placardpt
    Real Madrid vence Liverpool na 1.ª mão dos quartos

    Vini, Vini... vici!

    Veni, vidi, vici [chegar, ver e vencer]... Ou, neste caso, Vinicíus Jr. em dose dupla e vitória do Real Madrid no final. Os merengues deram um passo em frente na eliminatória frente ao Liverpool (3x1), mas o golo sofrido pelo conjunto de Zidane em casa deixa tudo em aberto para o encontro da 2.ª mão dos quartos da Champions, marcado para o próximo dia 14, em Anfield.

    Vinícius Júnior foi uma das principais figuras do enconto, ao contribuir com dois golos - primeiro bis ao serviço do Real Madrid - para o triunfo blanco, perante um adversário que, mais uma vez, revelou vários problemas defensivos.

    Domínio blanco

    Zinédine Zidane sabia de antemão que não podia contar com o capitão Sergio Ramos, lesionado, para o duelo europeu com o Liverpool, mas não estava à espera de ficar sem Raphael Varane. O central francês testou positivo à COVID-19 e deixou o treinador dos merengues apenas com duas opções de renome para o eixo defensivo: Éder Militão e Nacho Fernández.

    No lado contrário, Klopp contou com os habituais 'problemas' no centro da defesa, com Kabak e Philipps a mostrarem ser curtos para um palco de grande responsabilidade como é a prova milionária, e apostou no português Diogo Jota para formar o tridente ofensivo com Sadio Mané e Salah.

    Contas feitas, o jogo começou algo enfadonho, sem que as duas equipas conseguissem encontrar o caminho para a baliza contrária, até que Toni Kroos viu aquilo que mais ninguém viu. O médio alemão percebeu a desmarcação de Vinícius Júnior, que dominou de forma sublime entre Philipps e Arnold, antes da finalização fria do jovem avançado brasileiro. O golo dava assim colorido ao maior domínio do Real Madrid na primeira meia-hora.

    Ainda antes do intervalo, o Real conseguiu dilatar a vantagem, novamente com o contributo de alguma displicência do seu setor defensivo. Kroos colocou na frente e Arnold aliviou/assistiu Asensio para o 2x0. Um lance muito infeliz do lateral inglês.

    ©Getty / Fran

    Travão e... Vini!

    Em desvantagem, o Liverpool, que já tinha feito uma alteração no primeiro tempo (Thiago Alcântara entrou para o lugar de Keita) regressou de cara lavada para a segunda parte e conseguiu reduzir a diferença, aos 51 minutos, por intermédio de Salah. O internacional egipcío beneficiou de um ressalto numa tentativa de remate de Diogo Jota e não vacilou na cara de Thibaut Courtois.

    O golo relançava o conjunto de Klopp na partida, mas esse estado de graça durou pouco mais de 10 minutos. Aos 65', Vinícius Júnior apareceu completamente solto no coração da área dos ingleses para anotar o 3x1, assistido por Luka Modric.

    Roberto Firmino e Shaqiri foram lançados para os 10 minutos finais, mas não conseguiram mexer com o jogo e anular a vantagem de dois golos dos merengues, que pode ser muito valiosa para o duelo da 2.ª mão.

    jogos históricos
    U Terça, 06 Abril 2021 - 20:00
    Estadio Alfredo Di Stéfano
    Felix Brych
    3-1
    Vinícius Júnior 27' 65'
    Marco Asensio 36'
    Mohamed Salah 51'

    ESTÁDIO

    Estadio Alfredo Di Stéfano
    Lotação6 500
    Medidas105x68
    Inauguração2006
    Lances Capitais
    27´
    GOLO Real Madrid!
    Vinícius Júnior marca
    Vinícius Júnior marca o seu 2º golo na prova (9 jogos)
    36´
    GOLO Real Madrid!
    Marco Asensio marca
    Marco Asensio marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
    51´
    GOLO Liverpool!
    Mohamed Salah marca
    Mohamed Salah marca o seu 6º golo na prova (9 jogos)
    65´
    GOLO Real Madrid!
    Vinícius Júnior marca
    Vinícius Júnior marca o seu 3º golo na prova (9 jogos)
    Positivo
    Vinícius Júnior

    O avançado brasileiro apontou o primeiro bis ao serviço do Real Madrid e contribuiu de forma decisiva para o triunfo dos merengues na 1.ª mão dos quartos. Nota de especial destaque para o movimento e receção no lance do primeiro golo.

    Negativo
    Erros defensivos

    Philipps e Arnold não ficaram nada bem na fotografia do primeiro golo, ao não conseguirem impedir que Vinícius controlasse a bola junto à linha de grande área, no segundo o erro foi ainda mais grosseiro. Arnold 'assistiu' literalmente Asensio.

    Forma
    Real Madrid
    2020/2021
    40J
    25V
    7E
    8D
    71-38G
    Liverpool
    2020/2021
    44J
    22V
    10E
    12D
    80-49G
    O Árbitro

    Nada a apontar ao trabalho de Felix Brych, um dos árbitros mais experientes no contexto europeu.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NM
    BestInTheWRLD
    2021-04-07 12h11m por nmprongs
    A isso é que eu chamo radicalismo ahah concordo plenamente com a tua opinião sobre os centrais do liverpool e não entendo como jogam no liverpool mas pronto.

    Relativamente ao Wijnaldum tambem não é o meu jogador preferido mas foi dele que surgiu o golo do liverpool e a boa entrada na 2ª parte no jogo. Mas ao contrário de ti, acho que ele faz falta no liverpool mas são opiniões.

