placardpt
      Eis a estreia lusa na caminhada para Tóquio

      Torneio Pré-Olímpico: Tunísia 27x34 Portugal foi assim...

      2021/03/12 16:52
      E0

      Esta sexta-feira, Portugal estreia-se no Torneio Pré-Olímpico, diante da Tunísia. Começa aqui a caminhada lusa rumo ao Jogos Olímpicos, competição onde o andebol português nunca esteve. O apito inicial está marcado para as 17h30 e pode acompanhadas tudo aqui!

      Opinião | Vitória incontestável de Portugal! A turma lusa dominou a Tunísia desde o primeiro minuto, construindo uma vantagem confortável, que lhe permitiu gerir bem o jogo. Apesar das exclusões e dos livres de 7 metros sofridos, a qualidade portuguesa imperou, assim como a boa utilização do 7x6 e a eficácia ofensiva.

      60'- APITO FINAL! Portugal bate a Tunísia por 27x34 e entra a vence no Torneio Pré-Olímpico!

      60' - Nos seus últimos ataques, Tunísia e Portugal não conseguem marcar!

      60' - Na cara de Manuel Gaspar, Islem Jbeli atira à trave e Alexandre Cavalcanti responde com um tento dos 9 metros! 27x34!

      59' - Youssef Maaref atira para fora e, na resposta, Leonel Fernandes marca em rosca! 27x33 no marcador!

      58' - Em 7x6, Alexandre Cavalcanti consegue segurar a bola e marcar em penetração! 27x32 para Portugal!

      57' - Miguel Martins marca com um remate em apoio, mas do outro lado Anouar Ben Abdallah responde com um golo e arranca uma exclusão a Miguel Martins! 27x31 no marcador!

      56' - TIME OUT! Perante o bom momento dos tunisinos, o selecionador Paulo Pereira chama os seus jogadores para afinar os ataques.

      56' - Miguel Martins marca dos 9 metros, mas os tunisinos respondem rapidamente, com o golo de Youssef Maaref! 26x30!

      55' - No limite do jogo passivo, os tunisinos, com um ressalto à mistura e uma bola à trave, consegue prolongar o ataque e marcam, novamente por Islem Jbeli! 25x29 no marcador!

      54' - Bola em Luís Frade, que recebe e remata aos 6 metros! 24x29 para Portugal!

      53' - Bélone Moreira marca em penetração, Islem Jbeli responde com um tento aos 6 metros! 24x28!

      52' - Mohamed Maaref é excluído por agarrar ostensivamente Miguel Martins. Em igualdade numérica, André Gomes marca em penetração, mas os tunisinos respondem com um golo também! 23x27 no placard!

      51' - Portugal volta a pecar no ataque e, na resposta, Islem Jbeli arranca uma exclusão a Alexandre Cavalcanti e um livre de 7 metros. Perante Gustavo Capdeville, Oussama Boughanmi não vacila e reduz! 22x26 no marcador!

      51' - Miguel Martins falha a ligação com Tiago Rocha, mas Manuel Gaspar responde com uma defesa perante a finalização do lateral esquerdo tunisino.

      50' - TIME OUT! Perante a recuperação da Tunísia, Paulo Pereira chama as suas tropas para ajustar a defesa.

      50' - Portugal falha a ligação no ataque e a Tunísia responde com um golo da ponta direita, marcador por Issam Rzig! 21x26 no marcador!

      49' - Wael Mzoughi estreia-se a marcar na partida! 20x26!

      48' - Pedro Portela marca da ponta direita, na resposta, a Tunísia perde a bola, mas consegue suster o contragolpe de Diogo Branquinho! 19x26 no marcador!

      47' - Bélone Moreira tenta o remate dos 9 metros, mas a bola sai à figura de Marouane Maggaiz. Na resposta, Issam Rzig arranca um livre de 7 metros, convertido de Oussama Boughanmi, perante Manuel Gaspar. 19x25 no marcador!

      46' - Anouar Ben Abdallah fura a defesa lusa e marca aos 6 metros! 18x25!

      45' - A Tunísia volta a cometer uma falha técnica no ataque e Portugal responde com um tento de Bélone Moreira! 17x25 no marcador!

