placardpt
      Paris SG bateu o Bayern na 1ª mão

      Parisienses vingam-se do último duelo, mas tudo se decide no terceiro round

      2021/04/07 22:00
      Redação

      Num jogo que significou uma repetição da final da última edição da Liga dos Campeões (0x1), o Paris SG vingou-se dessa derrota e foi a Munique vencer por 2x3 e colocar-se em vantagem nesta eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões. Tudo se decide no terceiro round entre as duas equipas no último ano, agendado para a próxima semana, em Paris.

      Com várias ausências devido a lesão - Robert Lewandowski a principal devido a lesão e ainda Gnabry, infetado com covid-19 -, o campeão europeu em título apresentou-se com Choupo-Moting na frente do ataque e com o seu habitual 4x2x3x1, mas com apenas seis jogadores no banco de suplentes. Do outro lado, Pochettino deu a titularidade ao português Danilo Pereira e onde teve que mexer mais foi na defesa, face às ausências de Kurzawa e Bernat (lesão) e Florenzi (covid-19).

      Entrada a todo o gás e pressão do rolo compressor

      Numa Allianz Arena cada vez mais coberta de neve com o passar dos minutos, as equipas tiveram uma maior dificuldade em circular pelo chão e logo ao2º minutos foi numa bola parada que Choupo-Moting deixou o primeiro aviso, atirando de cabeça à barra da baliza de Keylor Navas. O Bayern mostrou que ia assumir a posse da bola e a gestão do jogo desde cedo, mas logo a seguir a esse primeiro aviso o Paris SG respondeu da melhor forma e, num lance de contra-ataque rápido, Di María desmarcou Neymar no centro do terreno e desbloqueou a defesa bávara. O brasileiro puxou Alaba e deixou para o lado para Mbappé, já dentro da área, onde o francês bateu Neuer, com o guardião  alemão a ficar mal na fotografia.

      lMbappé fez o primeiro da partida ©Getty /
      Depois do golo madrugador, os campeões franceses mantiveram-se na expectativa, dando a iniciativa ao Bayern Munchen e ficaram na procura pelo erro adversário. Isso permitiu ao Bayern «acampar» no meio-campo adversário e colecionar oportunidades atrás de oportunidades. Muller tentou, numa bola perdida, Pavard tentou de longe, Goretzka numa bola parada também, mas Keylor Navas mostrou-se um autêntico muro. A pressão alta bávara era de tal forma intensa que o Paris SG mal conseguia sair a jogar, apostando muitas vezes no jogo direto para as alas.

      Sem conseguir construir através da defesa e dos médios de construção - Danilo e gana -, os vice-campeões europeus gelaram os germânicos através da única maneira, além da velocidade nas alas, com a qual conseguiam criar perigo: a bola parada. Na ressaca de um canto, Neymar apanhou a defesa do Bayern em contrapé e quase sem olhar desmarcou Marquinhos na cara de Neuer. O central brasileiro teve tempo para tudo e ampliou a vantagem.

      O mau tempo fez-se sentir e no espaço de apenas alguns minutos vários jogadores tiveram que sair - inclusive Marquinhos, obrigando Danilo a descer para central e Sule, do outro lado. Uma delas trouxe Alphonso Davies para dentro das quatro linhas e a velocidade do ala canadiano foi desbloqueando a defesa parisiense aos poucos, até que, já perto do intervalo, o substituto de Lewandowski, Choupo-Moting reduziu a desvantagem, ao finalizar, de cabeça, após um cruzamento na direita de Pavard, a quem foi dado todo o tempo do mundo para receber, levantar a cabeça e cruzar para o coração da área

      Tanto mastigaram que se engasgaram

      Ao intervalo, o treinador do Paris SG, Mauricio Pochettino, optou por tirar Diallo, que estava a jogar a lateral esquerdo, e fez entrar o jovem Bakker e o Bayern Munchen concentrou-se as suas atenções nessa ala ao longo dos primeiros minutos, tentando aproveitar o facto do holandês não estar dentro do ritmo frenético com a qual se ia jogando. No entanto, o primeiro grande aviso da segunda parte pertenceu a Neymar, que ganhou uma segunda bola na área adversária e permitiu a Neuer uma grande defesa, com uma mancha.

      Muller ainda deu esperanças ©Getty /
      Apesar desse aviso do astro brasileiro, o sufoco dos campeões europeus aos seus adversários era cada vez maior e estes acabariam por conseguir recolocar a igualdade no marcador, algo que não acontecia praticamente desde o início do jogo. Curiosamente, depois de tantas oportunidades criadas na bola corrida, o golo do empate bávaro surgiria num livre batido na direita, por Kimmich, que encontrou Muller livre de marcação no coração da área.

