placardpt
    Moreirense venceu na Madeira e subiu ao sétimo lugar

    Só vontade não vira marés

    O bis do jovem Filipe Soares atrairá sempre toda atenção, tal como um regresso de Rodrigo Pinho aos relvados, mas a mensagem deste jogo é que há qualidade de sobra na Liga NOS, até num lanterna vermelha que não vence há nove jogos. O Marítimo estava desesperado para vencer, e talvez por isso não o tenha conseguido, mas o Moreirense foi mais eficaz e é agora sétimo classificado.

    Leão navegou em mares traiçoeiros

    O empate em Portimão (0x0) na última jornada colocou um ponto final na série de sete derrotas consecutivas para o Marítimo, mas manteve a formação verde-rubra na corrente que a trouxe para o fundo da tabela, e com muita responsabilidade para virar essa má maré. Para além da corrente tempestuosa, havia pela frente um Moreirense de créditos firmados. Não era um Adamastor, mas uma equipa com a mesma vontade de vencer e melhor preparada para o fazer, ainda que não tenha mostrado nos minutos iniciais.

    A formação da casa agarrou cedo o leme e partiu para a frente. Não quis ficar na expectativa e teve curiosidade de ver o que havia além-mar, com um meio campo que se fez dono do jogo nos minutos iniciais. Primeiro Winck, depois Correa, Joel Tagueu, Léo Andrade, Alipour... Todos fizeram perguntas, à procura de uma falha na preparação adversária, mas Pasinato teve sempre a resposta nas mãos.

    Começava a parecer um jogo diferente para o Marítimo, em comparação com outros mais recentes. Os insulares não pareciam precisar de remar assim tanto para chegar à baliza, talvez até estivessem a favor da corrente desta vez, mas o Moreirense encarregou-se de lembrar que estes mares são traiçoeiros...

    Os visitantes subiram no terreno e Filipe Soares fez soar os tambores em antecipação com um remate ao poste após boa receção na área. O jovem médio levou as mãos à cabeça com a oportunidade que desperdiçara, mas manteve a posição (com Renê Santos a deixá-lo em jogo) e poucos segundos depois a bola voltou ao seu encontro, e o médio cabeceou para além de Amir.

    Fez Soares tambores

    Milton Mendes não esperou para ver a evolução das coisas. O técnico tirou um defesa central (Karo) e colocou Rafik Guitane em campo, alterando para um 4x4x2 que não teve logo o impacto desejado, mas que cresceu com o jogo. No segundo tempo o Marítimo já estava novamente por cima do jogo, com as ondas a bater na defesa do Moreirense, mas sem o resultado esperado.

    Rodrigo Pinho entrou na partida, num tão aguardado regresso após lesão, e tornou os insulares mais perigosos no ataque, mas essa subida também permitiu ao Moreirense criar perigo no contragolpe em algumas ocasiões, com Yan Matheus a ser o principalmente elemento desequilibrador (já tinha dado a assistência no primeiro tempo).

    O golo do empate acabou por chegar, aos 86', marcado por Léo Andrade, mas o VAR encontrou um fora de jogo de Rodrigo Pinho que as imagens justificaram, dando por concluídos os festejos. Nessa fase o otimismo já era escasso para a formação caseira, mas caiu completamente por terra aos 89 minutos, com o 0x2 do Moreirense. Filipe Soares, depois de ter aberto a contagem na época na primeira parte, foi ainda a tempo de bisar e duplicar sua contagem com uma boa finalização na cara de Amir.

    Marítimo trabalhou, criou, e fez por vencer num jogo do qual não leva nada, mas crédito para o Moreirense, que foi bem mais que Pasinato. A equipa de Moreira de Cónegos soube limitar o ataque insular, soube manter a vantagem e, acima de tudo, soube aproveitar para subir nos momentos certos, quando o adversário se expôs mais.

    jogos históricos
    U Domingo, 07 Março 2021 - 17:30
    Estádio do Marítimo
    Luís Godinho
    0-2
    Filipe Soares 23' 89'

    ESTÁDIO

    Estádio do Marítimo
    Lotação10 565
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    Lances Capitais
    23´
    Filipe Soares (Moreirense) remata ao ferro!!!
    23´
    GOLO Moreirense!
    Filipe Soares marca
    Filipe Soares marca o seu 1º golo na prova (21 jogos)
    32´
    Marítimo
    Ali Alipour
    a cabecear em mergulho, com muito perigo. Que cruzamento espetacular de Correa.
    87´
    GOLO INVALIDADO Marítimo
    Fora de jogo a Léo Andrade. Arriscamos que não estará mais do que 5 centímetros. É um lance mesmo muito difícil.
    89´
    GOLO Moreirense!
    Filipe Soares marca
    Filipe Soares marca o seu 2º golo na prova (21 jogos)
    Positivo
    Filipe Soares

    Qualidade inegável e um prémio justo. O jovem médio encontrou espaço em Moreira de Cónegos e tem brilhado no meio campo ao lado do irmão mais velho já desde o início da temporada transata. Este ano manteve (ou até subiu) o nível, mas faltavam os golos, que hoje vieram a duplicar.

