Na antevisão ao embate com o FC Porto, Mateo Kovacic apontou a uma eliminatória equilibrada, recusando a ideia que o Chelsea parte como favorito e deixando elogios a uma velha cara conhecida: «É um jogador que luta e dá um espírito forte à equipa».
Atlético Madrid e Juventus foram as equipas eliminadas respetivamente por blues e dragões. Questionado sobre algum tipo de «alívio» no sorteio, o croata recordou Turim.
«O FC Porto é uma equipa muito forte, é um grande adversário. Vai ser muito difícil, porque eles têm sempre uma equipa muito comprometida e com boa atitude. Vimos isso com a Juventus», alertou.
A diferença de orçamentos entre portistas e londrinos foi também um dos tópicos questionados ao médio, que adiou a resposta para dentro das quatro linhas: «O orçamento não ganha jogos, nem nos dá vantagem. A vantagem temos que ser nós, dentro de campo, a procurá-la».
O jogo com o West Bromwich já faz parte do passado, assim como o desentendimento entre Rudiger e Kepa, garantiu o camisola 17: «São situações de balneário que acontecem até em famílias muito fortes. (Sobre o West Bromwich) Serve-nos de aviso. Analisámos os nossos erros, sabemos onde queremos e devemos melhorar e agora queremos fazer um grande jogo na quarta-feira».
Em evidência no derradeiro jogo dos oitavos de final esteve Pepe, uma cara conhecida para Kovacic dos tempos de Real Madrid.
«Gosto muito dele, é uma grande pessoa. Quando joguei com ele no Real Madrid foi incrível comigo. Todos sabem a qualidade que dá à equipa. É um jogador que luta e que dá um espírito forte à equipa. É um defesa muito difícil de defrontar», rematou.
0-2 | ||
Mason Mount 32' Ben Chilwell 85' |