placardpt
Bruno Fernandes marcou

Dérbi de Manchester deu United!

Podia ser a machadada final na luta pelo título por parte do Manchester City, que estava numa impressionante série de 21 vitórias seguidas, mas a equipa do United voltou a surpreender o seu rival e ganhou por 0x2. Pode-se pensar que é surpresa, mas talvez não o seja assim tanto se se reparar que o United ganhou cinco dos últimos sete jogos na casa do rival.

E até pedimos desculpa por não referir antes que houve golo português. Foi logo a abrir, de penálti, que Bruno Fernandes deu vantagem à equipa de Solskjaer, num lance originado por uma falta de Gabriel Jesus sobre Martial.

Confortável com essa vantagem, o United fez o seu jogo típico nestes casos, tentando fechar os espaços à equipa de Guardiola e sair em contra-ataque, o que não teve total sucesso na primeira parte, mas que se viu mais na segunda parte.

Logo a abrir, Luke Shaw arrancou pela esquerda, tabelou com Rashford já na área e colocou fora do alcance de Ederson. Tal como na primeira, também na segunda parte os red devils marcaram cedo e aí o City acusou muito mais a desvantagem, tendo mais dificuldades para criar perigo.

Martial esteve perto do terceiro, as substituições trouxeram Phil Foden muito tarde (também esteve perto de marcar) e o jogo encaminhou-se para o fim sem grandes alterações: a personalidade da equipa de Bruno Fernandes nunca demonstrou temer o adversário e ganhou com justiça.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MANCHESTER CITY
EMPATE
MANCHESTER UNITED
Comentários (25)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
JO
United sobre pressão melhora
2021-03-08 01h44m por joaots
É incrível que sempre que estão numa má fase e o Ole Gunnar Solskjær começa a ter pressão os jogadores jogam logo mais.
Vitória do united
2021-03-08 01h19m por f9rooney
Infelizmente nem sempre jogam como hoje, nem sempre entram com vontade de ganhar.
Se não estaríamos la em cima, e não em 2o lugar.
Vários empates 0-0 com os top 6, empate com everton, wba e palace.
Tavamos taco a taco com o city.
Espero que depois desta derrota a equipa do city caia animicamente e volte a dar brilho ao campeonato.
o melhor mesmo era ganharmos como o city ganhou em 2012, para termos a vingança xD
Foi um jogo bem controlado e não...ler comentário completo »
WeAreUnited
2021-03-08 00h13m por kavujr
Falaste bem.
Eu ano entendo porque o Baily nao joga. E olhando para os centrais que tivemos no passado recente e ver estes dois agora aleija um pouco o coracao e a vista. . . mas pronto e aguentar com eles e se tudo tiver bem safamos o 3o lugar.

Sao duas bombas que nao jogam bem juntos por isso acho que o Bailly deveria de entrar.

