Juventus, Milan, Inter, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.

Refira-se que está marcada para esta noite uma reunião entre os clubes fundadores para decidir sobre o eventual fim antecipado da prova.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Futebol
2021-04-20 23h30m por tagogoncalogomes
O futebol vai ter de mudar e se passar por acabar com as transferências, os jogadores vão beneficiar, mas os clubes pequenos vão perder.

Percebam que isto como está não funciona, mas quem ganha com maiores receitas dos grandes são os pequenos com as transferências, na medida em que conseguem reter os seus talentos. Os clubes grandes não conseguem gerar Halands desta vida já que não querem apostar em jovens e mesmo os seus não têm espaço, e este modelo que sustenta os pequenos.
FIFAforever_ret urns2
2021-04-20 23h25m por tagogoncalogomes
Um modelo que venha a gerar mais dinheiro para os clubes é inevitável, a proibição das transferências obrigaria a que os jogadores quando acabassem os contratos assinassem livremente com estes clubes. A UEFA andam a mamar e nem VAR põe nos jogos de apuramento para o Mundial.

No futuro irá acontecer este tipo de fenómeno, e a UEFA vai cada vez ser mais pressionada a deixar de gerir os fundos, eles são um cartel e os clubes não podem fazer nada, o que eles dizem é tudo tanga p...ler comentário completo »
SD
Superliga
2021-04-20 23h24m por sdriviere
haver a possibilidade de se ver futebol de qualidade todas as semanas e o pessoal está contra isso, não se entende. . .
PE
SLBong
2021-04-20 23h18m por PeterSundays
Os clubes sim, aliás com a situação da pandemia a situação financeira de todos os clubes, não só destes piorou consideravelmente. Acredito que isso tenha mesmo sido o catalisador para anunciarem a Superliga Europeia assim tão de repente.

Os dirigentes nem tanto. São duas coisas distintas, como o SLBong tinha referido dirigentes foi por aí que o pensamento seguiu (era mais uma farpa aos dirigentes em si, do que ao seu comentário). :)
Superliga
2021-04-20 23h16m por inform_again
Os adeptos de plástico que estão a favor disto já devem estar a chorar
Real Madrid
2021-04-20 23h12m por tiger1974
Aquilo deve estar mesmo muito mal, para o Florentino se ter metido nisto, e agora ficar sozinho.
Segundo um artigo tem uma dívida de 900M, mais a reconstrução do estádio, e precisa de refazer a equipa e não há dinheiro.
Inglaterra já saiu. . .
2021-04-20 23h10m por tiger1974
A Superliga já morreu antes de começar, os clubes ingleses já comunicaram a saída.
Fica o Florentino e o Agnelli com um grande melão!!!
pelo menos
2021-04-20 23h02m por FIFAforever_returns2
Os grandes clubes tem sempre hipótese de ficarem com enormes passivos. . . tem as costas largas como se costuma dizer. . . outros mais pequenos não têm tanta sorte
SLBong
2021-04-20 23h00m por FIFAforever_returns2
O Florentino basicamente veio se chorar todo que está a tentar salvar o Real e os outros da bancarrota LOL só estão nessa situação devido aos excessos que fizeram no passado recente e a ma gestão financeira. . . agora vão ter que lidar com o resultado da péssima gestão que fizeram. . . isso é válido para qualquer clube. . . nem que passem algumaa épocas sem poder contratar a grande . . . olhem os clubes pequenos muitos deles vivem a contar os trocos para sobreviver e não se revoltam contra a UEFA pelo sistema ser injusto
Dinheiro
2021-04-20 23h00m por tiger1974
Aquilo que o Florentino e o Agneli, e todos os outros não dizem, é que gerir clubes de futebol e manter-se no topo é quase impossível.
Entre os ordenados milionários e as transferências escandalosas, é impossível algum clube ser rentável.
Os grandes de Espanha estão com a corda na garganta.
Itália a mesma coisa, há anos que não ganham nada, e desde que tiveram de prestar contas, e que os grandes conglomerados económicos quase desapareceram, que deixou de haver dinh...ler comentário completo »
Talvez não os desçam
2021-04-20 22h56m por FIFAforever_returns2
mas sera só porque perderiam muito dinheiro se o fizessem. . . nos próximos anos só em receitas lá se ia grande parte do habitual bolo. . .
Mas merecem um castigo exemplar, até para assustar quem no futuro possa querer tentar algo parecido
SL
PeterSundays
2021-04-20 22h56m por SLBong
Muitos destes clubes têm dívidas enormes, o Barça por exemplo está à beira da falência
PE
F0nslayer
2021-04-20 22h53m por PeterSundays
É, foi isso mesmo que eu afirmei. . .

