placardpt
      Mude para o zerozero Basquetebol. Tudo sobre o Basquetebol aqui!
      King James respondeu ao avançado do Milan

      Olha que dois...Bate-boca entre Zlatan Ibrahimovic e Lebron James por causa de política

      Dentro das suas modalidades são dois dos maiores. No futebol, Zlatan Ibrahimovic que aos 39 anos está a fazer renascer o Milan. o basquetebol e na NBA, Lebron James que aos 36 anos ainda é o melhor jogador da Liga norte-americana de basquetebol. As duas lendas estão agora pegadas devido às críticas do futebolista para com o ativismo de King James.

      O primeiro «golpe» foi desferido por Zlatan e sem que nada o fizesse prever. O sueco, que até já jogou na MLS, disse em entrevista a um canal do seu país, que respeitava o extremo  dos Lakers pelo que fazia dentro de campo, mas deixou um reparo ao seu envolvimento na política.

      «É fenomenal no que faz, mas não gosto quando pessoas com um certo estatuto se dedicam à política. São livres de o fazer, mas acho que se deviam cingir àquilo em que são boas. Eu jogo futebol porque sou o melhor a fazê-lo. Não gosto de política, se quisesse falar de política teria seguido essa carreira», disse Zlatan.

      Lebron James, dos atuais campeões LA Lakers, respondeu no final da vitória da sua equipa contra o Portland Trail Blazers. James explicou que sempre se envolveu na comunidade e que nunca vai deixar de trabalhar para conseguir reformas sociais e de igualdade racial nos EUA.

      «Tenho mais de 300 crianças na minha escola [I Promise School] que precisam de uma voz e eu sou a sua voz... Nunca me calarei quando algo estiver mal. Eu falo pelas minhas pessoas, falo de igualdade, de injustiça social, racismo, supressão de voto sistemática. Sou a pessoa errada para se falar disso: faço sempre os meus deveres», disse.

      James deixou ainda alguns comentários à falta de atividade política de Zlatan, lembrando que o avançado do Milan até já sofreu na primeira pessoa com injustiças sociais.

      «Não há maneira de me limitar apenas ao desporto porque entendo esta plataforma e o quão poderosa é a minha voz. É engraçado que ele diga isso. Creio que em 2018 foi ele que disse, quando estava na Suécia, que sentiu racismo porque o seu apelido não era um apelido normal [na Suécia]. Certo? Disse isso, verdade? Creio que disse», finalizou.



      Estados Unidos
      LeBron James
      NomeLeBron Raymone James Sr.
      Nascimento/Idade1984-12-30(39 anos)
      Nacionalidade
      Estados Unidos
      Estados Unidos
      PosiçãoExtremo

      Fotografias(51)

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Ibrahimovic
      2021-02-28 00h43m por WeAreUnited
      Sera sempre um grande jogador (embora metade daquilo que ele pensa que é) e tambem sera sempre um burro vestido .
      PO
      Estatisticament e
      2021-02-27 23h53m por Porto-My-Home
      Desculpa só vi a mensagem agora
      O Simmons em 5 para 5 a meio campo joga em posições interiores
      O sistema não precisava de mudar
      O ball handler principal é o Seth Curry e é ele que anda no perímetro
      O Simmons só leva bola no contra ataque
      Mas isso basta ver 2/3 jogos dos Sixers para perceber
      PO
      miketu
      2021-02-27 20h19m por Porto-My-Home
      Quanto ao último jogo contra vocês
      A vitória foi merecida sim mas houveram dois fatores que não gostei um de cada lado
      Primeiro mais uma vez o Embiid irreconhecível
      Parece que tem sempre um apagão contra vocês
      Segundo não percebo a opção do Nick Nurse a jogar com o Siakam a poste e aumentar o pace quando o nosso base é o Simmons
      Não faz sentido nenhum
      Mas isso vale para toda a liga
      Small ball e ritmos elevados contra nós esqueçam levam sempre...ler comentário completo »
      PO
      miketu
      2021-02-27 19h32m por Porto-My-Home
      Isto só acontece por o Zlatan estar metido ao barulho e haver política metida no meio
      Enfim

      Falando de basket. . .
      Manda lá o Lowry para Philadelphia 😛
      Levas o Danny Green o Mike Scott o Ferguson o Maxey e umas picks
      Saem todos a ganhar 😅
      TH
      Alexis_Arshavin 10
      2021-02-27 19h12m por TheColorBlue
      Eu não estou a referir as bombas atómicas como que quisesse voltar 80 anos no tempo, senão tínhamos que culpar alemães ainda mais.

