placardpt
    Competição não teme ameaças da UEFA

    Secretário-geral da Superliga: «Estamos disponíveis para falar com a UEFA. As ameaças não são legais»

    2021/04/20 16:01

    A decisão foi anunciada no domingo, mas promete ser um dos tópicos mais falados de todos os tempos. A Superliga Europeia é o assunto do momento e tem desencadeado diversas reações, quer positivas quer negativas.

    Desde jogadores, treinadores, presidentes e até quem está na origem da criação desta competição, todos querem dar o seu parecer. Anas Laghrari, secretário-geral da Superliga Europeia, em entrevista ao jornal francês Le Parisien, defendeu uma mudança e começou por dizer que «as gerações mais jovens estão cada vez menos interessadas em futebol e mais em videojogos», referindo mesmo que só é possível uma reaproximação a esse público jovem através dos «grandes jogos, que raramente acontecem».

    A origem do projeto tem como intuito criar «uma competição que toda a gente queira ver e que faça as pessoas sonhar», e que possa ajudar todos os envolvidos, incluindo os treinadores: «Um treinador faz um plano de três anos, mas pode ter uma diferença de centenas de milhões de euros dependendo dos resultados. Temos um comité de solidariedade que vai fiscalizar a distribuição dos fundos e garantir a transparência».

    Apesar de se falar numa liga fechada com 12 gigantes do futebol, Anas Laghrari desmente essa ideia: «Não será uma liga fechada. Um quarto das equipas será renovado todos os anos. Existirão relegações todas as temporadas».

    Além disso, o dirigente desta nova competição refutou as ameaças que a UEFA fez sobre banir os jogadores de algumas competições e das respetivas seleções: «Estamos disponíveis para nos sentarmos e falarmos com a UEFA. De qualquer modo, as ameaças deles não são sequer legais».

    Ainda não é conhecida a data de arranque da Superliga Europeia, mas o secretário-geral diz estar preparado «para começar em cinco meses».

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    As ameaças são legais, pois!
    2021-04-20 23h30m por GatoPreto
    Vamos ser claros: o futebol e o desporto europeu em geral organizam-se de forma piramidal. Na base da pirâmide, as pessoas criam clubes, estes associam-se em associações regionais, que, por sua vez, se associam em federações nacionais e estas em confederações continentais, que, por sua vez, formam as federações internacionais que são o topo da pirâmide.
    As regulamentações maiores (o equivalente a uma Constituição) vêm destas últimas (no caso do futebol, a FIFA) e os regulamento...ler comentário completo »
    Pirisca
    2021-04-20 20h16m por matrioska_russa
    Não consigo perceber se és troll ou apenas vai buscar os argumentos mais estapafúrdios sem querer perceber a lógica das coisas.

    O sergio_fcpedroso já deu uma boa explicação sobre como poderia funcionar a expulsão dos jogadores das seleções (ao qual não sou a favor) ao perder o estatuto de federado. As federações nacionais estão ligadas à FIFA, como é óbvio. A UEFA é a confederação europeia, ou seja, o conjunto das várias federações nacionais e está filiada à FIFA e regulada ...ler comentário completo »
    Democracia VS Capitalismo
    2021-04-20 19h15m por Gambrinus
    O capitalismo desregulado, ou financeirizado, coemçou na prática com Pinochet no Chile. Quando foi o golpe de Estado fascista em 11-Setembro-1973, a bolsa de valores subiu. . . Na teoria começou com Hayek e Friedman, para quem vale mais uma ditadura com "Liberalismo" do que uma Democracia sem essa ideologia. Hoje em dia temos até a China (uma ditadura de partido único) que se abriu ao mundo através do capitalismo globalizado, e investiu forte em empresas mesmo em zonas com regras, como ...ler comentário completo »
    PO
    Superliga
    2021-04-20 19h06m por Porto-My-Home
    O Chelsea já saltou fora
    JO
    Lion-Heart
    2021-04-20 18h26m por Josec78
    Gostei do seu comentário, especialmente a parte da pandemia que trouxe ao de cima a natureza (des)humana da sociedade.
    PI
    Lion-Heart
    2021-04-20 18h23m por Pirisca
    Isto é assim, cada um puxa a brasa à sua sardinha, e que salvar a sua pele.

