placardpt
    Lusos adiam as grandes decisões olímpicas

    Torneio Pré-Olímpico: O Croácia 25x24 Portugal foi assim...

    2021/03/13 16:59
    E0

    Este sábado, Portugal joga uma cartada decisiva no Torneio Pré-Olímpico, diante da Croácia. Em caso de vitória, a Seleção portuguesa carimba a presença inédita nos Jogos Olímpicos. O apito inicial está marcado para as 17h30 e pode acompanhadas tudo aqui!

    Opinião | Após uma primeira parte bem conseguida, Portugal entrou de rompante na segunda parte, conseguindo uma vantagem de seis golos. No entanto, defesa croata e isso, conjugado com a experiência, acabou por fazer a diferença. Já na reta final, os pupilos de Hrvoje Horvat assinaram a cambalhota no marcador e adiaram as decisões olímpicas para a última ronda.

    60'- APITO FINAL! A Croácia bate Portugal por 25x24 e adia as decisões no Grupo 2 do Torneio Pré-Olímpico!

    60' - No último lance do encontro, Rui Silva falha o livre de 9 metros!

    60' - Luka Cindric ganha posição e marca! 25x24 para os croatas!

    59' - Com uma bela assistência de Rui Silva, Diogo Branquinho marca o primeiro golo na partida! 24x24, nova igualdade!

    59' - TIME OUT! É a vez de Paulo Pereira chamar os seus pupilos e reajustar a estratégia para os minutos finais.

    59' - Portugal em 7x6 perde a bola e Domagoj Duvnjak marca de baliza aberta! 24x23, a Croácia passa para a frente do marcador!

    58' - Ivan Cupic salta da ponta direita e volta a marcar! 23x23 no placard!

    57' - TIME OUT! O selecionador Hrvoje Horvat chama os seus jogadores para atacar estes minutos finais!

    57' - Excelente passe de Miguel Martins e golo de Victor Iturriza! 22x23, Portugal na frente!

    55' - Remate de anca de Miguel Martins e golo para Portugal, mas Luka cindric também responde com um golo! 22x22!

    54' - André Gomes falha um passe e, no contra-ataque, Ivan Cupic marca de ângulo apertado! Empate no marcador, 21x21!

    53' - Domagoj Pavlovic atira à trave da baliza de Manuel Gaspar e, na sequência do lance, ha´uma exclusão para Pedro Portela. Em vantagem numérica, Manuel Strlek salta da ponta esquerda para marcar! 20x21!

    51' - Marin Sego pára o remate da ponta direita, de Pedro Portela. Numa segunda vaga, o ponta português ganha muito ângulo e marca! 19x21 no marcador!

    50' - Em 7x6, Portugal marca por intermédio de Daymaro Salina, só que a Croácia marca em penetração, por Luka Cindric! 19x20!

    49' - Portugal recupera a bola numa primeira instância, mas perde-a no contra-ataque. No seguimento do lance, Marino Maric marca aos 6 metros! 18x19 no marcador!

    48' - Manuel Gaspar surge em cena e defende um remate de primeira-linha! Portugal novamente em 7x6, mas falha a concretização com António Areia a acertar na trave.

    47' - Depois de uma primeira vaga de António Areia, travada por Marin Sego, Rui Silva bate o guardião croata! 17x19 no marcador!

    46' - Bola na ponta esquerda e David Mandic bate Manuel Gaspar! 17x18 no marcador!

    45' - Miguel Martins arranca um livre de 7 metros a David Mandic, bem convertido por António Areia! 16x18!

    44' - Miguel Martins perde a bola e, em contragolpe, Ivan Cupic marca novamente! 16x17 no marcador!

    43' - Luís Frade quebra o jejum e marca aos 6 metros! No seguimento do lance, após falhas técnicas de Croácia e Portugal, Ivan Cupic assiste Zeljko Musa! 15x17 no marcador!

    41' - Miguel Martins falha o remate de anca e David Mandic responde com um golo em contra-ataque! Aproxima-se a croácia, 14x16 no placard!

    40' - Portugal não consegue encontrar a ligação com os pivôs e André Gomes remata para fora. Na resposta, Marino Maric arranca um livre de 7 metros a Pedro Portela e Ivan Cupic bate Manuel Gaspar! 13x16 no marcador!

    38' - TIME OUT! Perante a recuperação croata, o selecionador Paulo Pereira chama os seus pupilos para retificar a estratégia.

    38' - André Gomes comete falta atacante e David Mandic responde com um golo da ponta esquerda! 12x16, reduzem os croatas!

    37' - Marino Maric arranca um livre de 7 metros a Luís Frade. Na conversão, Ivan Cupic consegue bater Gustavo Capdeville! 11x16 no marcador!

