Melhor marcador da Liga NOS em 2019/20, Carlos Vinícius ainda chegou a realizar dois jogos esta temporada pelo Benfica, mas acabou por rumar a Inglaterra. Com a aposta de Jorge Jesus em Darwin Nuñez, a chegada de Waldschdmidt e a continuidade de Seferovic, o brasileiro viu o espaço ser-lhe reduzido, mas não pensaria que isso o levasse para os maiores palcos do futebol mundial.
Antes do fecho do mercado, o brasileiro que foi goleador também no Real SC e no Rio Ave chegou à Premier League, emprestado ao Tottenham com opção de compra. O valor, 45 milhões, leva a pensar que dificilmente vá continuar em Londres, até porque na frente de ataque há uma dupla goleadora que tira espaço a qualquer avançado, mas não se pode dizer que Carlos Vinícius não esteja a aproveitar a passagem pelos Spurs.
Com a Premier League totalmente reservada para Harry Kane, Carlos Vinícius tem tido espaço na Liga Europa, juntamente com outros jogadores menos utilizados e tal como mostrou noutras paragens está a provar que a arte de fazer golos não se perde mesmo com a mudança de clube.
Ainda sem qualquer golo nos parcos 160 minutos que realizou na Premier League, o avançado é uma das principais referências da campanha da equipa de Mourinho na Liga Europa, onde leva já seis golos em 7 encontros. O esquerdino está a provar ser uma boa alternativa a Harry Kane, não se destacando apenas no momento de balançar as redes mas também no passe, com três assistências na prova.
Na Liga Europa só há um jogador com o mesmo impacto nos golos de uma equipa e curiosamente é benfiquista. Pizzi, o melhor marcador da competição participou em 9 golos nesta edição da Liga Europa, tantos como Vinícius.
Numa altura em que o Benfica vive problemas ofensivos, Carlos Vinícius vai mostrando por palcos internacionais que a solução do golo podia muito bem estar dentro de casa. Após o nulo com o Farense, Jorge Jesus lamentou o facto de não ter um jogador que «pusesse a bola lá dentro». Não seria Carlos Vinícius a solução? Os números do brasileiro fazem pensar.
Carlos Vinicius na Liga Europa 2020/21:
— playmakerstats (@playmaker_PT) February 25, 2021
➡7 jogos
➡460 minutos
➡6 golos⚽
➡3 assistências🅰
➡Jogador com participação em + golos nesta edição da prova, a par de Pizzi (9 golos) pic.twitter.com/X52J2ghCYR
4-0 | ||
Dele Alli 10' Carlos Vinícius 50' 83' Gareth Bale 73' |