Parece que estar contra a Superliga Europeia significa apoiar ou ignorar a existência de corrupção actual. . . linhas de pensamento que me deixam confuso.
está gente nao pensa mesmo
2021-04-20 22h53m por FIFAforever_returns2
Isto nunca teve pernas para andar. . . a UEFA iria além de outras coisas proibir transferências entre os clubes da ESL e os outros todos, e depois como seria? A longo prazo não teriam mais jogadores LOL esta ideia não tem pés nem cabeça e estes gajos deviam estar embriagados quando decidiram vir a público com isto. . . tipo, o que é que eles pensavam que ia acontecer?
FIFAforever_ret urns2
2021-04-20 22h51m por TSG_Hoffenheim_1899
a UEFA até os pode punir mas nunca com descida de divisão, duvido que sejam sequer castigados.
Olha o City que não cumpriu com o fair-play financeiro, devia ter levado 2 anos de suspensão das competições europeias mas ficou tudo em banho maria pois intere$$es maiores se levantaram. O próprio Mundial do próximo ano ser onde é, é apenas intere$$es. A UEFA com certas decisões apenas e só deu aso a este monstro que se criou. . .
Romagnoli___30
2021-04-20 22h47m por GrandeFumassa
Ning vai ter coragem de se juntar a isto, nem faz sentido sem os ditos "grandes" (que alguns provaram q grande só mesmo a conta bancária) continuar com isto. Vão desistir da ideia. Pena mesmo é que isto vai passar tão depressa como veio, e quem teve a coragem de sequer fazer disto "oficial" vai assobiar para o lado como se nada tivesse passado
Já perceberam a idiotice que fizeram
2021-04-20 22h46m por FIFAforever_returns2
E estão com medo das repercussões. . . e tem razões para isso. . . o castigo será pesado, até porque a UEFA não vai perder a oportunidade de fazer um exemplo destes 12 clubes. . . eu se fosse aos sócios destes 12 clubes, enquanto ainda é tempo, tentava a força destituír os presidentes e pedia desculpa em nome dos clubes e dizia que eles não falam por todos no clube. . . para pelo menos tentar evitar o pior. . . é que a descida de divisão é uma forte possibilidade. . . com isso lá se iam os actuais jogadores e o reerguer pode ser longo. . .
sergio_fcpedros o
2021-04-20 22h45m por GrandeFumassa
Os clubes espanhois sempre foram e são do maior lixo a nivel de corupção e ganância, tanto que esse Florentino tem no clube um jogador associado a alto escandalo que tirou da selecçao francesa. Espero que acabem no charco
Eu tinha dito
2021-04-20 22h35m por Romagnoli___30
Que isto nem sequer fosse para a frente.
O mais provável é nos próximos dias mais clubes abandonarem.

No fim das contas vão ficar só Real Madrid, Juventus, Barcelona, Inter, Milan e talvez United.

Depois o Perez lá vai ter de se virar para equipas de segunda montra para encher os lugares tipo Roma, Sevilla etc. .
City
2021-04-20 22h33m por MisticaEncarnada
Seguir-se-ão outros, julgo que não tarda o Chelsea, Arsenal, Liverpool e talvez mais algum nos próximos dias venha a abandonar a ideia (ainda que temporariamente para aí até 2023 ou 2025).
Aquilo que me causa algum "mau estar" é que provavelmente só por razões estritamente monetárias é que os responsáveis por estes clubes abandonarão, pelo menos por agora, esta ideia, e não por causa da filosofia da prova que iria cavar um fosso ainda maior entre 12 ou 16 ou 20 clubes a nível mund...ler comentário completo »
SE
F0nslayer
2021-04-20 22h32m por sergio_fcpedroso
Pelo menos que lavem dinheiro com uma competição justa para todos!

SE
zerozero
2021-04-20 22h31m por sergio_fcpedroso
Passem a entrevista do Florentino ao LEquipe que saiu ha pouco.

O gajo está mesmo doente.

---
Em Inglaterra alguns patrocinadores já começaram por deixar de apoiar os clubes, por nao se identificarem com as politicas dos mesmos.

So tenho pena que estas revoltas so estejam a acontecer em Inglaterra, Espanha e Italia andam muito caladinhos.
rrl
2021-04-20 22h24m por daniel_fcporto
O Pérez podia era apanhar com um ferro pelas costas abaixo. . .
PeterSundays
2021-04-20 22h23m por F0nslayer
Pois, só a UEFA, a FIFA, o Catar e o Jorge Mendes é que podem lavar dinheiro no Futebol, têm o monopólio, os outros não podem
PE
SLBong
2021-04-20 22h14m por PeterSundays
Mas e algum dos dirigentes destes clubes precisa de dinheiro?

O que eles querem é ainda mais dinheiro. Isso e melhorar o processo de lavagem de dinheiro, à cabeça com a JP Morgan e investidores chineses e árabes. . .
12
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga Europa
História
A história do adversário do Benfica
«Droit au but!», mais que um mote, tornou-se na definição do Olympique, com uma longa lista de goleadores a fazer jus ao lema. Desde os jogos filmados a preto e branco, ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

marconeves559 18-04-2024, 10:34
AngelEyes 18-04-2024, 10:06
ZY
zyxw4321 18-04-2024, 10:02
JO
joarafa88 18-04-2024, 09:55
Platinum-Returns 18-04-2024, 09:50
rafaeleiras410 18-04-2024, 09:49
Kaizeler 18-04-2024, 09:49
FC
Fcpflaw2506 18-04-2024, 09:42
FC
Fcpflaw2506 18-04-2024, 09:39
ZY
zyxw4321 18-04-2024, 09:28
Platinum-Returns 18-04-2024, 09:23
Schmyokeres 18-04-2024, 09:20
ZY
zyxw4321 18-04-2024, 09:09
FC
Fcpflaw2506 18-04-2024, 09:06
ZY
zyxw4321 18-04-2024, 09:05
ramiroo 18-04-2024, 08:50