    36' - Marko Mamic atira da primeira-linha para mais uma defesa da Manuel Gaspar! Do outro lado, Rui Silva comete falta atacante.

    35' - TIME OUT! Perante a má entrada na segunda parte, o selecionador Hrvoje Horvat chama os seus jogadores para retificar a estratégia.

    35' - Após remate de Bélone Moreira, Victor Iturriza ganha o ressalto e marca! Na resposta, a Croácia perde a bola e Victor Iturriza castiga no contragolpe! 10x16 para os lusos!

    34' - André Gomes marca em penetração, do outro lado, os croatas cometem violação da área! 10x14!

    33' - Num ataque paciente, André Gomes dispara forte para o fundo das redes croatas. Resposta pronta da Croácia, numa boa jogada individual de Domagoj Duvnjak! 10x13 no marcador!

    32' - Manuel Gaspar trava um remate de Ivan Martinovic com o pé esquerdo e, numa segunda vaga, o guardião luso trava o remate de Domagoj Duvnjak.

    31' - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE! Sai a Croácia com a bola.

    Opinião | Excelente exibição da formação portuguesa! Após um início de jogo marcado pelo nervosismo de parte a parte, Portugal passou para a frente do marcador e não voltou a largar essa posição. A defesa 5x1 dos croatas dificultou, mas os pupilos de Paulo Pereira encontraram forma de o contornar. Do outro lado, Manuel Gaspar entrou em grande segurou a vantagem lusa.

    INTERVALO

    30' - Miguel Martins remata ao lado, mas na resposta Manuel Gaspar faz mais uma grande defesa, num remate da ponta esquerda. Na última jogada, Portugal comete uma falha técnica numa jogada aérea.

    29' - Igor Karacic arranca um livre de 7 metros a Daymaro Salina e Ivan Cupic trata de o converter! 9x12 no marcador!

    28' - Manuel Gaspar pára mais um remate de primeira-linha da Croácia! Do outro lado, o bloco croata interseta o remate de anca de Rui Silva.

    26' - Bola na ponta esquerda croata, mas Manuel Strlek não consegue acertar na baliza. Do outro lado, em 7x6, Rui Silva assiste António Areia, que finaliza uma jogada aérea! 8x12!

    26' - Falta ofensiva da Croácia, por puxão de Kresimir Kozina a Luís Frade. Na resposta, Victor Iturriza remata para defesa do recém-entrado Marin Sego.

    24' - TIME OUT! Perante a desvantagem de três golos, o selecionador Hrvoje Horvat chama o seu elenco para corrigir os erros. 

    23' - Manuel Gaspar pára o remate de Kresimir Kozina e, no contragolpe, Miguel Martins coloca uma diferença de três golos no marcador! 8x11!

    22' - Miguel Martins embala e arranca uma exclusão a David Mandic. Sem guarda-redes na baliza, Portugal consegue marcar, por intermédio de Fábio Magalhães! 8x10 para os lusos!

    21' - António Areia salta da ponta, mas acerta no poste. No outro lado, Marino Maric arranca uma exclusão a André Gomes e, em vantagem numérica, Ivan Martinovic não consegue ultrapassar o muro erguido pelo recém-entrado Manuel Gaspar.

    20' - Fábio Magalhães descobre António Areia solto na ponta direita e este não falha e na resposta David Mandic também marca, mas da ponta esquerda! 8x9 para Portugal!

    19' - Fábio Magalhães descobre Victor Iturriza e o pivô português marca. Do outro lado, Igor Karacic arranca um livre de 7 metros a Fábio Magalhães e Ivan Cupic converte-o! 7x8 no marcador!

    18' - TIME OUT! Paulo Pereira chama os seus jogadores para pedir mais paciência no ataque e cuidados defensivos para evitar exclusões.

    18' - Miguel Martins atira às malhas laterais com Portugal em 7x6. Domagoj Duvnjak tenta o remate de baliza aberta, mas Rui Silva consegue intersetar a bola.

    17' - Miguel Martins a furar rapidamente e aumenta para Portugal. Do outro lado, Luka Cindric marca da primeira-linha e arranca uma exclusão a Luís Frade! 6x7 para os lusos!

    16' - André Gomes comete falta, por violação dos apoios. Responde a Croácia, com um golo de Ivan Cupic da ponta direita. 5x6, reduzem os croatas!

    14' - Pedro Portela consegue recuperar a bola, após um remate defendido por Ivan Pesic, no entanto é assinalada uma falta ofensiva a Luís Frade. A Croácia não consegue fazer melhor e Luka Cindric falha um remate em apoio, bola fora.

    12' - Contragolpe rápido de Portugal, com Pedro Portela a finalizar. Na resposta, a Croácia conquista um livre de 7 metros (Pedro Portela violou a área) e Ivan Cupic converte-o. 4x6 no marcador!