      O golo mudou pouco da dinâmica do encontro, o Bayern continuou a controlar a posse de bola e na busca por brechas na defesa do Paris SG, enquanto os franceses tinham em Mbappé e Neymar as flechas viradas para a baliza adversária. Num momento de menor assertividade alemã, os parisienses não desaproveitaram, recuperaram a bola e, ao seu jeito, colocaram a bola no ataque com apenas dois/três toques. Aí, como se costuma dizer, o resto é história. Mbappé recebeu na esquerda, trabalhou sobre Boateng e quando parecia que ia rematar cruzado, rematou rasteiro para o poste mais perto e recolocou a sua equipa na vantagem.

      Com 20 minutos por jogar, o Bayern Munchen alugou o seu meio campo defensivo e mudou-se quase por completo para o do Paris SG, mas, apesar do domínio da posse de bola, foi notável a falta de assertividade, especialmente no momento da finalização que faltava aos bávaros, em muito devido à ausência de jogadores como Lewandowski e Goretzka (saiu na primeira parte). Do outro lado, o PSG manteve-se solidário e, com a ajuda de um Keylor navas em grande forma, cerrou por completo a sua baliza e a vitória por 2x3 em Munique, vencendo este reencontro e partindo em vantagem para a segunda mão. De resto, esta foi mesmo a primeira derrota do Bayern em casa nesta temporada. A segunda mão joga-se a 13 de abril, em Paris.

      jogos em destaque
      U Quarta, 07 Abril 2021 - 20:00
      Allianz Arena
      Mateu Lahoz
      2-3
      Choupo-Moting 37'
      Thomas Müller 60'
      Kylian Mbappé 3' 68'
      Marquinhos 28'
      ESTÁDIO
      Allianz Arena
      Lotação75 000
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2005
      VIDEOS
      Lances Capitais
      GOLO Paris SG!
      Kylian Mbappé marca
      Kylian Mbappé marca o seu 7º golo na prova (8 jogos)
      12´
      GOLO INVALIDADO Paris SG
      Fora de jogo assinalado a Mbappé, num lance que acabou com um tento de Draxler. A decisão parece correta
      28´
      GOLO Paris SG!
      Marquinhos marca
      Marquinhos marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
      37´
      GOLO Bayern München!
      Choupo-Moting marca
      Choupo-Moting marca o seu 3º golo na prova (6 jogos)
      60´
      GOLO Bayern München!
      Thomas Müller marca
      Thomas Müller marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
      68´
      GOLO Paris SG!
      Kylian Mbappé marca
      Kylian Mbappé marca o seu 8º golo na prova (8 jogos)
      Positivo
      Matreirice francesa

      Foi um jogo de muito sacrifício para o Paris SG, que, ao contrário do que está habituado no campeonato, cedeu quase por completo a bola ao ser adversário. Os franceses foram solidários na defesa e mortíferos no contra-ataque, com Mbappé e Neymar a demonstrarem toda a sua qualidade.

      Negativo
      Faltou assertividade

      O Bayern Munchen esteve muito bem na resposta que deu aos dois golos inaugurais adversários. Sufocou o PSG no seu meio campo por muito tempo e viu Navas negar vários golos, mas houve momento, especialmente mais no fim, em que a equipa pecou na hora da decisão junto à baliza parisiense e pagou caro.

      Forma
      Bayern München
      2020/2021
      40J
      30V
      6E
      4D
      115-50G
      Paris SG
      2020/2021
      44J
      30V
      4E
      10D
      97-33G
      O Árbitro

      Foi um jogo tranquilo para o espanhol Mateu Lahoz, que teve poucos lances polémicos para ajuizar e os que teve ajuizou bem. No final houve um lance de muito protesto na área do PSG, mas decidiu bem por não haver grande penalidade