    Aqui nao é a SL que são uns malfeitores e a UEFA/FIFA que são instituições de caridade, cada uma quer ficar com os milhões para si, e cada um usas os argumentos alguns lógicos e outros idiotas para justificar a sua posição de "salvadores do futebol". . .
    PI
    sergio_fcpedros o
    2021-04-20 18h20m por Pirisca
    " sergio_fcpedroso
    Porque as Federações ja disseram que querem avançar com a expulsao destes clubes das provas nacionais tambem!"

    Então nesse caso as federações nacionais têm mais poder que a FIFA, é que se elas não forem por esse caminho, a FIFA não tem como impedir os jogadores de irem ás selecções, pq eles têm de estar inscritos nas federações.

    Obviamente q isto n tem sentido e é claro q a FIFA quer fazer isso sem ter nada a ver com inscrições como tu ...ler comentário completo »
    LI
    Ganância humana pura
    2021-04-20 18h20m por Lion-Heart
    "As gerações mais jovens estão cada vez menos interessadas em futebol e mais em videojogos"

    E é isto que vai mudar?!?
    O colocar todos de parte para o futebol pertencer a uma elite?!?
    O futebol passar a ser jogado por aqueles que têm muito dinheiro e os outros que se lixem!?!?
    É ensinar á juventude que o que conta apenas é o dinheiro e o poder, os outros que se lixem, os outros nem deviam existir, que o mundo pertence só a alguns, que não existem moral nem ...ler comentário completo »
    SE
    Pirisca
    2021-04-20 18h16m por sergio_fcpedroso
    Porque as Federações ja disseram que querem avançar com a expulsao destes clubes das provas nacionais tambem!
    PI
    Estatisticament e
    2021-04-20 18h13m por Pirisca
    Mas não pode fazer isso partindo do pressuposto de que não pode jogar pela selecção pq jogas no clube Y. . . .

    Não é uma lógica com o mínimo de sustentabilidade lógica e pior do que isso até legal.
    PI
    Josec78
    2021-04-20 18h11m por Pirisca
    Entende uma coisa, os exemplos que dei são tão parvos como o do jogador pq joga no clube X não pode jogar pela selecção enqt q o que joga no clube Y já pode.
    LI
    O futebol
    2021-04-20 18h08m por Lion-Heart
    Como diz um advogado sobre toda esta situação, isto vai ser uma batalha legal que vai durar anos e anos, vai ser um autentico caos judicial.

    O tribunal de comercio de Madrid já colocou medidas cautelares contra a UEFA, FIFA, Federações e Ligas para impedir qualquer acção que inviabilize a Superliga.
    O tribunal proíbe que se adotem “quaisquer medidas sancionatórias ou disciplinares contras os clubes participantes [na Superliga europeia], os seus jogadores ou dirigentes”.
    JO
    Pirisca
    2021-04-20 18h05m por Josec78
    Que exemplos os seus. . . !
    Excluir jogadores canhotos ? Isto aqui não é uma brincadeira e ninguém fala em excluir ninguém só por excluir. É claro que há uma razão por trás. Impedir a criação da Superliga e o desnivelamento (e certamente muitas falências) de clubes por toda a Europa. Se isto não é uma razão, não sei o que é.
    Continue a dar exemplos como excluir jogadores canhotos ou excluir o Tondela só porque apetece, porque já vi que falar consigo é o mesmo do que falar com uma parede.
    Boa tarde!
    ES
    Nao podem impedir de haver uma superliga
    2021-04-20 18h04m por Estatisticamente
    Mas podem impedir os jogadores de jogarem nas competições da UEFA e FIFA. . .
    PI
    " sergio_fcpedros o
    2021-04-20 18h04m por Pirisca
    A participação na SL não afasta os clubes das provas nacionais, como é que os jogadores perdem inscrições?
    SE
    Pirisca
    2021-04-20 18h03m por sergio_fcpedroso
    Porque a SuperLiga tem as suas regras, a FIFA tem outras.

    As Federações sao membros da FIFA, e para representares uma seleçao, tens de estar inscrito na Federação. . . Mesmo que jogues no distrital! Todos os jogadores sao membros da Federação.