    11' - Fábio Magalhães descobre Luís Frade, que não falha na cara de Ivan Pesic! 3x5!

    10' - Boa interseção de Fábio Magalhães que recupera a bola na defesa portuguesa. No ataque, André Gomes marca da primeira-linha, mas Ivan Martinovic é rápido e também marca! 3x4 para Portugal!

    8' - Ivan Martinovic salta nos 9 metros e marca, mas os lusos respondem com um golo em penetração de Rui Silva! 2x3!

    7' - Marino Maric falha a finalização e Portugal responde com um tento de Victor Iturriza! 1x2 para os lusos!

    6' - Marino Maric comete falta ofensiva, Portugal também não aproveita, com Rui Silva a falhar a ligação com Victor Iturriza.

    4' - Defesa agressiva da Croácia, com Ivan Martinovic a receber um cartão amarelo e Zeljko Musa a ser excluído. Em superioridade numérica, Portugal marca por Fábio Magalhães! 1x1!

    3' - Rui Silva tenta a penetração, mas comete falta ofensiva. Do outro lado, Marino Maric recebe e marca aos 6 metros. 1x0 no marcador!

    2' - Rui Silva falha a ligação com Pedro Portela e a bola sai. Na resposta, a Croácia comete uma falha técnica, com o lateral esquerdo a receber a bola fora de campo.

    1' - APITO INICIAL! Sai Portugal com a bola.

    Pré-Jogo | Tempo agora para escutar A Portuguesa no silêncio de Montpellier!

    Pré-Jogo | Ecoa no Sud de France Arena o Lijepa Nasa Domovino, hino nacional da Croácia.

    Pré-Jogo | As equipas regressam novamente à quadra do Sud de France Arena. Primeiro a Seleção croata, seguida da Seleção das Quinas.

    Pré-Jogo | O aquecimento termina e as equipas regressam ao balneário.

    Pré-Jogo | As equipas entram na Sud de France Arena para iniciar os exercícios de aquecimento.

    Convocados Croácia | Para este encontro Hrvoje Horvat chamou 16 jogadores: Ivan Pesic, Marin Sego, Domagoj Duvnjak, Igor Karacic, Luka Cindric, Domagoj Pavlovic, Zlatko Horvat, Manuel Strlek, Ivan Cupic, David Mandic, Marino Maric, Zeljko Musa, Kresimir Kozina, Marko Mamic, Luka Sebetic e Ivan Martinovic.

    De fora ficaram Mate Sunjic, Ilija Brozovic, Sime Ivic e Halil Jaganjac.

    Convocados Portugal | Para este encontro Paulo Pereira chamou 16 jogadores: Manuel Gaspar, Gustavo Capdeville, Miguel Martins, Rui Silva, Pedro Portela, Diogo Branquinho, António Areia, Leonel Fernandes, Victor Iturriza, Daymaro Salina, Tiago Rocha, Luís Frade, Bélone Moreira, Alexandre Cavalcanti, André Gomes e Fábio Magalhães.

    De fora ficaram Diogo Valério, Miguel Alves e Diogo Silva.

    Árbitros | Mirza Kurtagic (Suécia) e Mattias Wetterwik (Suécia) foram a dupla escolhida para dirigir este encontro. Gerhard Reisinger (Áustria) e Mihail Bashev (Bulgária) são os oficiais técnicos e Antonio Huelin (Espanha) é o oficial IHF.

    Pré-Jogo | Além de Portugal e Croácia, também França e Tunísia (jogam às 20 horas) integram o Grupo 2 deste Torneio Pré-Olímpico. Recorde-se que os dois melhores classificados apuram-se para os Jogos Olímpicos.

    Pré-Jogo | Portugal bateu a Tunísia por 27x34 na primeira ronda e, caso vença a Croácia, assegura um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já os croatas perderam com a França, por 30x26, e precisam de vencer para manter o sonho olímpico vivo.

    Pré-Jogo | Croácia e Portugal encontram-se no Sud de France Arena (Montpellier) para disputar o terceiro jogo do Grupo 2 do Torneio Pré-Olímpico. O apito inicial está marcado para as 17h30, hora portuguesa.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CROÁCIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Fotografias

    Croácia x Portugal - Jogos Olímpicos Andebol 2021 (Q) - Fase de Grupos Grupo 2
    Croácia x Portugal - Jogos Olímpicos Andebol 2021 (Q) - Fase de Grupos Grupo 2

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...
    jogos históricos
    U Sábado, 13 Março 2021 - 17:30
    Sud de France Arena
    25-24

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Após derrota com o Everton
    O Liverpool perdeu, esta quarta-feira, diante do Everton, por 2-0, e pode ter hipotecado as hipóteses de chegar ao título inglês. Em termos matemáticos, a distância ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24