placardpt
    Real Madrid eliminou o Liverpool

    Entre remendos e pedradas, os merengues abraçam mais umas meias

    2021/04/14 22:00

    Apesar das baixas importantes no setor defensivo e da chegada atribulada a Inglaterra (com o autocarro apedrejado), o Real Madrid deu uma boa resposta e está nas meias-finais da Liga dos Campeões. Os merengues conservaram a vantagem construída em Madrid e arrancaram um empate 0x0 na visita ao Liverpool.

    Para este encontro, Jurgen Klopp promoveu o regresso de Sadio Mané ao onze titular, em detrimento de Diogo Jota, que esteve na formação inicial frente ao Aston Villa. Já Zinédine Zidane, face à vaga de ausências, adaptou Federico Valverde ao lado direito do quarteto defensivo e chamou Marco Asensio à titularidade.

    Muito desperdício red

    Em desvantagem na eliminatória, os reds mostraram desde muito cedo que queriam virar por completo o cenário. Aproveitando a defesa remendada dos merengues, os pupilos de Jurgen Klopp ameaçaram o golo nos primeiros minutos de jogo, mas Thibaut Courtois opôs-se com qualidade às investidas de Mohamed Salah e James Milner.

    ©Getty / Soccrates Images
    Apesar da postura mais defensiva, típica de quem defende uma vantagem importante, os madrilenos experimentaram as transições rápidas, com o objetivo de causar mossa na defesa menos rodada dos ingleses. Nesse sentido, Karim Benzema quase aproveitou a melhor chance dos blancos no primeiro tempo, só que o seu remate esbarrou no poste da baliza de Alisson Becker.

    Perante a postura conservadora dos espanhóis, o emblema de Liverpool continuou a carregar e, já perto do descanso, voltou a ameaçar o golo. No entanto, mais uma vez, Mohamed Salah e Georginio Wijnaldum não revelaram a melhor pontaria e erraram por completo a baliza adversária.

    Precioso nulo bem seguro

    Tal como na primeira metade, o Liverpool também entrou ao ataque no segundo tempo. Roberto Firmino voltou a pôr à prova Thibaut Courtois e Éder Militão também ajudou o guardião belga, somando vários cortes cruciais. Aproveitando o ímpeto inicial, Jurgen Klopp lançou em campo Diogo Jota e Thiago Alcântara, na esperança de alguma inspiração ofensiva.

    ©Getty /
    Numa fase inicial, o internacional português agitou e criou uma grande chance para marcar, só que as suas intenções esbarraram nas malhas laterais. Já o conjunto de Madrid podia ter matado a eliminatória em contra-ataque, só que Alisson Becker saiu destemido aos pés de Vinícius Júnior e Karim Benzema, numa dupla intervenção que manteve o nulo.

    O cronómetro continuou a correr, as substituições foram-se sucedendo e as oportunidades de golo rarearam (exceção para a mancha de Thibaut Courtois perante Mohamed Salah). Sem conseguir ultrapassar o muro branco, o Liverpool foi-se rendendo e esteve novamente perto de sofrer, não fosse a mira desafinada de Karim Benzema.

    O apito final de Bjorn Kuipers acabou por soar e sentenciou a queda do Liverpool da Liga dos Campeões, pelo segundo ano consecutivo. Já o Real Madrid está mais uma vez entre as quatro melhores equipas da Europa e tem encontro marcado nas meias-finais com o Chelsea, carrasco do FC Porto.

    jogos históricos
    U Quarta, 14 Abril 2021 - 20:00
    Anfield
    Björn Kuipers
    0-0

    ESTÁDIO

    Anfield
    Anfield
    Inglaterra
    Liverpool
    Lotação54 800
    Medidas101x68
    Inauguração0
    Positivo
    Defesa bem remendada

    O Real Madrid apresentou-se em Anfield com uma defesa sem três dos seus habituais titulares. Mesmo diante de um dos melhores ataques do mundo e com um setor defensivo remendado e menos rodado, os merengues deram uma boa reposta, contabilizando zero golos sofridos.

    Negativo
    Falta de pontaria dos reds

    O Liverpool fez um jogo à sua imagem, com volume ofensivo. Desde os primeiros minutos que a equipa de Jurgen Klopp conseguiu criar muitas oportunidades de golo, mas Thibaut Courtois e a falta de pontaria dos reds resultaram num ataque em branco. Muito desperdício, principalmente por parte de Mohamed Salah.