    A partir do momento em que o clube é expulso da Federação, os seus jogadores nao podem representar seleçoes, porque nao estao inscritos, daí a comparaçao com o futebol de rua.
    NA
    As gerações mais jovens
    2021-04-20 18h02m por naoacreditoemsantos
    Sim, é mesmo essa a preocupação!
    Querem ajudar o futebol? E que tal começar, por limitar as transferências a um valor máximo? Por ex. 50 milhões? E mesmo assim é exagero, pagar 20 milhões por alguns é anedótico. Não estão preocupados no futebol de certeza.
    SE
    edhelvar
    2021-04-20 18h01m por sergio_fcpedroso
    É punir apenas os jogadores que renovarem ou que assinarem a partir da época de inicio da SuperLiga, mas lá está. . Como disse no meu comentario anterior. . O mais provavel é os clubes serem expulsos da Federação e por isso deixam de estar federados, logo os jogadores tambem perdem a sua inscrição na Federação. .

    É assim que funciona em qualquer modalidade.
    PI
    sergio_fcpedros o
    2021-04-20 18h00m por Pirisca
    " sergio_fcpedroso
    Para um jogador jogar futebol tem que estar federado na federação de cada país. O que irá acontecer é os jogadores destes clubes perderem a sua inscrição, assim como os seus clubes.
    Assim, não poderão jogar pela Seleção Nacional, pq nao estao federados.
    É como se jogassem futebol de rua"

    Então como é que podem jogar na Super Liga se são jogadores de rua?
    PI
    Josec78
    2021-04-20 17h58m por Pirisca
    "Já o fizeram com clubes e federações por outras razões. Porque não excluir jogadores ?"

    Porque esse exemplos não cumpriram um qualquer regulamento pré-definido, o que q esse exemplo tem a ver com esta parvoíce dos jogadores das selecções?

    Então amanhã dá na cabeça da FIFA q as selecções agora não podem convocar jogadores canhotos e pronto como a FIFA é quem organiza toca de achar normal uma parvoíce destas. . .
    SE
    Pirisca
    2021-04-20 17h58m por sergio_fcpedroso
    Para um jogador jogar futebol tem que estar federado na federação de cada país. O que irá acontecer é os jogadores destes clubes perderem a sua inscrição, assim como os seus clubes.
    Assim, não poderão jogar pela Seleção Nacional, pq nao estao federados.
    É como se jogassem futebol de rua
    JO
    Pirisca
    2021-04-20 17h54m por Josec78
    Quem manda aqui no sítio é a Liga. A Liga é feita por clubes, dos quais o Tondela faz parte. Parte-se também do principio que os clubes querem ser respeitados por igual e por isso há regras. No entanto, se um clube falhar com certas regras, como recentemente aconteceu com o Vitória FC, a Liga pode perfeita e legalmente excluir o clube.
    A sua comparação não tem qualquer razão de ser e só a posso ver como "trollar" para ganhar argumentos a todos os custos.
    PI
    Josec78
    2021-04-20 17h48m por Pirisca
    Pode ser prepotente mas é legal. Quem organiza essas competições tem direito a excluir quem quiser.

    Como?????????????? então amanhã quem organiza aqui o campeonato nacional não gosta do "Tondela" e diz, ficaste em 8º?, mas como sou eu que organizo para o ano estás na 2ª divisão que eu é que mando. . . . lol
    PI
    edhelvar
    2021-04-20 17h45m por Pirisca
    A FIFA alguma vez impôs alguma limitação de utilização dos jogadores das equipas nacionais? se PT quiser ter na sua selecção 20 gajos do FCP a FIFA diz que não pode ser? se quer convocar só gajos de um clube das distritais a FIFA tem alguma coisa a ver com isso? Como é q agora vai dizer à Federação Pt e ás ouitras quais são os jogadores que nós podemos ou n convocar? Simplesmente não podem fazer isso. . .

    Mas que treta. . .
    2021-04-20 17h43m por Heimdallr
    Os mais jovens até se podem estar afastar do futebol (não acredito muito nisso mas tudo bem. . . ) mas talvez haja outro motivo para além dos jogos com menos interesse, corrupção e desigualdade etc. No futebol (e não só) há os muito ricos e os muito pobres, os muito ricos querem controlar tudo e todos, não pensam nos outros e, não se lembram que dependem ou dependeram dos pobres para sobreviver mas acima de tudo para chegar onde estão agora. Eu aprendi a gostar de futebol a ver o futebol a...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Equipa de Neemias com eliminatória empatada
    A última madrugada contou com mais dois jogos dos play-offs da NBA. Os Boston Celtics de Neemias Queta (não utilizado) receberam os Miami Heat e acabaram derrotados por 101-111. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13