    Face ao tridente de sucesso do ano passado, concordo, acho que ao contrário do que...ler comentário completo »
    MA
    Real
    2021-04-07 11h29m por Markes88
    Atualmente é algo menosprezado pela carreira doméstica mas muita gente se esquece que é o papa taças da LC.

    Nunca se pode excluir o Real. . . . aquilo liga o piloto automático nesta prova. . .

    Ainda nada está decidido, mas duvido que o Real não marque fora. . . .
    NM
    Árbitro a pior equipa em campo
    2021-04-07 09h46m por nmprongs
    Numa altura que o Sr. Felix Brych já completou os seus 45 anos, ja é o árbitro mais experiente da UEFA mas mesmo assim comete erros de menino, ver um árbitro de 45 anos que tanto não apita faltas mais duras como apita aquelas "faltinhas", deixa qualquer jogador de futebol completamente confuso sobre como abordar os lances face ao critério do árbitro e ver estrelas como as de ontem condicionadas por causa disso deixa qualquer pessoa perplexa. O melhor exemplo foi aquele lance do Alexander Ar...ler comentário completo »
    Para os "Reputados" comentadores do V. M.
    2021-04-07 00h05m por barreirosjamil
    Dei a minha opinião com frontalidade e sinceridade. Quem não tiver maturidade suficiente para a perceber e interpretar, então é melhor nem sequer perder tempo a lê-la. Volto a reiterar: O futebol é das modalidades desportivas coletivas e não individuais com mais imprevisibilidade. A equipa do Real é composta por 11 jogadores e não por 2 jogadores (Nacho e Militão). Cumprimentos.
    "Reputados" comentadores do V. Mercado
    2021-04-06 23h58m por barreirosjamil
    Para os que diziam que o Liverpool era super favorito por o Real Madrid ir atuar com Nacho e Militão na defesa. . . enganaram-se e bem. Penso que a dupla Kabak e Phillips estiveram bem pior. Não acho que tenha sido assim tão "estrondoso" o Liverpool não ter ultrapassado o Real Madrid quetinha uma dupla de centrais composta por Nacho e Militão. A equipa do Real Madrid é composta por 11 jogadores e não por 2 jogadores (Nacho e Militão). O futebol é das modalidades (colectivas) desportivas mais...ler comentário completo »
    RATEL
    2021-04-06 23h40m por MisticaEncarnada
    E para mim também o foi. O tempo passa depressa. Parece que foi ontem que vi a final do United com o Chelsea em 2008 por exemplo.
    Arshavin_Russia
    2021-04-06 23h29m por MisticaEncarnada
    Gosto dele. É rápido, raçudo e até tem alguma técnica, não é só esforçado. Também não remata mal e sabe progredir com a bola no terreno. Faz-me lembrar o Makelélé.
    RATEL
    2021-04-06 23h26m por MisticaEncarnada
    O Scholes foi mais da década anterior a esta. De 2010 para cá não teve assim aquela importância.
    Mas faltam outros de certeza. Também acho o Vidal um grande craque. Para mim foi durante alguns anos o melhor médio do mundo embora sem os pés do Pirlo, do Xavi ou do Iniesta.
    Arshavin_Russia
    2021-04-06 23h16m por MisticaEncarnada
    Kanté. Não ao nível do Iniesta ou do Xavi se calhar com toda aquela magia mas ele é top!
    Arshavin_Russia
    2021-04-06 22h57m por O_Mentalista
    Concordo contigo. Modric, Iniesta Xavi e Kross melhores na posição nos últimos 10 anos. Infelizmente o Modric que era indiscutivelmente o melhor na posição, mas depois de ganhar o melhor de mundo ficaram com grande hate dele. Com 35 anos sendo titular e jogando muito. Engraçado que pessoas que votaram para Ronaldo e Messi para melhor do mundo são os mesmo que votaram no Modric, não estou comparando Modric com eles, mas dá que pensar.
    Como
    2021-04-06 22h25m por kavujr
    Jogou Vinicius? Só vi segunda parte e era um toque e passava logo. Foi o melhor em campo pelos golos mas jogou bem?!
    Real vs Liverpool
    2021-04-06 22h23m por zlatan_21
    Equipa habituada a estas andanças e Zidane montou bem a estratégia contra Klopp.
    Não justifica tudo, mas a lesão do Vin Dijk está a ter efeitos terríveis naquela defesa. A diferença que 1 jogador faz.
    Real justo vencedor
    2021-04-06 22h22m por babel17
    Quando uma equipa tem um meio-campo de verdade (Casemiro, Modric e Kroos), até um Vinicius qualquer bisa. Se o Jota tivesse do outro lado. . . 😁
    Nota muito positiva para o Eder Militão, que tem sido muito injustiçado no RM.
    Jogo
    2021-04-06 22h17m por The_Kop_End
    Vitoria incontestável da melhor equipa. Podiam ate ter ganho por mais.

    A eliminatória esta arrumada. Com adeptos seria diferente, com Anfield cheio o Real seria facilmente arrumado, mas com 3-1 e sem a aura de anfield é impossivel.
    Real Madrid 3x1 Liverpool
    2021-04-06 22h12m por Tekashi
    Pena, o terceiro golo do Real Madrid surgiu no melhor momento do Liverpool, que regressou para a segunda parte bem melhor que aquilo que tinha feito no primeiro tempo!

    São 2 golos de desvantagem, não é impossível mas é difícil a recuperação, não coloco em causa a hipótese do Liverpool ser capaz de fazer 2 golos porque é capaz, o problema mesmo será impedir mais 1 golo do Real Madrid que poderá matar a eliminatória, é mais por aí.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    António Miguel Cardoso explicou o caso
    Após o scouting de formação do Vitória SC ter anunciado uma demissão em bloco, eis a reação de António Miguel Cardoso, presidente do clube. O ...