    Forma
    Liverpool
    2020/2021
    46J
    23V
    11E
    12D
    82-50G
    Real Madrid
    2020/2021
    42J
    26V
    8E
    8D
    73-39G
    O Árbitro

    Nota positiva para a equipa de arbitragem liderada por Bjorn Kuipers. O juiz holandês deixou a partida fluir (poucas faltas) e quando as coisas podiam descarrilar, conseguiu acalmar os ânimos e utilizar os cartões amarelos para manter o controlo.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    LIVERPOOL
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Real Mandril
    2021-04-15 21h20m por Arshavin10_Gunner
    Os maiores corruptos do futebol :D
    Real
    2021-04-15 21h17m por Lidacomisto
    Vai passando entre os pingos da chuva e vai ganhado jogos. -Vamos ver se chega aos titulos
    joaopedroferrei ra
    2021-04-15 21h17m por Arshavin10_Gunner
    Esta descansada que não foi pelo que eu te falei ;)
    joaopedroferrei ra97
    2021-04-15 18h39m por The_Kop_End
    Aposto a minha vida em como lês mais notícias do piqué do que eu 🤣 😂 😂
    Weareunited
    2021-04-15 18h32m por DepoisPago
    Florentino fez a mesma coisa basicamente so que com a sua empresa =) mas true usar a airlines por exemplo do primo para obter os fundos para o fair play próprio psg msm coisa falam dos 180 milhoes do psg mais os 222 mas esquecem s q na altura dos figos Beckhams ronaldos n se movimentava o dinheiro q s movinenta hj va hj n ate surgir o covid
    Arshavin
    2021-04-15 18h22m por WeAreUnited
    Claro . Para alem do incumprimento das regras e numeros, ainda quebraram outras para tentar cumprir com os numeros tais como patrocinios de valores falsos, o naming do estadio . Isto nao foi mencionado mas depois ainda têm aquela rede de praí 5 clubes espalhados pelo mundo .

    Nao estou nem vou defender o Real . Eu concordo com o que a maioria disse acerca do clube .
    Arshavin_Russia
    2021-04-15 18h21m por joaopedroferreira97
    Ya gastou 230 milhões num jogador e 180 noutro, ups não era para dizer.
    City muda o 11 inicial numa época, ai isto também não era para dizer. . .
    O Real construiu a era dos dois galáticos em 4 anos cada era, aproximadamente, o que é que o City fez? e o PSG? Fala mais alto que não oiço. . .
    joaopedroferrei ra97
    2021-04-15 17h59m por The_Kop_End
    Não vou perder o meu tempo a argumentar para ti ;)
    joaopedroferrei ra97
    2021-04-15 17h03m por The_Kop_End
    "arranjar desculpas sem factos"?! Gostas tanto de falar em factos que preferes ignora-los, e dps nos é que somos os ignorantes e bananas 😁😂🤣
    n
    E para tua informação, em puto eu até gostava do real madrid, mas dps fui crescendo e fui-me apercebendo que tipo de clube são. O Real é o clube mais sujo da história do futebol, isso é um facto, e não és tu que vais mudar essa verdade, por isso podes continuar a tentar negar o que quiseres, a realidade não mu...ler comentário completo »
    Arshavin
    2021-04-15 16h38m por WeAreUnited
    Sim dentro de campo tens razão, mas nao te esqueças que o City nao devia sequer entrar na competição neste ano e no proximo, isso vale ate mais que lá dentro . A explicação daquele castigo revertido é tao ridícula como um Mundial em Dezembro e no Qatar . O Real nao é um clube composto por meninos de coro e nunca foi, mas se o City ganhar este ano ou no proximo provavelmente nao haverá trofeu mais sujo .
    The_Kop_End
    2021-04-15 13h53m por joaopedroferreira97
    Toda a gente? Eu não sabia realmente e acredito que uma grande parte não saiba, não há factos. . . Nem a direção do Barcelona se pronuncia, o único ignorante como vocês que gosta de se pronunciar é o Piqué e sem contexto nenhum. Vocês só sabem aquilo que alguém escreveu na internet coisas que o que não gostam do Real gostariam de ouvir. Simples quanto isso.
    liverpool
    2021-04-15 11h04m por BestInTheWRLD
    podiamos ter passado, apesar da terrivel 1a mao. Falhamos uma quantidade surreal de golos feitos. Do Fabinho para a frente, tds os jogadores tiveram pelo menos 2 ocasioes claras de golo, e dps ainda entra o Jota e ele proprio tem pelo menos uma tb.

    é assim, ja falei 1001 vezes dos problemas, nao vale a pena tar a referir td outra vez.