      Mas vê o esforço de redenção da Alemanha institucionalmente e vê os EUA. Eles não só nunca pediram desculpa publicamente pelo sucedido, como sucederam desde então a bombardear países a torto e a direito. E não, não é achar que um pedido de desculpas público que faz com que tudo fique melhor, mas quando a impunidade é tamanha que nem sequer tão p...ler comentário completo »
      Estatisticament e
      2021-02-27 18h21m por anyone
      De todos os comentários que fez pouco se aproveita. Verdade que os comentários do LBJ acerca da China foram incorretos e foi uma posição puramente económica. Agora não faz sentido exigir que eles nao assumem posições políticas. A plataforma deles é gigante e o assumir de uma posição pode ser essencial para que existam mudanças. Defender as atitudes da China também é sinal de que como todos nós já se habituou demasiado à liberdade que temos e não consegue perceber o que é viver numa sociedade que nos oprime. Palmas para a idiotice
      alfaiate_lisboa
      2021-02-27 18h18m por anyone
      Ridículo esse comentário até porque é várias vezes demonstrado que o Michael nunca demonstrou a sua posição política ( em grande parte porque em termos negociais não lhe era benéfico). O Jordan nunca foi ativista nenhum e nesta notícia não está em causa os méritos desportivos e sim a intervenção política. . . . deixem de ser ridículos
      TH
      Alexis_Arshavin 10
      2021-02-27 18h12m por TheColorBlue
      Não vamos dar uma no cravo e outra na ferradura.
      Os americanos têm aterrorizado o Mundo, já há 50 anos (pelo menos), muito antes de terem um Trump. O Trump só foi mais descarado.

      O Obama bombardeou 7 países sem uma declaração formal de guerra e aumentos os ataques de drones em 25% em relação à administração Bush!

      O Biden ainda mal sentou no penico e já anda a nomear pessoas com claras intenções genocidas (ou a tentar, pelo menos) como a Neera Tanden. ler comentário completo »
      TH
      Estatisticament e
      2021-02-27 18h03m por TheColorBlue
      A tua correcção está incorrecta.
      Eu vi um vídeo de um médico a não ser alarmista de todo, mas a alertar sim e a dizer que isto estava a ser abafado pelo governo chinês.
      Como se costuma dizer "once the cat's out of the bag". . . então aí, sim, a China "alertou" o mundo. E do médico nunca mais se soube nada. Estará numa pilha comum junto com vários uigures, provavelmente.

      Continuas com uma posição de querer defender a China de tudo, engraçado como tu dos cam...ler comentário completo »
      Ibrahimovic e LeBron James
      2021-02-27 17h22m por bpoleri11
      Eles são as minhas duas referências, ídolos por tudo o que fazem dentro e fora do campo, dois dos maiores atletas e desportistas que por cá ainda andam a brilhar.
      Neste caso em concreto tendo a concordar com LeBron James. Sendo, no caso destes dois, atletas com extrema influência na sociedade onde qualquer coisa que façam são logo motivo de notícia acho que faz sentido tentar abranger e incutir em certas pessoas ideias e lutar contra problemas que no nosso quotidiano existem e são p...ler comentário completo »
      TH
      "Whataboutism "
      2021-02-27 17h21m por TheColorBlue
      O "whataboutism" está vivo e de saúde, pelo que deu para ler por alguns comentários pseudo-intelectuais e que deixam um certo racismo subliminal no ar, que se escreveram por aqui.
      É o problema do século XXI, não faltam pessoas "importantonas" plenas de epifanias dignas de produtos de contra-cultura. Acham que esta "nova moda" é mesmo original. Provavelmente nunca agarraram num livro de história para ver o quão pateticamente estão a repetir os mesmos padrões históricos nas suas. . . ...ler comentário completo »
      Zlatan
      2021-02-27 16h28m por Avalanche27
      Bem, concordo plenamente
      PO
      Zlatan e Bron
      2021-02-27 16h15m por Porto-My-Home
      Ponto prévio adoro os dois naquilo que fazem.

      Agora, o Zlatan é o mesmo que ainda há pouco disse que o Kulusevski só não era titular na seleção sueca porque era descendente de outros países
      A partir daí perde todo e qualquer tipo de razão

