orgulhovermelho 11-04-2021, 08:38
Portugal começa a ultimar pormenores para a primeira mão do play-off de acesso ao Campeonato Europeu Feminino, frente à Rússia, e esta quarta-feira foi a vez da capitã da seleção, Cláudia Neto, dar a voz pelo grupo, considerando que nesta fase não existem favoritos.
«Num play-off não há favoritos, tudo pode acontecer. Independentemente da superioridade teórica que a Rússia possa ter, as duas equipas partem ao mesmo nível para a eliminatória, com uma percentagem de 50/50 para cada lado. Se chegaram até aqui foi por mérito. As duas equipas vão lutar para ganhar», começou por dizer a jogadora de 32 anos, em declarações ao site da FPF.
A capitã da seleção das Quinas aproveitou para fazer uma análise das adversárias, destacando a sua experiência: «É uma seleção forte e experiente, com bons valores e ideias de jogo consolidadas, e que não desiste das jogadas. É uma equipa que participou várias vezes nas fases finais de Europeu e Mundiais e todas as jogadoras jogam no campeonato russo, a maioria na mesma equipa [Lokomotiv].»
«Sinto que o grupo está bem e a trabalhar na direção certa. Estamos muito unidas e focadas no objetivo de ir outra vez ao Europeu. Fizemos um apuramento na fase de grupos excelente e temos qualidade para chegar a Inglaterra. Merecemos estar no próximo Europeu", frisou, para acrescentar que a estratégia para sexta-feira "é dar tudo, entrar fortes desde o primeiro minuto e encarar o jogo como se fosse uma final», acrescentou.
Esta quarta-feira, o selecionador nacional Francisco Neto - que faz a antevisão da partida na quinta-feira - recebeu a boa notícia de que poderá contar com Jéssica Silva para a segunda mão do play-off, que se joga em Moscovo. A jogadora do Lyon falhou os treinos na Cidade do Futebol devido a restrições nas viagens entre França e Portugal, pelo que está fora das opções para esta primeira mão, que se joga no Restelo.
0-1 | ||
Nelli Korovkina 51' |