      44' - Alexandre Cavalcanti remata para uma boa defesa de Marouane Maggaiz, mas Rui Silva não desiste e marca para Portugal! 17x24!

      43' - Alexandre Cavalcanti, em penetração, atira para defesa de Marouane Maggaiz. No entanto, os tunisinos perdem a bola e falham a hipótese de marcar em contragolpe.

      42' - Em 7x6, a Tunísia marca através de Amine Darmoul! 17x23 no marcador!

      41' - Victor Iturriza arranca uma exclusão a Ryadh Souid e, posteriormente, a passe de Bélone Moreira, finaliza! 16x23 para os portugueses!

      41' - Victor Iturriza (defesa de Marouane Maggaiz) e Leonel Fernandes (violação da área) não conseguem marcar, mas a Tunísia também não mostra eficácia na resposta (passos).

      40' - Anouar Ben Abdallah salta dos 9 metros para marcar para a Tunísia! 16x22 no marcador!

      40' - Mais uma perde de bola no ataque tunisino, só que desta vez Victor Iturriza falha na cara de Marouane Maggaiz

      39' - TIME OUT! Perante a maior diferença no marcador em toda a partida, o selecionador Sami Saidi pede desconto técnico!

      39' - Amine Bannour perde a bola no ataque e, em superioridade numérica, Leonel Fernandes assiste para o golo de Victor Iturriza! 15x22!

      38' - Mais um remate de Amine Bannour, desta vez travado por Gustavo Capdeville! Do outro lado, Bélone Moreira assiste para o tento de André Gomes! 15x21 para os lusos!

      37' - Amine Bannour volta a marcar dos 9 metros, na resposta, Bélone Moreira também marca, mas em penetração! 15x20 no marcador!

      36' - André Gomes arranca uma exclusão em Ryadh Souid. Em vantagem numérica, Portugal mexe bem e Bélone Moreira assiste António Areia! 14x19 para os portugueses!

      35' - Boa ligação com o pivô e a Tunísia marca através de Ryadh Souid! 14x18 no marcador!

      34' - Amine Bannour volta a marcar, André Gomes responde na mesma moeda! 13x18!

      33' - Amine Bannour finaliza da 1ª linha, do outro lado António Areia e Leonel Fernandes não conseguem bater Marouane Maggaiz! 12x17!

      32' - Oussama Jaziri falha o remate da primeira-linha, Portugal responde com uma bomba de André Gomes! 11x17!

      31' - Bélone Moreira assiste Leonel Fernandes, que marca o primeiro golo da segunda parte! 11x16 para os lusos!

      31' - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE! Sai a Portugal com a bola.

      Opinião | Boa entrada da Seleção portuguesa, a mostrar eficácia no ataque. A Tunísia acabou por estabilizar, arrancou algumas exclusões e livres de 7 metros a Portugal e reduziu distâncias. Contudo, a qualidade dos pupilos de Paulo Pereira e o aproveitamento do 7x6 pesou e colocaram uma diferença de quatro golos no marcador.

      INTERVALO

      30' - No último ataque, a Tunísia não consegue rematar à baliza lusa.

      30' - Fábio Magalhães arranca um livre de 7 metros a Ryadh Souid, António Areia trata de o converter! 11x15 para Portugal!

      29' - Fábio Magalhães remata para uma boa defesa de Mehdi Harbaoui e, numa segunda vaga, Fábio Magalhães falha um passe! Do outro lado, Gustavo Capdeville pára um remate da 1.ª linha! 

      27' - Em 7x6, Portugal volta a marca, com Rui Silva a assistir para o primeiro golo de Victor Iturriza! Do outro lado, Ryadh Souid responde com um golo! 11x14!

      25' - Exclusão para Daymaro Salina e livre de 7 metros para a Tunísia! Manuel Gaspar entra para a baliza lusa, mas não consegue parar o remate de Oussama Boughanmi! 10x13!

      24' - Entrada de rompante de Amine Darmoul aos 6 metros, que marca na cara de Gustavo Capdeville. Do outro lado, em 7x6, Fábio Magalhães assiste o também aniversariante Leonel Fernandes! 9x13 no marcador!

      23' - Responde Portugal com Fábio Magalhães a assistir Daymaro Salina! 8x12 no marcador!

      23' - Na insistência, Amine Darmoul castiga a inferioridade numérica portuguesa e reduz para três golos de diferença! 8x11!