    Negativo
    Fase insular

    O Marítimo deixou bons pormenores e a sensação de que ainda pode virar o seu destino, mas a verdade é que somou mais uma derrota e, em termos pontuais, a situação complica-se. Os leões das ilhas somaram apenas um ponto nos oito últimos jogos, e estão no último lugar pelo menos mais uma semana.

    Forma
    Marítimo
    2020/2021
    26J
    8V
    3E
    15D
    27-38G
    Moreirense
    2020/2021
    25J
    9V
    8E
    8D
    27-30G
    O Árbitro

    Jogo de pouca história no que a Luís Godinho diz respeito, assim como deve ser com um árbitro. Com o auxílio do VAR tomou a decisão correta no lance de maior relevo: o golo anulado ao Marítimo.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Resultado enganador
    2021-03-08 13h54m por tcb9277
    O Marítimo tinha mais que condições para ganhar este jogo, oportunidades não faltaram.

    Mas quem não marca, sofre.
    Marítimo
    2021-03-08 10h55m por MisticaEncarnada
    Espero que não desçam pois são das equipas com maior tradição na primeira divisão, desde que me lembro. Em alguns anos o Marítimo deixou de ser um clube que lutava pelo 5º lugar para ser um clube que luta para não descer. Enfim, talvez tenha sido mal gerido. Antes ainda se viam bons valores a sair de lá (Pepe, Danilo, etc), agora acho que nem isso.
    Maritimo
    2021-03-08 10h28m por Dragaoazulebranco
    Claramente quem construiu a equipa não percebe nada de bola, uma equipa que em 20jogadores convocados tem um único português não sei como é que quer resultados. Não tem ali ninguém que esteja identificado com o clube, ninguém que conheça a história do marítimo, tem um grupo de jogadores que eles próprios nem sabem como vieram ali parar.
    MA
    O_REGRESSADOCDC e tutaemeia
    2021-03-08 00h21m por Markes88
    Foi o Benfica que fez com que a BSAD e o Belenenses se desentendessem, e que deu o valoroso conselho à Liga para deixar a BSAD competir na 1ªliga mesmo com esse desentendimento porque adoramos ver clubes na 1liga que as SAD's e os clubes estão de costas voltadas e fazemos questão da liga assobiar para o lado.

    Também foi o Benfica que meteu um patrão chinês no desp. Aves. Foi descoberto por um dos olheiros do clube, do melhor scouting do país!

    Sobre o marítimo, ...ler comentário completo »
    DS
    Filipe Soares
    2021-03-07 23h39m por Ds8
    Não sei do que o benfica está a espera pra o contratar.
    É um dos bons jogadores português aqui a jogar na nossa liga.
    Tem um bom futuro pela frente se continua evoluir desta maneira.
    Não admira nd que vá bater à Braga ou à SCP até porque tem olhado para o nosso. Mercado português.
    Moreirense
    2021-03-07 21h33m por ricardocunha251
    A “pandumia “ e o surto não prejudicaram a equipa que está em 7o??
    RI
    Milton Mendes
    2021-03-07 20h53m por river_shannon_is_bac
    Vai ser despedido ainda hoje provavelmente. E o Presidente tem que perder as próximas eleições. Alguém que se candidate contra ele. Que seja verdadeiramente maritimista.

    O Marítimo é um clube com história, para lutar pela Europa, não andar a lutar pela manutenção e nos últimos anos tem sido assim quase sempre.
    MA
    Maritimo
    2021-03-07 20h48m por Markes88
    A solução do clube é despedir treinadores a cada 3 jogos, que é o que dura lá o efeito chicotada psicológica. . . .

    Apesar de tudo, acha-se bastante piada ver como uma derrota de um Grande parece que implica que outro Grande está obrigado a perder também com eles. . . . . se não fosse já costume, dir-se-ia que era comentário de propósito para gozar. . . . .
    JS
    Filipe Soares
    2021-03-07 20h04m por JS17
    Um prazer ver o Marítimo de rastos. Já merecem descer de divisão há muito tempo. Merecem bem melhor do que o manfio, Carlos Pereira. Quanto ao Moreirense, equipa muito bem organizada. Filipe Soares, craque da cabeça aos pés. Vai dar o salto no Verão. Bom trabalho de Vasco Seabra. Merece depois da experiência menos conseguida no Boavista
    TU
    Bem feito
    2021-03-07 20h01m por Tutaemeia
    Deixem de ser subservientes!!!

    Com a história do Vidigal, o clube não defendeu o treinador, porque primeiro está o Benfica.

    Vão tomar o mesmo caminho do Aves, Setúbal, etc. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Corte do podcast ´Ataque Rápido´
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.