Copo meio-cheio ou copo meio-vazio? Na Liga NOS, o Benfica é a equipa que desperdiça mais oportunidades de golo claras, segundo o playmaker do zerozero. A estatística pode ser interpretada de duas formas e quisemos saber junto do treinador do Benfica como é que interpretava as 53 oportunidades perdidas, no total de 25 jornadas, para fazer golo.
No final de um jogo em que o Benfica venceu por 1x0 com um golo de grande penalidade, numa partida em que o domínio encarnado e as oportunidades justificavam outra coisa que não o sofrimento nos instantes finais, foi evidente que apesar da evolução a equipa de Jorge Jesus ainda tem arestas a limar para o que falta da temporada.
A boa fase de Seferovic foi interrompida com a seca na receção ao Marítimo, apesar das oportunidades que o suíço voltou a ter. Jorge Jesus destacou a evolução do seu avançado e destacou mesmo alguns aspetos onde essas melhorias são evidentes, mas acabou por lamentar o facto de o Benfica continuar a desperdiçar oportunidades de golo.
Afinal, deve Jorge Jesus olhar para esta questão como um sinal que a equipa encarnada cria muito ou um sinal que desperdiça muitas oportunidades? O treinador optou olhar para os dois lados e destacou o fator que mais o preocupa [ver vídeo acima].
O Benfica desperdiçou 6 grandes oportunidades oportunidades no jogo de hoje: igualou o seu pior registo neste campeonato (2.ª jornada, 🆚 Moreirense)
— playmakerstats (@playmaker_PT) April 5, 2021
⚠O Benfica é a equipa com + grandes oportunidades desperdiças na Liga🇵🇹 2020/21: 53 pic.twitter.com/RvdBrRT3Bi
1-0 | ||
Luca Waldschmidt 21' (g.p.) |