    melhor em campo: Trent. Exibicao incrivel, podia ter acabado o jogo com 6 assistencias
    joaopedroferrei ra97
    2021-04-15 02h45m por The_Kop_End
    Toda a gente sabe que a história do real foi construída sobre corrupção, favorecimentos e tudo mais, não vale a pena tares a atirar areia para os olhos do pessoal, só quem é muito ignorante acredita.
    Venha o diabo e escolha
    2021-04-15 00h24m por GatoPreto
    Uns 1/4 de final dececionantes para mim. Nem ma alegria. Porto, Liverpool, Dortmund e Bayern perderam, respetivamente, para o Chelsky do oligarca russo Abramovic, os centralistas do Real Madrid, o clube do ditador Franco, e para os milionáriosxeques dos EAU e do Qatar. De entre eles, venha o diabo e escolha.
    Em todo o caso, nesta eleiminatória, reconheço que o Real foi melhor. O Liverpool ficou sem defesa (e o Van Dijk não era só influente a defender, também marcava muitos...ler comentário completo »
    PE
    Aquela estrelinha!
    2021-04-15 00h12m por PERAMANCA
    Este Real tem aquela estrelinha, as oportunidades que o Liverpool teve com o barça tinha espetado 4 ou 5, como aconteceu naquela noite em liverpool!
    Modric continua a jogar muito!
    De resto esta passagem do real pode ser que seja bom para o barça, sempre sao mais dois jogos a meio da semana , pode ser que tenha influencia em algum jogo e escorreguem!
    Champions
    2021-04-14 23h31m por mikeferreira
    O Real não vai ter hipótese com o Psg que para mim ultrapassa o City.
    O_Mentalista
    2021-04-14 23h20m por Josnei
    O modric esta a fazer grande epoca , se o real madrid ganhar a champions e se a croacia fizer grande europeu . . . . Nao duvido que o modric vai aziar muita gente de novo
    Liverpool
    2021-04-14 23h18m por The_Kop_End
    Que tremendo jogo do TAA. Foi incrivel. Gini tb teve bons momentos. De resto muito fraco. Fabinho fraco. Salah fraquissimo. Firmino fraquissimo. Mane fraco. Milner esforçado, foi dos poucos que corria e se empenhava enquanto esteve em campo.

    Passou a melhor equipa, a que foi mais competente e que soube gerir e controlar durante os 180 minutos. Estiveram sempre confortaveis e parece que nem tiveram que se esforçar muito. Não vejo o chelsea passar este real.
    REAL MADRID
    2021-04-14 23h00m por Josnei
    Que diferença este zidane para os restantes treinadores que o real madrid teve nesta decada ! Este sim sente o clube e sabe que o real madrid tem que estar todas as epocas numa meia final da champions !

    Agora é a historia contra os 3 milionarios e veremos quem leva a taça
    JeSuisBurundi
    2021-04-14 22h59m por O_Mentalista
    Sim ele é muito poderoso faz o que quer. Tanto que o Real esteve tantos anos sem ganhar liga dos campeões ainda na era dos galácticos. Tu vens coisas que eu não vejo, mas pronto. Fica aí tratando o Florentino com um deus. Boa noite.
    Estatisticament e
    2021-04-14 22h49m por O_Mentalista
    Da parte do Real só não esteve Ramos, Varane, Carvajal e Hazard, embora esse último não tem contado muito. Sim a pior equipa é que ganhar a Champions. Se for a tua equipa a ganhar tudo bem, mas se não for não é a melhor. Há outra competição que dê para saber quem é a melhor equipa?
    JeSuisBurundi
    2021-04-14 22h46m por O_Mentalista
    Isso só mostra que não és inteligente. Se essa frase fosse dita por Vieira seria uma parvoíce não seria. É esqueces que ganhar a bola de ouro não depende da vontade de nenhum presidente mas de quem vota os jogadores, jornalistas e devem ser todos comprados por Florentino Pérez. Se ele disse que ia fazer Nacho do melhor do mundo também acreditavas.
    ES
    Mentalista
    2021-04-14 22h38m por Estatisticamente
    Percebes tanto de futebol.

    Entao na champions quem ganha é a melhor equipa?

    Sabes quem sao os dois centrais do LIVERPOOL??

    Um é da B e o outro é um jogador emprestado do poderoso SCHALKE que esta em ultimo da Bundelisga.
    O Bayern jogou sem o LEWANDOSKY. . .
    A champions é sorte. . .
    Arshavin_Russia
    2021-04-14 22h38m por O_Mentalista
    Para mim isso é treta de ter influência nisso e naquilo, qualquer um pode ir por aí e a conversa nunca acaba. Se sabes alguma coisa que o Bayern, Barcelona, PSG e por aí adiante que eles não sabem mostra-os. Devem estar fartos de fazerem parte de um jogo e de serem marionetas de Florentino, o homem mais poderoso das galáxias que basta mexer um dedo todo mundo treme. Talvez o teu problema seja queres que o Real perca de qualquer forma daí ires por um tunil sem fim.
    babel17
    2021-04-14 22h38m por fcpinvicta
    militao foi uma pena n ter ido para Liverpool fazer dupla com VVD. Digo sem qualquer problema melhor defesa central que vi em Portugal nos ultimos 15 anos
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Fase final da campanha eleitoral
    Numa fase muito adiantada da campanha eleitoral, Pinto da Costa abordou, pela primeira vez, o tema Fair Play financeiro. O dirigente dos dragões assumiu ainda não ter recebido ...