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BAYERN MÜNCHEN
      EMPATE
      PARIS SG
      Comentários (14)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Arshavin_Russia
      2021-04-08 13h14m por iSMURF4
      Ah não. . . . quando se trata de liga dos campeões esses gajos têm uma estrelinha maior que o Sporting Clube de Portugal. . . xd
      Arshavin
      2021-04-08 12h40m por ReturnoftheEagle
      Isso também é verdade, a extremo-esquerdo não há muitos que sejam melhores que ele. Contudo, Neymar tem sido muito inconstante no PSG, especialmente nas primeiras duas temporadas. Não sei se terá mesmo atingido esse estatuto, mas claro que é um jogador fabuloso.
      Em todo o caso, penso que podia ter sido ainda melhor jogador do que é. Infelizmente, onde nunca faltou talento nos pés, faltou cabeça para tomar as melhores decisões em momentos importantes. E claro, aquela fase da s...ler comentário completo »
      TSG_Hoffenheim_ 1899
      2021-04-08 11h31m por Rui_Malheiro1998
      O que vale é que o Liverpool e o Real têm plantéis de amadores que jogam só pelo amor à camisola e que não querem saber de dinheiro. Meu Deus do céu. . .
      TS
      Futebol. . .
      2021-04-08 11h24m por TSG_Hoffenheim_1899
      Será uma Champion$ muito triste se nas meias finais estiverem PSG, City e Chelsea, 3 clubes que sem os petrodólares ainda hoje sonhavam com uma presença na Champions, quanto mais estarem numas meias. Se vier a acontecer que ganhe a Champions o vencedor do Real-Liverpool.
      iSMURF4
      2021-04-08 10h52m por Rui_Malheiro1998
      Champions mesmo Champions (e não taça dos campeões europeus) de facto a tendência confirma-se mas o Bayern só ganhou 2 Ligas dos Campeões desde 1993 (2001 e 2013) além da última época para a qual não há sucessor ainda
      ReturnoftheEagl e
      2021-04-08 03h42m por Arshavin_Russia
      Meu caro, o Neymar Jr. já é um dos melhores jogadores da história. . . na posição de extremo esquerdo, não vais encontrar muito melhor do que ele.
      Jogo
      2021-04-08 03h39m por Arshavin_Russia
      Foi um grande jogo em Munique. O Bayern foi superior e não tenho duvidas que com Lewandowski tinham ganho o jogo, mas o PSG também tinha muitas baixas importantes, nomeadamente Paredes e Verratti no meio campo e Florenzi na lateral direita (o Dagba até esteve bem, mas o italiano tem outra estaleca).

      Grande jogo de Keylor Navas, mais uma vez decisivo. Para mim o melhor em campo. É impressionante este homem, o PSG em outras épocas, com Trapp ou Sirigu na baliza tinha sido ...ler comentário completo »
      Bayern vs P$G
      2021-04-08 03h32m por zlatan_21
      Pude apenas ver o resumo alargado e pareceu ter sido uma partida de grande nível e intensidade.
      Não esperava esta vitória mas sim num empate.
      Neymar e Mbappé entendem-se muito bem, estando os dois em dia "sim" é muito difícil que não façam estragos.
      Curioso para ver se não tremer em Paris e eliminam o campeão en título. Caso aconteça, aí sim é consumada a "vingança" da derrota na final anterior na Luz.
      iSMURF4
      2021-04-08 03h21m por Arshavin_Russia
      Fds mano, não digas isso nem a brincar, farto de ver esses gajos a jogar bola e a ganharem a Champions. Ainda acredito na vitória do Liverpool em casa.
      Bayern München 2-3 Paris SG
      2021-04-08 01h43m por ReturnoftheEagle
      Jogaço em Munique. O Bayern dominou na estatística, mas acabou por perder frente a um PSG cínico e fortíssimo no contra-ataque. Pochettino está de parabéns por ter preparado muito bem a sua equipa para este jogo- não foi avassaladora, longe disso, mas conseguiu levar de Munique uma vantagem importantíssima. O facto de ter sido a primeira equipa a vencer na Allianz Arena em 20/21 também diz tudo sobre o poderio do oponente.
      Logo nos primeiros minutos, aquilo que viria a ser o jogo ...ler comentário completo »
      Poch
      2021-04-08 00h04m por BestInTheWRLD
      acima de td, uma vitoria dele

      parabens
      Champions
      2021-04-07 22h29m por iSMURF4
      Vi uma estatistica qualquer (acho q no Eleven) que sempre que o Bayern ganhou a champions no ano seguinte ganhou o Real Madrid. . . veremos.
      PSG
      2021-04-07 22h28m por iSMURF4
      Bora lá PSG. . . fico a torcer pelo Danilo.
      CHAMPIONS
      2021-04-07 22h06m por Josnei
      LORD Choupo-Moting a marcar a antiga equipa xd
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Treinador do Benfica falou em intenção
      Jorge Jesus disse que Stephen Eustáquio entrou de forma intencional sobre Weigl, algo que Pepa refutou prontamente.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      orgulhovermelho 11-04-2021, 08:38
      miguelangelog 11-04-2021, 08:29
      RMCA1994 11-04-2021, 07:51
      zlatan_21 11-04-2021, 07:38
      SP
      Spiderland 11-04-2021, 05:30
      Gambrinus 11-04-2021, 04:38
      VI
      Vilanova1 11-04-2021, 04:27
      Arshavin_Russia 11-04-2021, 03:54
      RATEL 11-04-2021, 03:39
      Arshavin_Russia 11-04-2021, 03:31
      RATEL 11-04-2021, 03:28
      Arshavin_Russia 11-04-2021, 03:22
      RATEL 11-04-2021, 03:18
      mikeferreira 11-04-2021, 03:17
      RATEL 11-04-2021, 03:14
      RATEL 11-04-2021, 03:12