Quase dois meses depois, os adeptos dos Brooklyn Nets vão poder voltar a ver Kevin Durant dentro do campo. A informação foi avançada por Shams Charania e, entretanto, confirmada pela equipa: o extremo vai regressar à competição esta quarta-feira, frente aos New Orleans Pelicans.
A franquia de Brooklyn vai assim poder contar de novo com aquela que é, ou pelo menos era, até à chegada de Harden, a principal estrela da equipa. Esta temporada, Durant participou em 19 jogos, tendo registado médias de 29 pontos por jogo, 7,3 ressaltos, 5,3 assistências e 1,4 desarmes de lançamento.
Por outro lado, os festejos dos adeptos dos Nets devem ser contidos. Isto porque James Harden vai falhar, pelo menos, os próximos 10 dias – só aí será de novo avaliado -, a contas com uma distensão nos músculos isquiotibiais da perna direita.
Uma perda importante, uma vez que o antigo base dos Rockets tem ganho um papel cada vez mais relevante na equipa, principalmente desde a lesão de Kevin Durant, sendo mesmo um dos favoritos na corrida ao prémio de MVP, com médias de 25,2 pontos por jogo, 8 ressaltos e 10,9 assistências.
Recorde-se que os Brooklyn Nets dividem atualmente o topo da Conferência Este, a par com os Philadelphia 76ers, com 35 vitórias e 16 derrotas nos 35 jogos disputados, o terceiro melhor registo de toda a NBA (novamente a par com o Sixers, obviamente).
Nets announce that James Harden underwent an MRI today which revealed a right hamstring strain. He will be reevaluated in 10 days.
— Alex Schiffer (@Alex__Schiffer) April 6, 2021
![]() | ![]() |
![]() |