A FIFA notificou, esta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o Sport Recife está oficialmente impedido de inscrever novos jogadores devido a uma dívida de quase um milhão de euros ao Sporting, relativa à transferência do avançado André.
«A proibição entrará em vigor no início do próximo período de inscrição e permanecerá aplicável até que o valor devido seja pago e pela duração máxima de três períodos inteiros e consecutivos de inscrição. Por outro lado, o embargo será levantado imediatamente e antes do seu cumprimento completo, uma vez pago o valor devido», pode ler-se na nota oficial, citada pelo Globoesporte.
Este é, assim, o desfecho esperado de um processo que já vinha sendo longo. Em maio do ano passado, o clube brasileiro foi condenado a pagar 907,5 mil euros ao Sporting referentes a uma dívida no âmbito da transferência do avançado brasileiro André, que rumou ao clube brasileiro em 2017. Ora, esta dívida não foi ainda paga e o Sport Recife é mesmo castigado agora por esta velha dívida.
Para já, o Sport Recife viu já o seu acesso à plataforma BID - onde são registados os novos jogadores e também renovações contratuais -, da CBF, bloqueado. Segundo avança a imprensa canarinha, o clube que milita no Brasileirão pretende utilizar parte do prémio obtido pela sua última participação na última temporada do campeonato brasileiro para saldar a dívida aos leões, regularizando o mais rápido possível a sua situação.
![]() | ![]() |
![]() |