Mas olha, vamos la focar no proximo jogo agora, bora!!!
Devespensar
2021-03-07 23h48m por MisticaEncarnada
A nível de intensidade só se for em Espanha e na Alemanha. Na Holanda não sei, não sigo muito, raramente vejo um jogo.
Mas em Espanha em certos jogos a intensidade é elevada. Com uma equipa a 100% às vezes não é fácil. Na Alemanha igual.
O futebol Inglês não é o meu favorito, mas aquele em que há mais intensidade física talvez seja.
Devespensar
2021-03-07 22h21m por MisticaEncarnada
A nível táctico não sei se davam todas. Se calhar dava metade (o que já é muito), ou mais de metade, vá.
Guardiola e as Champions
2021-03-07 22h02m por MisticaEncarnada
Com ou sem mais uma Champions ficará na história como um dos melhores treinadores de sempre. Eu continuo a achar que ele vai ganhar mais uma mas não sou adivinho. O que eu sei é que ele continua a fazer as suas equipas jogar muito bom futebol e vencer títulos. A Premier League não é uma competição qualquer, em termos de prestígio a nível mundial só é superada por vencer uma Champions (sem falar de seleções).
Devespensar
2021-03-07 21h58m por MisticaEncarnada
A Champions é sempre a Champions. Mas qualquer treinador que vença várias Premier League fica na história de qualquer maneira. Até do Mancini ou do Conte nos lembramos e venceram uma. . . tendo o historial do Mourinho então nem daqui a 30 anos as pessoas se esquecem dele. E isto não falando do Ferguson porque ganhou 13 vezes a Premier League mas também ficou no United 26 anos, se não me engano.
De qualquer forma, a Premier League tem algo de especial pois é o campeonato mais compe...ler comentário completo »
RI
Não deixa de ser engraçado
2021-03-07 20h57m por river_shannon_is_bac
Que o Guardiola não tem tido muita competência nos duelos directos com o Solskaer, mas não é isso que vai impedir o Ciry de ser campeão.
Kavujr
2021-03-07 20h51m por WeAreUnited
Eu gosto do homem . Nada problemático e uma excelente figura no balneário . Se isso chega ? Pra mim nao porque depois ha o jogador . Diz me se o que eu disse sobre ele hoje é mentira . . .

O pior central que eu ja vi no United a nivel fisico : nao é muito alto, fraca impulsão, pessimo tempo de impulsão, lento e com uma agilidade qb . Na Premier League podes ser constantemente explorado por isto .

No resto ele é bom mas é uma bomba relógio lá atrás sempre qu...ler comentário completo »
E parem
2021-03-07 19h55m por kavujr
La de comparar Bruno com De Bruyne. Sao jogadores que embora um pouco iguais trazem coisas diferentes ao jogo. Sao dois bons jogadores que encaixam em equipas diferentes.
WeAreUnited
2021-03-07 19h54m por kavujr
Parece que nao gostas mesmo do Lindelof. . . . eu nao gosto mas o Harry e bem pior. So safa porque e um monstro na agressividade mas ainda assim nao sabe jogar simples e para capitao tem de gritar menos xD

Mas concordo com o resto. Grande jogo do United. E atencao que o City nao jogou mal, so nao consegiu foi finalizar quando deveria, muito por merito do United.