      É óbvio que o LeBron tem todo o direito de falar assim como todos os jogadores da NBA o fazem
      Aliás no ano passado na Bubble da NBA o LeBron foi o primeiro a querer vir embora e deixar de jogar e só depois após ...ler comentário completo »
      AL
      Nuncas serás MJ
      2021-02-27 16h13m por alfaiate_lisboa
      Porque não falas das opressores sofridas pelas minorias da China, também são minorias sem voz.
      Vivemos o tempo do pensamento único, se não fores do meu pensamentos(Ideologia) não vales nadas, não tens educação. Ninguem me vai dizer pra pensar de outra maneira ou pra mudar a minha opinião apenas por estas a discordar de alguém isto não implica que esteja a criticar ou a demover das suas ideias, eu tenho o direito de ter uma opinião diferente sem insultar outra pessoas ou correntes de pens...ler comentário completo »
      SL
      Zlatan e LeBron
      2021-02-27 15h48m por SLBong
      Eu entendo que o LeBron tem o direito legal de lhe dizer o que lhe apetece, mas eu até concordo em parte com o Zlatan. É que para falar mal das desigualdades raciais nos EUA mas falar bem do que a China faz ao Uigures porque lhe pagam, mais valia estar calado. . .
      Zlatan calado é poeta
      2021-02-27 14h28m por FutebolMaravilha1
      ah, o típico "as pessoas nao deviam falar de politica se nao sao políticos" é das coisas mais ignorantes que alguem pode dizer. A politica está em TUDO e TODO o lado, tem influencia directa em tudo nas nossas vidas. Nas liberdades, nos direitos, em tudo. Quem fala de política como se fosse uma coisa separada do resto é porque claramente não tem noção do que diz ou, como é o caso dele, é um privilegiado de primeira sem noção da realidade.
      Ele pode ser muito bom a jogar à bola ma...ler comentário completo »
      Ups que idiotice
      2021-02-27 12h27m por Homo_libero
      O Chico Geraldes devia ir para o Milan e doar alguns livros ao Zlatan. Talvez ele perceba que política não é só partidos políticos, por isso devemos falar de política sim. Que me dera que o futebol actual tivesse o mesmo engajamento político que a NBA. Oh Zlatan o nosso Milan está em queda, vai ler alguns livros e treinar muito para não perdermos o segundo lugar.
      RATEL
      2021-02-27 11h59m por sexydriver
      Sim, o caso do Ozil é mais 1.
      Uma equipa (Arsenal) que precisava de um 10 e o único jogador (na altura) nem inscrito foi. Quem for ver as entre linhas e falar com adeptos mais ligados às notícias do clube sabe porquê. . .
      Zlatan
      2021-02-27 11h54m por anyone
      Zlatan muito mal aqui. O ativismo de muitos jogadores da NBA -onde se destaca o Lebron- devia ser um exemplo para todos os desportistas que nao usam a sua plataforma para expor problemas sociais
      Alexis_Arshavin 10
      2021-02-27 11h52m por anyone
      Criticou um general manager por fazer críticas acerca da situação de opressão na China e da situação de extradição de Hong Kong. Não foi o melhor momento dele, mas não é um sinal que não deva ter opinião política e demonstra la. É um sinal que simplesmente deve estar informado antes de expor a sua opinião
      Dois símbolos
      2021-02-27 11h48m por patraodoAnzhi
      do desporto que fazem sempre falta!
      Alexis_Arshavin 10
      2021-02-27 11h47m por sexydriver
      Contextualizado: Há uns tempos atrás, penso que antes do Covid, o Daryl Morey (penso que é assim que se escreve, ele é o GM dos 76ers, na altura dos Rockets) e o LBJ vieram a público condenar a China pelos "ataques" feitos a manifestações em Hong Kong. A China, em retaliação, decidiu banir os jogos. Isso ia fazer baixar drasticamente os ratings e com isso a NBA ia perder dinheiro. A partir daí ou eles pediram desculpa ou não falaram mais no assunto!
      Ambos têm uma boa opinião
      2021-02-27 11h09m por sexydriver
      Mas de referir que a China calou o LeBron.
      E aquilo que o Zlatan defende é que pessoas fortes, com capacidade para influenciar, podem influenciar uma sociedade de forma positiva ou negativa.
      Não vejo mal no que 1 disse e o que o outro faz. Sou um grande adepto do LBJ mas é um facto de que, em relação à China, foi um "come e cala te"
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Brasileiro
      Palavras para a TV Cultura
      Na sequência das declarações de John Textor depois da Comissão de Inquérito Parlamentar sobre um eventual caso de corrupção no futebol brasileiro, ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 12:01
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:00
      zlatan_21 23-04-2024, 11:57
      sexydriver 23-04-2024, 11:42
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 11:42
      Triper 23-04-2024, 11:38
      PedroBorgas 23-04-2024, 11:36
      zirel 23-04-2024, 11:36
      LadyBug 23-04-2024, 11:34
      Tobin 23-04-2024, 11:32
      Tobin 23-04-2024, 11:30
      PedroBorgas 23-04-2024, 11:26
      Santovsky 23-04-2024, 10:51
      MA
      malaguetapura 23-04-2024, 10:48
      cmtcosta 23-04-2024, 10:42