      22' - Portugal não consegue marcar em 7x6, perde a bola e, Issam Rzig remata para a baliza deserta. No entanto, Rui Silva estava no caminha e faz um grande corte.

      21' - Após um remate de Amine Bannour à trave, Gustavo Capdeville pára o remate da ponta, de Issam Rzig. Contudo, houve falta de Miguel Martins, que acaba excluído, e livre de 7 metros, convertido por Oussama Boughanmi. 7x11, reduzem os tunisinos.

      19' - Youssef Maaref entra de rompante e marca aos 6 metros, reduzindo para a Tunísia! Portugal responde na mesma moeda, com Miguel Martins a marcar em penetração! 6x11!

      18' - Amine Darmoul atira ao poste e Portugal responde, com Luís Frade a arrancar um livre de 7 metros a Ghassen Toumi. Chamado à conversão, António Areia não falha! 5x10 para os lusos!

      16' - Miguel Martins mexe no ataque, marca e arranca uma exclusão a Mohamed Maaref. 5x9 para Portugal!

      16' - Mehdi Harbaoui defende o remate de André Gomes, do outro lado Amine Bannour acerta no poste e, numa segunda vaga, Ghazi Belghali arranca um livre de 7 metros a Luís Frade. Desta vez, Gustavo Capdeville pára a tentativa de Issam Rzig.

      13' - Tunísia a trabalhar bem no contragolpe e Ghassen Toumi finaliza. 5x8!

      13' TIME OUT! Paulo Pereira chama os seus jogadores para afinar a estratégia ofensiva e para descansar um pouco, nesta fase de inferioridade numérica.

      12' - Com menos dois jogadores, Portugal perde a bola no ataque e Ghazi Belghali marca! 4x8 no marcador, para Portugal!

      11' - Na resposta, Amine Bannour arranca um livre de 7 metros e uma exclusão a Daymaro Salina. No entanto, nova infração na execução, desta vez de Oussama Boughanmi.

      11' - Com uma grande explosão, Daymaro Salina marca aos 6 metros! 3x8!

      10' - Amine Darmoul arranca um livre de 7 metros e uma exclusão a Luís Frade. Desta vez, Oussama Boughanmi marca a Gustavo Capdeville. Reduzem os tunisinos para 3x7!

      9' - André Gomes salta na 1.ª linha e marca mais um golo, graças a um bela impulsão! 2x7 no marcador.

      8' Ghazi Belgahli arranca um cartão amarelo a Diogo Branquinho e um livre de 7 metros. Contudo, Issam Rzig comete falta aquando da conversão.

      8' - TIME OUT! Perante a desvantagem de 4 golos, o selecionador Sami Saidi chama os seus jogadores para retificar a estratégia.

      7' - Novo ataque falhado da Tunísia e Portugal responde com um belo aéreo, com Rui Silva a assistir André Gomes! 2x6 para os portugueses!

      6' - Gustavo Capdeville defende um remate da ponta esquerda, a Tunísia falha a segunda vaga e o aniversariante Fábio Magalhães marca em contra-ataque! 2x5 para os lusos!

      5' - Amine Bannour falha mais um remate de 1.ª linha, ao contrário de André Gomes, que aumenta para Portugal! 2x4!

      4' - Gustavo Capdeville soma mais uma defesa e, no contragolpe, Daymaro Salina arranca um livre de 7 metros a Amine Darmoul. No entanto, Pedro Portela falha a conversão frente a Mehdi Harbaoui.

      3' - Amine Bannour volta a marcar e, do outro lado, André Gomes remata contra o bloco tunisino. 2x3 no marcador!

      2' - Boa ligação com Daymaro Salina, que marca! Do outro lado Gustavo Capdeville defende um remate de Amine Bannour e, na resposta, marca Diogo Branquinho! 1x3 para os lusos!

      1' - Contra-ataque rápido de Portugal e Pedro Portela marca sem problema! Na resposta, Amine Bannour bate Gustavo Capdeville da 1.ª linha. 1x1!

      1' - APITO INICIAL! Sai Tunísia com a bola.

      Pré-Jogo | Cumpre-se um minuto de silêncio memória de Alfredo Quintana, guardião português que faleceu a 26 de fevereiro, depois de vários dias a lutar pela vida, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória.