Ha que dar moral a equipa pelo que estao a fazer mas nao esquecer que nao somos equipa para estar e...ler comentário completo »
suspiro
2021-03-07 19h41m por fut_master
"ai nao marco aos grandes? toma la um penandes".
azulibranco
2021-03-07 19h30m por FCP_18
É por isso que vai ser muito dificil para o Guardiola ganhar uma champions outra vez. Mas os treinadores de bancada acham que é uma grande coisa. .
Devespensar
2021-03-07 19h15m por Rui_Malheiro1998
Se não ganhar este ano não ganhará com o Guardiola. Pep nunca fica muito tempo num clube e se não ganhar este ano acho que já não arranja motivação para ganhar a Champions
Alexis_Arshavin 10
2021-03-07 19h10m por MisticaEncarnada
Certo mas repara que eu comentei que o City vacilava na Champions já antes desta série brutal de 21 ou 22 vitórias terminarem. Não foi este jogo que me fez mudar a opinião. Posso estar enganado mas se o Liverpool tiver 3 defesas titulares aptos a 100%, bem como 2 médios e os 3 da frente ou então Jota, Salah e Firmino/Mané, acho-os mais candidatos a vencer a Champions do que o City. Não tem nada de mal, o PSG também gastou rios de dinheiro e durante anos não passavam dos quartos de final.
Um mal que vem por bem
2021-03-07 19h10m por Rui_Malheiro1998
Na perspetiva do City - que quer ganhar a Champions - esta derrota até vem por bem. Porquê? Porque ganhar tantos jogos de seguida é criar uma dívida para com a Senhora Derrota que vai ser coletada. Mais vale perde agora e na Liga do que mais tarde na Champions e ficar mais um ano a ver barcos passar
Dear Henderson
2021-03-07 19h09m por BlueSpirit14
Que máquina , tem que continuar a titular.
Atualmente é melhor que De Gea
MantoBuzinado
2021-03-07 19h06m por MisticaEncarnada
Claro, o Bruno é um dos melhores médios do mundo.
ReidosFiados
2021-03-07 19h06m por MisticaEncarnada
Nos 11's do século/década e afins há quem opte mais por uns jogadores ou por outros.
MantoBuzinado
2021-03-07 18h56m por MisticaEncarnada
Há quem não ache. . . é o que é.
Eu preferiria o Bruno para um certo estilo de jogo tipo PSG mas preferiria o De Bruyne para um futebol como o do Real Madrid versão 2017 ou 2018. São estilos diferentes.
Alexis_Arshavin 10
2021-03-07 18h53m por MisticaEncarnada
São candidatos, como é óbvio, mas é um facto que na Champions lhes tem faltado estofo e estes jogos em que de repente sem nada o fazer prever perdem com equipas individual e coletivamente uns furinhos a abaixo, não abona a favor deles. O City tem vacilado na Champions com equipas de calibre mais baixo, isso não é novidade.
Escrevi isto mesmo há uns dias já quando eles tinham 20 vitórias consecutivas.
United
2021-03-07 18h49m por MisticaEncarnada
Assim que vi no zero zero que estava 0-1 com um golo do Bruno Fernandes pensei "foi de penalty". Fui ver ao google e era mesmo hahah
O United esta temporada tem beneficiado de penaltys até dizer chega. Nada contra arbitragens nem nada, só digo que estão a ter bastantes penaltys. Devem acabar a temporada com uns 12 ou 15, digo eu.
MantoBuzinado
2021-03-07 18h45m por MisticaEncarnada
Nunca vai ser unânime uma coisa dessas. Isso é a velha questão Xavi, Gerrard por exemplo. . . haverá sempre quem prefira um ou outro.
Manchester United
2021-03-07 18h38m por Tekashi
Muitíssimo bem!

Temos uma grande equipa, pena não sermos mais regulares, com certeza iria-mos estar na disputa pelo título!
Equipa
2021-03-07 18h34m por WeAreUnited
Excelente, nao se podia pedir mais, excelente em quase todos os aspetos do jogo . Lindelof mais 1x oferece 2 boas chances de finalização ao adversario na pequena area apos cruzamentos, assim nao dá . Por acaso hoje nao deram nada, com o WBA custou nos 2 pontos por exemplo .
Tirando isso todos estiveram excelentes, acho que ninguém se destacou particularmente .
Melhor jogo de Martial esta epoca : sempre disponivel, bem de costas pra baliza, sempre a conectar bem a equipa ...ler comentário completo »
jogos históricos
U Domingo, 07 Março 2021 - 16:30
Etihad Stadium
Anthony Taylor
0-2
Bruno Fernandes 2' (g.p.)
Luke Shaw 50'

OUTRAS NOTÍCIAS

Sporting
Confissão do agora técnico do CD Mafra
Em 2019/20, Silas concretizou um sonho. Depois de ter saído da B SAD, clube onde tinha dado nas vistas na época anterior, o técnico assumiu o comando do Sporting, um dos grandes ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Jorge-Fernandes 28-03-2024, 09:34
moumu 28-03-2024, 08:59
JS
jsilva77 28-03-2024, 07:35
moumu 28-03-2024, 06:48
moumu 28-03-2024, 06:46
moumu 28-03-2024, 06:43
moumu 28-03-2024, 06:37
moumu 28-03-2024, 06:35
xithombo 28-03-2024, 05:14
Sir_jaof 28-03-2024, 01:08
CO
ColorBlue 27-03-2024, 23:00
CO
ColorBlue 27-03-2024, 22:57
FC
Fcpflaw2506 27-03-2024, 22:50
GreatDaneSCP 27-03-2024, 21:56
GreatDaneSCP 27-03-2024, 21:52
slb_pride 27-03-2024, 21:38