      Pré-Jogo | Tempo agora para escutar A Portuguesa no silêncio de Montpellier!

      Pré-Jogo | Ecoa no Sud de France Arena o Humat al-Hima, hino nacional da Tunísia.

      Pré-Jogo | As equipas regressam novamente à quadra do Sud de France Arena. Primeiro a Seleção tunisina, seguida da Seleção das Quinas.

      Pré-Jogo | O aquecimento termina e as equipas regressam ao balneário.

      Pré-Jogo | As equipas entram na Sud de France Arena para iniciar os exercícios de aquecimento.

      Convocados Tunísia | Para este encontro Sami Saidi chamou 16 jogadores: Marouane Maggaiz, Mehdi Harbaoui, Wael Mzoughi, Amine Darmoul, Ramzi Majdoub, Oussama Boughanmi, Issam Rzig, Ghassen Toumi, Ghazi Belghali, Ryadh Souid, Islem Jbeli, Amine Bannour, Youssef Maaref, Mohamed Maaref, Oussama Jaziri e Anouar Ben Abdallah.

      Convocados Portugal | Para este encontro Paulo Pereira chamou 16 jogadores: Manuel Gaspar, Gustavo Capdeville, Miguel Martins, Rui Silva, Pedro Portela, Diogo Branquinho, António Areia, Leonel Fernandes, Victor Iturriza, Daymaro Salina, Tiago Rocha, Luís Frade, Bélone Moreira, Alexandre Cavalcanti, André Gomes e Fábio Magalhães.

      De fora ficaram Diogo Valério, Miguel Alves e Diogo Silva.

      Árbitros | Arthur Brunner (Suíça) e Morad Salah (Suíça) foram a dupla escolhida para dirigir este encontro. Balasz Soos (Hungria) e Mihail Bashev (Bulgária) são os oficiais técnicos e Gerhard Reisinger (Áustria) é o oficial IHF.

      Pré-Jogo | Além de Portugal e Tunísia, também França e Croácia (jogam às 20 horas) integram o Grupo 2 deste Torneio Pré-Olímpico. Recorde-se que os dois melhores classificados apuram-se para os Jogos Olímpicos.

      Pré-Jogo | Portugal surge neste torneio de qualificação para as Olimpíadas de Tóquio depois de ter conseguido um histórico 10.º lugar no Mundial 2021, a sua melhor classificação de sempre em Campeonatos do Mundo. Já os tunisinos ficaram-se pelo 25.º posto. 

      Pré-Jogo | Tunísia e Portugal encontram-se no Sud de France Arena (Montpellier) para disputar o primeiro jogo do Grupo 2 do Torneio Pré-Olímpico. O apito inicial está marcado para as 17h30, hora portuguesa. 

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      TUNÍSIA
      EMPATE
      PORTUGAL

      Fotografias

      Tunísia x Portugal - Jogos Olímpicos Andebol 2021 (Q) - Fase de Grupos Grupo 2
      Tunísia x Portugal - Jogos Olímpicos Andebol 2021 (Q) - Fase de Grupos Grupo 2

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registados comentários...
      jogos históricos
      U Sexta, 12 Março 2021 - 17:30
      Sud de France Arena
      27-34

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Outras ligas
      com video
      No FC Zürich-St.Gallen
      Aconteceu no passado fim de semana. Na Suíça, os adeptos do FC Zürich invadiram o terreno de jogo e ajudaram a limpar a neve que cobria o relvado. Graças a isso, a partida ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      moumu 23-04-2024, 19:42
      tiger1974 23-04-2024, 19:30
      rones 23-04-2024, 19:28
      tiger1974 23-04-2024, 19:27
      tiger1974 23-04-2024, 19:19
      chavesbra 23-04-2024, 19:18
      AS
      asa_scouting 23-04-2024, 19:13
      A_Drifter 23-04-2024, 19:12
      matrioska_russa 23-04-2024, 19:06
      chavesbra 23-04-2024, 19:04
      chavesbra 23-04-2024, 19:03
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 18:56
      fcpinvicta 23-04-2024, 18:11
      AN
      Andrezinho_SLB 23-04-2024, 18:07
      tiger1974 23-04-2024, 17:58
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:55